Ao chegar ao sistema de Aralon, a frota robotizada bem como as naves TITAN e GANYMED ficam à espera, enquanto o tenente Tifflor e o mutante Wuriu Sengu levam Thora até o planeta principal em uma nave menor. Ao se aproximarem de Aralon, se espantam tanto com a quantidade de naves que chegam e saem do planeta, bem como com o fato de que ninguém parece dar a mínima para a sua nave que se aproxima sem se identificar. Descendo no planeta, eles veem um enorme campo de pouso, com muitas naves chegando e saindo, pousam em uma vaga e aguardam. Um carro automatizado vai até eles e os leva ao prédio de atendimento. Lá existem apenas guichês distribuindo fichas (todos a mesma ficha) para se indicar qual o doente, sistema planetário de origem, tratamento desejado (alta o mais rápido possível ou tratamento de longo prazo). Lá tudo é impessoal, como numa grande fábrica. As naves chegam, registram os dados do doente, uma ambulância o busca na nave, e então partem até o momento de buscar o doente já curado.

Mas é claro que o nome Thora de Zoltral, do planeta Árcon chama a atenção, ainda mais pela doença (hipereuforia) e por quem foi até lá levá-la, humanoides de um planeta chamado Terra, e que dizem ser de fora do Império Arcônida. Tifflor e Sengu resolvem ir junto na ambulância, para entrar em contato com os aras responsáveis pelo tratamento de Thora, mas acabam sendo interrogados e presos como reféns pelo responsável pelo hospital, que já sabia sobre Rhodan e a Terra devido à doença temporária com que ele, Rhodan, tinha infectado os saltados. O hospital é enorme, chegando a ter inúmeros andares subterrâneos, com salas de internação e estoques de medicamentos. Tifflor e Sengu são levados muito abaixo da terra, assim como Thora, que vai para uma internação para ser imediatamente curada da doença que os próprios aras provocaram. Já os dois humanos têm um destino bem diferente: ser utilizados em experimentos para que os aras conheçam melhor a fisiologia humana. E claro, ao chegar no local onde ficarão, eles encontram diversos corpos de seres de raças desconhecidas, todos sendo estudados pelos médicos e provavelmente, tão ‘voluntários’ quanto Tifflor e Sengu.

Com isso, Tifflor envia um pedido de socorro à nave TITAN, que então inicia a operação de invasão do mega-hospital e salvamento de Thora, Tifflor e Sengu. Isso só é possível pelo transmissor que Tifflor teve implantado no seu corpo que permite a Gucky, mutante telepata, telecineta e teletransportador, sempre localizá-lo e acompanhar os seus pensamentos. A TITAN e a GANYMED pousam no planeta Aralon, e os robôs de combate começam a sair da nave. Medo começa a tomar conta de todos que estão na área de pouso (‘estacionamento’), e Rhodan transmite uma mensagem dizendo que está lá sob autorização do Império, e quem tentar intervir será destruído.

Após se encontrar com Thora, e conseguir resgatar Tifflor e Sengu, Rhodan descobre que Aralon solicitou o reforço de um dos clãs dos superpesados, raça que vive de vender proteção e serviços de guerra a quem puder pagar. Mas é claro que até mesmo um clã poderoso de superpesados se surpreende com o aparecimento de uma frota robotizada de guerra do Império, algo que há muito tempo não se via. É nesse momento que todos se perguntam: quem é esse Perry Rhodan, que rouba do império a maior nave já fabricada até o momento, ganha o aval do computador regente para invadir um planeta hospital em uma ação militar, e reúne pela primeira vez em muito tempo uma frota de guerra imperial, tirando o Império da letargia?

Rhodan então explica todo o ocorrido a Talamon, chefe deste clã de superpesados, e pelo seu relato, bem como por ter poupado todas as naves do mesmo da destruição total, ganha um novo aliado, e quem sabe, um novo amigo?

Por fim, Rhodan decreta que os aras não possam mais produzir doenças para obter lucro e deixa robôs para fiscalizar e executar a sentença de morte no caso de descumprimento da lei.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..