Atlan da Gonozal - O Solitário do Tempo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

capa resumo2Para Atlan na Série Perry Rhodan Neo clique aqui.

O Príncipe de Cristal Atlan da Gonozal (nascido em 9 de outubro de 8045 aC (Atlan Extra1) é provavelmente o mais velho arcônida vivo. Há muitos milhares de anos ele é um companheiro confiável da Humanidade e um dos amigos mais próximos de Perry Rhodan. Seu nome de nascimento é Mascaren da Gonozal (Atlan100Atlan4, já lançado pelo Projeto Traduções).

Origem

Ele é filho de Mascudar da Gonozal, ou Gonozal VII, o 207º Imperador de Tai Ark'Tussan (Atlan100/Atlan4) e da Imperatriz Yagthara Agh'Hay-Boor (Atlan179).

O nome de nascimento dele foi, conforme o desejo de seu pai, Mascaren da Gonozal, mas sua mãe o chamou secretamente de 'Atlan'. O nome vem de Tran-Atlan, um dos Doze Heróis das sagas arcônidas e lemurenses (Atlan 100/Atlan4).

Aparência

Ele tem 1,87 metro de altura (PR Lexikon I). Ele sabe usar adequadamente seu corpo atlético e bem treinado (PR 50), movendo-se de forma bastante suave (PR 245). Diz-se que tem uma presença carismática (PR 1868).

O cabelo loiro-branco é comprido, seguindo a típica maneira arcônida, até um pouco acima dos ombros (PR 50). Em contraste, as íris dos olhos não são intensamente vermelhas, como nos demais arcônidas (PR 88).

Nota: A descrição da cor do cabelo não é uniforme, variando bastante: branco neve (PR 187), branco prateado (PR 205), branco albino (PR 259), grisalho (PR 360).

Sua pele bronzeada também não é típica dos arcônidas (PR 360). Seu rosto afilado, de feições impressionantes (PR 94), é marcado por uma cicatriz de espada na bochecha esquerda, uma lembrança de seu passado movimentado (PR 179).

Sua voz é profunda e ressonante; seus comentários são, em contrapartida, muitas vezes tomados como comandos, mordazes, críticos, duros e rigorosos (PR 107).

Durante sua longa peregrinação na Terra ele foi repetidamente obrigado a engolir seu ativador celular, para impedir que fosse tomado por algum estranho (PR 54). Posteriormente, ele tinha de ser retirado por meio de operações realizadas com os meios primitivos disponíveis para a medicina da época; como resultado, sua parede abdominal é desfigurada por cicatrizes. Ele sempre rejeitou qualquer cirurgia estética reparadora, mesmo durante seu tempo como imperador de Árcon.

AtlanCaracterização

O caráter enérgico e combativo dele, que se manifesta, sobretudo em ação, sendo caracterizado por certa implacabilidade e intransigência (PR 217), certamente pode ser descrito como ‘difícil’. Assim, ele frequentemente age de forma consistente e intransigente, muitas vezes de forma mais dura do que seu amigo Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
consideraria adequada.

Seu caráter impaciente e pragmático, muitas vezes insensível (PR 250) e frequentemente sarcástico (PR 218), é interpretado, por um lado, como tipicamente arcônida e, de outro lado, decorrente de sua agitada vida de combates e guerras, toda destinada a garantir sua própria existência. É por isso que ele, também, sempre agiu com extrema cautela e prudência. Embora sua vida seja marcada por lutas e guerras, estas experiências não deixaram uma marca indelével nele; ele não toma facilmente decisões inflexíveis, sempre tentando negociar primeiro com o inimigo (PR 120).

O experiente arcônida, que superou os tempos difíceis de sua vida auxiliado pela sua enorme estabilidade mental e emocional e por sua resistência quase inacreditável, é caracterizada por sua ambição (Atlan122 – Atlan10, já lançado pelo Projeto Traduções) e perspicácia e por ser um aluno incrivelmente rápido, apoiado pelas instruções telepáticas de seu sentido extra, com quem ele conversa. Suas impressionantes habilidades estratégicas, suas táticas astutas e lendárias campanhas psicológicas (PR 50) o fazem ser o epíteto de uma raposa astuta (PR 120) ou de um tubarão galáctico (PR 1517).

Em seus primeiros tempos com os terranos, ele se comportou muitas vezes como um ser mal-humorado e emocional, características atribuídas ao povo arcônida (PR 50), bem como os proverbiais orgulho e arrogância, o que também o distinguiu (PR 83). O antigo almirante é considerado como a personificação da desconfiança, do excesso de cautela e da suspeita, também é visto como um eterno playboy (banda oficina), entusiasmado pela tecnologia terrana e arcônida, que sempre incentiva (PR 50).

Às vezes, ele consegue esconder seus sentimentos atrás de uma máscara de indiferença (PR 404). Para com os amigos, ele sempre foi leal, desde sua juventude. Mais tarde, ele se tornou um amigo sincero e leal dos terranos, cujo caminho acidentado para as estrelas ele acompanhou com alto envolvimento pessoal (PR 288). Como um ‘fanático pela segurança’, ele considera que a vontade com que os terranos se envolvem com uma coisa às vezes é muito grande.

Frequentemente ele amaldiçoa em línguas terranas antigas (PR 500) ou apresenta (tanto em momentos bons quanto em inadequado) pérolas de sabedoria de sua longa vida.

Quando em ação, ele exige obediência incondicional de seus colegas e subordinados (PR 60). Mas ela sabe como mantê-los felizes, valorizando seu trabalho e ação independente (PR 223), bem como através da alta qualidade da alimentação a bordo das naves da USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
(PR 288). Ao mesmo tempo, ele mostra compreensão e tolerância para com os pontos fracos deles (PR 426). Um subordinado deele disse que o arcônida é uma 'pessoa inconveniente, obstinada e dura, mas justa e gentil'. (PR-TB 177).

Vida privada

Em particular, o sóbrio almirante de esquadra arcônida também mostra outras facetas de seu caráter: em um ambiente descontraído, ele pode ser charmoso e descontraído, um esteta e romântico, que ama a música (PR 70) e as mulheres bonitas (PR 296), bem como conversar com pessoas inteligentes. Ele também é ligado à flora terrana, como por exemplo aos cravos de todas as cores (PR 288).

Apesar de ser bastante frugal, o almirante não é avesso a alimentos ricos e saborosos, junto com os correspondentes em bebidas alcoólicas, em um restaurante aconchegante (PR-TB 89). Ele detesta profundamente o cheiro de alho. Ele bebe café terrano em todas as situações, mesmo quando em serviço (PR 318), mas somente acrescenta um shot de álcool em ocasiões particulares, especialmente para sua regeneração após as debilitantes histórias de aventuras de tempo (PR-TB 86). Para relaxar, o ágil protetor da Humanidade, durante todo o seu exílio na Terra, sempre deu preferência a praias desertas – e na companhia de mulheres bonitas (PR-TB 108). Ele aprecia o luxo, planadores confortáveis e seu precioso bangalô (PR-TB 56 – ATA01/RP05, já lançado pelo Projeto Traduções).

Em princípio, ele tem um bom relacionamento com as crianças – desde que seja de seu interesse (Atlan146 – Atlan22, já lançado pelo Projeto Traduções). Mas ele as corrige severamente, com punição corporal na forma de tapas no rosto, quando ele se sente traído; agindo assim até mesmo contra os filhos de Perry Rhodan.

Animais raramente acompanham o inquieto arcônida. Durante sua viagem através da história da Humanidade, por exemplo, ele foi neutro ou benevolente para com os gatos (Volume Azul 12), mas sempre se sentiu principalmente perturbado com os cães. Em sua opinião, eles latem demais e contaminam as ruas com seus excrementos (PR-TB 180). Mas ele gosta de seu garanhão marrom e branco chamado Bruno; ele fala com ele enquanto o prepara (Volume Azul 12). E, durante o tempo em que foi Imperador de Árcon, no início do século XXII, teve a brincalhona cadela boxer Moku, um presente de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, que foi muito cara a ele e cuja lealdade incondicional ele sentiu perder (PR 107).

Apesar de sua experiência de vida e do grande potencial de sobrevivência, ele não consegue manter por muito tempo as suas companheiras – ou elas não conseguem mantê-lo por muito tempo – elas costumam sofrer, mais cedo ou mais tarde, uma morte violenta (Volume Azul 1 e seguintes – os volumes que compõem estes Volumes Azuis estão sendo lançados pelo Projeto Traduções como ATAs (Aventuras_Temporais_de_Atlan)).

Companheiras e filhos

Com a vargana Ishtar, ele teve um filho chamado Chapat. Com seus poderes sugestivos, mesmo ainda um feto, Chapat quase se tornou uma ameaça (Atlan221). Ainda antes do nascimento, Ishtar deixou Atlan. Somente cerca de 11.000 anos mais tarde, ele reviu seu primogênito. Eles rememoraram algumas aventuras do passado (Atlan163), mas o filho se recusou a segui-lo até Ishtar, que supostamente precisava de sua ajuda. Chapat desapareceu no espaço e no tempo.

Ele teve uma filha com Shahi, a 'DeusaNegra’, governante da cidade de Mo'enscho'tharro (Mohenjo-daro) no Industão. A menina foi conhecida como Aiv, o mesmo nome de um antigo androide de AQUILO. Ele viu sua filha apenas como um bebê antes de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
retirá-lo de Mohenjo-Daro, lançando-o diretamente na cúpula submarina. Provavelmente AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
queria produzir uma dinastia capaz de realizar os seus planos futuros (PR-TB 152).

Com a amazona Aieta Demeter, ele teve um filho chamado Toxatlan (Volume Azul 5). Ela se afastou logo após o nascimento, investindo toda a sua fortuna para o treinamento extensivo do menino. Com quase 20 anos de idade, Toxatlan se separou dela, afastou-se e tornou-se famoso.

Com a índia Sombra Sorridente, ele teve uma filha chamada LuaLuaDefinição: Satélite natural da Terra. No ano 2329, a Lua era uma bolha gigantesca e oca, uma imensa indústria de armamentos. Apesar de ser bastante menor que Árcon III, se transformara num centro de armamentos que, em questão de capacidade de produção, ultrapassara o dos arcônidas sob todos os aspectos. Resumindo, pode-se dizer que o satélite se transformou num gigantesco estaleiro cosmonáutico, uma área de instalações industriais, no qual são construídas as gigantescas espaçonaves — uma instalação fabril ao lado da outra, nos moldes dos adiantados padrões arcônidas....
Negra. Durante a infância dela, ele esteve em sono profundo, mas ele se preocupou com ela: um robô travestido de fazendeiro ajudou a mãe a educar a menina; e Rico cuidou de sua educação arcônida (hipnótica). Quando ele encontrou a jovem de 15 anos de idade, ele a apoiou e treinou, abrindo-lhe o caminho para o sucesso (Volume Azul 13).

Com Theta de Ariga, ele teve uma filha – Jasmyne da Ariga. A Imperatriz ArcônidaArcônidaDefinição: Habitante do sistema Árcon, localizado a 34.000 anos-luz do Sistema Solar. Os arcônidas têm a mesma origem genética dos terranos e por milhares de anos dominaram uma gigantesca porção da Via Láctea com seu Grande Império. Eles têm cerca de dois metros de altura, cabelos brancos, testa alta e olhos vermelho-dourados....
a escondeu dele, mas ele viu uma foto dela durante uma audiência e tirou as conclusões certas. Ele aceitou a decisão de Theta de ficar de fora (PR-TB 409). Depois do assassinato de sua mãe, Jasmyne fugiu dos esperados ataques. Ele somente a conheceu em seu 121º aniversário (PR 2239).

Se AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, durante os períodos de vigília na Terra ou em Traversan, gerou mais filhos ainda não é conhecido.

Há rumores de que ele não é totalmente inocente em relação à cor do cabelo dos terranos do norte.

Habilidades Especiais

Seu sentido extra foi ativado, através da ARCA SUMMAS, quando ele tinha 18 anos (Atlan100/ Atlan4). Desde então, ele tem memória fotográfica. Graças a um ativador celular especial, de origem CosmocrataCosmocrataDefinição: Cosmocrata: instância superior às superinteligências. Para atuar diretamente em nosso universo, são obrigados a usar prepostos, pois não sobrevivem em nosso contínuo....
e calibrado para suas vibrações individuais, ele é relativamente imortal (RP 50). Ele é um mestre DagorDagorDefinição: Vocábulo arcônida que designa uma modalidade de luta corpo a corpo — uma arte ou técnica marcial desenvolvida pelos antigos arcônidas. Assemelha-se ao caratê terrano. O chamado golpe dagor consiste em comprimir perto da laringe a artéria que irriga o cérebro até que a pessoa perca os sentidos....
(Traversan 4). Desde 427 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, ele possui a aura de um Cavaleiro das Profundezas (PR 1216), embora tenha, posteriormente, renunciado aos Cosmocratas (PR 1272). Com cerca de 23.400 anos – contados os 10.649 anos que passou dormindo em Traversan, provavelmente em várias etapas independentes, - ele é o mais antigo arcônida vivo.

HISTÓRIA

Nascimento

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
nasceu, como Príncipe de Cristal (Gos'athor) e sucessor de seu pai, depois de 23 anos de casamento (27 anos do tempo da Terra) (PR 60).

Adolescência

28/04/8040 aC

O Imperador GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VII é morto durante uma caçada, no planeta Erskomier, pelos asseclas de seu meio-irmão Veloz da Gonozal. Para o público, a morte é decorrente de um acidente de caça. No mesmo dia, o médico pessoal do imperador morto, Fartuloon, junto com Merikana Agh'Hay-Boor (irmã da imperatriz), levam para local seguro o pequeno Gos'athor Mascaren, apesar da resistência inicial de sua mãe, a Imperatriz Yagthara.

As naves perseguidoras da Tu-Gol-Cel são abatidas pelas naves do De-Keon'athor Tormanac da Bostich, Arquiduque do aglomerado globular Cerkol (Branca da Neve). A seguir, Veloz da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
assume os assuntos do Estado, a princípio, em nome do ainda jovem Príncipe de Cristal; pouco tempo depois, Veloz da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
convoca o Grande Conselho, dizendo que o desaparecido Gos'athor está morto, e proclama-se governante absoluto, sob o nome de Imperador Orbanaschol III.

O nome do pequeno Príncipe de Cristal Mascaren é mudado para 'Atlan', o nome desejado por sua mãe Yagthara, em homenagem a Tran-AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, o mítico e lendário bardo e espadachim pertencente aos Doze Heróis das sagas, que foi o mitológico fundador da primeira Escola Dagor. Nome que, mais tarde, será de grande importância (PR-TB 402).

Graças aos enormes recursos disponibilizados pelo Imperador GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VII, enquanto ainda vivo, para educar seu filho, o médico pessoal Fartuloon torna-se seu mentor. Os dados individuais de Atlan-Mascaren são excluídos do grande cérebro-robô do Mundo de Cristal, em uma ação que quase lhe custou a vida. Fartuloon leva o príncipe para segurança com a ajuda de altos oficiais da frota, entre eles o almirante Tormanac da Bostich.

Fartuloon, e sua tia Merikana Agh'Hay-Boor, a irmã mais jovem e muito mais enérgica de sua mãe, criam o jovem AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
em um mundo fronteiriço do Império chamado Gortavor, mas sem ter conhecimento de sua verdadeira origem. Ele tem uma educação de primeira classe, sendo ensinado por muitos cientistas de topo do Império.

Sua tia Merikana Agh'Hay-Boor desaparece pouco depois, sendo incerto o seu destino.

8024 aC

Início das lutas do Gos'athor Atlan-Mascaren e de Fartuloon contra o usurpador Orbanaschol III e da tentativa de recuperar o trono de Tai Ark'Tussan.

08/02/8023 aC

Realização da ARCA SUMMASem Largamenia.

8022 aC

Procriação de Chapat junto com Ishtar. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
penetra no microcosmo dos varganos.

15/07/8020 aC

Orbanaschol III se suicida no 17º aniversário da sua entronização. Ele é sucedido no trono por Upoc da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
, outro meio-irmão do assassinado Mascudar da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
(GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VII), como o 209º Imperador do Tai Ark'Tussan. O brilhante músico e compositor se chama GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VII, em memória de seu meio-irmão assassinado.

O contra-almirante Tarts pede para ele se juntar à frota espacial arcônida, que precisa desesperadamente de homens como ele – especialmente tendo em vista a Guerra do Metano em curso e a crise ética e moral resultante. Como o pai adotivo de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, Fartuloon, também acredita nisto, ele finalmente concorda.

8020 a 8018 aC

Ele se junta à frota do Império, participando de ações contra os maahks e na supressão da rebelião Nopoleter.

8017 aC

O Príncipe de Cristal entra na extremamente elitista e prestigiosa Academia Galatonáutica do planeta Iprasa – apenas 1% dos candidatos é aceito. Ele se forma como cientista e engenheiro de primeira classe. Suas áreas de especialização são Planejamento de Infraestrutura em Colonização Cósmica (Atlan_X 2), Engenharia de Alta Energia, Xenopsicologia, Estratégia e Tática Cósmica.

8006 aC

Ele é promovido a Has'athor (contra-almirante) e assume o comando da 132º Unidade Imperial de Combate ‘Príncipe de Cristal’. Sua primeira missão é reprimir uma insurreição no sistema natal dron1. A revolta é sangrentamente reprimida, à maneira arcônida.

8005 aC

Sua flotilha é enviada para o sistema Larsaf, a fim de reprimir as aspirações de independência do administrador local, Amonar da Cirol, e realocar a colônia arcônida de Larsa para Larsaf III, na ilha que é batizada em sua homenagem – AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
(PR 60).

Final de 8005 aC

‘Fasequente’ da ‘Guerra do Metano’ entre Tai Ark'Tussan e os povos respiradores de metano/hidrogênio. Ao chegar à base avançada Jangtu, ele já tinha esquecido completamente o sistema Larsaf e os eventos locais. Ele luta da melhor maneira possível para garantir a sobrevivência do reino arcônida em sua forma antiga. A Guerra do Metano exige o empenho de todas as suas forças (PR 60).

Na base Alaget III, ele substitui as máquinas desgastadas de suas naves, renova os materiais estragados, consegue trocar o quase destroçado cruzador pesado PAITO por uma nave reconstruída nos estaleiros, e também recebe 10 cruzadores leves, reequipando totalmente sua flotilha.

Chega uma mensagem do Imperador GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VII, mandando a flotilha comandada por AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
retornar ao sistema Larsaf (PR 60).

8004 aC

23ª batalha de contenção na Guerra do Metano. Apesar da perda de toda a sua 9ª Esquadrilha, comandada pelo Comodoro Kwan de Arthamin, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
vence a frota do Grande-Almirante Grek-1108 no sistema Khorsal (PR-TB 396).

8003 aC

Encontro com o Grande-Almirante Grek-1108 no planeta Dolphart, onde os dois selam um acordo para impedir que a população local seja dizimada por halutenses no período da lavagem forçada. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
presenteia o Grande-Almirante maahk Grek-1108 com uma pulseira de metal Luur, como um sinal de apreço e respeito por suas habilidades estratégicas (PR 287).

Fim de 8003 aC

Ele comanda a 35ª batalha de contenção no sistema Larsaf (Sistema Solar) (RP 60).

8002 aC

Durante a luta com os druufs no sistema Larsaf, uma nave robótica de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
entrega a AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
um ativador celular e os planos para o canhão transformador, que ele encaminha para Árcon.

Morre a mãe de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, a ex-Imperatriz Yagthara Argh'Hay-Boor.

8001 aC

Ele é promovido a Keon'athor (Vice-Almirante).

Expansão da colônia na AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
, em Larsaf III: construção de defesas, uma enorme cúpula de fuga e muitos silos de armazenamento subterrâneo.

8000 aC

Tremendo ataque druuf destrói todas as naves arcônidas (e suas tripulações), incluindo a TOSOMA. Pouco antes da destruição da nave, o contra-almirante Tarts coloca AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
em segurança, mesmo contra a vontade deste. O tenente Cunor pilota o disco Leka que pousa em Larsaf III. Lá, eles testemunham o desaparecimento da ilha continente AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
, mas conseguem penetrar na cúpula de fuga. Quando eles reaparecem, só conseguem ver os gases evanescentes de uma nave que acabou de explodir.

Cunor é morto por um neolítico bárbaro das cavernas, utilizando um machado de mão. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é o único sobrevivente da colônia arcônida em Larsaf. Depois de enterrar seu último companheiro, ele instala, no pico mais alto das montanhas da ilha, um medidor de abalos estruturais causados por espaçonaves, para notificar o cérebro robótico na cúpula oceânica. Deste modo, ele poderia ser despertado de seu profundo sono biológico. Ele programa o prazo de 500 anos como o período máximo de sono na cápsula de sono profundo.

Koenig von AtlantisSolitário do Tempo

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
passa grande parte de sua vida em sono profundo. O primeiro período deste tipo começa logo após a destruição da Atlântida.

Depois de um breve intervalo entre 7888 e 7887 aC, o arcônida retorna para a cúpula oceânica. Depois de ter atingido o máximo período de sono profundo possível (500 anos de tempo da Terra), ele é automaticamente acordado em: 7387 aC, 6887 aC, 6387 aC, 5887 aC e 5387 aC.

Mais tarde, quando o desenvolvimento da Humanidade se torna mais rápido, ele encurta este ritmo, deixando a critério do seu robô-chefe Rico quando ele deve ser despertado. Várias vezes AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
também o acorda, para que ele possa intervir seguindo ordens da superinteligência. A soma dos períodos de vigília conhecidos até agora perfaz cerca de 300 anos, os quais ele passa na superfície da Terra.

No primeiro milênio, suas aventuras são divididas entre as demandas de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
e seus esforços para retornar a Árcon. Atendendo AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, ele persegue os androides fugitivos de Peregrino e luta contra invasores alienígenas, para proteger a Humanidade das influências externas e assegurar seu desenvolvimento livre.

Ele também age entre os homens sempre que surgem alienígenas desembarcados, tentando alcançar suas naves ou emissores de hiper-rádio. Nestas ocasiões, ele também apoia a Humanidade, livrando-a da exploração e da escravidão e dirigindo cuidadosamente seu desenvolvimento, fomentando soluções gerais e específicas para os problemas de então, que são muitas vezes perdidas, somente sendo redescobertas mais tarde.

O que caracteriza este período são as manipulações frequentes que AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
realiza nas duas memórias dele e nos dados dos bancos de memória da positrônica da cúpula e de Rico. A razão para estas intervenções permanece um segredo intrigante. Mais tarde, a superinteligência parece ter confiado mais na ação livre de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, porque sua influência diminui significativamente.

Durante os tumultos de maio de 1968, ele e sua companheira veem Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
e um companheiro entrarem em um café de Rua em Paris. Lá, os dois homens se encontraram pela primeira vez, mas AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
esquece este encontro (Volume Azul 13).

Entre 1970 e 1971, personificando Olaf Peterson, ele apoia as aspirações espaciais da Humanidade ao apresentar muitas novas ideias no Campo Teftris. Mas, depois da volta de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
da LuaLuaDefinição: Satélite natural da Terra. No ano 2329, a Lua era uma bolha gigantesca e oca, uma imensa indústria de armamentos. Apesar de ser bastante menor que Árcon III, se transformara num centro de armamentos que, em questão de capacidade de produção, ultrapassara o dos arcônidas sob todos os aspectos. Resumindo, pode-se dizer que o satélite se transformou num gigantesco estaleiro cosmonáutico, uma área de instalações industriais, no qual são construídas as gigantescas espaçonaves — uma instalação fabril ao lado da outra, nos moldes dos adiantados padrões arcônidas....
, ele não acredita na possibilidade de uma solução pacífica e se refugia na cúpula por mais 70 anos, a fim de escapar de um desastre nuclear, inevitável em sua opinião.

Tempos Modernos

PR0054Império Solar

Por razões desconhecidas, Rico desperta AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
no começo de 2040 um ano antes de expirar o prazo de 70 anos. Supondo que a superfície da Terra foi devastada por uma guerra nuclear, ele resolve ajudar os sobreviventes. Durante sua jornada para a superfície, confundido com um grande peixe oceânico, ele é alvejado com arpões, que causam o colapso de seu campo defensivo (PR 50). Imediatamente levado para bordo, embora inconsciente, ele escapa com vida.

Ao descobrir que AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é extraterrestre, por meio de um raio-X, eles tentam entregá-lo à Defesa Espacial. Mas ele usa um radiador psíquico para tomar o submarino. Ele descobre que nenhuma guerra nuclear dizimou a Humanidade, que, em vez disso, seguiu para as estrelas. Tragicamente, ele perdeu esse momento, pelo qual ele esperava há 10.000 anos (PR 50).

Para obter mais informações, ele resolve voltar para sua cúpula e se preparar melhor (PR 50).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
gasta três semanas para se recuperar fisicamente, atingindo sua melhor forma, e preparar seu equipamento. Ele gasta mais quatro semanas para construir uma identidade falsa. Para este fim, ele influencia muitas pessoas com o radiador psíquico. Ele se candidata a um emprego como gerente de testes em TerrâniaTerrâniaDefinição: Capital da Terra. Situada às margens do lago salgado de Goshun, no deserto de Gobi, a cidade foi construída em torno da então base da Terceira Potência, no local onde Perry Rhodan pousou com a nave americana Stardust após seu histórico voo lunar. Suas construções não foram realizadas ao acaso,"os edifícios e as ruas foram surgindo em conformidade com planos previamente traçados. No ano 3430, depois do ataque dos ulebs no ano 2437, já havia surgido uma nova Terrânia, mais concentrada, mais pragmática, maior — e muito mais bela....
, sendo convidado a seguir para a capital. Sua intenção é roubar uma nave com velocidade acima da luz (PR 50).

Mas sua identidade falsa é descoberta. Ele escapa, fugindo para um jato espacial cujo piloto é Perry Rhodan. Durante seu duelo com Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
em Hellgate, ele inventa os Versos da Água. Derrotado, ele é aprisionado pelo Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
e levado de volta para TerrâniaTerrâniaDefinição: Capital da Terra. Situada às margens do lago salgado de Goshun, no deserto de Gobi, a cidade foi construída em torno da então base da Terceira Potência, no local onde Perry Rhodan pousou com a nave americana Stardust após seu histórico voo lunar. Suas construções não foram realizadas ao acaso,"os edifícios e as ruas foram surgindo em conformidade com planos previamente traçados. No ano 3430, depois do ataque dos ulebs no ano 2437, já havia surgido uma nova Terrânia, mais concentrada, mais pragmática, maior — e muito mais bela....
, onde recebe permissão para dar aulas na universidade. Depois de mais uma fuga, que o leva a VênusVênusDefinição: Segundo planeta do sistema Solar. Possui atmosfera densa, com uma camada de nuvens permanente, uma luz crepuscular e um clima de estufa. A temperatura média é de 50°C. Apesar do alto teor de dióxido de carbono, a atmosfera venusiana contém oxigênio suficiente para torná-la respirável por humanos; a força gravitacional é de 0,85g. O dia corresponde a 10 dias terrestres, sendo 5 para a noite e 5 para o dia. É um mundo primitivo, que fervilha de vida. Cerca de 12 mil anos atrás, os arcônidas construíram ali uma base com vistas à sua colonização. A antiga base, com seu comandante positrônico, foi descoberta, lançando luzes sobre o passado da Terra. A partir do final do século XX, Vênus começou a ser colonizado por terranos, cujos descendentes denominam-se venusianos. A capital planetária é Port Vênus. Em 2040, o dia e a noite eram medidos pelos padrões terranos....
, ele vence o novo duelo com Rhodan em um museu, mas eles se tornam amigos e companheiros.

Nota: Embora ele tenha saído de sua cúpula antes da morte de Thora, ambos nunca se encontraram, ao contrário do que ocorreu com Crest. É provável que isto tenha sido intencional por parte dos autores.

Imperador de Árcon

Em 4 de abril de 2044, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o trono de Árcon com o título de GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
VIII (PR-TB 402).

Reinado de Minterol I

Com suas políticas favoráveis à Terra e ao emprego de milhares de terranos em muitas posições-chave no Grande Império, ele transforma a aristocracia arcônida em inimiga, pois, apesar de sua imensa letargia, ela percebe que suas sinecuras estão em perigo. Liderados pelos Minterol os khasurn se aliam ao Comando Energético de ÁconÁconDefinição: Sol branco-azulado gigantesco, com um diâmetro de 180 vezes o do sol terrano, distante mais de 42 mil anos-luz da Terra, perto do centro da Galáxia. Possui 18 planetas, sendo o quinto, Drorah (ou Esfinge), o principal. É o sistema natal dos aconenses. Esteve isolado do resto do Universo por um campo defensivo energético azul durante milênios. No ano 2102 foi descoberto por acaso pelos terranos, que passaram a chamá-lo de Sistema Azul....
e aos antis. Preparando a derrubada de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, é ativado o cérebro extra de Karba da Minterol, o que aumenta sua inteligência além dos parâmetros exigidos pelo Regente para reconhecer alguém como Imperador. A série de atentados contra ele é debelada pelas forças de segurança terranas e pelos mutantes.

Com a ajuda do epotron2, oito aconenses invadem as instalações do Regente. Antes de serem esmagados, eles conseguem manipular o circuito de segurança A-1 de forma desconhecida. Pouco depois, o Regente começa a se recusar a obedecer às ordens de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e exige a retirada das espaçonaves terranas do território do Grande Império.

A programação de desastre Epethus reavalia as ações de Atlan: segundo critérios pré-programados, baseados nas ideias políticas dos antigos arcônidas, o estilo de governar dele é classificado como prejudicial ao Império. Depois de um duelo psicológico, o Robô Regente o destitui, em 3 de dezembro de 2105, do cargo de Imperador e aponta Karba da Minterol como novo Imperador, com o título de Minterol I. Minterol denuncia todos os tratados com o Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
e coloca aconenses, antis e ekhônidas nos cargos públicos importantes. Ele foge para a Terra.

Devido à crescente pressão de arcônidas e aconenses, Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
e AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
decidem, em fevereiro de 2106, realizar um ato de desespero: com um epotron roubado em Drorah, um comando a bordo da reformada espaçonave SOTALA retrocede 6.023 anos para o passado. O objetivo é sabotar o Regente, instalando uma bomba atômica de ignição retardada, que deveria explodir no presente, logo após o retorno da nave. Mas o plano é descoberto e frustrado pelo Ka'Marentis3 Epetran da Ragnaari. O cientista instala, no lugar da bomba, um circuito de loucura, que se torna ativo após o retorno de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e destrói o Regente. Minterol I morre durante uma batalha no Palácio de Cristal. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
retoma o trono.

USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
(até 2648).

Em 31 de dezembro de 2114, ele abdica em favor de uma fusão entre o Grande Império e o Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
, formando o Império Unido, e entrega o comando do Grande Império a Perry Rhodan.

Devido a esta ação, ele é considerado traidor por muitos arcônidas ainda ativos (PR-TB 402).

Em 01 de julho de 2115, ele funda a USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
no âmbito da Aliança Galáctica e se torna seu líder, o Lorde-AlmiranteLorde-AlmiranteDefinição: Posto militar arcônida, o mais alto na hierarquia da frota espacial do Grande Império de Árcon. Título com que Atlan passou a chefiar a USO depois que abdicou do posto de Imperador....
(PR 150).

Durante a guerra contra os Senhores das Galáxias (SdG), entre 2400 e 2406, logo no início do conflito, ele é atraído para uma armadilha no planeta Quarta, no sistema de Gêmeos, sendo duplicado em um multiduplicador. Ele é libertado por uma tropa de ataque, que mata o já formado duplo. A matriz atômica fica intacta, caindo nas mãos da Talossa Dourada, sendo usada em 2445 pela CONDOS VASAC4 para fazer um duplo.

Em 2403, ele chefia as ações em Andro-BetaAndro-BetaDefinição: Galáxia anã satélite de Andrômeda. A nebulosa Beta fica a 60 mil anos-luz de Alfa. Também possuía um transmissor solar, que foi destruído por ordem dos senhores da galáxia. O diâmetro de Andro-Beta não é superior a 7.200 anos-luz. No entanto, a profusão de estrelas por ali parece impenetrável. Em Andro-Beta, os terranos construíram uma base....
(PR 250).

Em 2404, junto com a tripulação da CREST, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é lançado de Vario III, através do Transmissor Hexagonal de Andrômeda, para o passado da Via Láctea, para 49.988 aC. Por causa de seu conhecimento da história da galáxia e seus poderes de dedução, é evitado um confronto com a frota de vigilância de Kahalo. Logo após detalhado estudo da situação, é executado um curto salto temporal, de 500 anos, utilizando o transmissor temporal de Tanos VI – Pigell. O Fator VI (Toser-Ban) prepara uma armadilha para a CREST III em Lêmur, mas ele é morto por AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
ao tentar levá-lo para o lado dos SdG. GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
e o arcônida conseguem, em uma ação ousada, obter informações na Terra sobre as ações do tênder da frota DINO III.

Em 16 de junho de 2405, o Lorde-AlmiranteLorde-AlmiranteDefinição: Posto militar arcônida, o mais alto na hierarquia da frota espacial do Grande Império de Árcon. Título com que Atlan passou a chefiar a USO depois que abdicou do posto de Imperador....
chega em missão diplomática a Andro-Alfa. No sistema Uhrak, no planeta Tatrun, dentro do Salão dos Invencíveis, ele estabelece negociações com seus antigos inimigos mortais, os maahks. Após o desmascaramento de três duplos nas fileiras dos Nove Pais regentes, surge uma aliança entre maahks e terranos, representados por AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, para eliminar os SdG.

Na fase final da guerra, ele conhece Mirona Thetin, Fator I e chefe dos SdG, apaixonado-se loucamente. Pouco tempo depois, ele é forçado a matá-la para evitar a eliminação do Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
, causada por uma planejada correção temporal.

A001 1Em 2420 e nos seguintes dois anos, ele participa das pesquisas na estação Temur e do confronto com a Talossa Dourada (PR-TB 402). Ele separa o espírito do corpo e, como o Herói Dar Tranatlan, comanda a Guarda Estelar LemurenseLemurenseDefinição: Povo humanoide originário de Lemur (como a Terra era chamada por eles), também chamado de Primeira Humanidade. É provável que tenham se desenvolvido a partir das experiências dos cappins, realizadas há cerca de 200 mil anos. Eram muito parecidos com os terranos, possuindo pele marrom-aveludada e cabelo escuro. Criaram um vasto império sideral a partir de Lemur há cerca de 52 mil anos, que se tornou o fator de poder dominante na Via Láctea. Esse império, denominado Tamanium, era governado a partir do continente da Lemúria. Ele consistia de 111 Tamanis (reinos estelares), sendo cada um deles governado por um Conselheiro Tam ou Tamrat. O mais alto nível do governo do Tamanium era controlado por 50 Conselheiros Tam, tendo cada um direito a três votos. Foram quase exterminados durante a terrível guerra contra os halutenses selvagens, sendo forçados a fugir para Andrômeda. Milhares de anos mais tarde, os sobreviventes que restaram na Terra tornaram-se a Segunda Humanidade, os terranos. Suas naves eram esféricas e estavam equipadas com propulsor linear. Conheciam o transmissor de matéria. No ano 2404, durante a odisseia da Crest III no passado, descobriu-se que eles foram os ancestrais dos mais importantes povos humanoides da Via Láctea, tais como os aconenses e os próprios terranos, bem como dos tefrodenses e outros povos humanoides de Andrômeda....
(PR-TB 411).

Na metade de novembro de 2424, ele e parte considerável da Frota SolarFrota SolarDefinição: "Frota composta por todas as naves de combate do Império Solar que estão sob o comando direto do Administrador-Geral Perry Rhodan. Em épocas de paz prolongada, ela chegou a ser composta por mais de cem mil naves....
se reúnem no setor Orion, onde a frota de invasão Telonier havia se reunido. A crise é resolvida pacificamente pelo filho de Rhodan, Michael Rhodan (PR-TB 82).

Em abril de 2425, os imperialistas liderados por Kwan da Arthamin o sequestram e o pressionam para voltar a ser imperador do extinto Grande Império. Mas ele declina a oferta e renuncia irrevogavelmente a qualquer reivindicação ao poder (PR-TB 396).

Em 2445, os membros da CONDOS VASAC usam a matriz atômica de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, obtida em 2401, e um antigo multiduplicador, encontrado em um antigo estaleiro-plataforma dos paddler, para criar um duplo, que deveria, apoiado por muitos outros ataques da organização terrorista, mergulhar o Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
no caos. O plano é frustrado pela USO.

Pthor

Em 30 de agosto de 2648, surge Pthor, um instrumento de poder que escolhe planetas, de forma aparentemente indiscriminada, e extingue suas culturas florescentes. Em 7985 aC, ele visitou a Terra, causando um grande desastre. Ele explora o fragmento de mundo, encontrando magos, filhos de Odin, robôs peculiares e outros seres estranhos. Apoiado por um punhado de aliados e os filhos de Odin, ele ataca a Fortaleza, derrotando os Senhores da Fortaleza. Um mecanismo automático lança Pthor diretamente para a Galáxia Negra, onde começou a jornada sanguinária deste instrumento de poder.

Mas Pthor colide com algo, sendo forçada a abandonar o túnel dimensional em que viajava e a pousar no planeta Loors. Os spercoides não conseguem romper o Manto, o campo defensivo que cerca Pthor, mas capturam Atlan. Ele consegue escapar a duras penas, conseguindo retornar para Pthor.

Ao retornar, ele conhece o frágil Covarde, chamado assim por causa de seu comportamento. Ele se surpreende ao descobrir que é Odin. Como seus filhos sentem vergonha dele, Odin os considera indignos de reinarem na Fortaleza em seu lugar e nomeia AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
como Rei. Odin se reconcilia com sua filha Thalia e volta para seu plano de existência.

A jornada de Pthor pelo túnel dimensional é novamente detida e o fragmento de mundo cai em Korsallophur-Stau, remanescente de um EnxameEnxameDefinição: Nome dado à espécie de minigaláxia independente, medindo cerca de 11 mil anos-luz de comprimento e 2 mil de diâmetro na parte mais larga, que invadiu a Via Láctea no ano 3440. Na parte frontal tinha cerca de 800 anos-luz de diâmetro. Era um conglomerado gigantesco de sóis, planetas e espaçonaves. Aproximou-se da Galáxia vindo do Setor Sul e idiotizou todos os povos inteligentes com a chamada radiação de imbecilização, causando um tremendo caos e um enorme prejuízo. Estava sendo controlado pelos karduuhls, como se denominavam os ídolos do Enxame. No ano 3442, os terranos descobriram que os cynos eram os verdadeiros donos do Enxame. Finalmente, no ano 3443, o Enxame abandonou a Via Láctea, e a situação voltou ao normal....
destruído. Os aracnoides kroloc superam o impenetrável Manto, mas são detidos, em feroz batalha, por uma coligação de todos os povos de Pthor, que trabalham em conjunto pela primeira vez. A vitória é assegurada pela GOL'DHOR, a espaçonave dourada do Mago, que considerou AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
digno de controlá-la. A invulnerável espaçonave desarmada simplesmente voa até os adversários e se autodestrói.

Pthor prossegue até chegar à orla da Galáxia Negra. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
usa a nave orgânica GRIET para explorar o novo ambiente.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Thalia descobrem que a Galáxia Negra é dividida em vários Reservatórios, cada um governado por um Sobrinho. Os dois são presos e levados para interrogatório, durante o qual morre a relativamente imortal filha de Odin, o que leva AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
à loucura. Ele se enforca em sua cela, mas, pouco antes da morte, ele é resgatado. Após algumas sessões de análise, um ser que possui a capacidade de detectar a verdade recupera AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e lhe devolve sua normalidade mental.

O ativador celular de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, implantado dentro de seu peito quando ele chegou a Pthor, é removido cirurgicamente. Após recuperar, com muita dificuldade, o dispositivo roubado, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é levado a um Sobrinho, para o qual é obrigado a entregar o dispositivo prolongador da vida. Em poucos dias, o ativador começa a curar o governante, tanto o corpo quanto sua negativa alma degenerada. Logo após estoura uma guerra, que ele usa para recuperar seu ativador celular e escapar.

USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
(após 2650)

Após voltar de Pthor, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
reassume a liderança da USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
, até a sua dissolução em 3459.

Em outubro de 2955 é descoberta a infiltração da Cardmanosch, o serviço secreto da Irmandade Tarey, em várias bases da USO. O objetivo era assassinar AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
em seu aniversário de 11.000 anos. Lemy Danger, que descobriu a conspiração, é preso pela Cardmanosch, mas ela é obrigada a deixá-lo partir (RudynRudynDefinição: Quarto planeta, de um total de onze, do sistema Efelegon, distante mais de 18 mil anos-luz da Terra. Foi colonizado pelos terranos. Sua capital é Port Genzez. Ali fica a sede do governo da União Centro-Galáctica....
1
).

Lepso

Em 1 de março de 3102, a rede de trivídeo de Lepso irradia um programa em que ele é claramente visto sendo baleado. Mas o morto é apenas um sósia. Ele chega incógnito a Lepso, para averiguar. Com a ajuda de uma khasurn arcônida, encontra as coordenadas da CAMUFLAGEM, a última Nave da Eternidade. Após descobrir a história dos gavivis e dos tyarez, e com a ajuda deles, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
salva a CAMUFLAGEM (Lepso 1 a 3).

Lemy Danger

Em agosto de 3102, o siganês Lemy Danger está moribundo em Quinto Center. Após serem detectados os sinais reveladores da existência de um dos ativadores celulares espalhados por AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e uma Especialista partem em busca do aparelho, que é roubado por agentes da UCG. Muitas peripécias depois, o ativador é recuperado e levado para Quinto CenterQuinto CenterDefinição: Fortaleza espacial e quartel-general da USO. Recebeu esse nome em homenagem a Nike Quinto, um oficial terrano. Era uma antiga lua com 62 quilômetros de diâmetro, capturada do sistema solar a que pertencia por naves de grande porte que usaram raios de tração, e colocada numa posição estratégica importante no espaço vazio. Depois disso, ela foi escavada por dentro com raios térmicos e desintegradores. No espaço oco que se formou, foram construídas as instalações técnicas e de controle, abastecidas por usinas atômicas. Na superfície, deixada nas condições naturais, foram construídas somente torres blindadas recolhíveis, guarnecidas por canhões conversores, térmicos e vibratórios, e desintegradores. Por tudo isso, é a mais poderosa fortaleza espacial da parte conhecida da Via Láctea....
, mas é tarde demais para Lemy Danger (RudynRudynDefinição: Quarto planeta, de um total de onze, do sistema Efelegon, distante mais de 18 mil anos-luz da Terra. Foi colonizado pelos terranos. Sua capital é Port Genzez. Ali fica a sede do governo da União Centro-Galáctica....
1 a 3
).

Illochim

Em abril de 3103, Homer G AdamsHomer G AdamsDefinição: Terrano, nascido no ano de 1918, natural da Inglaterra. É considerado um semimutante, pois possui o dom da memória fotográfica. Além disso, é um gênio das finanças, um planejador com larga visão das perspectivas e um parceiro de negociações que sabe bem o que quer. Foi convidado por Perry Rhodan para ser o ministro das finanças da então Terceira Potência e dirigir a General Cosmic Company, ou GCC. Ao mesmo tempo, também foi admitido no Exército de Mutantes. No ano de 1980, recebeu a primeira ducha celular, que deteve o seu envelhecimento. No ano 2326, recebeu um ativador celular, tornando-se assim relativamente imortal. Em abril de 3584, surgiu em Terrânia como um concepto duplo, depois de ter sido absorvido por Aquilo, juntamente com a consciência da afílica Sucanne Weyter. Quando a consciência afílica pereceu, ele voltou a ser o que fora um dia,: uma “pessoa normal”. Depois disso, passou a ajudar na reconstrução da Terra devastada....
pede ajuda a AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
para debelar um levante civil em Terrânia. Ele fica viciado na radiação emitida por um agente de Illochim, sendo levado para o planeta Orgoch por uma ativista rebelde. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é libertado por uma Especialista dotada de poderes psi. Os dois seguem para um mundo onde diferentes povos de Illochim são obrigados a trabalhar como escravos. A Especialista derrota o tirano de Illochim, libertando os cativos. Ele retorna para Quinto CenterQuinto CenterDefinição: Fortaleza espacial e quartel-general da USO. Recebeu esse nome em homenagem a Nike Quinto, um oficial terrano. Era uma antiga lua com 62 quilômetros de diâmetro, capturada do sistema solar a que pertencia por naves de grande porte que usaram raios de tração, e colocada numa posição estratégica importante no espaço vazio. Depois disso, ela foi escavada por dentro com raios térmicos e desintegradores. No espaço oco que se formou, foram construídas as instalações técnicas e de controle, abastecidas por usinas atômicas. Na superfície, deixada nas condições naturais, foram construídas somente torres blindadas recolhíveis, guarnecidas por canhões conversores, térmicos e vibratórios, e desintegradores. Por tudo isso, é a mais poderosa fortaleza espacial da parte conhecida da Via Láctea....
, ordenando que todas as referências ao Illochim sejam apagadas das memórias de dados (Illochim 1 a 3).

Rico

Ao atender a uma chamada de emergência de Rico, em novembro de 3103, ele parte para os Açores. Ele rastreia os sequestradores de Rico e identifica a mandante. Ao conquistar a base dos sequestradores, liberta Rico (Rico).

Monólito

Em abril de 3112, GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
ajuda AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
a se libertar de uma espécie de prisão mental, na qual este foi encerrado por meio de uma impressão psíquica. Usando informações da pirata Tipa Riordan, ele encontra os Senhores de Prata. Um monólito misterioso é despertado pelos impulsos de seu ativador celular, gerando fenômenos hiperenergéticos muito fortes. Ele destrói o monólito e busca sua origem, seguindo hiperondas de choque com espectro semelhante. Depois de desvendar complicado esquema destinado a iludir eventuais perseguidores, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e um grupo de ação usam um transmissor lemurense para chegar ao centro de poder de um tirano, que é deposto (Monólito 1 a 4).

Mundo Infernal

Entre fevereiro e maio de 3113, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
atende um pedido de ajuda de uma ex-companheira. Ele encontra o Portador do Parthan, que ameaça toda a Via Láctea devido à sua loucura. No Mundo Infernal, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
descobre a história de Parthan e da essência Darakh. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
derrota Darakhr em um duelo psicológico, conduzido na ilha de Ishtar (Mundo Infernal 1 a 3).

Voz da Agonia

Em 3444 AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
toma parte do grupo que acompanha Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, a bordo da TIMOR, para Asporc (PR 571).

PR0655Luta contra os lares

Em 3459, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
acompanha Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
a HetossaHetossaDefinição: Planeta situado no vazio intergaláctico no qual o Concílio das Sete Galáxias costuma promover reuniões entre seus membros....
(PR 650). Ao voltar para a Via Láctea, ele é preso pelos lares, que o consideram inimigo do Hetos dos Sete. Ao simular a execução de seu amigo, Rhodan engana os lares. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
passa a agir nas sombras (PR 655), mas é encurralado em OlimpoOlimpoDefinição: Segundo planeta do sol Estrela de Boscyk, 6.309 anos-luz de distância do Sistema Solar. Diâmetro Planetário: 11.114 quilômetros; Tempo de rotação: 28,6h; gravidade: 1,03 g; Atmosfera: uma mistura de oxigênio bem tolerada pelas pessoas. O planeta tem sete continentes, seis dos quais poderiam ser chamadas de ilhas, não superiores a Groenlândia. Somente o continente principal era digno desse nome, mas ele é do tamanho da Ásia. Ela é cortada em duas metades aproximadamente iguais pela linha do equador....
, somente sendo salvo por uma missão quase suicida. Os lares descobrem que AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
está vivo (PR 662). Logo depois, ele comanda a Frota Experimental terrana durante o ajuste e operação do transmissor solar Arqui-TritransArqui-TritransDefinição: Sistema estelar da Via Láctea formado por três estrelas gigantes vermelhas, distante 40.831 anos-luz do Sistema Solar, no anel central interno da Galáxia, onde as estrelas ficam tão perto umas das outras que uma medição exata é praticamente impossível. Os três sóis têm aproximadamente o mesmo tamanho, com dados astrofísicos quase congruentes. Trata-se de três sóis do tipo espectral M 2, portanto semelhantes a Betelgeuse. O triângulo solar forma um transmissor de matéria de longa distância. As estrelas foram agrupadas pelos lemurenses para esse fim, para possibilitar que os fugitivos da Lemúria encontrassem seu caminho para Andrômeda, da mesma forma que com o conhecido hexágono solar. As linhas de força traçam uma figura geométrica, e foi essa imagem que sugeriu o nome com o qual Lerg Mopron batizou os três sóis, uma abreviatura para “Transmissor Solar Triangular de Arquimedes”. O sistema foi descoberto pelos terranos em novembro de 3440, quando duas naves Explorer, a Ex-1819 e a Ex-8977, seguindo os dados lemurenses, voaram em direção ao centro da Galáxia. Apesar da singularidade dessa constelação, o triângulo solar jamais teria sido descoberto pelos terranos se eles não tivessem encontrado as coordenadas exatas em documentos lemurenses. Nas anotações dos lemurenses também chamava a atenção o fato de que, no ponto de interseção entre esses três sóis, havia um poderoso campo teletransmissor. O controle de Arqui-Tritrans era efetuado a partir da estação PP-III....
(PR 667). Depois, lidera o retorno de 10.079 naves da frota terrana, anteriormente descentralizadas, para o Sistema Solar. Em meados de dezembro, se envolve na defesa contra o perigoso mergulhador do tempo (PR 671).

Japan-394NIE

Após a destruição do Império SolarImpério SolarDefinição: Organização estatal galáctica criada pelos terranos. A capital e sede do governo era a cidade de Terrânia. Fundado no ano de 1990, depois da unificação da Terra, o Império era um complexo extenso no espaço, com um mundo-matriz, ou seja, a Terra, além dos sistemas solares associados, que, apesar de sua autonomia, estavam ligados indissoluvelmente à política terrana. No ano 2400, contava com 1.112 planetas plenamente ocupados e um total de 1.017 sistemas solares, além de 1.220 mundos pertencentes ao anel exterior, escassamente povoados. No ano 3460, finalmente encontrou o seu fim com o desaparecimento da Terra e a dominação da Via Láctea pelo Concílio dos Sete....
(3460), AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
organiza a resistência a partir do Punho de Provcon. Em 3500, ele funda o NIENIEDefinição: Sigla para “Novo Império Einsteiniano”. Essa organização estatal foi fundada logo após o desaparecimento da Terra. Sua sede era o planeta Gaia, na nebulosa escura Punho de Provcon. A extensão de seu domínio não ultrapassava o limite interno da nebulosa, e suas espaçonaves, se quisessem atravessar a camada cintilante de energia, dependiam da boa vontade dos vincraneses. Encabeçando o novo império encontrava-se o arcônida Atlan. Pela primeira vez em sua história, a Humanidade era regida por um não humano. Ele, no entanto, recusou o título de chefe de governo e simplesmente se autodenominou “Mantenedor do Estado”. Com o seu título, o arcônida pretendia chamar a atenção para o fato de que o seu período de governo era apenas transitório e que estava à espera do retorno daquele que transformaria esse pequeno estado, apenas denominado império por tradição, em um verdadeiro império. Atlan fez com que as pessoas não perdessem a lembrança da antiga dimensão do Império Solar. O Novo Império reclamava o direito de soberania sobre todos os mundos do Império Solar, mesmo que naquele momento estivesse impedido de exercer essa soberania. Seus Pretendentes foram Atlan e Julian Tifflor....
, tornando-se o Pretendente (líder máximo) depois de atuar muitos anos como Primeiro-Ministro. Ele assegura que grande parte dos terranos e seus aliados escapem para o Punho de Provcon. A capital é instalada no planeta Gaia. Durante mais de cem anos, fica em vigência um pacto não formalizado de não-agressão (a Humanidade não causa problemas, pois não ataca abertamente o Concílio), mas AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
trabalha para garantir que a Humanidade nunca esqueça suas origens. Ele também apoia a esperança de um eventual retorno de Perry Rhodan.

Para evitar perdas do pouco pessoal disponível, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
manda criar os multiciborgues (PR 706). Em 3561, durante os tumultos e o suicídio coletivo dos multiciborgues, que descobriram sua origem, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é submerso em lava incandescente e, posteriormente, com a queda do planador de salvamento, fica extremamente ferido. Para se recuperar, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é colocado em um tanque de sobrevivência.

Em 3580, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
dá início à sua ofensiva. Ele procura aliados na Via Láctea e também tenta contatar Ovaron. Em busca de comunicadores dakkar não controlados pelos lares, ele e alguns companheiros encontram em Last Hope os planos de construção escondidos. Ronald TekenerRonald TekenerDefinição: Terrano, especialista da USO e portador de ativador celular. Nascido em 2373, é cosmopsicólogo e um dos mais competentes especialistas da USO no posto de coronel. Conhecido como “Smiler” (sorridente), ele tem o rosto coberto de cicatrizes da varíola de Lashat e usa o cabelo à moda arcônida, comprido até os ombros. Possui uma memória quase fotográfica e é altamente inteligente. No ano 2409, ele encontrou no planeta Khaza um dos ativadores celulares que Aquilo havia espalhado pela Galáxia em 2326 e que ainda não haviam sido encontrados. Dessa forma, ele adquiriu a imortalidade relativa. Na época da invasão lare, passou a estar na linha de frente de muitas missões da USO na luta contra os invasores e suas raças auxiliares, entre elas os superpesados. Em 3460, tinha se tornado o lugar-tenente do Lorde-Almirante Atlan. No outono de 3583, Tifflor o enviou na nave Redhorse para fora do Punho de Provcon, para salvá-lo da radiação destruidora dos lares. Entre abril e outubro de 3584, visitou o planeta Terzrock e prestou ajuda aos halutenses....
o representa em GaiaGaiaDefinição: Terceiro planeta do sistema Prov, situado no interior da nebulosa escura Punho de Provcon. Possui seis continentes, sendo que o principal carrega o nome “Pront”, e condições climáticas parecidíssimas com o planeta natal dos terranos. No ano 3460, tornou-se o novo lar da Humanidade sobrevivente, após o desaparecimento da Terra. Foi denominado assim devido à sua semelhança com a Terra. Sua capital foi denominada Sol-Town. Ali ficava a sede do Novo Império Einsteiniano....
(PR 720). Após a construção do aparelho, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
envia um apelo pessoal a Ovaron, mas este não recebe a mensagem, pois vive de forma vegetativa em um tanque nutriente devido a uma perturbação do seu ativador celular. O Ganjo Skorvamon simplesmente ignora a mensagem (PR 722).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
convida todos os povos da Via Láctea para uma conferência secreta. Esta tarefa hercúlea demanda 30 anos de preparação, especialmente em busca da manutenção do segredo: até mesmo o planeta Gjautohm é sacrificado e os gastos atingem a soma de 11 bilhões de solares (PR 724). A conferência exige enorme esforço diplomático, pois todos querem negociar pessoalmente com Atlan. Ele age com seu estilo típico: paciência, esportividade, café, conhaque e sua linda secretária (PR 725).

No começo de 3581, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é informado de que a CS-2 surgiu na Via Láctea e, secretamente, faz contato. Ele demonstra sentimentos dúbios ao encontrar Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
pessoalmente, pois teme que os eventos comprometam seu planejamento (PR 736). AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
oculta a existência de um planeta depósito em Punho de ProvconPunho de ProvconDefinição: Nebulosa escura situada perto do centro da Via Láctea, no Setor Interno Norte-Zero. Os terranos a viram pela primeira vez no século XXI e a chamaram de Point Allegro. É esférica e mede apenas cinco anos-luz de diâmetro. No seu interior encontram-se 22 sóis, sendo dois deles Prov e Teconteen. A densidade da matéria dessa nebulosa é maior do que a de outras nebulosas escuras conhecidas. Ela apresenta uma rotação considerável em torno de um eixo mais ou menos próximo do eixo polar da Galáxia e corre paralelamente a ele. Espaçonaves que nela penetram são literalmente desgastadas pelas massas de poeira. Mesmo o melhor dos campos SAE não resiste ao constante choque das suas pequenas partículas de poeira. Em 3459, ela abrigava as bases da mais importante organização de resistência contra os lares e o Concílio das Sete Galáxias....
e acompanha Rhodan em uma missão perigosa em OlimpoOlimpoDefinição: Segundo planeta do sol Estrela de Boscyk, 6.309 anos-luz de distância do Sistema Solar. Diâmetro Planetário: 11.114 quilômetros; Tempo de rotação: 28,6h; gravidade: 1,03 g; Atmosfera: uma mistura de oxigênio bem tolerada pelas pessoas. O planeta tem sete continentes, seis dos quais poderiam ser chamadas de ilhas, não superiores a Groenlândia. Somente o continente principal era digno desse nome, mas ele é do tamanho da Ásia. Ela é cortada em duas metades aproximadamente iguais pela linha do equador....
, em busca de combustível para a CS-2 (PR 737).

Devido ao surgimento da falsa MARCO POLOMARCO POLODefinição: Nave capitânia da Frota Solar desde o ano 3437. A MARCO POLO é um ultracouraçado portador da classe Galáxia, com 2.500 metros de diâmetro. Ela carrega uma frota de cinquenta corvetas de 60 metros de diâmetro, cinquenta cruzadores de 100 metros de diâmetro e quinhentos caças-mosquito. Seu armamento ofensivo principal consiste de sessenta canhões conversores com capacidade unitária de tiro de 4.000 gigatoneladas de TNT. Seus quatro conversores lineares ultracompactos possuem uma autonomia total de 12 milhões de anos-luz. Seu campo defensivo paratrônico, que pode ser abastecido com até 960 milhões de megawatts de energia provenientes dos novos reatores de fusão nuclear Schwarzschild, é considerado impenetrável. A MARCO POLO é a única nave da Frota Solar comandada por três emocionautas e a primeira nave terrana equipada com um propulsor dimessexta, que permite voos milhares de vezes mais rápidos que um voo linear comum através da zona dakkar, uma zona de libração entre a quinta e a sexta dimensão....
, ao suposto boato do retorno de Rhodan à Via Láctea e a descoberta e destruição do planeta Orcsy (PR 740), o que ameaça a segurança do NIENIEDefinição: Sigla para “Novo Império Einsteiniano”. Essa organização estatal foi fundada logo após o desaparecimento da Terra. Sua sede era o planeta Gaia, na nebulosa escura Punho de Provcon. A extensão de seu domínio não ultrapassava o limite interno da nebulosa, e suas espaçonaves, se quisessem atravessar a camada cintilante de energia, dependiam da boa vontade dos vincraneses. Encabeçando o novo império encontrava-se o arcônida Atlan. Pela primeira vez em sua história, a Humanidade era regida por um não humano. Ele, no entanto, recusou o título de chefe de governo e simplesmente se autodenominou “Mantenedor do Estado”. Com o seu título, o arcônida pretendia chamar a atenção para o fato de que o seu período de governo era apenas transitório e que estava à espera do retorno daquele que transformaria esse pequeno estado, apenas denominado império por tradição, em um verdadeiro império. Atlan fez com que as pessoas não perdessem a lembrança da antiga dimensão do Império Solar. O Novo Império reclamava o direito de soberania sobre todos os mundos do Império Solar, mesmo que naquele momento estivesse impedido de exercer essa soberania. Seus Pretendentes foram Atlan e Julian Tifflor....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
acompanha Ras TschubaiRas TschubaiDefinição: Mutante teleportador terrano, de origem africana. Mede quase 2 m de altura. Depois de descobrir a sua capacidade parapsíquica de teleportação, juntou-se a Perry Rhodan e passou a ser um dos amigos em que o antigo Administrador-Geral deposita maior confiança. Realizou, juntamente com Gucky, várias missões que tiveram uma influência decisiva nos destinos da Terra. Em 2326, recebeu um ativador celular, sendo que até então vinha recebendo a ducha celular prolongadora da vida. Em 3540, foi um dos exilados da Terra a bordo da SOL. Em 3578, acompanhou o vôo da CS-2 de Balayndagar até a Via Láctea....
e Senco Ahrat no ataque e destruição da falsa MARCO POLOMARCO POLODefinição: Nave capitânia da Frota Solar desde o ano 3437. A MARCO POLO é um ultracouraçado portador da classe Galáxia, com 2.500 metros de diâmetro. Ela carrega uma frota de cinquenta corvetas de 60 metros de diâmetro, cinquenta cruzadores de 100 metros de diâmetro e quinhentos caças-mosquito. Seu armamento ofensivo principal consiste de sessenta canhões conversores com capacidade unitária de tiro de 4.000 gigatoneladas de TNT. Seus quatro conversores lineares ultracompactos possuem uma autonomia total de 12 milhões de anos-luz. Seu campo defensivo paratrônico, que pode ser abastecido com até 960 milhões de megawatts de energia provenientes dos novos reatores de fusão nuclear Schwarzschild, é considerado impenetrável. A MARCO POLO é a única nave da Frota Solar comandada por três emocionautas e a primeira nave terrana equipada com um propulsor dimessexta, que permite voos milhares de vezes mais rápidos que um voo linear comum através da zona dakkar, uma zona de libração entre a quinta e a sexta dimensão....
, que é efetuado pela CS-2 (PR 741).

Além das Fontes de Matéria

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é levado por Laire 3587 para além das Fontes de Matéria, mas ele não tem nenhuma memória disto. Por 14 anos, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
fica na Zona Sem Nome, para a qual os Grandes Poderes baniram ANTI-AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
por causa de sua infração durante o jogo de xadrez cósmico. Durante seu condicionamento para seguir para além das Fontes de Matéria, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é afetado pelas energias negativas de ANTI-AQUILO; em consequência, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é repelido pela Fonte de Matéria e capturado por ANTI-AQUILO. A superinteligência pretende usar AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
para chantagear os Cosmocratas a libertá-lo. Mas estes nem se dão ao trabalho de responder.

No início de 3588, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
desempenha um papel importante no surgimento de Wöbbeking, que se separa de ANTI-AQUILO. Wöbbeking leva AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
para a base do Primeiro Contador, onde ele é submetido ao apagamento mnemônico. ANTI-AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
aprisiona o Primeiro Contador e AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, tomando o seu sentido extra.

Em 3600, Wöbbeking se une ao sentido extra, dando origem à entidade Chybrain. No início de 3601, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
consegue se libertar e superar o apagamento mnemônico, recuperando suas memórias; ele se torna líder da base do Primeiro Contador.

Ao chegar a Spinar, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é novamente capturado e preparado para ser convertido em Manifesto. Chybrain, apesar de afetado pela energia de Spinar, ajuda o arcônida a fugir com a FONTE DE LUZ5.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é atraído por Anti-Homunk para o Vale do Espaço Perdido e aprisionado. Anti-Homunk tenta absorver AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, mas é perturbado pelos Sem Nome. Chybrain se alia à espaçonave orgânica Asgard e liberta Atlan; a prisão é destruída por um incêndio nuclear. Os Sem Nome são absorvidos por Anti-Homunk.

No fim de 3601 (14 NCG), AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
finalmente deixa a Zona sem Nome e volta para o universo normal com uma missão específica dos Altos Poderes: levar a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
para o setor Varnhagher-Ghynnst, onde deverá coletar spoodies, que serão usados para produzir um estado-tampão destinado a proteger o Grupo Local

2315illuSOL

Em 3791 (204 NCG), AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
surge em um objeto enorme, semelhante a um Castelo Cósmico, que se encontra dentro do sistema Ratoeira. Somente se lembrando de sua tarefa, sem saber nada de sua permanência além das Fontes de Matéria, ele é resgatado por três buhrlos6 e levado para a SOL.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
imediatamente reage contra o caos e as condições desumanas reinantes na nave. Apesar de não conseguir controlar a perturbada biopositrônica SênecaSênecaDefinição: Denominação dada à hiperimpotrônica biopositrônica de bordo da espaçonave SOL, alojada dentro de uma esfera de aço com um diâmetro de apenas quinhentos metros e abrigada dentro da nave-mãe. Com isso, é a mais nova conquista feita pela técnica computacional terrana. Caso tivesse sido construído segundo os mesmos princípios do cérebro lunar Nathan, teria preenchido uma esfera de aço com trinta quilômetros de diâmetro. É um computador híbrido. No ano 3578, Sêneca uniu-se com o Shetanmargt dos keloskianos a bordo da SOL, formando uma unidade com maior capacidade. Depois que os keloskianos deixaram a SOL, eles levaram o Shetanmargt consigo....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
forma uma eficiente equipe que o auxilia em sua tarefa. Com a ajuda desta, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
faz com que a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
escape do sistema Ratoeira, liquida a ditadura do Solag e promove o retorno da democracia. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
age apenas como catalisador, trabalhando nos anos seguintes como uma eminência parda, recusando ser nomeado como Alto Sideryt7.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
consegue dar novo sentido à vida dos desorientados solanenses. Pela primeira vez em 200 anos, a nave e seu povo tem novamente uma meta. Mas AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
tem de sempre lutar contra rivais próximos, como o Alto Syderit Chart Deccon.

No caminho para Varnhagher-Ghynnst, a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
passa por inúmeras aventuras. Dentre elas, a mais digna de menção é o subciclo relativo à superinteligência HIDDEN-X.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
descobre que é o responsável pela execução de vários planos cosmocratas: derrotar ANTI-AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, impedir a formação da superinteligência KING e (como catalisador) resolver o problema da Zona Sem Nome.

Oráculo de Krandhor

Em 3811 (224 NCG), a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
chega a Krandhor. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o posto de Oráculo de Krandhor e cria o estado tampão preconizado.

A Armada Infinita

Em 4012 (425 NCG), AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
retorna com a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
para a Via Láctea e toma parte da expedição da Frota GalácticaFrota GalácticaDefinição: Formação naval sob a liderança da BASE e da SOL, depois da busca pelo Rubi de Gelo. Frota da Liga Hanseática Cósmica, composta por 19.554 naves, a maioria o tipo de nave em forma de cunha, e o Orbitador....
ao Rubi de Gelo. Após a passagem por dentro do Rubi de GeloRubi de GeloDefinição: O Rubi de Gelo é um Cosmonucleotídeo degenerado errante que retira toda a energia de uma determinada região cósmica (que fica com temperatura de zero absoluto) e armazena dentro de si. Periodicamente esta energia é expelida na forma de violentas explosões, equivalentes a uma supernova - o nome Rubi decorre da cor da energia liberada na explosão e o epíteto "de Gelo" do fato de o Rubi produzir regiões com temperatura nula por onde passa. Eventualmente os porleyters ancoraram o Rubi de Gelo, fazendo com que ele ficasse estático....
, durante o confronto com a Armada InfinitaArmada InfinitaDefinição: Uma das denominações do Código Moral. Gigantesca frota, com anos-luz de coprimento e meses-luz de largura, é comandada por Ordoban....
, ele se torna o chefe dos Bárbaros da Armada.

O AbismoAbismoDefinição: Tipo de fenômeno cósmico. Trata-se de um redemoinho de energia no centro do Turbilhão Estelar, que gira em velocidade estonteante. Possui um tom vermelho cintilante em suas regiões periféricas que escurecem progressivamente em direção ao seu centro, onde apresenta um tom de negro profundo. Essa concentração hiperenergética se distingue por seu efeito transmissor de matéria. O ponto oposto do Abismo é o chamado Funil de Fissura ou Contra-Abismo. No ano 3460, era usado pelos ploohns como meio de transporte para a movimentação de sua frota espacial....
(427 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
– 429 NCG)

Carfesch leva AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Jen Salik para a Estação Profunda Cortrans, situada na galáxia Cor. O Coletor do AbismoAbismoDefinição: Tipo de fenômeno cósmico. Trata-se de um redemoinho de energia no centro do Turbilhão Estelar, que gira em velocidade estonteante. Possui um tom vermelho cintilante em suas regiões periféricas que escurecem progressivamente em direção ao seu centro, onde apresenta um tom de negro profundo. Essa concentração hiperenergética se distingue por seu efeito transmissor de matéria. O ponto oposto do Abismo é o chamado Funil de Fissura ou Contra-Abismo. No ano 3460, era usado pelos ploohns como meio de transporte para a movimentação de sua frota espacial....
os leva até o Poço, que conduz ao Abismo. Depois de algumas aventuras, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
encontra Tengri Lethos-Terakdschan em Starsen, para onde ele foi enviado pelos Cosmocratas. O fundador da Ordem consagra AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
como Cavaleiro das Profundezas, dando-lhe sua aura impactada; mas AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
só aceita a consagração temporariamente, pretendendo devolver a aura depois de retornar do Abismo.

Os três Cavaleiros das Profundezas e seus orbiters8 cruzam o AbismoAbismoDefinição: Tipo de fenômeno cósmico. Trata-se de um redemoinho de energia no centro do Turbilhão Estelar, que gira em velocidade estonteante. Possui um tom vermelho cintilante em suas regiões periféricas que escurecem progressivamente em direção ao seu centro, onde apresenta um tom de negro profundo. Essa concentração hiperenergética se distingue por seu efeito transmissor de matéria. O ponto oposto do Abismo é o chamado Funil de Fissura ou Contra-Abismo. No ano 3460, era usado pelos ploohns como meio de transporte para a movimentação de sua frota espacial....
, até chegar ao Planalto da Luz. Lá eles encontram os últimos Engenheiros do Espaço-Tempo. Eles os ajudam a realizar o Plano de Resgate, salvando a população do AbismoAbismoDefinição: Tipo de fenômeno cósmico. Trata-se de um redemoinho de energia no centro do Turbilhão Estelar, que gira em velocidade estonteante. Possui um tom vermelho cintilante em suas regiões periféricas que escurecem progressivamente em direção ao seu centro, onde apresenta um tom de negro profundo. Essa concentração hiperenergética se distingue por seu efeito transmissor de matéria. O ponto oposto do Abismo é o chamado Funil de Fissura ou Contra-Abismo. No ano 3460, era usado pelos ploohns como meio de transporte para a movimentação de sua frota espacial....
, condenada à morte pelos Cosmocratas.

Depois do CosmonucleotídeoCosmonucleotídeoDefinição: Cosmonucleotídeos são grandes acumulações de estruturas de informação psíquica, que cria condições para o desenvolvimento do universo. Contém quanta de informação psiônica. Entidade cósmica responsável por conformar a estrutura helicoidal de um setor do universo....
TRIICLE-9 retornar ao seu lugar, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
volta para a BASE.

Viajantes da Rede

Junto com Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
e os outros imortais, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é banido pelos Cosmocratas da concentração de poder de AQUILO. Na concentração de poder de ESTARTUESTARTUDefinição: Superinteligência positiva irmã de AQUILO. Normalmente se apresenta na forma de uma borboleta. Sua concentração de poder compreende doze galáxias no aglomerado de Virgem....
, ele se torna um Viajante da Rede. O banimento só acaba em 447 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
devido ao sacrifício de Jen Salik.

Tarkan

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
participa da expedição a Tarkan. Ele e Rhodan assumem o papel de Imagos, ou seja, de catalisadores para a fusão dupla que permitirá o ressurgimento da superinteligência ESTARTU. Mais tarde, logo após a transferência do último distrito de Hangay para o universo padrão, ele, Rhodan e outros são capturados por um campo de estase que só se dissolve em 1143 NCG.

Monos

Os membros da flotilha de TarkanTarkanDefinição: Tarkan ( karta : o encolhimento ), também chamado de Nannaheh, é um universo paralelo ao nosso universo padrão, a partir do qual nos anos NGZ 447 e 448 NGZ foi transferida a Galaxy Hangay para o nosso Grupo Local. O universo Tarkan já está em um estágio avançado de contração. A vida restante de Tarkan foi estimado em 447 NGZ em cerca de um bilhão de anos....
assumem a luta contra Monos, que tomara o poder na isolada Via Láctea. Fora da Via Láctea, eles encontram Roi DantonRoi DantonDefinição: Pseudônimo adotado por Michael Reginald Rhodan, o filho de Perry Rhodan e Mory Abro, e irmão gêmeo de Suzan Betty. Ele pretendia dessa forma levar uma vida sem a tutela e o nome famoso de seu pai, para provar seu valor. Tornou-se o rei dos livres-mercadores....
, Ronald TekenerRonald TekenerDefinição: Terrano, especialista da USO e portador de ativador celular. Nascido em 2373, é cosmopsicólogo e um dos mais competentes especialistas da USO no posto de coronel. Conhecido como “Smiler” (sorridente), ele tem o rosto coberto de cicatrizes da varíola de Lashat e usa o cabelo à moda arcônida, comprido até os ombros. Possui uma memória quase fotográfica e é altamente inteligente. No ano 2409, ele encontrou no planeta Khaza um dos ativadores celulares que Aquilo havia espalhado pela Galáxia em 2326 e que ainda não haviam sido encontrados. Dessa forma, ele adquiriu a imortalidade relativa. Na época da invasão lare, passou a estar na linha de frente de muitas missões da USO na luta contra os invasores e suas raças auxiliares, entre elas os superpesados. Em 3460, tinha se tornado o lugar-tenente do Lorde-Almirante Atlan. No outono de 3583, Tifflor o enviou na nave Redhorse para fora do Punho de Provcon, para salvá-lo da radiação destruidora dos lares. Entre abril e outubro de 3584, visitou o planeta Terzrock e prestou ajuda aos halutenses....
e Jennifer Thyron. Atrás da Barreira de Cronopulsos, Homer G AdamsHomer G AdamsDefinição: Terrano, nascido no ano de 1918, natural da Inglaterra. É considerado um semimutante, pois possui o dom da memória fotográfica. Além disso, é um gênio das finanças, um planejador com larga visão das perspectivas e um parceiro de negociações que sabe bem o que quer. Foi convidado por Perry Rhodan para ser o ministro das finanças da então Terceira Potência e dirigir a General Cosmic Company, ou GCC. Ao mesmo tempo, também foi admitido no Exército de Mutantes. No ano de 1980, recebeu a primeira ducha celular, que deteve o seu envelhecimento. No ano 2326, recebeu um ativador celular, tornando-se assim relativamente imortal. Em abril de 3584, surgiu em Terrânia como um concepto duplo, depois de ter sido absorvido por Aquilo, juntamente com a consciência da afílica Sucanne Weyter. Quando a consciência afílica pereceu, ele voltou a ser o que fora um dia,: uma “pessoa normal”. Depois disso, passou a ajudar na reconstrução da Terra devastada....
dirige a organização de Widder. Com a ajuda de halutenses e pos-bis, eles vencem Monos (que é morto por Atlan).

SAPII

Após a queda de Monos, a partir de 1147 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
cuida da reconstrução de Árcon. Mas ele recusa a reintrodução do cargo de Imperador e funda a SAPII (Sociedade ArcônidaArcônidaDefinição: Habitante do sistema Árcon, localizado a 34.000 anos-luz do Sistema Solar. Os arcônidas têm a mesma origem genética dos terranos e por milhares de anos dominaram uma gigantesca porção da Via Láctea com seu Grande Império. Eles têm cerca de dois metros de altura, cabelos brancos, testa alta e olhos vermelho-dourados....
para Pesquisa, Inovação e Investigação).

Devido à confusão de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, ele e os demais portadores são intimados, em 1169 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, a devolver os ativadores celulares. Em 1174 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
ele recebe um ativador celular especial, em forma de chip implantado no corpo.

O Grande Vazio

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
experimenta uma zona morta em Árcon. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
toma parte, junto com Theta da Ariga, da primeira expedição da BASEBASEDefinição: Maior nave espacial de sensoreamento remoto dos terranos, usada para viagens intergalácticas. É feita de inquelônio-terconite com um ponto de fusão de 96.000ºC. É uma nave formada por diversos segmentos. Tem diâmetro de 12 mil metros, comprimento de 14 mil metros, diâmetro do grânulo, 1.500 metros. Tripulação: 12.050 pessoas, mais tarde, até 12.260, dos quais 400 pessoas para operações de voo....
para o Grande Vazio. Enquanto AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
penetra, com a segunda expedição ao Grande Vazio, no Arresum e, com os demais portadores de ativadores, luta contra o Abruse, Theta da Ariga retorna para a Via Láctea e se torna a Imperatriz Ariga I do Grande Império.

Em 1218 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
experimenta uma pseudo realidade produzida pelo Abruse, na qual revive infinitamente a hora que passou com Mirona Thetin em Tamane. Ele perde todo o seu orgulho e imagina o que ocorreria se tivesse retornado no tempo e destruído a Aetran antes de Rhodan chegar à Lua.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é libertado por GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
, mas tem de viver com um pequeno inferno particular devido às memórias resgatadas de Mirona.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
se afasta das forças nacionalistas de Tai Ark'Tussan, sendo suspeito de tomar parte no assassinato de Ariga I.

AO01Ômega Centauri

Em Árcon, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
auxilia a investigar os recém-descobertos Arquivos de Epetran. Em 1225 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, a historiadora Li da Zoltral visita os Arquivos, presenciando o roubo de um Krish'un9.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Li seguem para o aglomerado estelar Ômega Centauri, onde frentes de ondas artificialmente reforçadas impedem o uso de qualquer hipertecnologia. São encontrados os restos do antigo Grande Tamane. O aglomerado foi preservado durante a guerra com os halutenses há 50.000 anos.

No centro do aglomerado, há um transmissor solar composto por 20 sóis, dispostas na forma de um dodecaedro, que é controlado a partir do Mundo de Aço Kharag, um planetoide oco. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é reconhecido como Conselheiro Tam e obtém livre acesso ao Mundo de Aço Kharag. Ele recupera todas as memórias do Conselheiro Nevus Mercova-Ban (Ciclo Centauri).

Obsidia

Depois de derrotar Crest-Tharo da Zoltral, que estava por trás do ataque aos Arquivos de Epetran, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
encontra a PositrônicaPositrônicaDefinição: Princípio no qual se baseavam os computadores arcônidas quando esta raça estabeleceu o primeiro contato com a Humanidade. Os computadores positrônicos utilizam fluxos de pósitrons em seu processo de funcionamento, o que faz com que sua velocidade de processamento de informações seja muito superior à dos computadores eletrônicos tradicionais....
Esquecida no Fosso de Obsidia. Lá ele enfrenta o cyno Sardaengar e Litrak, os ex-comandantes do EnxameEnxameDefinição: Nome dado à espécie de minigaláxia independente, medindo cerca de 11 mil anos-luz de comprimento e 2 mil de diâmetro na parte mais larga, que invadiu a Via Láctea no ano 3440. Na parte frontal tinha cerca de 800 anos-luz de diâmetro. Era um conglomerado gigantesco de sóis, planetas e espaçonaves. Aproximou-se da Galáxia vindo do Setor Sul e idiotizou todos os povos inteligentes com a chamada radiação de imbecilização, causando um tremendo caos e um enorme prejuízo. Estava sendo controlado pelos karduuhls, como se denominavam os ídolos do Enxame. No ano 3442, os terranos descobriram que os cynos eram os verdadeiros donos do Enxame. Finalmente, no ano 3443, o Enxame abandonou a Via Láctea, e a situação voltou ao normal....
Primitivo Litrakduurn. Depois de uma verdadeira odisseia, ajudado por sua aura de Cavaleiro das Profundezas, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
resgata o planeta Vinara do Fosso de Obsidia, que materializa intacto no Dodecaedro SolarSolarDefinição: É a moeda oficial do Império Solar. Com a fundação do Império Solar, acabou o tempo em que a Terra tinha uma quantidade enorme de moedas diferentes. Em toda a Terra, como também em todo o Império, passou a funcionar uma única moeda — o solar. Um solar possui cem sólis. As cédulas, laváveis, são feitas de um plástico de alta qualidade. Todas mantêm uma cor esverdeada, são retangulares no formato e tanto maiores quanto mais alto era o seu respectivo valor. Todas as cédulas trazem estampada, na frente, a efígie de Rhodan e, no verso, uma imagem da Via Láctea, atravessada por frotas de naves espaciais. Embora a fabricação de notas de material plástico seja bem difícil, é absolutamente impossível falsificar a rede de uma espécie de metal tramado, da grossura de fios de cabelos, que cada cédula recebe, impressa de conformidade com um procedimento secreto. Esses arames são tão finos que é impossível senti-los com os dedos. São feitos com o raro metal-luurs....
de Ômega Centauri (Ciclo Obsidia).

Lorde Juiz, Estrela Negra e Intramundo

Usando a nave e acompanhado pela vargana Kythara, que AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
encontrou no Fosso de Obsidia, o arcônida chega à Nebulosa Murloth, onde o Lorde Juiz Garb tenta usar uma Fonte Psi vargana para penetrar no microcosmo vargano através da Estrela Negra, localizada na galáxia Dwingeloo; como parte de seu plano, estoura uma guerra civil na galáxia Gruelfin. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Kythara ajudam os ganjásicos na luta contra o Lorde Juiz. Depois, viajam com eles para Dwingeloo, onde conseguem destruir a Estrela Negra. Os Lordes Juizes caçam AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, porque eles acreditam que ele pode ajudá-los a avançar para o microcosmo.

Em 1225 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, após a destruição da Estrela Negra, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
penetra no Intramundo, com a missão de recuperar a Poeira Flamejante. Kythara permanece no portal de acesso ao Intramundo intra. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é confrontado por Peonu; o servo Caotarca10 rouba uma parte da alma do arcônida. Peonu também procura a Poeira Flamejante. Depois de algumas aventuras, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
conhece o Tuxit, que o leva até a Catedral de Rhoarx, onde o arcônida se tornou o novo Portador da Poeira Flamejante. Ao deixar o Intramundo, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é atacado por Peonu. Para salvar AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, Kythara se sacrifica. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
recupera a parte de sua alma que foi roubada por Peonu. (Ciclos Lordes Juízes, Estrela Negra e Intramundo).

Poeira Flamejante

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
começa a testar as possibilidades da Poeira Flamejante. Por meio da manipulação das probabilidades, ele cria realidades alternativas, nas quais as forças de combate dos Lordes Juízes são dizimadas em Dwingeloo. Ao mesmo tempo, porém, sob a influência da Poeira Flamejante, ele sofre ampla destruição física e mental. Para despertar AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
do torpor, um astronauta que ele havia salvado da morte certa acaba por cometer suicídio.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
percebe que não pode controlar a Poeira Flamejante. Ele se isola no planeta infernal Fim, onde pretende morrer. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
morre em 25 de setembro de 1225 NCG. Contudo, antes de sua morte, percebendo que gasta uma grande parte da Poeira com este tipo de manipulação, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
cria inúmeros duplos, que também morrem. Isto se repete até que, finalmente, resta apenas um único AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
em todo o multiverso. Este 'gêmeo', que possui apenas uma quantidade mínima de Poeira Flamejante, é resgato do planeta Fim por um pedogoniômetro ganjásico. Ele segue para a galáxia Gruelfin, onde ajuda os cappins na luta contra os Lordes Juízes.

Depois de salvar um último fragmento da Grande Mãe (ver ciclo Os Cappins), AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o comando das forças armadas do setor livre Susch, defendendo-o do ataque das forças dos Lordes Juízes. Em dezembro de 1225 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
incorpora uma parte da consciência fragmentada de Ovaron, que estava latente, há centenas de anos, em uma Interpretadora dos Ganjos (Ciclo Poeira Estelar).

Camelot

Contra as tendências imperiais em Árcon, agora dirigido por seu sucessor Bostich I, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
funda a organização de resistência Iprasa. Ao mesmo tempo, ele participa, junto com outros imortais, do Projeto Camelot (1235 NCG).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
defende Camelot durante a invasão dos tolkanders em 1289 NCG. Ele destrói as instalações do campo de alternância antitemporal em Mercúrio. Junto com Myles Kantor e Dao-Lin-H’ayDao-Lin-H’ayDefinição: Importante personagem kartanin. Aliada de Perry Rhodan. Kartanin, de Ardustaar, portadora de ativador celular, a partir de 1.174 NCG. Teve um relacionamento com Ronald Tekener....
, e com o apoio das gêmeas Vandemar e dos herreach11, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
penetra no microcosmo criado por Goedda12, que é destruído.

Traversan

Durante uma visita a Traversan (1290 NCG), planeta colonial arcônida, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é lançado pelo comando Sternentau, de uma antiga estação temporal dos Senhores das Galáxias, para o ano 5772 aC.

Como a estação é irreparavelmente danificada durante alguns combates, ele é obrigado a novamente entrar em sono profundo, até atingir o presente. Não se sabe quantas vezes ele acordou deste sono profundo e quantas aventuras ocorreram. Finalmente, em 10 de agosto de 1290 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
acorda (Ciclo Traversan).

Thoregon

Em 1290 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, no comando da nave-capitânia de Camelot, a Gilgamesh, ele parte para a galáxia Chearth, com a missão de defender o Cofre Solar.

Em 1291 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
ele finalmente chega ao Pulso de DaGlausch, onde é criada uma Confederação Thoregon.

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o comando da SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
, que é enviada pelo Mega Domo para 18.000.000 de anos no passado, materializando na galáxia Segafrendo. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
resgata a primitiva ESTARTUESTARTUDefinição: Superinteligência positiva irmã de AQUILO. Normalmente se apresenta na forma de uma borboleta. Sua concentração de poder compreende doze galáxias no aglomerado de Virgem....
que foi quase destruída ao entrar para uma antiga Confederação Thoregon, o que é necessário para assegurar o nascimento de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
(PR 2044).

Ao retornar ao presente, a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
chega ao Mega Domo de Dommrath. A SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
segue para a galáxia Wassermal, a fim de obter informações sobre Thoregon junto aos Estatísticos Pangalácticos (PR 2146).

Os Estatísticos Pangalácticos informam que, devido às manipulações do Código Moral pelo Primeiro Thoregon, surgirá uma negasfera nas proximidades da Via Láctea, o que ameaça da de extinção uma Fonte de Matéria. Como medida preventiva, os Cosmocratas instalaram Destruidores de Galáxias em cerca de 3.000 galáxias Thoregon.

A SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
chega ao Mega Domo Salthi, localizado nas galáxias do Turbilhão de Estrelas.

Graças à sua aura, a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
(ou THOREGON VI) penetra no Primeiro Thoregon, que fica na galáxia Mahagoul, sendo aprisionada em um campo de estase. Monkey13 e Alaska SaedelaereAlaska SaedelaereDefinição: Terrano nascido no ano 3400, portador de máscara, conhecido como o lesado por transmissor. Tem quase dois metros de altura e é muito magro. Sua maneira de falar é aos solavancos. Em 3428, ele entrou em um transmissor de matéria, mas só chegou ao seu destino quatro horas depois; durante a dissolução total, aconteceu uma reorganização da estrutura celular atômica do seu corpo, devido a acontecimentos desconhecidos. Técnicos que na ocasião estiveram no pavilhão do transmissor foram acometidos de loucura logo depois de olhar para o rosto de Saedelaere e mais tarde morreram. Depois disso, Alaska passou a usar uma máscara chata de plástico, na qual há, como aberturas, apenas duas fendas para os olhos e uma para a boca. A explicação para o fenômeno só veio com a chegada dos cappins. Alaska tinha se fundido com uma parte de um ser daquela raça durante o uso do transmissor. No ano 3431, ele recebeu a patente de major da Segurança Solar. Em 3440, foi incorporado ao Novo Exército de Mutantes, pois possui a capacidade de rastreador cappin. Em 3443, um cyno chamado Schmitt lhe deu o misterioso Traje da Destruição. Em abril de 3444, ficou encarregado por Ribald Corello. De março a abril de 3457, participou do voo de controle para Maahkora, Estação Lookout e Mundo dos Cem Sóis. Em 3459, fez uso do Traje da Destruição na estação PP-III para destruir os esporos-cruum. Em 3531, Perry Rhodan entregou-lhe o ativador celular que fora de Betty Toufry, e, com esse gesto, elevou-o ao nível dos seres relativamente imortais. Em 3540, ele foi um dos exilado pelo regime afílico da Terra e tornou-se tripulante da SOL. Em abril de 3581, chegou a Derogwanien através do buraco negro artificial criado pelos Especialistas da Noite a bordo da SOL. Ali se encontrou com Callibso e entregou-lhe o Traje da Destruição. Em dezembro de 3581, Alaska resolveu atravessar a fonte do tempo em Derogwanien e chegou à Terra, que estava praticamente despovoada. Em março de 3582, fundou a Patrulha da Terra em Terrânia. Em julho de 3583, finalmente se reencontrou com Rhodan a bordo da SOL....
libertam a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
, que penetra, com a ajuda dos algorrians14, em METANU, um CosmonucleotídeoCosmonucleotídeoDefinição: Cosmonucleotídeos são grandes acumulações de estruturas de informação psíquica, que cria condições para o desenvolvimento do universo. Contém quanta de informação psiônica. Entidade cósmica responsável por conformar a estrutura helicoidal de um setor do universo....
Análogo (PR 2198).

Após o fim da superinteligência Thoregon e o colapso da Ponte no Infinito, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
comanda a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
na longa viagem de retorno para a Via Láctea. Ao chegar, em 1325 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
apoia Monkey na criação da Nova USO.

Motanas

Em 1331 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, O enviado de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, Lotho Keraete, leva AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, a bordo de uma Esfera de Prata15, para o Oceano Estelar Jamondi.

Após AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Perry escaparem das planícies geladas de Baikhal Cain, eles são escravizados pelos Kybb-Cranar, que os consideram como motanas16 e os forçam a trabalhar na Montanha Sagrada. Depois de algum tempo, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Perry escapam e entram em contato com os motanas livres, que vivem nas florestas. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
conhece Zephyda, iniciando um romance com ela. Depois de algumas aventuras, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e seus companheiros encontram um Cruzador Biônico17 no planeta Shoz. Zephyda se transforma em Majestade Estelar18. Usando o Cruzador Biônico Espada, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
voa para o aglomerado estelar Arphonie, onde ele pretende encontrar a Protetora Carya Andaxi e a Cruz Paragon, a fim de se tornar Protetor19 de Jamondi.

No fim de 1332 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
ajuda os shozides20 a capturar mapas estelares estratégicos dos kybbs21. A nave de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é atingida por um hiperdimo22 e lançada no hiperespaço (PR 2269).

O hiperdimo poupa AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
devido à sua aura de Cavaleiro das Profundezas, pois teme a vingança dos Cosmocratas. A nave é levada para a estação TIMBADOR, localizada no hiperespaço (PR 2271).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
retorna para o Oceano Estelar. No planeta Tan-Eis, ele comanda uma força-tarefa da nave-capitânia solar, a LEIF ERIKSSON, na busca por uma arma contra os Titãs Kybb. Com a Frota dos Matadores e os Kibb Neutros, as armas encontradas, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
participa da batalha decisiva, travada em 1333 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, que ocorre no sistema solar (PR 2296, PR 2298).

Em 1335 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, Zephyda deixa a Via Láctea com a Caravana Ahandaba (PR 2299).

Caronte

Em 1344 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
investiga a nuvem estelar Caronte, localizada no centro da Via Láctea. Com a ajuda de Marc London, ele faz contacto com os habitantes locais. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e o Piloto Estrutural Kempo Doll'Arym se entendem de imediato. Pouco depois, os humanos recebem permissão para voar até o Sistema Dourado (PR 2309, PR 2312).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
liberta o Sistema Dourado do domínio dos tecnitas e encontra o hipercristal salkrit. Depois de treinados por AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
em métodos de luta, os Pilotos Estruturais e suas naves especiais derrotam duas Fábricas Traicah. Sem o conhecimento do Conselho, Kempo cede o desabitado sistema Jona para a LTL, sendo estabelecido um serviço regular de transportes para o Sistema Dourado, onde o essencial salkrit é minerado. A LTL (Liga dos Terranos Livres) se compromete a apoiar os habitantes de Caronte na luta contra a Coluna Terminal e a ceder sua tecnologia (PR 2313, PR 2314).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
recolhe imensas quantidades de salkrit e instala importante base no planeta Jonathon. Em 1345 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é chamado ao Sistema Dourado, onde um grupo de cientistas descobriu um cadáver de inyodur23 em excelente estado de conservação. A aura dourada do cadáver reage com a aura de Cavaleiro das Profundezas de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, lançando ele o cientista-chefe para um mundo artificial, onde são recebidos por um inyodur que relata o passado de seu povo (PR Extra 3).

PR2364Missão KombiTrans

Em 1345 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
parte de Ômega Centauri com a Missão KombiTrans, que começou a ser concebida em 1327 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, cujo objetivo é explorar os transmissores solares lemurenses ligados ao Transmissor Dodecaédrico Kharag. Para contornar a falta de permissão para contatar as contraestações, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
investiga a estação de controle Etuum, encontrando os códigos necessários (PR 2364).

O Esquadrão KombiTrans parte para o transmissor solar Nagigal Trio, mas é interceptado pela estação de ajuste do transmissor Tellox Duo e irradiado para o hiperespaço. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
derrota os Pensadores Convergentes, que os enviam de volta para Tellox Duo, e consegue acesso ao Circuito Especial Tanta, que contém amplos dados sobre os transmissores solares. O Esquadrão KombiTrans finalmente chega a Nagigal Trio, onde AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
lidera as negociações para atingir as pirâmides de controle do transmissor solar. Como não se consegue contatar nenhuma contraestação, o Esquadrão fica preso (PR 2365 a 2368 e 2370).

Em 1346 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, seguindo ordens de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, o planeta Kharmuu é transferido para Nagigal. O Guardião de Ativação dos spheros faz contato com Atlan. Ao reconhecer as boas intenções do arcônida, ele ativa e habilita a tecnologia espectral, que permite a AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
selecionar as anteriormente inatingíveis contraestações a partir de Nagigal Trio (PR 2371).

No transmissor Gulver Duo, o Esquadrão é aprisionado. Somente a intervenção e AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e dos halutenses impede o desastre (PR 2384 e 2387).

Avanço para Hangay

Em 1346 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
se prepara para partir do Dodecágono SolarSolarDefinição: É a moeda oficial do Império Solar. Com a fundação do Império Solar, acabou o tempo em que a Terra tinha uma quantidade enorme de moedas diferentes. Em toda a Terra, como também em todo o Império, passou a funcionar uma única moeda — o solar. Um solar possui cem sólis. As cédulas, laváveis, são feitas de um plástico de alta qualidade. Todas mantêm uma cor esverdeada, são retangulares no formato e tanto maiores quanto mais alto era o seu respectivo valor. Todas as cédulas trazem estampada, na frente, a efígie de Rhodan e, no verso, uma imagem da Via Láctea, atravessada por frotas de naves espaciais. Embora a fabricação de notas de material plástico seja bem difícil, é absolutamente impossível falsificar a rede de uma espécie de metal tramado, da grossura de fios de cabelos, que cada cédula recebe, impressa de conformidade com um procedimento secreto. Esses arames são tão finos que é impossível senti-los com os dedos. São feitos com o raro metal-luurs....
Kharag em direção ao transmissor Zhaklaan Trio, última etapa antes do salto final em direção a Hangay. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o comando da expedição a Hangay, mesmo sabendo que Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
esconde informações valiosas que recebeu do ser espiritual Nukleus (PR 2396).

O transmissor dodecaédrico Kharag é atacado por uma forte esquadra da Coluna Terminal, liderada pelo Capitão Dual24 Zerberoff. Diante da superioridade do inimigo, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
dá a ordem de recuar. Ele é um dos últimos a penetrar no transmissor solar, chegando ao transmissor Jiapho Duo. Lá, a nave mais moderna da frota solar o aguarda para compor a flotilha da expedição para Hangay (PR 2398).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
quase não consegue escapar de uma armadilha estabelecida por Dantyren, o Capitão Dual formado com a metade do corpo de Roi Danton. Ao vencer um duelo psicológico, no qual consegue imobilizar a parte referente a Danton, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
consegue matar o Capitão Dual. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é acusado do assassinato do filho de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, mas a autópsia do ser dual morto revela que o DNA da metade Danton não é igual aos padrões genéticos do real Michael Rhodan (PR 2399).

Finalmente AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
parte para Hangay, conseguindo atravessar a Barreira que cerca a galáxia. Como a maior parte da tripulação fica incapacitada, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume pessoalmente o controle das armas, destruindo as naves inimigas que os atacam. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
estabelece contato com uma organização de luta contra a formação da negasfera, obtendo seu apoio. Graças ao ativador celular, ele estabelece contato com uma Floresta Viva (PR 2409 e 2410).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
lidera a conquista de uma estação espacial, controlada por piratas, situada dentro de uma célula proto-caótica. É libertada a kartanin Ar-Dus-Taar, líder do movimento de resistência, que, na verdade, é Dao-Lin-H’ay. Ela relata o que sabe sobre a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
, que está desaparecida há dois anos (PR 2411 e 2416).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
descobre a história das Florestas Vivas. Ele percebe que Alomendris, a primeira Floresta causa pânico no sofisticado computador Escher, o único capaz de navegar dentro da negasfera. Com o apoio de Alomendris, ele sobrevive ao ataque de um Ciclone Entrópico25. A Floresta Viva usa o ativador celular do arcônida como 'âncora'. Assim, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
coleta dados importantes sobre os Ciclones (PR 2417 e 2418).

Enquanto AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
tem relações com a cientista-chefe da expedição, o computador Escher resolve se transferir da nave-capitânia solar para a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
(PR 2442 e 2443).

Como a Barreira que cerca o núcleo de Hangay não pode ser cruzada por meios convencionais, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
comanda uma missão quase suicida para penetrar no Ciclone Entrópico AKAZU. O interior da nave, de 1.284.000 km de diâmetro, é preenchido pelo caos. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
tem a sensação de se dissolver e visões da negação do espaço, do tempo, da vida e da criação. Seu sentido extra o salva da loucura certa. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é obrigado a fugir (PR 2460 e 2461).

Para que o Filósofo de Azdun possa conversar com AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, que reconheceu como Cavaleiro das Profundezas, a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
o leva para a base humana. Para surpresa do arcônida, ele descobre que o Filósofo encontrou Rhodan 20 milhões de anos no passado. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
percebe que o Filósofo e Escher devem se unir para conseguir alcançar o núcleo de Hangay. Assim, o Filósofo e a paratrônica26 se fundem, formando um ser espiritual. O criador da paratrônica resolve tomar parte na fusão, abandonando sua vida material. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
reassume o comando da SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
(PR 2463).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é um dos que partem no Escaler da Coluna, manipulado por Escher, em direção ao núcleo de Hangay, penetrando na região central da proto-negasfera. Ele liberta Inkadye. A sorgoren27 relata a história do Caopressor KOLTOROC, a superinteligência que comanda a Coluna Terminal (PR 2482 e 2492).

Em 1347 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, a SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
envia dados de posição para a JÚLIO VERNE28, permitindo o encontro das duas naves. Depois de vários incidentes decorrentes da longa ausência e do fato de nenhum dos amigos saber o que se passou com o outro, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Rhodan se abraçam alegremente. Informações são trocadas (PR 2494).

Encarregado Especial dos Transmissores Solares

Em 1350 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
é nomeado por Bostich I como Representante Especial do GalacticumGalacticumDefinição: Governo central da Liga Hanseática Cósmica, da qual fazem parte todos os povos astronáuticos da Via Láctea....
para cuidar dos transmissores solares e, com isso, responsável por reativar muitos dos antigos transmissores lemurenses, tornando possível seu uso pelo Novo GalacticumGalacticumDefinição: Governo central da Liga Hanseática Cósmica, da qual fazem parte todos os povos astronáuticos da Via Láctea....
(PR 2515).

Operação Hathorjan

Em 1463 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
é nomeado líder do Esquadrão Hathorjan, assumindo o comando da JÚLIO VERNE. O objetivo da operação é explorar os mundos da Monarquia Frequencial em Andrômeda e, ao mesmo tempo, transferir um grande contingente da frota do GalacticumGalacticumDefinição: Governo central da Liga Hanseática Cósmica, da qual fazem parte todos os povos astronáuticos da Via Láctea....
para Andrômeda, para desbaratar o poder da Monarquia Frequencial. A JÚLIO VERNE segue na frente, com a missão de ativar a ponte de transmissores até Andrômeda. A nave tenta chegar ao transmissor Holoin Penta, mas é detida por um labirinto espaço-temporal. Pouco depois, a nave se envolve em uma batalha espacial entre tefrodenses e gaids (PR 2515).

Depois, a nave segue para o transmissor Gercksvira, abrindo caminho para o transmissor Multika Duo. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
encontra tropas da Monarquia que operam o último multiduplicador dos Senhores das Galáxias. Os duplos tefrodenses, que são criados com defeitos genéticos, são levados à revolta por Atlan. Os vatrox29 fogem com uma Luz de Batalha (nave de combate deste povo); os demais povos auxiliares, incluindo os duplos tefrodenses, morrem em combate. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assume o controle da estação de ajuste do transmissor solar. A JÚLIO VERNE consegue fazer o salto para o transmissor Holoin Penta (PR 2517).

Enquanto o transmissor é recolocado em operações, a JÚLIO VERNE pesquisa o aglomerado estelar Bengar e a nebulosa escura Hades. Nos dois lugares, descobre enormes frotas de Luzes de Batalha da Monarquia Frequencial. A nave volta para Chemtenz, onde aguarda a chegada da primeira frota do Galacticum. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
envia parte da frota para Gleam e outra segue para Holoin Penta, que é finalmente recolocado em operação. É estabelecida uma ligação com Zhaklaan Trio, de onde vem outra frota do Galacticum. Enorme frota da conjunta da Monarquia e dos gaids surge na periferia de Holoin (PR 2519).

Mas a frota atacante não consegue superar o labirinto espaço-temporal. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
obtém informações importantes, junto a um almirante tefrodense, sobre a situação atual em Andrômeda. Em seguida, ele descobre em Hades (nebulosa escura) um dos mundos principais da Monarquia Frequencial, que é protegido por um grande contingente de Luzes de Batalha. Ao fugir, a JÚLIO VERNE descobre dentro de Hades um planeta (Eurídice) que contém imensas quantidades do hipercristal salkrit. A equipe de investigação encontra o cadáver de um ser, chamado de 'Criador exausto', com 50 metros de comprimento, que viveu cerca de 10 milhões de anos atrás. A nave humana é cercada por 18 grandes naves cilíndricas dos gaids (PR 2524). Estas naves pertencem a um movimento de resistência. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e o líder rebelde, que conta como seu povo se aliou aos vatrox, decidem atuar em conjunto contra a Monarquia Frequencial (PR 2525).

A JÚLIO VERNE detecta inusitada hiperatividade no sistema Sicatemo, na orla do aglomerado Bengar. Verifica-se que a hiperatividade provém de uma pequena anã vermelha, que nunca existiu antes, devendo ser uma criação artificial da Monarquia Frequencial. Este antigo sistema gaid foi ocupada pelos tefrodenses. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
monta uma frota para libertar o sistema, composta por 2.500 naves tefrodenses, 1.000 naves rebeldes gaids, e 1.500 naves-fragmentárias dos pos-bis. Os gaids resistem desesperadamente, dando tempo para a estrela anã vermelha desaparecer. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
recebe uma mensagem da Monarquia informando que o sistema será destruído como aviso contra ações deste tipo. Pouco depois, o sol Sicatemo se transforma em uma supernova (PR 2527).

Os cientistas descobrem que a Monarquia usou um Olho de Fogo, nave que contém 13 gramas de matéria psi, para gerar a supernova. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
usa esta informação para conclamar gaids e tefrodenses a formarem uma aliança contra a Monarquia Frequencial (PR 2536).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
representam os galácticos na fundação da Federação Sicatemo, destinada a combater a Monarquia Frequencial (PR 2537). AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é nomeado comandante militar. É conquistada a Estrela Comercial30 Fatico (PR 2544).

A frota da Federação, composta por 15.000 naves maahks, 15.000 naves gaids rebeldes e 15.000 naves galácticas, ataca o Planeta de Hibernação III da Monarquia Frequencial, situado na nebulosa Faceta, defendido por mais de 10.000 Luzes de Batalha e naves gaids. Durante a batalha, cientistas maahks e terranos ajustam a Armadilha de Almas (Krathvira), conseguindo captar as almas (vamu) de vatrox que morrem. No final da batalha, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
permite que o líder dos rebeldes gaids ataque o planeta em busca de vingança contra os crimes cometidos pela Monarquia. Apesar das elevadas perdas, os rebeldes destroem o planeta. As 10.000 naves da Monarquia são destruídas e 150 milhões de almas vatrox são capturadas pelo Krathvira. As perdas da Federação Sicatemo são de 13.500 naves gaids, 4.000 dos maahks e 2.000 dos galácticos, especialmente naves-fragmentárias dos pos-bis (PR 2545).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
planeja um ataque conjunto e simultâneo contra os outros 5 Planetas de Hibernação em Andrômeda. Apesar do ataque de 40.000 Luzes de Batalha contra a Estrela Comercial Fatico (PR 2546) e da necessidade de desviar as reservas para a defesa, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
mantém o plano inicial, lembrando-se das lições que aprendeu em sua juventude em Gortavor (PR 2547).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
comanda, a bordo da JV 1 (célula dianteira da JÚLIO VERNE), o ataque contra o Planeta de Hibernação VI, efetuado por 30.000 naves maahks, pos-bis e tefrodenses, que enfrentam mais de 15.000 Luzes de Batalha. Os maahks provam sua rígida disciplina e pragmatismo: 5.000 naves se lançam em formação cerrada, apesar de perdas de 80%, as naves restantes penetram na atmosfera do planeta, acionando seus conversores paratron, o que cria uma fenda para o hiperespaço – todas as naves maahks sobreviventes, toda a frota de Luzes de Batalha e o próprio planeta são tragados para o hiperespaço (PR 2548).

Após a vitória, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
segue em auxílio de Rhodan, que defende a Estrela Comercial Fatico. Ao longe, ele observa a luta de Rhodan contra VATROX-CUUR31, que termina com a destruição da entidade. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
assiste impotente quando a JV 2 e a parte central da nave-halteres é captada pelo túnel de transferência de Fatico e lançada para a galáxia Anthuresta, enquanto ele permanece com a JV-1 em Andrômeda (PR 2549).

PR2596Divisão entre AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
e TALIN

PR2596IlluQuando AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
sabe que um Olho de Fogo ameaça o sistema solar, ele retorna para a Terra. Acompanhado por GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
, ele penetra no Domo de Neblina que surgiu nos Açores, chegando à sua antiga cúpula submarina. Surpreso, ele encontra Rico, que o conduz até Talanis. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
presencia à distância a luta das pessoas e dos mutantes especialmente afetados por AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
contra o Olho de Fogo. Poucos instantes depois, ele chega a Peregrino, totalmente recoberto pela neve, como Talanis. Na praça principal de Ambur-Karbush, ele encontra o avatar congelado de AQUILO. Com a ajuda de Homunk, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
tenta chegar até AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, mas apenas

 

 presencia o congelamento do androide (PR 2576).

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
testemunha a morte definitiva de quase todos os mutantes incorporados por AQUILO; entre eles, Iltu e Jumpy, mulher e filho de Gucky. O ilt é consolado por AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, que o impede de cometer suicídio (PR 2577).

A aura de Cavaleiro das Profundezas de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
é usada como catalisador para a divisão de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
em dois: AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
E TALIN (11 de maio de 1463 NCG). O arcônida
é retido por AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
em Peregrino, sendo impedido de retornar para o convívio dos homens – segundo uma lenda, quando o último dos Cavaleiros das Profundezas32 morrer, o cosmo será destruído (PR 2599).


ATLAN DA GONOZAL (PR Neo)

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
da GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
foi o comandante da AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
, a colônia arcônida em Larsaf III (Terra). Ele é filho do imperador de Árcon – Mascaren da Gonozal.

Aparência

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
usa longos cabelos brancos.

Caracterização

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
tolera os contatos de Feltif de Khemrol com os moradores de Larsaf III.

História

Atlântida

AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
não aceita a crença convencional no Grande Império de que os metanitas lutam contra os arcônidas unicamente impulsionados pelo ódio. Ele tenta várias vezes, mas em vão, que o Regente nomeie cientistas para estudar a história dos metanitas. Por isso, ele pesquisa pessoalmente se há alguma relação entre os agressores e as ruínas de origem desconhecida em alguns gigantes gasosos.

Rico envia AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, a bordo da TOSOMA IX, para uma missão que o torna imortal e fornece ao Grande Império uma maneira de acabar com a guerra contra os maahks.

Em seu retorno à AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
usa um dispositivo, pendurado em uma corrente no pescoço, que o torna imortal. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
chega após o devastador ataque dos maahks. Os planos do incomparável canhão conversor, que permitirá arrasar os maahks, são enviados criptografados, por hiper-rádio, para o Alto Comando. Em uma das ilhas sobreviventes da AtlântidaAtlântidaDefinição: Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas....
, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
se encontra, com o gravemente ferido Cunor ter Pelgan e com o robô Rico, que se apresenta como seu servo.

Século XXI

Em maio de 2037, AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, Belinkhar, Ivan Goratchim e Ishy Matsu chegam a Árcon a bordo da nave TIA'IR. Depois de 10 mil anos, ele revê sua terra natal. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
apoia Rhodan na busca pelos Arquivos de Epetran.

Junto com Belinkhar, ele segue para a cidade flutuante Gath'Etset'Moas, em Árcon II, onde tenta inutilmente entrar em contato com Charron da Gonozal. Ele é monitorado por agentes de Ihin da Achran, sendo eventualmente resgatado por estes pouco antes da destruição de Gath'Etset'Moas, causada pela repressão aos rebeldes. AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
resolve apostar tudo em uma única carta e revela sua verdadeira identidade para a comandante da frota arcônida.



1Povo reptiloide, semelhantes a pequenos tiranossauros; mais tarde, se tornaram os guarda-costas preferidos dos Khasurn. Nota do Tradutor.

2Máquina do tempo. Nota do Tradutor.

3Cientista-Chefe do Império. Nota do Tradutor

4Máfia cósmica. Nota do Tradutor.

5Classe de naves empregada pelos Cavaleiros das Profundezas. Nota do Tradutor.

6Descendentes dos solanenses, dotados da capacidade de viver temporariamente no espaço. Nota do Tradutor.

7Título do comandante da SOL. Nota do Tradutor.

9Manta viva cerimonial dos Conselheiros Tam (ver lemurenses). Nota do Tradutor.

10 Contraparte dos Cosmocratas. Nota do Tradutor.

11 Povo surgido no planeta Trokan, que foi trocado por Marte durante o Ciclo 'O Grande Vazio'. Nota do Tradutor.

12 Líder dos tolkanders, encarregada de destruir os humanos. Nota do Tradutor.

13 Agente oxtornense do serviço de inteligência da Liga dos Terranos Livres. Nota do Tradutor.

14 Antigos auxiliares Cosmocratas, assim como porleyters e baolin-nda; todos destruídos (de uma forma ou de outra) assim que são considerados mais como incômodo do que como ajudantes valiosos. O padrão moral dos algorrians serviu de base para a criação dos Cavaleiros das Profundezas. Nota do Tradutor.

15 Avançadíssima nave criada pelos petronenses, um dos povos componentes dos Antigos (ver Suprahet). Nota do Tradutor.

16 Povo humanoide que dominava a Terra no passado distante (7.000.000 aC). Nota do Tradutor.

17 Nave semiorgânica extremamente avançada. Nota do Tradutor.

18 Líder máximo dos motanas. Nota do Tradutor.

20 Povo parecido com os superpesados, aliados dos motanas. Nota do Tradutor.

21 Conjunto de povos que escolheram se transformar em ciborgues ao atingir a idade adulta. Nota do Tradutor.

22 Ser semelhante a uma baleia, que se alimenta de energia e possui a capacidade de penetrar no hiperespaço. Nota do Tradutor.

23 Seres cuja glândula psi deu origem ao salkrit. Nota do Tradutor.

24 Ser formado pela fusão de outros dois. Duas cabeças, cada metade do corpo de um dos seres componentes, exceto a espinha, que é comum. Capacidades potencializadas, como a dos Conceptos. Nota do Tradutor.

25 Contraparte caótica das naves semeadoras. Nota do Tradutor.

27 Mesmo povo a que pertence Carfesch, o enviado cosmocrata que deu os dois ativadores celulares especiais para AQUILO. Nota do Tradutor.

29 Povo dominante da Monarquia Frequencial. Nota do Tradutor.

30 Um dos principais componentes do sistema de transporte intergaláctico Rede Polyport, muito mais eficiente que os transmissores de matéria. Nota do Tradutor.

31 Uma das três partes em que se divide a superinteligência VATROX. Nota do Tradutor.

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.