Wim Vandemaan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

wimvandemaanHelmut Kasper nasceu em 29 de agosto de 1958, em Wanne-Eickel, Alemanha.

Quando adolescente ele leu os quadrinhos de Perry Rhodan, e mais tarde, como um estudioso literário, ele analisou a série – em seguida adotou o pseudônimo de Wim Vandemaan, em homenagem a William Voltz – Wim é a grafia holandesa para William (ele estudava holandês), e a Wim Thoelke, conhecido apresentador de programas esportivos na televisão alemã, nas décadas de 1960 e 1970; um amigo holandês sugeriu que ele usasse Vandemaan como sobrenome.

Desde 16 de abril de 2007 faz parte da equipe de escritores de Perry Rhodan. Seu primeiro romance foi o nº 2391, Die Schwarze Zeit (O Tempo Negro); até agora, escreveu vinte e três episódios para a série principal, sendo que o mais recente é o n° 2747, Neu-Atlantis (Nova Atlântida). Escreveu também para as séries Perry Rhodan Extra, Perry Rhodan NEO, Perry Rhodan-Action, Romances Planetários, minisséries de Atlan, e Stellaris.

Trabalhou alguns anos na Academia Federal de Educação Cultural em Wolfenbüttel, no departamento de literatura. Atualmente trabalha como professor, em uma escola em North Rhine-Westphalia. Com sua esposa, e seus filhos Beate Sophie e Jan Stephan, morou por muitos anos em Gelsenkirchen-Buer.

Seu primeiro contato com a série Perry Rhodan foi aos oito anos de idade, quando ele recebeu uma revista em quadrinhos de Perry Rhodan. Ela deu-lhe outro espírito a leituras formadoras de seu coração - “Superman”, “Batman”, “Spirou & Fantasio”, “Johann & Pfiffikus”, e a “MAD” alemã – mas a partir de então “Nosso homem no espaço” dominou a sua lista de leitura.

Desde então ele manteve-se fiel à série. Particularmente orgulhoso de que ele, mais tarde, escreveria o roteiro de um “Roi Danton” para o artista de quadrinhos de Leipzig, Ralph Niese.

Foi quando escreveu seu primeiro romance da série Atlan, no verão de 2005, que ele decidiu por um pseudônimo: um nome artístico, que separasse claramente as diferentes áreas do seu trabalho jornalístico e literário. Não é de admirar que ele finalmente escolhesse o nome Wim Vandemaan, pois ele já tinha desenvolvido um grande interesse na cultura holandesa, em uma idade jovem, e estudara um pouco de holandês.

Desde 2013 ele é responsável pelas sinopses da série, junto com Christian Montillon.

Wim Vandemaan vive com sua família em Gelsenkirchen-Buer. Ele escreveu para a série Perry Rhodan Neo, até o número 50, os episódios: “Visões de Ellert” (volume 4), “Os Gigantes de Pigell” (volume 14) e “Cisternas do Tempo” (volume 22).

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.