Perry Rhodan Neo

Perry Rhodan Neo é o título da nova série de romance em formato de livro de bolso do universo Perry Rhodan. Como seu subtítulo diz: “O futuro recomeça.”

Até 04 de agosto de 2011, o projeto também foi conhecido pelo codinome “Projeto segredo-X.” O primeiro volume foi lançado na Alemanha em 30 de setembro de 2011.

A série é um reboot da série principal. Ela começa com uma reinterpretação do primeiro livro de Perry Rhodan.

Enquanto a série principal iniciou-se pelos acontecimentos geopolíticos do mundo real e ficou sem metade do século 20, iniciando sua ação em um futuro próximo, Perry Rhodan Neo, inicia sua ação 50 anos depois do mundo real, no século 21, e também começa em um futuro próximo.

Perry Rhodan voa para a lua não em 1971, mas em 2036. A ação, assim, toma um curso alternativo, devido à alteração da posição inicial. Os motivos clássicos da série também são deslocados para um futuro próximo e interpretado em conformidade. Há a introdução de novos personagens e personagens conhecidos são mostrados sob uma nova luz.

A série não é fiel canônica em relação à série clássica. Segundo o testemunho de Klaus N. Frick, responsável pelo conteúdo editorial de toda a série Perry Rhodan, na quinta Weltcon 2011 em Mannheim, não há sobreposição ou referências entre as séries, como há na série Atlan. Perry Rhodan e Perry Rhodan Neo têm, cada uma, seu formato cósmico único. Desde 09 de janeiro de 2014 Perry Rhodan Neo tem o seu próprio web site. (http://perry-rhodan-neo.net/)

A série está em formato de livro de bolso e sai também como e-book e áudio livro. O Exposé-autor e também autor do primeiro volume é Frank Borsch. As capas são Dirk Schulz e Horst Gotta. Elke Rohwer assume a edição da série.

Cada livro de bolso é completo em si mesmo. Juntos, os romances contam uma história contínua, definida no futuro próximo do ano 2036. A série é dividida em temporadas (ciclos), com as três primeiras temporadas cada uma compreendendo oito livros de bolso, da quarta temporada em diante, este número passou para doze livros.

Em 30 de setembro de 2011 foi lançado “Visão Terrânia”, o primeiro romance da nova série Rhodan NEO. A série é publicada duas vezes por mês e foi planejado inicialmente para ter apenas oito livros de bolso, mas com o obvio sucesso foi então continuada desde então sem interrupção.

As temporadas (ciclos) inicialmente não tinha um nome próprio. Em novembro de 2012, os editores fizeram uma votação, em que os leitores puderam fazer sugestões para os nomes. A decisão veio em meados de dezembro de 2012. Posteriormente, os nomes foram fixados para as quatro primeiras temporadas.

No Brasil a série começou a ser lançada em janeiro de 2013, com periodicidade de um volume por mês e a partir do lançamento de setembro de 2014 (pré-lançamento em jun/14) tem três volumes lançados a cada 2 meses.

Como funciona Perry Rhodan NEO?

c neo21Desde 1961, a série PERRY RHODAN é escrita de uma maneira que se mostrou eficaz: os episódios são escritos por uma equipe que conta atualmente com onze autores, chefiada por um coordenador. Nas conferências dos autores, os rumos da ação são definidos em termos gerais.

O mesmo se aplica à série PERRY RHODAN NEO: um coordenador concebe o enredo de cada episódio, que então é escrito pelo respectivo autor. Com isso, são evitadas contradições e, portanto, o universo de PERRY RHODAN NEO permanece uniforme.

A diferença fundamental é que Frank Borsch, como coordenador, participa antecipadamente de negociações muito intensas com os escritores: por telefone ou “a quatro olhos”, que hoje em dia, graças ao Skype, é mais viável do que no passado. Nessas conversas preliminares, os dois autores desenvolvem juntos as ideias do coordenador para o episódio. As propostas do autor são aceitas e incorporadas sempre que possível e o coordenador revisa a sinopse.

Quando o autor termina seu episódio, ele o envia primeiro para Frank Borsch. Este verifica se há coerência quanto à substância e os dois discutem intensamente o texto.

Somente quando Borsch está satisfeito, o manuscrito vai para a editora. O manuscrito é revisado por Helmut Ehls, que, na condição de freelancer, trabalha novamente os detalhes de linguagem e conteúdo — só então o manuscrito é considerado acabado.

Em outras etapas da produção, o arquivo com o manuscrito é enviado para o departamento de reprodução da editora, isto é, o manuscrito é convertido para o padrão a ser seguido na impressão. Este, por sua vez, é encaminhado para as impressoras que finalmente concluem o trabalho.

Como surgiu PERRY RHODAN NEO?

c neo001As discussões iniciais sobre um possível reinício da série PERRY RHODAN foram feitas pelo autor Frank Borsch e o editor Klaus N. Frick já no início de 2000. Ambos amam quadrinhos norte-americanos e Frank Borsch tinha traduzido anteriormente algumas destas séries — assim, era natural que eles fossem inspirados pelos colegas norte-americanos. Por exemplo, séries como “Batman” ou “Homem-Aranha” sempre eram recomeçadas, com o intuito de atualizar a série e torná-la mais atraente, por exemplo, para uma adaptação cinematográfica.

Para a série PERRY RHODAN, uma ruptura radical com o passado naturalmente estava fora de questão: a série semanal ainda é um grande sucesso, tem dezenas de milhares de leitores, e não faria sentido simplesmente interromper esta história ficcional do futuro da Humanidade. No entanto, na redação se discutiu várias vezes como reiniciar a série PERRY RHODAN.

Com o quinquagésimo aniversário da série se aproximando, um possível novo começo estava perto. Em muitas discussões na editora, foi estabelecido um direcionamento geral enquanto Frank Borsch começava a elaborar o conteúdo. O autor, que já tinha mostrado em sua trilogia “Terra Alienígena” o quão bem sabia lidar com o “futuro próximo” levantou as questões fundamentais: como seria a Terra no futuro próximo, entre 2036 e 2037? Alguns desenvolvimentos atuais continuariam progredindo como até agora? Surgiriam conflitos e catástrofes naturais e o mundo ainda seria abalado por crises financeiras e terrorismo?

Deste modo, Frank Borsch extrapolou as estruturas existentes na Terra, tanto de natureza social quanto política, e refletiu como tudo isso poderia se desenvolver em um quarto de século. Como os humanos se comportariam em um período de crise e com uma nova guerra iminente, caso um humano se encontrasse com um alienígena?
Este homem era e é o astronauta Perry Rhodan, que também está no centro da ação em PERRY RHODAN NEO. O Rhodan da série NEO é mais do que um “teamplayer”, um homem do futuro próximo, que joga a responsabilidade para os ombros dos outros e, por exemplo, se comporta de forma muito pouco convencional quando se trata da imortalidade.

Durante o ano de 2010 surgiram inúmeras sinopses e, na primavera de 2011, os primeiros autores começaram seu trabalho. Dirk Schulz desenvolveu o projeto da arte de capa e a editora decidiu empregar até mesmo a publicidade televisiva para a nova série. Em paralelo, os parceiros na área de audiobooks e de e-books opinaram sobre a nova série. Todos trabalharam em conjunto em direção a uma data: 30 de setembro de 2011.

Paralelamente à Perry Rhodan-WeltCon 2011, que foi visitada por cerca de 2.700 pessoas no Centro de Congressos Rosengarten em Mannheim, foi publicado o primeiro episódio de PERRY RHODAN NEO. A resposta da imprensa foi enorme e os fãs de Rhodan no evento ficaram emocionados.

E uma nova série de ficção científica começou sua própria história de sucesso...

Como vai continuar PERRY RHODAN NEO?

Até agora PERRY RHODAN NEO seguiu em linhas gerais os temas da série “original”. Apesar de povos como os fantans ou os mehandors serem descritos de maneira diversa dos episódios clássicos dos anos 60, o enredo básico foi semelhante. No quinquagésimo volume, a série NEO se afasta ainda mais do original; nesse livro foram apresentadas algumas indicações muito claras disso.

Se mostra muito mais sobre quem é Perry Rhodan, um homem comum que viveu uma infância relativamente normal. Mas também vimos, sobretudo, que poderes alienígenas tentaram continuamente influenciar o menino.

A misteriosa Luta, que já foi mencionada várias vezes em PERRY RHODAN NEO, tem algo a ver com Rhodan; já em sua infância, poderes até então desconhecidos aumentam sua influência sobre a Terra. No curso dos próximos episódios, tanto Perry Rhodan quanto o leitor vão saber mais sobre a Luta...

PRNeo0001 – Poeira Estelar

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Sternenstaub

Autor: Frank Borsch

Tradutores:

Jose Anilto dos Anjos: capítulos 5, 7 ao 11, 13 ao 17 e 19

José Antonio Cosenza: capítulos 1, 2, 4, 12 e 18

Silvio Teixeira: capítulos 3 e 6

Revisor: Projeto Traduções: Augustus César Silva, Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 30/09/2011

Publicação no Brasil: Jan/2013

Época: 17 a 27 de Junho de 2036

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Clark Flipper, Dr. Eric Manoli, Thora, Crest da Zoltral, John Marshall, Sid González, Sue Mirafiore, Allan D. Mercant

Curiosidades: Por ocasião do 5º Weltcon de 2011 foi distribuída uma edição especial para os visitantes. Esta continha ilustrações coloridas de tamanho médio dos principais personagens da artista Marie Sann.

Visão Geral

Resumo

No 21º século, a humanidade tem lutado com muitos problemas. Os desastres naturais estão aumentando, não há quebra de safra, os recursos naturais estão se esgotando e a situação política é no sentido mais verdadeiro da palavra explosiva, porque há muitas potências nucleares, agindo umas contra as outras com desconfiança. Assim, os planos da República Popular do Irã são por uma nova ofensiva contra o Iraque, onde será empregado o uso tático de armas nucleares, o que preocupa a todos. Será que o atacado deve ser temido? Se o mesmo responder com um contra-ataque estratégico, então quem estiver associado com a contraparte – grandes potências – seria atraído, o que levaria o Oriente e o Ocidente a uma guerra nuclear global. Pior do que essas crises é a falta de esperança que está se espalhando em todas as partes do mundo. Em meio a todas essas ameaças, ocorrem esforços idealistas como os da NASA em segundo plano. O avanço da humanidade para o espaço é o trabalho da vida de Lesly Pounder, que é considerado o pai do voo espacial tripulado dos Estados Unidos. No entanto, os cortes orçamentários drásticos fazer deste um momento difícil. Sua última esperança é a STARDUST, uma espaçonave específica para (embora extremamente propensos a falhas) uso múltiplo e ser acoplada ao foguete NOVA no espaço e suprir a base lunar Armstrong. Pounder espera expandir a base Armstrong, desta forma, para uma primeira verdadeira colônia da humanidade no espaço. Seu homem mais importante é Perry Rhodan, o melhor piloto de testes da Força Aérea dos EUA e comandante da missão Stardust.

Imprimir Email

PRNeo0002 – Utopia Terrânia

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

c-neo002

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Utopie Terrania

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 14/10/2011

Publicação no Brasil: Fev/2013

Época: 27e 28 de Junho de 2.036

Personagens principais: Perry Rhodan, Bai Jun, Crest, Thora, Clark Flipper, Allan D. Mercant

Curiosidades: Neste livro, Lesly Pounder é escrito como Lesley Pounder. Este é um erro do autor.

Visão Geral

Resumo

Allan D. Mercant está fugindo da Segurança Interna após pegar uma carona com a motorista de caminhão Iga Tulodziecki (chamada de“Sutiã maravilha”). Depois que os dois se aproximaram, ele conta a ela sobre a sua verdadeira história. Iga leva Mercant para Nova Orleans, onde ele guardou dinheiro e vários utensílios, com os quais ele pode assumir uma nova identidade. Quando ele vê o noticiário na televisão sobre a volta de Perry Rhodan da lua, ele percebe que só pode haver um destino para ele: ele deve se juntar a Rhodan.

Stanley Drummond, presidente dos Estados Unidos quer adquirir a tecnologia dos alienígenas a qualquer preço. Ele não visa a STARDUST, mas um bem mais valioso a espaçonave dos arcônidas que ainda está de pé na lua. Ele, portanto, encomenda a Lesly Pounder a preparação de uma segunda missão lunar.

Imprimir Email

PRNeo0003 – O Teleportador

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo003

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Der Teleporter

Autor: Leo Lukas

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 28/10/2011

Publicação no Brasil: Mar/2013

Época: 23 de junho a 4 de julho de 2036

Personagens principais: Michael Freyt, Perry Rhodan, Reginald Bull, Eric Manoli, Crest da Zoltral, Frank M. Haggard, Bai Jun, Ele Jian-Dong, John Marshall, Sid González, Clifford Monterny

Curiosidades: Na loja de quadrinhos, onde Manoli vendeu sua revista, há várias aparições notáveis? O que inclui o lojista disfarçado como Rüsselmops (personagem de desenho animado), bem como alguns clientes, que poderiam ser da série de TV The Big Bang Theory (são mencionados os primeiros nomes dos principais atores da série sem exceção).

Visão Geral

Resumo

Quando as forças de polícia tomaram o Abrigo, Sid González colocou John Marshall e Sue Mirafiore em segurança através da teleportação. Eles rematerializaram-se em um quarto de hotel. O último habitante é posto para fora, em seguida, Sid traz um médico que trata o ferimento de bala de Marshall. Enquanto a polícia quer invadir o quarto, a fuga continua para um bangalô vago. Lá, o trio passa quatro dias. Quando Sid fica sabendo da chegada dos aliens, ele quer ver essas criaturas. Ele teletransporta com seus companheiros para a central de controle do espaçoporto Nevada Fields e chegam até Lesly Pounder. É claro que Pounder não tem a intenção de permitir que o menino louco vá para a lua. Sid agora executa numerosos teletransportes em pânico até que o grupo finalmente chega a uma floresta para descansar. O menino mentalmente instável está ficando paranoico, além diz que os constantes saltos de teletransporte o consomem fisicamente. Marshall finalmente descobre o nome do homem a quem Sid sempre temeu: é um certo Clifford. Aparentemente, Sid esteve anos atrás em um acampamento chamado Campo Espectro, em Narco Countymantido em cativeirouma área controlada por traficantes que faz parte da área da fronteira com o México. Agora, Sid quer voltar para lá, e matar Clifford.

Imprimir Email

PRNeo0004 – Visões de Ellert

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo004

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Ellerts Visionen

Autor: Wim Vandemaan

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 11/11/2011

Publicação no Brasil: Abril/2013

Época: 27 de junho a 8 de julho de 2036

Personagens principais: Ernst Ellert, Perry Rhodan, Reginald Bull, Frank M. Haggard, Asaria Gezahegne, Crest da Zoltral, Thora da Zoltral, Quiniu Soptor, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro faz-se referencia a Bollywood (Indústria do cinema, da Índia) e Hogwarts (A Escola de Magia e Bruxaria da série Harry Potter).

Visão Geral

Resumo

O jornalista de Munique Ernst Ellert tem novamente sonhos com visões de acontecimentos futuros. O que Ellert vê em seus sonhos, só não se torna uma realidade quando ele age adequadamente. Mesmo assim, às vezes ele não consegue influenciar o curso dos acontecimentos. No fim de junho de 2036 Ellert coloca seus amigos Walt e Kahe a par do segredo. Ellert teve uma visão positiva e uma visão negativa do futuro: uma humanidade pacífica unida por um lado e o fim de toda a vida do outro lado. Para Ellert é claro que o destino de Perry Rhodan é crucial para a continuação do curso dos acontecimentos. Ele, portanto, quer chegar ao local de pouso da STARDUST no deserto de Gobi. Ellert acha que pode dar ajuda a Rhodan. Walt e Kahe acompanham-no. Em 1º de julho eles chegam a um dos acampamentos que se formaram ao redor da área isolada pelo General Bai Jun.

Imprimir Email

PRNeo0005 – Escola de Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo005

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Schule der Mutanten

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 25/11/2011

Publicação no Brasil: Maio/2013

Época: 4 a 10 de julho de 2036

Personagens principais: John Marshall, Sid González, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Crest da Zoltral, Perry Rhodan, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro faz-se referência aos jogos de Rugby; e Haggard em uma passagem demonstra bem o quanto os mesmos são importantes para a população da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Visão Geral

Resumo

John Marshall, Sue Mirafiore e Sid González são convidados em uma casa de campo na aldeia Owey Island, no noroeste da Irlanda. A ilha é de Homer G Adams, que reuniu em torno de si muitos ajudantes – inclusive mutantes como Ras Tschubai, Wuriu Sengu, Anne Sloane (na qual Marshall está particularmente interessado) e outros que em 4 de Julho de 2.036 chegam para ajudar Sid. O garoto desmoronou completamente. Embora fisicamente, ele não tenha nada, mas ele está em coma por vários dias. Os mutantes unem suas forças em um bloco mental, penetram na mente de Sid e sentem juntos suas recordações agonizantes.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.