PR0408 - Corrida Amok dos Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR408

"Começam os dias de loucura – e os melhores homens do Império se tornam assassinos."

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Amoklauf der Mutanten

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 2909 / 3432

Local da ação: Mimas, Terra, Ragulot

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, John Marshall, Professor Dr. Ern Kottena, Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Son Okura, Kitai Ishibashi, Tama Yokida, Ralf Marten, Betty Toufry, Nos Vigeland

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

f408prPresente

Perry Rhodan e Atlan visitam no início de junho de 3432 Vinzsa, um dos muitos planetas atacados por Ribald Corello planeta. Os acontecimentos levam Atlan a se lembrar do ano 2909, quando a Segunda Crise de Geração começou:

Relatório de Atlan

Desde a chamada Primeira Crise de Geração, os mutantes Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Son Okura, Kitai Ishibashi, Tama Yokida, Ralf Marten e Betty Toufry são tratados em Mimas. John Marshall está presente como amigo e supervisor. O médico assistente, Dr. Ern Kottena teme a eclosão da Segunda Crise de Geração e informa o chefe da Segurança Solar, Allan D. Mercant sobre sua preocupação. Mercant parte imediatamente para Mimas a fim de formar a sua própria visão da situação.

O ertrusiano Nos Vigeland, major da USO, também está a caminho de Mimas. No entanto, não para procurar tratamento. Ele pretende tomar os ativadores celulares dos mutantes e ganhar a imortalidade para si mesmo, para os dois ditadores ertrusianos da União Carsuálica, Terser Frascati e Runeme Shilter e para o Imperador Dabrifa.

Os mutantes doentes organizam uma reunião na qual John Marshall está presente contra a sua vontade. Com esforço incrível, eles conseguem criar com o poder da mente matéria psi pura. Quando John Marshall quer sair da sala, eles estão em seu caminho, tomam o seu ativador celular e o matam. A Segunda Crise de Geração eclodiu.

Kitai Ishibashi leva o ativador celular para sua esposa Gevoreny Tatstun e pede a ela para guardá-lo para seu filho. Ele anuncia que os mutantes vão destruir a clínica e escapar, enquanto isso Nos Vigeland desembarcou em Mimas.

Quando Allan D. Mercant chega através do transmissor de Mimas, ele já está sendo esperando no saguão de desembarque por Tako Kakuta que o mata em uma armadilha, junto com o técnico de transmissor Ralsmeyer; a Segunda Crise de Geração faz mais duas vítimas. Pouco depois os mutantes formam um forte bloco sugestivo e ordenam que os habitantes de Mimas destruam todas as instalações. Após uma hora os sanatórios estão destruídos e aumentou-se drasticamente o número de vítimas. Antes de ser morto, o médico Dr. Ern Kottena consegue fazer uma chamada de emergência e informar os responsáveis pelo Sistema Solar do ocorrido em Mimas.

Como o tempo é curto, os mutantes embarcam na RODEN STAAD, a nave de Nos Vigeland. Além disso, o ertrusiano não pode ter certeza se os mutantes vão matá-lo e se garante para o futuro. Ele prepara uma refeição para os doentes com um veneno especial, com a qual ele pode matar os mutantes por um pulso de rádio quando for necessário.

A CREST XII recebe chamado de emergência e Perry Rhodan define um curso para Mimas. Do Sistema Solar, vem também em direção a eles a RODEN STAAD e Atlan, que também está a bordo da CREST XII, suspeita que os mutantes doentes estejam a bordo da RODEN STAAD. Rhodan envia os irmãos Woolver para esclarecer a situação por lá, mas eles são mortos sem aviso prévio. O outrora orgulhoso Exército de Mutantes agora está reduzido a quatro membros leais: Gucky, Ras Tschubai, Fellmer Lloyd e Ivan Goratchin.

Tipa Riordan invade uma reunião entre Perry Rhodan, Atlan e Galbraith Deighton, o sucessor de Allan D. Mercant. Ela tem informações sobre o atual paradeiro dos mutantes, mas pede em troca o primeiro ativador celular que for recuperado. Relutantemente Rhodan concorda.

Quando a CREST XII chega ao sistema Minytso, a fim de avançar para Ragulot, o segundo planeta, em busca dos mutantes, o mesmo está bloqueado por três mil naves dabrifanas. Com uma manobra ousada duas naves de desembarque são deixadas diretamente sobre o planeta. Os mutantes agora têm o controle total do planeta e seus habitantes, e obriga-os a destruir tudo. Seu poder se estende até naves espaciais esperando do espaço. Em uma última tentativa desesperada, Perry Rhodan e Atlan querem falar diretamente com eles.

Também Nos Vigeland, Terser Frascati, Runeme Shilter e o Imperador Dabrifa continuam em Ragulot, porque o confronto é iminente. Antes que os partidários de Nos Vigeland – que é o único dos quatro mentalmente estabilizado – sejam influenciados pelos mutantes, ele os paralisa.

A força dos doentes cresce imensamente, de modo que eles agora são capazes de tornar mesmo as pessoas mentalmente estabilizadas impotentes. Quando Perry e Atlan encontram o paradeiro dos ex-amigos, eles entram em colapso. Também Vigeland está prestes a ruir e ativa a chave de impulsos. Os mutantes morrem, e antes que Rhodan e Atlan possam impedi-lo, ele leva quatro ativadores celulares para si.

Dos quatro ativadores restantes, Tipa Riordan recebe um como pagamento. Um vai para Galbraith Deighton.

Presente

Atlan termina sua descrição dos acontecimentos da época e vem junto com Perry Rhodan à conclusão óbvia: Ribald Corello é filho de Kitai Ishibashi e Gevoreny Tatstun.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.