PR1938 - As Cores do Mal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1938

"Ele vê seu mundo em preto e branco – e uma garota blue experimenta o inferno"

Título Original: Die Farben des Bösen

Autor: Susan Schwartz

Tradutor:

Artista da capa alemã: Ralph Voltz

Publicação na Alemanha: 13/10/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Julho de 1290 NCG

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Vincent Garron, Tuyula Azyk, Solder Brant, Georg Zima, Joskar Jankinnen

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

No escritório da campanha eleitoral do Partido Liberal, há razões para contentamento. Solder Brand, o adversário de Paola Daschmagan na próxima eleição para Primeiro-Terrano, já tinha conseguido 48% de todos os votos para si. Contudo, a boa notícia é turvada por novas informações. Georg Zima, o mais importante aliado de Solder Brand, havia sabido por um informante desconhecido que Joskar Jankinnen, chamado de J.J., mantinha contato com os Guardiões Galáticos. Além disso, Zima revela que o resgate em Lokvorth, assim como todo o ataque a Brand, tinha sido apenas uma encenação para aproximá-lo do candidato. Brand não fica nada satisfeito com essas notícias e liga imediatamente para J.J., para confrontá-lo com essas acusações. Este tenta acalmá-lo, contudo não consegue convencer Georg Zima com suas afirmações de inocência. Zima diz na cara de J.J. que não confia mais nele e que de agora em diante vai ficar de olho no bilionário. J.J. não deixa sua máscara cair diante de Zima por um instante sequer e continua se fazendo de desentendido. A partir daí, Zima fica alerta. O consultor de Brand tinha arranjado um inimigo poderoso com J.J.

Tuyula Azyk, a jovem blue paranormal, ainda estava em poder de Vincent Garron. O “Mutante da Morte” influenciava a blue através de sua força sugestiva e tirava vantagem da capacidade dela para fortalecer suas outras capacidades psíquicas. Ele montou uma teia de mentiras para a moça, dizendo que estava executando uma missão cósmica para seu cliente Quotor, uma enigmática entidade do hiperespaço. Garron consegue acalmar a blue e criar uma relação quase amigável com ela. Suas intenções e sentimentos mantinham a garota consigo.

Como resultado, Tuyula começa a coletar informações para Garron, principalmente sobre os solmothes. Por insistência de Tuyula, Vince admite que os solmothes eram as únicas criaturas que ele conseguia enxergar em cores. Quando Tuyula propõe visitar os solmothes em seu mundo natal, Vince se recusa. Ao perceber o desapontamento resultante de Tuyula, ele então se oferece para viajar até Árcon I. Em Mirkandol há solmothes, e Vince consegue tornar o ponto de encontro dos galáticos aceitável para a jovem blue. Pouco depois, Garron fica em alerta, pois um agente do SLT aparece em seu hotel. Quando Garron coloca o homem sob sua vontade, o mutante fica sabendo que os terranos tinham vindo atrás dele e o hotel estava sujeito a um controle de rotina. Em consideração a Tuyula, Garron deixa o homem ir embora a salvo, o que acaba sendo um erro para o mutante, pois logo depois o hotel é cercado e envolvido por diversos escudos anti-ésper. Quando o mesmo agente irrompe logo depois no quarto de Garron com uma arma, o mutante foge em um hipervórtice, levando consigo a garota blue e o agente do SLT. Ali eles permanecem por várias horas.

Quando o SLT desiste da busca e retira-se, Garron deixa seu esconderijo junto com Tuyula e consegue escapar. O mutante tinha matado o agente do SLT. Depois, acontece um encontro entre Garron e J.J., que Solder Brand escuta à espreita em um esconderijo. Da conversa surge que J.J. esteve envolvido decisivamente na libertação de Garron. Toda a ação na lua de Saturno foi encenada apenas para que Garron pudesse escapar. Entretanto, Solder Brand não consegue mais transmitir suas descobertas, pois é detectado por Garron e manipulado sugestivamente por ele.

'15 de julho de 1290 NCG, Trokan. Os instrumentos de medida dos guardas que cercam a catedral cogumelo soam o alarme. Uma figura imponente, envolvida em um traje protetor maciço, sai cambaleante do campo enevoado. O traje do estranho está claramente danificado. Muitos afastam as correntes de vapor. As rápidas equipes de resgate têm uma grande surpresa: o visitante parece-se com um maahk! Após um século de silêncio, um respirador de metano aparece no Sistema Solar, e ainda por cima carregando um Passantum! Muito ferido, ele dirige uma mensagem aos terranos: “eu sou Mhogena, o quinto enviado de Thoregon... eu pertenço ao povo dos gharrianos.... minha galáxia natal em Chearth está ameaçada pelos Guan a Var... nós pedimos socorro urgente aos terranos.” Enquanto os médicos tentam salvar a vida do quinto enviado, Cistolo Khan é informado imediatamente sobre o incidente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir