PR1948 - No Limiar do Poder

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1948

"Decisão sobre a Terra – em jogo o destino do mutante"

Título Original: An den Grenzen der Macht

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 22/12/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Fevereiro, março de 1290 NCG

Local da ação: Sistema Solar, sistema Árcon

Personagens principais: Cistolo Khan, Sargor da Progeron, Solder Brant, Paola Daschmagan, Vincent Garron, Tuyula Azyk

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

O choque causado pelo ataque de Vincent Garron é difícil de aceitar, assim como os prejuízos provocados pelo Mutante da Morte com sua ação. Os solmothes restantes ignoram completamente os terranos e até mesmo Bré Tsinga não consegue mais estabelecer contato com os habitantes da água. Assim como todos os diplomatas, Cistolo Khan é mantido em seus aposentos por tempo indeterminado, durante o qual o serviço secreto arcônida investiga o caso e interroga os envolvidos. Entre eles encontra-se o terrano Solder Brant, que depois da fuga de Garron parece um feixe de nervos transtornado. Cistolo Khan consegue obter de Sargor de Progeron a garantia de que ninguém mais aplique métodos radicais de interrogatório nos terranos. Sob cuidados médicos na Papermoon, Brant é interrogado, porém não é capaz de adicionar muito ao que já se sabe. Finalmente ele é liberado por Sargor de Progeron e consegue voltar a bordo da nave-capitânia terrana para a Terra, onde começam os últimos dias antes da eleição para Primeiro-Terrano e a fase quente da campanha eleitoral.

Vincent Garron tinha conseguido sair do sistema de Árcon com a ST. AMARINA de Joskar Jankinnen. O Mutante da Morte ficará visivelmente mais frágil e era apenas uma sombra de si mesmo. Com o Quinto Enviado em seu poder, ele ainda pretendia matar os solmothes de acordo com seu plano insano. Quotor, a estranha voz vinda do hiperespaço, repetia-lhe isso e o Mutante da Morte acreditava que atrás dele escondia-se uma poderosa criatura. Tuyula Azyk, a garota blue de quem Garron cuidava quase afetuosamente desde sua fuga do Sistema Solar, distanciava-se cada vez mais do Mutante da Morte.

A jovem blue estava entrando em sua próxima fase de crescimento e defrontava-se com sua transformação numa mulher adulta. Essa situação enchia Tuyula de medo, pois ela não tinha boas impressões a respeito da vida adulta. Enquanto isso, Garron cruzava a Galáxia com a ST. AMARINA sem destino certo e tornava-se cada vez mais imprevisível. Uma causa de sua condição fragilizada é a estranha irradiação do Quinto Enviado raptado. O gharriano é um refletor-psi e consegue se defender com sucesso dos ataques de Garron. Por outro lado, Tuyula Azyk estava retirando cada vez mais sua assistência ao mutante, gerando como consequência uma redução das paracapacidades de Garron. Esse resultado ganha força e Joskar Jankinnen torna-se o primeiro a sentir na pele seu comportamento descontrolado. Quando o bilionário coloca-se em defesa de Tuyula, é morto subitamente por Garron. Depois desse incidente, Tuyula consuma sua separação de Garron. Na verdade, ela continua auxiliando-o com suas paracapacidades, mas mantém contato secretamente com o Quinto Enviado. O gharriano, que nesse tempo todo tinha permanecido quieto, revela a Tuyula que sua reserva de hidrogênio atômico só deverá durar por dois dias. A blue promete ajudá-lo. Quando Garron finalmente reaparece após algum tempo de um vórtice hiperespacial criado por ele mesmo, ele volta a agir tranquila e equilibradamente. O mutante dá instruções para rumarem para o Sistema Solar.

Na Terra, acontece um discurso decisivo de Solder Brant, no qual ele admite ter estado sob a influência de Garron e reúncia voluntariamente de sua candidatura em favor de seu suplente. Em consequência, o Partido Liberal perde sua força eleitoral e Paola Daschmagan consegue se reeleger para Primeira-Terrana com uma pequena margem de votos. Entre os primeiros a parabenizá-la está Atlan, que visita a vencedora pessoalmente. A comemoração da reeleição é sombreada pela notícia de que a nave de Garron tinha sido localizada e se dirigia visivelmente para o Sistema Solar.

 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir