PR1943 - Perseguição em Century

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1943

"Seis pessoas no planeta Shabazza – eles lutam para sobreviver"

Título Original: Hetzjagd auf Century

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 17/11/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Julho de 1290 NCG

Local da ação: Salmenghest, Sistema propter

Personagens principais: DaGlausch, sistema Century

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Passado: Imediatamente após sua chegada a MATÉRIA, Shabazza começa a fazer os preparativos para sua missão. Ele reserva uma seção de cabines no novo anexo da SOL e dá a 1-Korrago instruções para começar a construção de um novo povo robô. Lentamente, a tripulação de korragos da SOL vai aumentando e Shabazza fica bastante satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos. Os novos “derivados” de 1-Korrago têm apenas aproximadamente metade do tamanho do seu modelo e são especializados nas mais diferentes tarefas. Quando um gigantesco exército de robôs finalmente povoa a SOL, Shabazza toma o curso para DaGlausch. Durante todo o tempo de reforma, 28 solanenses tinham conseguido se manter escondidos na nave. Com a ativação de alguns robôs Tara-UH, que foram retirados do “modo de hibernação” em que se encontravam sob o controle de Shabazza, os solanenses causam um ataque contra o Cérebro da SOL, para permitir que Sêneca retomasse o controle da nave. A tentativa é rechaçada impiedosamente por 1-Korrago. No final, todos os solanenses são mortos por um truque de Shabazza.

Após esse incidente, a SOL continua seu voo sem problemas. Shabazza começa a revelar a 1-Korrago alguns detalhes de sua missão. Assim, o robô fica sabendo que Shabazza tem a tarefa determinada de evitar a formação da coalizão Thoregon. 1-Korrago descobre ainda que a coalizão possui um tipo de ligação desconhecido com a interseção das galáxias DaGlausch e Salmenghest – a chamada caldeira. Shabazza descreve-se como um “infiltrado” na coalizão. Suas ações despercebidas contra a organização Thoregon resultam do fato de que cada membro dela detém apenas uma parte limitada do conhecimento total a respeito da coalizão. Shabazza explica que um dos seus objetivos é evitar o Ano Constituinte. Ele mostra a 1-Korrago nove nanocolunas, que pretende usar como arma contra a coalizão.

Quando a SOL chega a DaGlausch, Shabazza procura um planeta adequado para servir de base e dá a 1-Korrago a missão de estabelecer ali sua civilização de robôs. Forma-se o planeta Century I. Depos que Shabazza volta a Century I depois de algum tempo de ausência, ele aparece ao perplexo 1-Korrago em um novo corpo. Dessa vez, ele ainda tem aparência humanoide, porém mais baixo. Além disso, ele usa um cabelo longo e preto. 1-Korrago chega à conclusão de que Shabazza tem a capacidade de mudar de forma ou de assumir o controle de outros corpos. Com um novo corpo, Shabazza começa a infiltrar-se na corporação dos pesquisadores de tremores como Diretor 10, a fim de exercer seu poder discretamente em DaGlausch. Enquanto isso, 1-Korrago tenta em vão avançar com seus robôs na caldeira para desvendar seus segredos. Após um ataque de uma horda de dscherros, que descobrem Century I por acaso, Shabazza concebe o plano de usar os bárbaros para seus propósitos e empregá-los contra Thoregon.

1-Korrago, que é humilhado cada vez mais frequentemente por Shabazza, começa a sentir emoções como “ódio” contra seu Senhor. Shabazza transfere mais e mais tarefas para novos modelos korragos melhorados, com o que deixava 1-Korrago perceber que ele o considerava um modelo ultrapassado. Após outro intervalo de tempo, Shabazza aparece em uma nova forma, envolto por uma nuvem de pássaros – os lamuunis. Shabazza ordena a 1-Korrago para se desativar, já que não precisa mais dele. O colosso negro, por tanto tempo a serviço de Shabazza, segue a ordem de seu Senhor com um turbilhão de emoções e permanece desligado até ser acordado novamente pela intervenção de Trabzon....

Presente, 30 de julho de 1290 NCG: Monkey coloca-se como isca para o gigante korrago despertado por Trabzon. Quando o robô segue o oxtornense, o comando de assalto terrano já está à espera do gigante negro. No tiroteio que se segue, eles não conseguem eliminar o korrago – pelo contrário, os terranos são obrigados a recuar diante do violento ataque do gigante. Quando o grupo de Rhodan, num último gesto de desespero, usa toda a sua energia, o colosso finalmente retrocede, obstruindo porém a única saída da estação de Shabazza. Como uma fuga de volta parece improvável, Rhodan decide fugir para frente e penetra com sua equipe ainda mais profundamente na estação. De todos os lados, korragos começam a cercar os terranos. O grupo de assalto entra em fuga. Lentamente, o colosso negro segue os terranos cada vez mais profundamente nas instalações de Century. Quando quase não há mais saída, os terranos descobrem um planador vermelho e conseguem escapar com ele. O veículo é o planador de Shabazza, uma circunstância que salva a vida dos terranos, pois os korragos não se arriscam a atirar no veículo.

O colosso negro é nada mais nada menos que 1-Korrago. O robô tira uma conclusão errada e considera o grupo de Rhodan como solanenses sobreviventes. Começa uma caçada impiedosa, tendo 1-Korrago o intuito de matar os “solanenses”. Rhodan e o comando de assalto conseguem entretanto escapar mais e mais das garras dos korragos e acabam chegando a um grande centro de observação, que aparentemente reúne toda a informação a respeito de DaGlausch. Para terror dos terranos, encontram-se ali também informações detalhadas a respeito de Alashan – Shabazza está portanto muito bem informado sobre o enclave dos terranos. Rhodan toma consciência da importância dessa descoberta e decide deixar Century I o mais rápido possível para alertar Alashan. Quando os terranos tentam regressar ao quarto de Shabazza para transportar-se à GLIMMER pelo transmissor, são mais uma vez obrigados a enfrentar 1-Korrago. Com a luta, o robô é derrotado e destruído pelos terranos. A fuga pelo transmissor dá certo e a equipe de Rhodan fica em segurança por enquanto.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.