PR0001 – Missão STARDUST

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR-0001

"A humanidade no limiar de nova era! A Terra prepara-se para conquistar seu lugar na Galáxia"

Ciclo: A Terceira Potência (1º)

Título Original: Unternehmen STARDUST

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/09/1961

Publicação no Brasil: 1975

Época: Jun – Jul/1.971

Local da ação: Terra e Lua.

Personagens principais: Major Perry Rhodan, Capitão Reginald Bull, Capitão Clark G. Flipper, Dr. Eric Manoli, General Lesly Pounder, Dr. Fleeps, Allan D. Mercant, Crest, Thora, Professor Lehmann

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

001-0119 de junho de 1971, a guerra fria entre comunismo e capitalismo está em um 'beco sem saída'. Em Nevada Fields a história está para ser feita. Quatro homens estão para ser enviados na primeira missão tripulada para pousar na Lua. O major Perry Rhodan é físico nuclear e especialista em motores iônicos, e é o comandante de STARDUST. O segundo em comando é o capitão Reginald Bull, técnico de eletrônica e especialista em motores iônicos. O navegador é o capitão Clark G. Flipper, matemático com especialização em astronomia. O membro final da tripulação é o tenente Eric Manoli, médico e geólogo.


001-02A decolagem ocorre às 03h02min da manhã sem nenhum incidente, porém, quando a STARDUST se prepara para pousar na Lua, tudo começa a dar errado. Uma poderosa onde de interferência envolve a nave, impedindo-a de receber sinal de rádio para que os motores iniciem a manobra de pouso. Com isso, a nave é obrigada a fazer um pouso rápido no lado oposto da lua, fora do alcance do rádio, e um dos trens de pouso fica danificado.

De volta à Terra, Allan D. Mercant, chefe da agência de inteligência NATO, requisita uma reunião das pessoas envolvidas no Projeto Moonshot. Apesar de haver uma teoria de que a interferência foi causada pelo foguete chinês lançado ao mesmo tempo em que a STARDUST, Mercant descarta a ideia revelando que o mesmo explodiu logo após o lançamento.

36 horas após o pouso de emergência, a equipe está preparada para entrar em ação. Seriam necessários 5 dias para reparar a estrutura danificada e outro para preparar o veículo lunar. Enquanto Manoli e Flipper ficam na nave, Rhodan e Bull pilotarão o veículo, que lembra um pequeno tanque, até um local onde possam estabelecer contato com Nevada Fields. No momento em que fazem isso, Rhodan e Bull tem a sua antena destruída por um raio de luz esverdeada. Indo até o local onde Flipper havia calculado como sendo a origem do sinal de interferência, eles encontram uma espaçonave esférica.

001-03Ao subir a bordo a nave, eles conhecem Crest, o líder científico da nave e Thora, a comandante da mesma. Eles são representantes do Império Arcônida e procuram por um lendário planeta da vida eterna para salvar a vida de Crest, que está morrendo de uma doença desconhecida. Apesar de a raça arcônida estar sofrendo uma degeneração, Thora e Crest são dois dos membros mais ativos. Thora trata os humanos como bárbaros e está prestes a ordenar a sua morte quando Rhodan a lembra de que a Terra acabou de começar a conquista do espaço, o que faz com que Crest interfira na decisão de Thora e salve a vida dos homens da Terra.

A STARDUST é levada até a nave arcônida e Manoli examina Crest, revelando que o mesmo está sofrendo de leucemia, um tipo de câncer para o qual a cura foi recentemente descoberta. O descobridor da cura é o doutor Frank Haggar, um médico australiano e a única pessoa que realmente possui a cura. Rhodan então faz planos para levar Crest até a Terra para ajudar a curar o cientista arcônida.

001-04Retornando à Terra, Rhodan desvia a STARDUST de Nevada Fields e da América, pousando no Deserto de Gobi, na República da China. Ignorando Flipper, que o chama de traidor, Rhodan revela que sua intenção é criar uma terceira potência entre os blocos Comunista e Capitalista, e que essa seria a única maneira de garantir a segurança de Crest e a eventual unificação da humanidade. Após convencer os outros, Rhodan sai da nave e contempla as estrelas por um momento. Ele tem a visão de uma vasta frota de naves pertencendo à Terra. Depois que a visão some, ele remove a sua insígnia de seu uniforme.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.