PR1970 - Má Notícia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1970

"A mensagem do pesquisador de tremores – a ruína de uma galáxia ameaça acontecer."

Título Original: Hiobsbotschaft

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 25/05/1999

Publicação no Brasil:

Época: 1291 NCG.

Local da ação: DaGlausch, Sistema Thorrtimer, Sistema Kurryan.

Personagens principais: Jacho Hornung, Benjameen da Jacinta, Tess Qumisha, Gia de Moleon, Stendal Navajo, Lugrea, Jon Cavalieri.

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Na galáxia DaGlausch, a espaçonave ALVAREZ está procurando por bases dos korragos no sistema Kurryan. Depois que o vírus de autodesligamento foi emitido por Rhodan quando ele atacou Century, supunha-se que todos os korragos estivessem desativados. Quando a Alvarez detecta uma base subterrânea no décimo planeta, eles são atacados pelos hamarades, seres trípodes que vivem num sistema próximo.

Em Alashan, Gia de Moleon, Stendal Navajo e outros membros do governo estão tentando encontrar uma solução para evacuar os 200.000 habitantes da cidade antes que o supertremor os atinja. Tess Qumisha e Benjameen de Jacinta tomam para si a tarefa de informar toda a população, e o pânico sobrevém. A galáxia segura mais próxima é Rokantara, a 1,4 milhão de anos-luz de distância; porém, os alashanenses dispõem de apenas duas naves capazes de viagens intergalácticas, e nelas não cabe toda a população.

Diversas soluções são consideradas: aprimorar a GOOD HOPE III com espaço adicional e enviá-la a Rokantara para obter ajuda, ou erguer um campo Paratron sobre Thorrtimer – mas nenhuma delas é viável.

Inferior em armas, a ALVAREZ é forçada a iludir as naves hamaradianas, mas não pode deixar Kurryan X antes que o pequeno comando terrano enviado ao planeta retorne. Quando já está quase se rendendo, a ALVAREZ é resgatada pela GOOD HOPE III, que rapidamente se livra das naves dos hamarades. O comando em Kurryan X descobre duas espaçonaves dos korragos abandonadas, que são grandes o suficiente para comportar a população inteira de Alashan com algumas reformas. Os hamarades voltam a Kurryan com uma frota de seiscentas naves. Usando o projetor virtual – a arma usada por Rhodan em Century que cria clones virtuais de espaçonaves, a GOOD HOPE III consegue mantê-las afastadas enquanto a ALVAREZ escapa em segurança.

As duas naves regressam ao sistema Thorrtimer e informam a Gia de Moleon e Stendal Navajo a sua descoberta.

 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.