PR1406 - Barreira no Nada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1406

"No halo da Galáxia, a frota Tarkan permanecia na zona de loucura"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Barriere im Nichts

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 02/08/1988

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Abril e Maio de 1143 NCG (4730 d.C)

Personagens principais: Perry Rhodan, Salaam Siin, Eirene, Quando Perst.

Curiosidades:

A história de Quando e sua filha Tarni Perst está descrita no PR-RP 389. Outro parente, seu primo Wayne Antas, é o personagem principal no PR-RP 381.

Visão Geral

Resumo

Quando Perst só é oficial de hangar da CIMARRON por que foi chutado pela esposa. Ele trabalharia a bordo apenas por um curto período de serviço, aguardando as coisas se acalmarem em casa, para tentar voltar à sua esposa e filha. Ele só volta 695 anos depois do prazo combinado com a família.

***

Na central de comando da CIMARRON, há uma atmosfera tensa. A formação Tarkan reúne-se a 6.000 anos-luz da Via Láctea. Eles se prepararam para descobrir a verdade sobre os rumores que haviam ouvido dos maahks e gurrados do Mundo dos Cem Sóis, de que não haveria nenhuma esperança na Via Láctea. Os galácticos se preparam para verificar se é possível ou não voar para a Via Láctea. As naves penetrariam numa pequena etapa ultraluz no halo. Por sugestão de Perry Rhodan haviam instalado um circuito de segurança adicional. Qualquer comandante seria capaz de acionar, em caso de perigo, a fim de trazer a frota em uma manobra sincronizada, fora da zona de perigo.

Outra etapa foi concluída. Estão localizados no interior do halo, exatamente 25.000 anos-luz do Sol. Incomumente, nenhuma localização de tráfego de naves e radiocomunicação foi detectada. Durante a etapa ultraluz seguinte, eles passam por uma influência externa que deturpa a consciência das tripulações. Um sentimento que é insuportável. Alguém na ponte aciona o circuito de emergência e leva as naves para segurança. Uma verificação do sistema revela que a assim como os membros da tripulação, a sintrônica de bordo tinha sido exposta à influência desconcertante.

Ela é uma galáxia fantasma. Da Via Láctea ninguém retorna, eram os rumores. Rumores desse tipo não surgem por si só.

***

Na HARMONIA ocorre um acidente durante a penetração na Barreira. Covar Inguard, a pedido de Eirene, ouve os relatos de Dao-Lin-H’ay sobre a povo kartanin e sua cultura, para diminuir seu ódio contra os kartanins. Recuperando-se da primeira tentativa de atravessar a Barreira, seu ódio desenfreado de todos os kartanins, que é baseado em seu tempo como um escravo no Império Sashoy, rompe e ele ataca Dao-Lin-H’ay. Salaam Siin pode paralisar os dois apenas com um acorde mais grave de sua voz de Mestre Cantor.

***

Quando Perst tinha atrás de si um encontro desagradável com Rumess, um médico arcônida. Ele havia sido questionado por causa de seu uso regular de comprimidos para dormir. Rumess lhe pediu para fazer uma desintoxicação e algumas sessões de terapia. Quando simplesmente deu desculpas sobre muito trabalho, por isso estava com alguns dias de sono atrasado. Ele não tinha a menor vontade de falar com um estranho sobre a perda de sua esposa e filha, o que ele não acreditava ser verdade, de qualquer maneira. Eles tinha somente que finalmente voar para a Terra e, então, tudo isso seria esclarecido como um grande erro. Mas os Imortais não queriam atravessar está área. Eles sim, não tinham ninguém esperando em casa. Em sua cabine, ele descobre que o arcônida já instruiu seu servo para não liberar mais pílulas para dormir a Quando.

Depois de uma noite agradável com sua colega Valerie, Quando consegue se abastecer em sua cabine. Mas é claro que Rumess vê imediatamente está ligação e também trata de secar esta fonte. Quando amaldiçoa o arcônida por espalhar seus problemas pessoais com os seus colegas. Quando Perst começa a fabricar suas próprias drogas em um minilaboratório de um dos space-jets – a receita foi encontrada na sintrônica de bordo.

***

Dois mil anos-luz distantes de sua antiga localização, eles aventuram a segunda tentativa. O efeito é o mesmo que da primeira vez. Descombrem apenas o fato de que, para a sintrônica, o tempo, por um momento, correu para trás; o que dá uma indicação de que existe manipulação do tempo durante o fenômeno da Barreira da Loucura. A proposta de Ratber Tostan – fazer uma tentativa com o campo AAT da TS-CORDOBA – é rejeitada por Rhodan como muito perigosa. Em vez disso, eles lançam uma série de sondas não tripuladas que explodem em sequência dentro da Barreira.

***

Quando Perst não acredita que eles estão tentando penetrar na galáxia nativa com a seriedade necessária. Esta relutância da liderança da formação faz com que ele, apesar das altas doses de seu próprio remédio do sono adulterado, fique extremamente irritado. Ele precisa de urgentemente fazer alguma coisa para voltar para casa e sua família. No laboratório do space-jet, ele prepara escondido um material diferente.

Quando apresenta, a partir de uma das câmaras do reator, o seu ultimato para voar para casa imediatamente. Se a CIMARRON não tomar dentro de uma hora o curso para a Terra, ele faria sua bomba caseira detonar.

***

Gucky precisa apanhar o Mestre Cantor da HARMONIA para, através do canto do ofalense, convencer Quando Perst de desarmar a bomba. Salaam Siin faz uma perfeita união entre acústica e psiônica e coloca cada vez mais o elemento sugestivo de seu canto para fora, até que Quando se rende.

A formação Tarkan faz ainda mais testes com sondas de reconhecimento em vários pontos da Barreira. A esperança de talvez encontrar uma lacuna, não se cumpre. A Barreira é impermeável em todos os lugares. De repente eles recebem uma interessante ligação de rádio. O Eremita de Satrang oferece sua ajuda, adverte a todos os astronautas que se aproximam da Via Láctea, e pede-lhes para vir a Satrang e lutar contra os governantes da Via Láctea. A frota imediatamente define um curso para Satrang.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.