PR1949 - A Última Batalha de Quotor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1948

"Drama na nave espacial de luxo – descarga de poderes psíquicos"

Título Original: Quotors letzter Kampf

Autor: H. G. Francis

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 29/12/1998

Publicação no Brasil: 

Época: Agosto de 1290 NCG

Local da ação: Sistema Solar, M-30, Thantur-Lok, sistema Pollaco-Hermi

Personagens principais: Vincent Garron, Mhogena, Tuyula Azyk, Cistolo Khan, Janyan Jankinnen, Katie Joanne

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

A situação a bordo da nave de luxo ST. AMARINA torna-se sensivelmente mais crítica. A tripulação está entregue aos caprichos e ímpetos do Mutante da Morte, Vincent Garron, que torna-se cada vez mais instável. Garron sente-se traído. Ele imagina ter perdido o apoio de Tuyula Azyk e sente a para resistência do gharriano Moghena. O gharriano, que possui a faculdade da reflexão-psi, torna as coisas difíceis para Garron e ainda escapa de todos os ataques do Mutante da Morte. A fúria de Garron concentra-se no Quinto Enviado. O Mutante da Morte resolve simplesmente deixar o gharriano sufocando, gastando aos poucos, suas últimas reservas de ar respirável. Pouco depois, ocorre outro incidente a bordo da nave. A sintrônica recusa Vincent Garron como comandante. A razão disso é uma proteção contra roubo, que assume automaticamente o controle da nave com a morte do seu dono. A ST. AMARINA ruma diretamente para o Sistema Solar em seu curso pré-programado e ninguém a bordo pode mais mudar a rota.

Imediatamente após a chegada de Atlan em Camelot, o arcônida imortal convoca os portadores de ativador celular presente para uma conferência. Ele informa seus amigos sobre os acontecimentos na galáxia Chearth e dá uma ideia de como é o povo nômade dos algiotes. Os camelotianos decidem com bom senso ir em frente e enviar a GILGAMESCH para Chearth. Enquanto Atlan voe para Maahkora a fim de solicitar o apoio dos respiradores de metano de Andrômeda, Ronald Tekener segue para Árcon I para notificar o Galacticum sobre a decisão de Camelot. Na Terra, um círculo de pessoas junta-se em torno de Janyan Jankinnen, a filha do bilionário assassinado Joskar Jankinnen. Todas essas pessoas tem em comum o fato de um ou mais parentes seus terem sido mortos por Vincent Garron. O grupo jura vingança e é sustentado financeiramente por Janyan Jankinnen. Em 31 de agosto de 1290 NCG, Atlan chega ao planeta Maahkora com a RICO. O arcônida lança mão de suas experiências passadas para fazer os maahks compreenderem a delicada questão do apoio ao contato com Chearth.

A bordo da ST. AMARINA, Tuyula Azyk mantém volta e meia contatos secretos com Mhogena. A reserva de gás respirável no traje protetor do respirador de hidrogênio vai se esgotando aos poucos. Mhogena recomenda a Tuyula que não provoque Garron desnecessariamente e pede-lhe que volte por enquanto a prestar-lhe apoio parapsíquico. O gharriano compromete-se a não atacar mais Garron com sua força psi. Tuyula e Mhogena querem devolver a autoconfiança a Garron para diminuir os riscos de seus ímpetos incalculáveis, e esperam que com isso o mutante venha a cometer um engano mais cedo ou mais tarde. No Sistema Solar, a ST. AMARINA é perseguida durante um longo tempo pela PAPERMOON de Cistolo Khan. Apesar das constantes tentativas, Garron ignora todos os esforços de contato do Comissário da LTL. Khan não deixa nenhuma dúvida de que não vai permitir que a ST. AMARINA aproxime-se da Terra.

Enquanto Ronald Tekener não consegue nada de favorável em Mirkandol, Atlan recebe dos maahks em Maahkora a promessa de uma pequena frota de escolta de dez naves, que acompanharão a GILGAMESCH em seu voo para Chearth. Isso é quase todo o contingente de naves que os maahks possuem na Via Láctea. Aparentemente, de Andrômeda não virá ajuda tão cedo. O porquê disso é mantido em segredo pelo embaixador dos maahks.

Quando Cistolo Khan finalmente consegue entrar em contato com o Mutante da Morte e manter uma ligação de rádio com ele, ocorre um incidente. Justamente quando parecia que Garron iria finalmente negociar, aparece a TRADE, uma nave mercante armada de Joskar Jankinnen, e abre fogo contra a ST. AMARINA. A bordo está o grupo de Janyan Jankinnen, que quer se vingar do Mutante da Morte. Garron perde o controle de si mesmo e agarra com suas paracapacidades a oficial de localização da ST. AMARINA. Cistolo Khan observa, com a respiração suspensa, como Garron tenta matar a especialista em orientação. Suas forças haviam diminuído rapidamente porém, pois ele só consegue ferir a jovem. Confuso, à beira do colapso, o mutante sai correndo da central de comando. Quando Garron cria um vórtice hiperespacial e consegue mantê-lo estável, ele percebe que ainda possuía seus poderes. Provavelmente, seu ataque homicida à especialista em localização tinha sido amortecido pela blue.

Quando Garron deixa seu vórtice e volta para o ataque final contra Mhogena, que já estava próximo da morte por sufocamento, o gharriano reage com sua capacidade de reflexão-psi. Os impulsos paranormais assassinos de Garron são refletidos e acabam acalmando o Mutante da Morte. Após um último ataque desesperado, Garron cai em profunda inconsciência e Cistolo Khan consegue resgatar Mhogena e os demais reféns. Garron vai para uma prisão especial enquanto Mhogena lentamente se recupera.

Em 31 de agosto de 1290 NCG, a GILGAMESCH parte para a galáxia Chearth, seguida por dez naves maahks. Diante da ameaça representada pelos nômades algiotes, que invadiram Chearth com mais de 200.000 naves, a ação dos galáticos parece um tanto miserável. A bordo da GILGAMESCH encontram-se, além de Homer G. Adams, todos os portadores de ativador disponíveis, Mhogena, Tuyula Azyk e Vincent Garron, dormindo em coma profundo e que participa da viagem a pedido de Mhogena. O Quinto Enviado gostaria de tentar acalmar mais ainda o Mutante da Morte com a ajuda da blue e curá-lo definitivamente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.