PR0458 - O Arsenal dos Androides

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR458

“O planeta TRC prende os terranos – e o vingador desperta para a vida.”

Título Original: Im Arsenal der Androiden

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/05/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Novembro de 3437

Local da ação: Gruelfin, planeta TCR.

Personagens principais: Vavischon, Perry Rhodan, Ovaron, Alaska Saedelaere, dr. Ingwar Bredel, Roi Danton, Atlan

Visão Geral

Resumo

A MARCO POLO pousou no planeta secreto TCR. Em um grupo de reconhecimento também está o dr. Ingwar Bredel. Bredel se separa de sua unidade e encontra uma entrada para as instalações subterrâneas dos takerers.

Na nave, os oficiais da nave suspeitam que Alaska Saedelaere é a base operacional do ainda perigoso takerer Vavischon. Ele é monitorado de forma discreta, mas Vavischon consegue ainda causar confusão. Ele esperava que a positrônica da instalação secreta atacasse a MARCO POLO, mas a positrônica reconheceu que colocaria em risco o planeta e a existência das instalações em um ataque. Vavischon tem medo de ter que tomar um corpo substituto, por isso ele está à procura de maneiras de levar o seu corpo original em segurança da MARCO POLO.

Ingwar Bredel entra cada vez mais profundamente nas instalações. Lá, ele entra em contato hexadimensional com os ganjásicos mortos. Os ganjásicos coíbem os pseudocorpos, mas podem controlar as instalações. Com suas especificações, um novo corpo é formado com habilidades extraordinárias que ocupam o espírito de Ingwar Bredel. O corpo original de Bredel permanece como um típico aglomerado de células.

Enquanto isso, Perry Rhodan tenta criar uma armadilha para Vavischon. Ele quer enviar Alaska para o planeta sob um pretexto. Considerando que Vavischon vai assumir um pseudocorpo, Ovaron já deveria assumir um pseudocorpo e pegar Vavischon. Ovaron assume um corpo desajeitado. Ele tem que se acostumar com este corpo, a coordenação é difícil para ele. No entanto Ovaron não encontra Vavischon, mas o supercorpo feito a partir do Dr. Bredel e os ganjásicos. Primeiro, ambos pensam que o outro é Vavischon, no entanto, reconhecem o seu erro rapidamente.

Quando Vavischon/Alaska chega no planeta, inicia-se uma campanha de grande escala para conquistar os locais secretos dos takerers. Vavischon é forçado a agir, ele assume um pseudocorpo e se identifica com a positrônica a fim de poder controlar as instalações. A positrônica, sob o comando de Vavischon, ataca a MARCO POLO e também as tropas invasoras estão lutando com robôs. No entanto, a positrônica negou a operação das armas pesadas. Os terranos e Ovaron alcançam os pseudocorpos armazenados e os destroem.

Vavischon reconhece que ele não progredirá sem ajuda. Ele assume na MARCO POLO o oficial de rádio e envia um pedido de socorro para a sua frota. A chamada de rádio é ouvida, a frota dos takeres está a caminho. Assim, o tempo está curto para os terranos.

O dr. Bredel e os ganjásicos caçam Vavischon. Eles o colocam em uma de suas próprias armadilhas. A armadilha destruiu ambos os corpos. O dr. Bredel retorna ao seu próprio corpo, Vavischon ao corpo de Alaska.

Vavischon continua a tentar salvar o seu corpo original. Ele coloca um raio trator para capturar a MARCO POLO. Ele espera que as naves auxiliares sejam descarregadas, a fim de destruir o raio trator. Nesta confusão, ele quer fugir com a nave auxiliar em seu corpo original para sua frota.

Quando Vavischon salta de volta para o seu corpo, ele morre quase que instantaneamente. O pseudocorpo do takerer foi escondido pelo robô em uma cultura de células que existe sob as condições ambientais dos maahks. O aglomerado de células era neutro, mas Vavischon quando retorna para seu corpo, a alta temperatura de mais de 90 °C e a atmosfera de metano o matam quase instantaneamente. Ele não tem como se salvar. Alaska Saedelaere pode lutar, apenas alguns minutos mais tarde, para tomar o controle em seu corpo, porque sem a ajuda de Vavischon a influência do fragmento cappin está desaparecendo rapidamente.

A MARCO POLO traz todos os membros da tripulação e equipamentos de volta e parte antes da frota takerer se aproximar. Também o dr. Bredel está de volta a bordo, em segurança, em seu corpo original.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.