PR0462 - O Iniciado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR462

“Ele consegue enganar seus raptores – e voa em direção ao sol verde.”

Título Original: Der Wissende

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/06/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Dezembro de 3437

Local da ação: Gruelfin, Haygasch, Mysyscher

Personagens principais: Perry Rhodan, Shekonu, Abschena, Farenda, Trotter, Grummel, Brummel, Gucky

Visão Geral

Resumo

O moritatores investigar o paradeiro do Iniciado. Enquanto não houverem resultados tangíveis disponíveis, Perry Rhodan quer ficar com a MARCO POLO no planeta Haygash. Só ali novas informações sobre o Iniciado podem ser rapidamente convertidas em ação. Depois de dois dias de espera tensa chegam as primeiras informações por comunicador dakkar até Haygash. O Iniciado sequestrado é chamado Shekonu. Ele é um homem jovem, com forças sugestivas fracas e uma boa reputação.

O próprio Shekonu é agora por mais de 2 semanas, cativo dos violentes takeres na ALTAON, que fugiu em ziguezague diante dos terranos. Agora a ALTAON está sob a sobra de localização de um sol gigante azul. Em uma conversa com o comandante da espaçonave ele fica sabendo que a espaçonave vai partir em breve para o sistema central dos takeres. Para a fuga, que Shekonu planejava, o tempo está se esgotando.

No próximo período de descanso, Shekonu consegue influenciar o guarda do lado de fora de sua porta. O guardião abre a porta para ele e se tranca na cela da prisão. Shekonu consegue chegar ao hangar das espaçonaves auxiliares despercebido. Ele só examinou a primeira das quatro naves auxiliares quando o alarme ressoa através da espaçonave. Ele não tem escolha, a não ser tentar fugir com a espaçonave auxiliar.

A sorte permanece fiel a Shekonu, ele bloqueiam as naves auxiliares tarde demais, e a espaçonave ainda está na proteção contra localização do sol quando decola. O localizador da espaçonaves só pode acompanha-lo por uma fração de segundo, uma vez que ele é catapultado em direção ao sol. Apenas num golpe de sorte puderam atingir a nave auxiliar, o mais breve possível, ele inicia uma fase linear.

Mesmo durante a fase linear Shekonu faz um inventário dos danos à sua espaçonave. O comunicador Dakkar está destruído, o hiper-rádio falhou, e a propulsão ultraluz só funciona de forma irregular. Além disso, a nave auxiliar tem apenas alguns dias de alimentos a bordo.

Após o final da fase linear o propulsor finalmente falha. O sistema estelar ao alcance é mostrado pelos mapas estelares takeres como desocupado, mas esses mapas são conhecidos por conter erros. Neste caso, é o planeta Mysycher. O planeta foi destruído séculos atrás por takerers, que dizimaram seus habitantes. Sobreviveram têm os ursos-canguru, uma espécie naquele momento semi-inteligente.

Mysycher é a única possibilidade para Shekonu, então ele tenta pousar no planeta. À beira de uma cidade destruída Shekonu organiza um pouso forçado.

O único habitante da cidade de ruínas é Trotter, um urso-canguru que ama a solidão. Trotter observou o pouso forçado da nave auxiliar e cuida de Shekonu, que é tem apenas metade do tamanho de Trotter. Ele é alojado por Trotter em sua bolsa e praticamente adotado. Shekonu não está particularmente feliz com a sua situação, mas ele chega a um acordo com Trotter. Uma vez que o urso-canguru atingiu uma certa inteligência, também funciona a comunicação entre as duas espécies diferentes. Trotter ajuda na obtenção e transporte de peças de reposição do aparelho de rádio.

Shekonu finalmente tem sucesso, conseguiu reparar o aparelho de rádio e enviar uma chamada de emergência para o moritatores. Infelizmente, a ligação de rádio é interceptada pelo takerers.

A MARCO POLO coloca-se imediatamente a caminho, quando a chamada de emergência é transmitida a eles. Simultaneamente com a MARCO POLO surgem 3.000 naves de combate takeres para fora do espaço linear. Com a ajuda dos mutantes Shekonu pode ser salvo. Os takeres transforma Mysycher num inferno incandescente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.