PR0464 - O Falso Ganjo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR464

“Os homenzinhos de Siga como quinta-coluna – um impostor deve ser desmascarado.”

Título Original: Der falsche Ganjo

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/07/1970

Publicação no Brasil: 1989

Época: Janeiro de 3438

Local da ação: Gruelfin, planeta Oldon

Personagens principais: Harl Dephin, Mirus Tyn, Amos Rigeler, Cool Aracan, Drof Retekin, Dart Hulos, Imanschol, Gratlon, Jamenkou

Visão Geral

Resumo

Os três siganeses, Harl Dephin, Dart Hulos e Amos Rigeler dormiram na capital Mysonga em sua base sob o telhado de uma casa, Amos Rigeler está lentamente se recuperando de sua contusão.

Dephin e Hulos decidem procurar um oldonennse assumido. Eles voam de volta para a área governamental e penetram através de uma rachadura na parede de um edifício. No edifício central, o dois podem penetrar na sala de trabalho do comandante de guerra. Sua aparência destemida e ao mesmo tempo arrogante só permite a conclusão de que ele é assumido.

Quando o comandante de guerra está só, Dephin e Hulos o ameaçam com as suas armas. O cappin reage calmamente, e só quando Hulos atira no ombro, o cappin abandona o oldonense.

A bordo das naves de combate takeres os preparativos para operação falso ganjo estão quase completos. O comandante da ação é Imanschol, um parente do Taschkar. Pequenos problemas que, pelo parecia até agora, não deveriam ter nenhum efeito sobre a ação. Eles estão satisfeitos até que os takerer Gratlon retorna. Ele estava no corpo do comandante de guerra e relata sobre pequenas pessoas que o ameaçavam. Que o comandante de guerra ainda está vivo, fazem alguma dúvidas surgir em Imanschol. Ele ordena a interrogar Gratlon. No interrogatório morre Gratlon.

Em Oldon os takerers garantem que o comandante de guerra morra quando ele estava no hospital para que não pudesse trair os seres com detalhes de que estava assumido por um alienígena. Os siganeses não podem impedir o assassinato.

Na noite seguinte, um cometa que atingira Oldon está visível. Os takeres destroem o cometa e o substituem por uma nave especial. Esta espaçonave do ganjo deve pousar em Oldon. Os siganeses também veem estes preparativos.

Para os oldonenses é executado um espetáculo, que não será esquecido em gerações. A encenação do falso ganjo parece ser perfeita. Mas os siganeses não desanimam e usam o tempo até a chegada do ganjo para levar Amos Rigeler para a base. Com Mirus Tyn como um substituto e seus equipamentos especializados eles aguardam a chegada do ganjo em Mysonga.

Os takeres executam alguns milagres no tempo até a chegada do ganjo para fazer o ganjo parecer mais credível. Então, eles afetam o clima, e uma doença está se espalhando, a qual o ganjo irá curar. A maioria dos moradores de Mysonga prefere a cidade onde enormes estátuas do ganjo foram erigidas. Lá eles esperam pelo ganjo.

Na madrugada do segundo dia a nave especial pousa com o falso ganjo Fenarol, diante de Mysonga. O ganjo voa através de um disco antigravitacional, acompanhado por 300 robôs. Uma vez que os siganeses estão equipados com defletores, eles podem acompanhar de perto a ação.

O falso ganjo se apresenta como sendo de carne e sangue, mas os oldonenses esperavam um ser divino. Do ponto de vista siganês este é o primeiro erro tático dos takeres. Em primeiro lugar, o falso ganjo quer ajudar uma das pessoas que sofrem, mas Dart Hulos atira o medicamento para fora da mão do falso ganjo. Então, o falso ganjo é envolto em um campo de energia, e os robôs o protegem.

Jamenkou, o oldonense que os siganeses salvaram na sua base, aparece e insulta o ganjo como uma fraude. Então, ele é aniquilado pelos robôs. Os oldonenses estão confusos e inseguros. Os siganeses registram os primeiros sucessos.

Também Imanschol está inseguro. Ele abandona os processos e muda tudo. O plano deve ser continuado, e o falso ganjo recebe instruções para operar com mais cautela.

Harl Dephin pede a Mirus Tyn, para cuidar dos robôs enquanto ele e Dart Hulos cuidam do falso ganjo. Quando alguns sacerdotes querem tocá-lo, o falso ganjo desliga seu campo. Com isso Dephin e Hulos podem subir na disco antigravitacional do falso ganjo.

Enquanto vários robôs explodem um após o outro ou têm defeitos graves, Harl Dephin energiza o disco antigravitacional. Os oldonenses vêm o falso ganjo saltar estranhamente na plataforma.

Harl Dephin bombardeia o falso ganjo com um psicorradiador, após isso o falso ganjo só diga palavras sem sentido. Como três oldonenses assumidos por cappins se aproximam da plataforma, Dephin e Hulos atiram neles, de modo que o cappin que tem que sair. No entanto, um cappin pode temporariamente assumir Harl Dephin. Dart Hulos atira em Dephin e liberta seu superior do cappin.

Harl Dephin sucede uma leitura individual do falso ganjo, que se assemelha em aparência de Ovaron, perfeitamente até nos gestos e linguagem.

Após essas ações, a reputação do alegado ganjo é finalmente destruído. A fim de não deixar a ação em Oldon terminar em um fiasco completo, Imanschol decide invadir e envia 500 espaçonaves para Oldon. Os siganeses veem a sua missão como cumprida e começam a retirada. Eles conseguem voltar de transmissor para a MARCO POLO antes de as unidades pousarem e poder localizar a sua base.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.