PR1933 - Caçada aos Invisíveis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1933

"No satélite Zophengorn – um oxtornense é um perigo"

Título Original: Jagd auf Unsichtbare

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 08/09/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Junho de 1290 NCG

Local da ação: DaGlausch, sistema Kamarr

Personagens principais: Perry Rhodan, Grader, Bluke, Ipay, Monkey, Mondra Diamond, Reginald Bull, Trabzon Karett

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

4 de junho de 1290 NCG, na cidade dos recrutas de Zophengorn: Embora os disfarces de logides do grupo de Rhodan pareçam virtualmente perfeitos e a matrícula dos terranos como novatos do terceiro ano já esteja registrada no computador do Anel, três recrutas do povo dos companeiis começam a levantar suspeitas. Quando Grader, Bluke e Ipay seguem suas suspeitas e envolvem os terranos em uma conversa aparentemente casual, os companeiis ficam ainda mais desconfiados com as respostas contraditórias deles.

Os três companeiis decidem investigar o dia-a-dia dos supostos logides e consultar a positrônica do Anel a respeito deles. Quando os recrutas investigados somem abruptamente no ar, os companeiis suspeitam do uso de escudos defletores. Os três agora estão certos de que estranhos entraram furtivamente em Zophengorn. A única razão por que os companeiis não relatam suas suspeitas imediatamente ao corpo de diretores é devido à possibilidade dos sete supostos logides serem espiões dos próprios diretores.

Os companeiis consultam então a positrônica do Anel e ficam surpresos com o resultado de sua consulta: não há nenhuma raça em DaGlausch e Salmenghest registrada com o nome de logides!

Os terranos já tinham reparado nos curiosos companeiis há muito tempo. Quando procuram o pesquisador de tremores Eismer Stoermengord e falam com ele sobre as perseguições dos três recrutas, o goldneriano arranja um esconderijo para Rhodan e seu grupo no Empirium, que poderá ser usado pelos terranos como base durante o dia. É um galpão que se encontra desativado, no qual não há novatos e apenas robôs trabalham. Trabzon Karrett consegue desativar temporariamente os trabalhadores positrônicos sem que alguém perceba. Graças a Eismer Stoermengord, os terranos ficam sabendo de alguns detalhes sobre os diretores conhecidos. O objetivo mais importante ainda é descobrir quem apagou os registros sobre os korragos na positrônica do Anel e como fez isso. Para isso, os terranos tentam se aproximar de um dos diretores. De acordo com as informações de Eismer, um dos diretores aparece diariamente para informar os resultados da pesquisa de tremores. Perry Rhodan gostaria de aproveitar essa oportunidade.

Nesse ínterim, Grader, Bluke e Ipay discutem sobre o que fazer. Eles decidem não entregar logo os logides suspeitos ao corpo de diretores, mas entrar secretamente no alojamento deles para procurar mais pistas. Quando os terranos deixam seu alojamento no dia seguinte, os companeiis conseguem entrar no local com uma chave de impulsos. A busca não produz novas descobertas, já que os terranos não deixaram nada para trás que pudesse confirmar as suspeitas dos companeiis. Entretanto, na volta os terranos percebem imediatamente que alguém esteve em seu alojamento. Monkey sugere que eliminem os três companeiis, mas Rhodan não aceita uma ação tão brutal.

Enquanto Rhodan e seu grupo esperam pelo Diretor 6 para uma nova conversa e sequestram o robô do diretor para conseguir mais informações, acontece um incidente fatídico. Os três companeiis descobrem por acaso o esconderijo dos terranos. Quando eles se encontram no galpão desativado, o oxtornense Monkey vira uma máquina de luta e mata os três recrutas sem dar uma chance aos companeiis. O grupo fica horrorizado. Tudo acontece tão rápido que ninguém consegue reagir. O grupo ameaça se dividir por causa do incidente e só com muito custo é que Rhodan consegue manter juntos os membros assustados de sua expedição. O oxtornense defende-se pela sua natureza e alega que só queria proteger os terranos. Rhodan não aceita os argumentos de Monkey de modo algum e avisa ao oxtornense que depois que voltarem para casa ele terá que responder pelo assassinato. Os terranos agora tem que dar tratos à bola para arranjar um jeito de sumir com os corpos dos três companeiis do Empirium. Rhodan decide soltar os três corpos no espaço.

Enquanto isso, a situação dos terranos torna-se ainda mais perigosa. O Diretor 6, que ainda permanecia desconhecido, descobre que seu robô corporal havia sido roubado. Eismer alerta o grupo de Rhodan de que os touffxes começaram a dar uma busca no Empirium. Os touffxes, seres reptilianos que têm a função de vigias e cujos últimos representantes vivem principalmente nas grandes fortalezas ao redor de Zophengorn, são bastante duros com os inimigos capturados. Rhodan empreende uma encenação para desviar a atenção dos seres lagarto da nova base secreta. O plano é bem-sucedido e Rhodan, Mondra e Bull conseguem atrair os seres lagarto para o antigo alojamento dos companeiis e paralisá-los ali. Quando os guarda-costas dos pesquisadores de tremores começam a se afastar do Empirium, os terranos conseguem respirar aliviados por algum tempo. No entanto, o risco de uma descoberta aumentou substancialmente.

No esconderijo, Trabzon Karrett consegue terminar de ler o código pessoal do Diretor 6 através do robô capturado. Com a aplicação do código, o especialista em positrônica descobre que os diretores 1 a 9 não são capazes de apagar dados específicos da positrônica do Anel. Para isso é preciso um código especial, que somente o até então desconhecido Diretor 10 possui. Rhodan percebe claramente que as respostas finais só serão obtidas desse desconhecido.

Quando os terranos finalmente conseguem penetrar numa conferência dos diretores sob a proteção dos seus campos defletores, percebem algo espantoso! O Diretor 10 está rodeado por um compacto grupo de pássaros semelhantes a pardais, os chamados lamuunis. Só uma personalidade extraordinária consegue manter tais pássaros, que são conhecidos como teleportadores de nível, próximos de si. Apenas o carisma de uma superinteligência ou de uma entidade virtualmente do mesmo nível consegue manter os pássaros unidos. Para Rhodan fica claro de imediato: o Diretor 10 é igual a Shabazza!

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.