PR0470 - O Teste da MARCO POLO

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR470

“Começa a grande prova galáctica – e Perry Rhodan arrisca tudo numa jogada.”

Título Original: Testfall MARCO POLO

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Richard Paul Bisneto

Publicação na Alemanha: 21/08/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Fevereiro de 3438

Local da ação: Gruelfin, no espaço

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Gucky, Patulli Lokoshan, Dr. Ingwar Bredel, Elas Korom-Khan, Hartom Manis, O Velho

Visão Geral

Resumo

A MARCO POLO busca a proteção contra localização numa órbita solar, quando Ovaron de repente entra em colapso. Os mutantes são afetados, embora não tão forte, eles só se sentem algumas náuseas. Ovaron acorda novamente e diz em voz clara: são os dispositivos da MARCO POLO! E fica inconsciente.

A MARCO POLO foi atingida várias vezes por impulsos hexadimensionais não identificados recentemente. O emissor parece mudar sua localização através de Gruelfin. Nas proximidades aparecem frotas takeres. Os takerers agora parecem procurar sistematicamente pela MARCO POLO.

Na estação médica os médicos estão impotentes. Ovaron está inconsciente e sofrendo, apesar dos medicamentos mais fortes contra dor. Os dispositivos da MARCO POLO aparentemente reagem com os corpúsculos de trizoma de Ovaron. Somente quando a espaçonave, apesar do perigo de ser localizada, vai para o espaço livre e desliga todas as máquinas, há uma parada nos impulsos de carga hexadimensional. Ovaron se recupera rapidamente.

Com os responsáveis da MARCO POLO é discutido se algo semelhante ao tempo da Terceira Potência está acontecendo em Gruelfin, quando Perry Rhodan teve que resolver o "Mistério Galáctico", a fim de ganhar a imortalidade. Em seguida, aconteceria mais testes.

Pouco tempo depois Ovaron geme. Algo obriga-o a empreender uma pedotransferência. Ovaron salta de terrano em terrano. As tentativas de assunção podem ser repelidas, mas todos sentem as dores cruéis de Ovaron. Perry Rhodan assume para si acomodar o seu amigo. Depois de três horas, Ovaron se acalma, o segundo teste foi concluído.

Pouco tempo mais tarde, a central de rádio capta uma mensagem de hiper-rádio que anuncia a posição galáctica da MARCO POLO. A espaçonave deve mudar de posição rapidamente. Na sequência a MARCO POLO é perseguida pelas frotas dos takeres. Shekonu dá a indicação crucial sobre a mudança no rastreador de conversão pralitziano. Estes são auxiliares importantes do propulsor dimessexta. A mudança no rastreador de conversão, embora não em operação, emite pulsos hexadimensionais que podem ser localizados.

Os impulsos não podem ser impedidos ou bloqueados. A única possibilidade é a ejeção do rastreador de conversão. No entanto, o propulsor dimessexta não funciona sem o rastreador de conversão. Apesar dos grandes protestos e argumentos sérios por parte de Elas Korom-Khan, Pawo Restonow e Pradin Lutzow, Perry Rhodan decide que o rastreador de conversão será repelido. Assim, a espaçonave fica presa em Gruelfin. No entanto, não há mais nenhum impulso e a espaçonave pode finalmente escapar dos takeres. E o terceiro teste é concluído.

Pouco tempo depois Ovaron recebe em sua pulseira versátil uma mensagem criptografada. Ovaron é solicitado pelo remetente a pousar no planeta First Love. Assim, o planeta Lohkrath é o destino, onde Ovaron se apaixonou por Na’Neila. A MARCO POLO faz o seu caminho para o ponto de encontro com o grande desconhecido.

Lohkrath é um planeta deserto, de onde veem as instruções para o percurso. A espaçonave segue as instruções e pousa num platô nas proximidades. No planalto aparecem quatro cúpulas. A Perry Rhodan é dado as boas-vindas por um homem velho que se chama O Velho. Enquanto Perry Rhodan entra na estação, o rastreador de conversão pralitziano aparece na comporta. A MARCO POLO tem o rastreador de conversão imediatamente de volta a bordo.

O Velho pede a Rhodan para esperar um pouco mais e o envia de volta à espaçonave.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.