PR1940 - Dança dos Sonhadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1940

"Jii'Nevever e Guu'Nevever – uma decisão galáctica é iminente"

Título Original: Tanz der Träumer

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor:

Artista da capa alemã: Ralph Voltz

Publicação na Alemanha: 27/10/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Junho, julho de 1290 NCG

Local da ação: Puydor, sistema Speleyn, sistema Ra'Call

Personagens principais: Jii'Nevever, Guu'Nevever, Gucky, Michael Rhodan, Vorgen-Atta, Julian Tifflor, Icho Tolot

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Quando os sobreviventes da expedição ao templo de Yammamihu retornam à INTURA-TAR e Guu'Nevever entra na nave viva, ocorre uma reação incorreta da positrônica de bordo. A positrônica, que não consegue identificar Guu'Nevever como Yammamihu, dispara a autodestruição da nave. Gucky, que só percebe os avisos do computador por acaso, consegue desativar o circuito de aniquilação no último instante. Nesse meio tempo todos os outros membros da tripulação tinham caído em um estranho transe e deixado de dar atenção às funções da nave. A tripulação da INTURA-TAR entrega-se cada vez mais ao êxtase religioso e rende louvores ao seu “deus”. Com uma participação ativa da tripulação, o comando da nave é necessário apenas para fazer os cálculos. Gucky e Tifflor estão de acordo e certos de que a INTURA-TAR tem que partir o mais rápido possível junto com Guu'Nevever para Na'Call, onde Jii'Nevever está preparando uma invasão da Via Láctea. Os imortais resolvem conversar o quanto antes com Guu'Nevever sobre o assunto.

Na'Call: os preparativos da Sonhadora para o assalto à Via Láctea seguem a todo vapor. Seu delegado e general, Michael Rhodan, assim como seu substituto Vorgen-Atta, supervisionam a construção da frota e garantem que os planos da Sonhadora sejam levados a contento. Mais e mais naves cruzes, montadas segundo os velhos padrões de construção dos varmieres, formam uma capa protetora em torno de Na'Call e novas unidades chegam a cada hora. A única diferença em relação às velhas naves dos varmieres é que as reproduções da Sonhadora possuem um propulsor Metagrav. A Sonhadora já tinha terminado cerca de cinco mil naves, e estavam faltando apenas tripulantes qualificados para dar início à invasão da Via Láctea. A menos de algumas tentativas de sabotagem de rawwes rebeldes, tudo corre conforme planejado. Vorgen-Atta consegue desbaratar um ataque ao palácio de cristal da Sonhadora e submeter os rawwes rebeldes aos impulsos da Sonhadora.

A bordo da INTURA-TAR os incidentes ocorrem de forma crescente. Fanáticos religiosos de todas as partes da nave viva, os chamados “tecnocelebrantes”, querem estar próximos do seu “deus” e penetram no "templo de direção" da nave, uma área em cujas proximidades reside Guu'Nevever. A entidade tenta evitar o pior e dirige sua voz mental aos rawwes. Porém, após seu longo confinamento, o Sonhador ainda não estava completamente em equilíbrio novamente, e transfere sua instabilidade aos tripulantes. Partes do grupo entram em letargia e outros tornam-se agressivos, o que tem um efeito imediato na direção da nave. Os três imortais conseguem finalmente restabelecer Guu'Nevever à ordem e a INTURA-TAR parte para Na'Call. Antes, os imortais ainda desmontam o tronizator da antiga popa da nave viva, que tinha se perdido em Smyrno.

Quando a INTURA-TAR finalmente chega a Na'Call, acontece o encontro entre Jii' e Guu' Nevever. A alegria inicial do reencontro logo vira uma rejeição mútua, quando as duas entidades percebem que seus corpos se repelem. Jii'Nevever tinha se desenvolvido durante o longo período de prisão de Guu' e ficado mais poderosa. Durante a “dança da união” dos dois seres, Gucky percebe com horror que Jii' estava cobrindo seu irmão com um múltiplo. Quando Guu' percebe seu engano, já é tarde demais. Ele é dominado e absorvido por sua irmã. Pode-se supor que Jii'Nevever agora está com um múltiplo ainda mais poderoso do que antes. Quando Gucky, Tiff e Tolot percebem a verdade, conseguem fugir no último instante com uma nave auxiliar da INTURA-TAR. A bordo, eles levam também o tronizator, talvez a última arma eficaz contra a Sonhadora, que agora é ainda mais superior.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.