PR0469 - A Morte como Companheira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR469

“O ganjo intervém – ele luta por seus amigos terranos.”

Título Original: Der Tod fliegt mit

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/08/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Fevereiro de 3438

Local da ação: Gruelfin, planeta Leffa

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Schekret, Echno, Holanet, Ras Tschubai, Gucky, professor Bhang Paczek.

Visão Geral

Resumo

A MARCO POLO ainda está no planeta Leffa em uma ilha em frente à cidade que os terranos batizaram então de Opus Mil. O impasse entre a cidade e a espaçonave ainda é mantido.

Schekret, o comandante takerer de Opus Mil, é informado de que apareceram terranos na cidade. Um homem de pele negra em um traje espacial foi claramente identificado. Ele veio e desapareceu sem deixar rasto, por isso deve ser um teleportador.

Schekret calcula que sejam mutantes, portanto não podem ser pedotransferidos. Para-armadilhas não são usadas para o inimigo se sentir seguro. Gucky e Patulli Lokoshan visitam Schekret para instá-lo novamente a aceitar as condições dos terranos. Porém, esta visita não aprovada por Rhodan não obtém sucesso.

Perry Rhodan quer manter Schekret no sufoco. Se ele se distrai bastante, Ovaron possivelmente pode o assumir, mesmo que ele seja um pedotransferidor. Ras Tschubai leva Ovaron para perto de Schekret. Ovaron tem que registrar os impulsos individuais, a fim de apontar para ele com segurança mais tarde.

Agora os mutantes e equipes de intervenção investigam as fábricas de Opus Mil ainda mais intensamente. Repetidamente, encontram-se com robô de combate e takeres no caminho, que inflexivelmente não fazem nenhuma tentativa de fazer prisioneiros. Os terranos estão procurando especialmente por dakarcomunicadores para explorar os canais de comunicação de Gruelfin.

Rhodan também integra uma esquipe de patrulhamento com o emocionauta Mentro Kosum e Gucky, porém com consequências desastrosas: Gucky teletransporta arbitrariamente para a cidade vizinha, a cidade B, que é equipado com um impenetrável campo defensivo. Kosum é envenenado em uma sala de armazenamento dos whoglas, e Rhodan tem que atordoar um takerer que queria alimentar os animais.

Depois de Kosum voltar para MARCO POLO ao ser resgatado por RAS Tschubai, o resgate de Gucky e organizado: os takeres atiram num space-jet, preparado por Atlan, perto da cidade B. Claro, veículos de recuperação são enviados imediatamente para analisar a espaçonave estrangeira – Rhodan, Tschubai e Lokoshan estão escondidos nos escombros e entram na cidade. Lá, eles são esperados por Gucky, que ocupou um alojamento de luxo e já descobriu os projetores do campo defensivo, que agora são destruídos.

Outro achado, Gucky descobriu as salas de produção dos dakarcomunicadores em Ketnam, como é chamada a cidade B pelos takeres. O ataque, que destruiu um terço do centro de energia, é a prova para Schekret do interesse dos terranos no dakarcomunicadores takerer. Tão rapidamente quanto possível, o campo defensivo é colocado novamente em operação em Ketnam / cidade B.

Uma espaçonave cargueira é carregada no espaçoporto de Opus Mil com dakarcomunicadores, e esta espaçonave cargueira não está protegida com um campo defensivo. Os dakarcomunicadores são, com exceção de dois, versões especialmente pesadas. Os takeres esconderam duas bombas sextadim nestes dois dakarcomunicadores. Schekret agora espera que os terranos prestem atenção à espaçonave e sua carga e roubem os dois dakarcomunicadores. Depois disso, ele concordaria em uma negociação com os terranos.

Enquanto isso, a equipe Thunderbolt Team, sem o Paladino, foi ao espaçoporto com Gucky. Os Thunderbolts têm uma ordem para avaliar o equipamento estocado lá. Ao mesmo tempo partem em missão mais equipes, entre outros Icho Tolot, que irão fornecer confusão adicional. Ele cumpre essa tarefa literalmente dividindo um arranha-céu em partes individuais.

Naturalmente, os siganeses descobrem os dakarcomunicadores preparados. O professor Bhang Paczek e Ras Tschubai vão verificar o dakarcomunicadores, então Gucky e Ras levam os dois dakarcomunicadores para a MARCO POLO. Assim, Bhang Paczek permanece por um tempo. Quando Gucky e Ras estão ausentes, Paczek é capturado e paralisado por robôs de combate que apareceram subitamente. Uma vez que esses robôs estavam ali, Bhang Paczek suspeita que eles levaram um cavalo de Troia a MARCO POLO.

Ovaron decide assumir Schekret para permitir que a MARCO POLO fuja. Schekret é um pedotransferidor capaz e resiste violentamente a Ovaron, apesar da distração. Ovaron ganha a batalha mental, mas Schekret pode esconder o segredo dos dakarcomunicadores de Ovaron.

Schekret-Ovaron negocia com Perry Rhodan sobre a liberação de Bhang Paczek e entremeia referências, a fim de mostrar que ele controla Schekret. Através de um ardil, Paczek pode ser libertado por Gucky.

Schekret-Ovaron e Perry Rhodan concordar com a retirada da MARCO POLO. Os colaboradores mais próximos de Schekret estão contentes e satisfeitos com a sua vitória, só Ovaron não sabe a razão para isso. Ele tenta desesperadamente arrancar esse mistério de Schekret.

Na MARCO POLO a partida é preparada. Bhang Paczek ainda está paralisado. Quando a espaçonave decola, Ovaron ainda está tentando descobrir o que Schekret planejou. Os terranos mantem o acordo e desarmam as bombas.

No último momento Ovaron descobre sobre as bombas sextadim. Seu aviso vem na hora certa. Os mutantes levam os dakarcomunicadores para o espaço, onde eles explodem um curto período de tempo mais tarde. A MARCO POLO escapa.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.