Ciclo 03 - Os Pos-Bis

Episódios 100 a 149 – Período da história: 2102 a 2114
Data de publicação na Alemanha: 1963 a 1964
Data de publicação no Brasil: 1978 a 1979

Perry Rhodan encontra-se com os antepassados dos arcônidas, os aconenses. Os antis inundam os mundos da galáxia com o liquitivo, uma droga mortal. Surgem poderosos robôs positrônico-biológicos das profundezas do espaço intergaláctico, que envolvem os povos da Via Láctea em sua guerra contra os invisíveis laurins.



PRBR 0100Começa o ano 2102.

Neste ano o cruzador experimental FANTASY começa um voo de teste com o aperfeiçoado propulsor linear. A tripulação encontra inesperadamente o sistema do sol azul Ácon. Ali vivem os ancestrais dos arcônidas, os aconenses. Eles provocam muitos atentados contra a Terra e Árcon. Através da manipulação da história arcônida, os aconenses pretendem proporcionar a descoberta da Terra já há milhares de anos, provocando a anulação da existência do Império Solar. Os terranos contra-atacam e conseguem destruir o transformador temporal.

O Sistema Azul é composto do sol gigante Ácon e dezoito planetas, sendo o planeta principal chamado de Esfinge. O sistema é cercado por um campo energético azulado. Através da destruição de uma estação espacial que fornecia a energia para o poderoso campo, ele entra em colapso. Os aconenses capitulam.

Os saltadores tentam novamente acabar com o poder comercial terrano, para recuperar sua velha condição de poder. Todos esses ataques contra o Império Solar são rechaçados.

Logo depois os antis surgem nos acontecimentos galáticos. Os descendentes diretos dos aconenses vivem na região de influência do Império Arcônida. Após a onda migratória do sistema de Ácon eles foram para o interior do planeta Trakarat, onde através de alteração genética eles mudaram sua estrutura cerebral. Eles desenvolveram capacidades paranormais: eles conseguem fortalecer campos de energia através de seus poderes espirituais e defender-se de ataques paranormais dos mutantes. Coletivamente, eles podem aumentar suas capacidades e influenciar hipnossugestivamente outros seres. Os antis fundaram finalmente o culto de Báalol, cujos sacerdotes possuem grande poder nos mundos arcônidas. Com essa pseudo-religião eles subjugam povos inteiros. O objetivo dos antis consiste em tornarem-se os herdeiros dos decadentes arcônidas e pouco a pouco assumirem o poder na galáxia. Eles servem-se também, acompanhado de seus poderes espirituais, de métodos pérfidos como drogas, para tornar dependentes os seres sob sua influência.

O liquitivo é uma droga semelhante, que provoca uma incurável busca. Quem o consome sofre em poucos anos um envelhecimento rápido e então morre. Cientistas terranos conseguem achar um antídoto no último minuto.

Sacerdotes dos antis alteram a frequência cerebral de Thomas Cardif, com isso libertando-o de seu hipno bloco e restaurando seu ódio contra seu pai. Cardif atrai seu pai para uma armadilha e assume seu papel. Rhodan torna-se prisioneiro dos antis, enquanto Cardif leva a Via Láctea. à beira do abismo.

A loucura de Cardif não tem mais limites. Passando-se por Perry Rhodan, ele chantageia até mesmo “Aquilo”, exigindo um ativador celular. “Aquilo” concorda, mas ele já conhece a verdade. Cardif recebe um ativador, que está regulado para os impulsos individuais de Rhodan. Após cinquenta dias Cardif sofre uma progressiva divisão celular, que incha seu corpo. Apenas Atlan consegue descobrir o óbvio sobre o perverso Rhodan. Quando Cardif se aproxima de seu pai, “Aquilo” tira-lhe o ativador celular e o coloca no peito de Rhodan – Thomas Cardif morre.

No ano 2104 alastram-se no planeta Azgola os misteriosos musgos da gordura. Esse musgo envia esporos, cujos habitantes de mundos de oxigênio respiram ou absorvem através da pele. Os esporos chegam na corrente sanguínea e através de seu alto conteúdo de matéria provocam o aumento da massa corporal, assim os confusos seres em curto tempo transformam-se em pesados colossos e finalmente morrem de doenças cardíacas e parada respiratória.

Cientistas terranos descobrem que a semente fértil dos musgos da gordura é levada desde milhares de anos atrás por uma nave semeadora para mundos de oxigênio apropriados, explorados anteriormente pela nave Scout. Depois os esporos infectam totalmente a atmosfera do planeta e são recolhidos a bordo de uma nave colhedeira, de onde são transportados para um destino desconhecido.

O destino da nave colhedeira é o planeta Mecânica, localizado fora da Via Láctea. Mecânica é um mundo parecido com Marte, onde há milhares de anos um povo de descendentes de lagartos vivia. Agora funciona apenas um herdeiro robótico deste povo. Os terranos afastam o perigo das naves robô, limpam os mundos com a antiga nave colhedeira avariada e então a deixam cair num sol.

No ano 2105 intrigas e conspirações fazem parte da ordem do dia no reino arcônida. A atividade de um contato louco leva no ano 2106 à autodestruição do robô regente, o que é sinônimo do fim do Império Arcônida como um grande poder galático autônomo.

No mesmo ano surgem nos limites da galáxia seres invisíveis. Contudo, este perigo se torna agudo seis anos depois, no ano 2112. Além disso os terranos encontram estranhos robôs, que cruzam o espaço com suas naves fragmentárias. Robôs e invisíveis travam uma gigantesca batalha espacial sobre Mecânica, que destrói o planeta através de um inextinguível incêndio atômico.

Os terranos conseguem esconder os destroços de uma nave fragmentária abatida. Seu exame revela que os robôs possuem um engaste hipertóictico, uma união entre plasma celular biológico vivo e positrônica mecânica. Um contato de ódio influencia este engaste e leva os robôs a odiarem todos os seres vivos orgânicos.

Ocorrem encarniçadas batalhas espaciais no espaço vazio intergalático entre os pos-bis, que é como os robôs se denominam, e os laurins, os invisíveis. Ernst Ellert consegue raptar uma nave fragmentária dos pos-bis. Assim os cientistas terranos decifram o segredo dos canhões conversores.

Rhodan, Atlan e o mutante Fellmer Lloyd vão ao mundo central dos pos-bis, onde eles conseguem danificar o relé de ódio da hiperimpotrônica dirigente. Os pos-bis finalmente vencem os laurins.

Entre os robôs irrompe subitamente uma luta destrutiva. Uma frota espacial terrana arrisca finalmente o salto para o espaço intergalático e alcança o Mundo dos Cem Sóis, o mundo central dos pos-bis. As unidades terranas conseguem pôr um fim na luta entre os pos-bis. Os robôs tornam-se os aliados mais fiéis do Império Solar.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR0120 - O Planeta da Mecanização

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0120

“Humanoides que se alimentam respirando?! Robôs herdeiros de uma supercivilização?!

Título Original: Der Planet Mechanica

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2104

Local da ação: Mecânica

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Gucky, Reginald Bull, professor Arno Kalup, coronel Jefe Claudrin, tenente Brazo Alkher

Resumo

Em Snarfot, os terranos juntamente com Atlan continuam pesquisando a espaçonave de semeadura e são informados de que outros quatro planetas contaminados foram descobertos. Infelizmente, essas sementes foram entregues para Árcon II, a fim de ser estudados, mas depois da falta de interesse do Conselho Científico de Árcon em aprofundar essas pesquisas, eles imprudentemente liberaram as sementes pela atmosfera que se espalharam por todo o planeta e dois bilhões de arcônidas estão ameaçados de ser contaminados pelo musgo da gordura. Como precaução, Atlan fecha todos os espaçoportos não sem antes sofrer pesadas críticas de seus conterrâneos pela decisão tomada.

Imprimir Email

PR0121 - A Herança dos Sáurios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0121

“RABOTAX – um robô cibernético com vontade própria…!

Título Original: Das Erbe der Echsen

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2104

Local da ação: Azgola

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, coronel Jefe Claudrin, Rabotax III, Gucky, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Betty Toufry

Resumo

Um esquadrão terrano mantém-se a certa distância do sistema Azgola. Perry Rhodan está à espera da espaçonave cargueira dos Sáurios (uma espécie de homens-lagarto) para chegar a Azgola, a fim de enviá-lo diretamente a Árcon II. A gazela deixa a SIRIUS e manda três mutantes teleportadores - Ras Tschubai, Tako Kakuta e Gucky – para a superfície de Azgola. Até a espaçonave aparecer, os três mutantes relaxam no planeta e durante estas “férias” acabam encontrando dois exploradores azgonianos que não foram evacuados. Eles começam então a ficar cada vez mais gordos a medida que vão absorvendo os musgos da gordura pela respiração.

Imprimir Email

PR0122 - A Morte do Lorde-Almirante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0122

O robô-almirante criou um problema de peso para os audazes agentes da Divisão III...

Título Original: Der Tod des Lordadmirals

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 03/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2105

Local da ação: Árcon I, Árcon II, Terra, Kusma, K-3605

Personagens principais: Thekus, Marechal Solar Julian Tifflor, coronel Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, Arfar, Melaal e Carba

Resumo

Enquanto uma festa com três mil convidados na embaixada Terrana em Árcon I está em pleno andamento, o almirante arcônida Thekus é interrogado e depois assassinado em uma das salas da embaixada. Seu cadáver é descoberto pelo embaixador terrano Julian Tifflor que imediatamente informa Atlan do ocorrido.

Imprimir Email

PR0123 - Sabotagem em A-1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0123

Os habitantes daquele mundo, sempre misterioso, tentam reprogramar o robô gigante, a fim de controlar a Galáxia!

Título Original: Saboteure in A-1

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: outubro/novembro de 2105

Local da ação: Árcon III, Trump

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Gucky, Joe Luklein, John Marshall, Drakont, Mith, Tro-lugo.

Resumo

Em Árcon I, Hoga conversa com o saltador Jukan, que serve como mensageiro para os membros do grupo de Thekus. Hoga pede a Jukan que entre em contato com Joe Luklein, um terrano da Defesa do Império Solar a fim de revelar-lhe os planos do grupo radical arcônida que pretende destruir o Robô Regente.

Imprimir Email

PR0124 - O Psicoduelo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0124

Dois gênios da Galáxia travam um incrível duelo num mundo fictício!

Título Original: Das Psycho-Duell

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: novembro de 2105

Local da ação: Árcon III

Personagens principais: Salor Henno, Wayne Tate, comodoro Michael Fellmann, Atlan, Carba, Perry Rhodan, Sowan Dolanty, Sansaro, tenente Julien Hotchkins

Resumo

Em Zalit, uma das colônias do Grande Império, Salor Henno, o representante do Imperador Atlan, está tentando escapar de seu palácio durante um levante feito pelos colonos conseguindo fugir graças à ajuda do espião terrano, o tenente Wayne Tate. Tate informa a Henno que o esquadrão esperado por ele e pelo governo de Zalit para subjugar a rebelião não virá. Na verdade, o cruzador TROIA comandado por Michael Fellmann estava em patrulha com outros cinco cruzadores terranos e um esquadrão de naves robóticas quando receberam a ordem de subjugar a rebelião em Zalit. No entanto, as naves robóticas recusam-se a seguir com a TROIA e até mesmo atacam o cruzador terrano a fim de impedi-lo de chegar a Zalit.

Imprimir Email

PR0125 - O Salvador do Império

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0125

Uma viagem ao passado agiu no presente!

Título Original: Retter des Imperiums

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Fevereiro de 2106, 3917 aC.

Local da ação: Terra, Esfinge, Árcon III, SOTALA, IRONDUKE

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Auris de Las-Toór, Epetran, Allan D. Mercant, Nike Quinto, John Marshall

Resumo

Três meses depois de sua deposição pelo regente e sua substituição por Carba, Atlan retorna ao sistema Árcon a bordo da IRONDUKE. Depois que escondeu um transmissor dentro do cérebro gigantesco, ele fica pronto para usá-lo a fim de colocar uma bomba que irá destruir o Regente. No último momento, ele escapa da morte certa: os aconenses descobriram o transmissor e provocaram um curto-circuito nele. Mas os dilemas para os terranos permanecem e são numerosos. Os aconenses modificaram a programação do Regente e o cérebro está prestes a lançar uma grande ofensiva contra o Sistema Solar. Como resultado, Perry Rhodan considera ainda soltar uma bomba de Árcon no planeta do Regente, Árcon III.

Imprimir Email

PR0126 - As Sombras Atacam

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0126

Os invisíveis chegam do nada… e seu poder de destruição é incalculável.

Título Original: Die Schatten greifen an

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 31/01/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2106

Local da ação: ALDERAMIN, CÉSAR e uma espaçonave robotizada arcônida

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Iltu, coronel Sukril, tenente Germa, Brado, Gork, Wilkowski, Lester, Hansen

Resumo

Em busca das unidades da frota robotizada do Império Arcônida que estão à deriva no espaço, a ALDERAMIN é obrigada a destruir três deles a fim de garantir que não cairiam nas mãos dos saltadores. A CÉSAR que também é encarregada da missão de procurar as naves de guerra robotizadas, busca Gucky e Iltu, uma jovem rata-castora que anteriormente foi um dos 28 filhotinhos salvos pelo mesmo Gucky antes da destruição do planeta Vagabundo, antes de irem para o setor da espaçonave atribuída a eles.

Imprimir Email

PR0127 - Entre as Galáxias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0127

A dura realidade: os seres invisíveis se fazem reais!

Título Original: Zwischen den Milchstraßen

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Maio de 2112

Local da ação: BOB-XXI, JOANN

Personagens principais: capitão Eric Furchtbar, Mike Kirkpatrick, Art Cavanaugh, Ken Lodge, Warren Lee, coronel Nike Quinto, major Ron Landry, Meech Hannigan

Resumo

Desde que uma conferência científica aconteceu em Terrânia em Maio de 2012, a Humanidade tem se preparado para encontrar-se com as civilizações de outras galáxias além dos limites da Via Láctea.

Imprimir Email

PR0128 - Os Assassinos do Hiperespaço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0128

Máquinas de várias formas, dotadas de faculdades Humanas?!

Título Original: Mörder aus dem Hyperraum

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Maio de 2112

Local da ação: TUS II, FRISCO, HAT-LETE, TEODORICO e uma espaçonave fragmentária dos pos-bis

Personagens principais: Vicheline, Tusnetze, major Reja Teluf, Perry Rhodan, Shorty-0, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Gucky, cabo Tschick Gallik

Resumo

Os mercadores galácticos, também conhecidos por saltadores que são guiados pelo trox Vicheline e os terranos guiados por Tonrim, um outro trox, encontram a HAT-LETE, um cruzador arcônida robotizado que se encontra a deriva no espaço. Os terranos derrotam os saltadores e assumem o controle da espaçonave, enquanto que os comerciantes galácticos deixam o local. No entanto, os saltadores deixam Vicheline a bordo da espaçonave robotizada.

Imprimir Email

PR0129 - Incêndio Atômico em Mecânica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0129

Um planeta começa a ser destruído pelo fogo atômico!

Título Original: Atombrand auf Mechanica

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: Julho de 2112

Local da ação: Mecânica, Árcon III, TEODORICO, MANILA

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, Jefe Claudrin, Hal Randex, Gucky, Iltu, Putzi

Resumo

Para resolver o mistério sobre o robô desconhecido, Perry Rhodan procura obter informações sobre ele em Mecânica. Ele parte em 05 de junho de 2112 com um esquadrão de oficiais e alguns técnicos objetivando instalar uma base em Mecânica com a ajuda do Exército de Mutantes. Todos os envolvidos na missão serão equipados com absorvedores mentais a fim de evitarem ser reconhecidos como criaturas orgânicas - todos exceto Putzi, um gigantesco tigre que originalmente era um semitelepata de outro planeta, que serve como cobaia para estas experiências.

Imprimir Email

PR0130 - Voluntários para Frago

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0130

Os pos-bis, robôs semi-humanos, podem destruir todas as vidas humanas da Galáxia!

Título Original: Freiwillige für Frago

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2112

Local da ação: Mecânica, Frago

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, capitão Brazo Alkher, Wuriu Sengu, Tama Yokida, Van Moders, Jefe Claudrin

Resumo

Os robôs capturados em Mecânica são estudados na Terra e os cientistas descobrem que estão equipados com dois sistemas: positrônicos e biológicos (também conhecidos por plasmáticos). As comunicações entre as duas partes são baseadas nos hiperimpulsos e a parte positrônica fornece a lógica bem como os sentimentos orgânicos.

Imprimir Email

PR0131 - Esconderijo no Futuro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0131

Os pos-bis a tudo observam… estão no futuro!

Título Original: Das Versteck in der Zukunft

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: novembro de 2112

Local da ação: Espaço, uma estação pos-bi, Terra, Árcon II, VOLTA, TEODORICO

Personagens principais: Meech Hannigan, Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Perry Rhodan, o “Granada”

Resumo

O robô Meech Hannigan estava desaparecido desde a sua tentativa frustrada de sair do cruzador JOANN usando o transmissor da estação de observação BOB-21. Na verdade, ele se rematerializou dentro de um campo temporal projetado por uma estação pos-bi no vazio do espaço intergaláctico. Ele esta lá por seis meses e sua temperatura começou a diminuir perigosamente. Uma ligeira flutuação de energia projeta-o para dentro da estação por um breve momento. Ele envia então sinais constantemente numa tentativa de encontrar ajuda e estes são recebidos regularmente pelo cruzador de patrulha VITTORIO. Nike Quinto, o chefe da Divisão III, é imediatamente informado a respeito desses sinais.

Imprimir Email

PR0132 - O Poder dos Monstros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0132

Os biopositrônicos querem aprender… e atacam um planeta para colher material de estudo!

Título Original: Die Macht der Unheimlichen

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: dezembro de 2112

Local da ação: Panotol

Personagens principais: Van Moders, Perry Rhodan, Allan D. Mercant, Totztal, tenente Eskens, Brazo Alkher, capitão Mahaut Sikhra, Gucky

Resumo

Sabendo do perigo que os pos-bis representam para toda a Via Láctea, as frotas arcônidas e terranas posicionam-se de forma discreta nos limites da Galáxia, próximo a Nebulosa de Andrômeda.

Imprimir Email

PR0133 - Robôs, Bombas e Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0133

Homens, máquinas, bombas… e os semi-indestrutíveis pos-bis!

Título Original: Roboter, Bomben und Mutanten

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: janeiro de 2113

Local da ação: Patonol

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, John Marshall, Jefe Claudrin, Tako Kakuta, Ras Tschubai, Gucky

Resumo

Assim que os pos-bis ocuparam Panotol após um ataque maciço que devastou praticamente toda a cidade dos saltadores, os terranos temem que eles possam aproveitar os bancos de memória do Totzta-IX que entre outras coisas contem as coordenadas galácticas da Terra. O problema dos saltadores presos também deve ser abordado e em 31 de janeiro de 2113, é lançada a operação “Libertação”. Enquanto a frota terrana ocupa a atenção dos pos-bis utilizando bombas de fusão nuclear, o cruzador SAN JOSÉ aproxima-se de Panotol e manda uma equipe de comando em sua superfície. Esta equipe é composta por quinze mutantes e trinta e cinco técnicos, disfarçados como robôs e cada um deles carrega absorvedores mentais. Sua missão é resgatar os saltadores e ativar o transmissor aconense a bordo da Totzta-IX.

Imprimir Email

PR0134 - Os Canhões de Everblack

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0134

E o destino se decide num mundo sem luz, situado no intercosmo, numa profundidade de 118.000 anos luz!...

Título Original: Die Kanonen von Everblack

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/03/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: fevereiro de 2113

Local da ação: Espaço, Everblack

Personagens principais: Atlan, Harlek, Perry Rhodan, major Fielpan, dr. Anztan, Gucky, major Atlig

Resumo

Perry Rhodan, Atlan e todos os membros de sua equipe permanecem no satélite de detecção terrana Maso-VI posicionado no espaço intergaláctico. Uma transição traz de volta o cruzador WROCLAW seriamente danificado. O comandante deste cruzador descobriu um mundo escuro que serve como base para os pos-bis e deu-lhe o nome de Everblack. A base pos-bi parece ter ignorado a espaçonave que fez esse contato direto com eles.

Imprimir Email

PR0135 - Sentinelas da Solidão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0135

O momento é de união galáctica. Mas os aconenses traem os terranos...

Título Original: Wächter in der Einsamkeit

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 03/04/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: fevereiro de 2113

Local da ação: M-S-13, planeta sem nome (Mundo Escuro), Salorat, TEODORICO

Personagens principais: major Glenn Henderson, capitão Morath, Perry Rhodan, Harno, Reginald Bull, Gucky, Helos de Las Toór

Resumo

Várias estações espaciais foram espalhadas na fronteira galáctica onde algumas missões de reconhecimento acontecem constantemente. Em uma delas, a gazela da estação SM-13 comandada pelo capitão Morten aterrissa em um planeta desabitado e a tripulação descobre os restos de uma antiga civilização. Tudo o que sobrou da superfície da atmosfera está coberto de neve com exceção de uma estação provida de uma antena. Esta estação era uma das construções dos pos-bis. Depois de um breve confronto com os robôs, a estação é destruída e a gazela parte de volta a sua estação espacial.

Imprimir Email

PR0136 - As Feras do Submundo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0136

Um mundo subterrâneo no qual se “fabrica” o ser universal!...

Título Original: Bestien der Unterwelt

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/04/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: Afzot, Terra, TEODORICO, uma gazela da ANNINO

Personagens principais: Meech Hannigan, Dor-Par, Adnil, Con-Ki, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Kule-Tats, Nike Quinto

Resumo

A equipe de comando de cerca de dez terranos liderada por Landry, Patterson, Hannigan e Randall desembarca a bordo de uma gazela em Afzot. Este planeta, anteriormente desabitado, agora abriga uma base aconense que é detectada rapidamente por Hannigan, o sargento robô terrano.

Imprimir Email

PR0137 - Assalto à Galáxia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0137

Todos os povos galácticos unidos contra o avanço dos pos-bis!

Título Original: Sturm auf die Galaxis

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/04/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: Julho de 2113

Local da ação: Thantur-Lok

Personagens principais: Olf Stagge, Perry Rhodan, Atlan, Kule-Tats, Van Moders, Reginald Bull, Gucky

Resumo

Na Terra, os dois melhores especialistas em bioquímica, o terrano Van Moders e o ara Kule-Tats, discutem a natureza do protoplasma pos-bi: para Moders é sintético enquanto que para Kule-Tats é somente biológico. Kule-Tats, o “fugitivo” que foi pego pela equipe de comando terrana da base aconense em Afzot, está sob a vigilância do mutante telepata e teleportador Olf Stagge.

Imprimir Email

PR0138 - Risco Infinito

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0138

Dois swoons, os microtécnicos, têm uma ideia… e Gucky deixa loucos os pos-bis!

Título Original: Risiko unendlich groß

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/04/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: Agosto de 2113

Local da ação: espaço perto de M-13; Terra; Frago

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan, Van Moders, Kule-Tats, Petid, Oligo, Gucky

Resumo

Em 02 de agosto de 2113, a batalha contra os pos-bis chegou ao fim. Enquanto as equipes de cientistas terranos estudam o interior da nave espacial pos-bi, Perry Rhodan retorna ao Sistema Solar e informa a situação de momento ao Império Solar e ao Império Arcônida. Todas as naves que estão disponíveis são convocadas para ir a Árcon com o objetivo de evacuar as colônias ameaçadas.

E até mesmo os aconenses parecem dispostos a concluir uma aliança com seus antigos inimigos. Uma delegação chega à Terra e logo uma aliança é formada entre a Terra, os aconenses e os arcônidas. O Sistema Azul transmite uma lista de todos os seus planetas para que o Império Solar fique sabendo de antemão quando um desses sofrer um ataque ou dos pos-bis ou dos laurins. Enquanto isso, mísseis mais avançados são produzidos graças a esta nova colaboração.

A bordo da nave espacial pos-bi, os cientistas Kule-Tats e Van Moders observam um sentimento de alegria vindo do protoplasma quando a TÓQUIO que transportava Perry Rhodan se afasta. Eles decidem refazer o teste, enquanto a retirada da equipe de comando da nave pos-bi era feita. O experimento é um sucesso.

De repente, uma frota dos laurins aparece perto da naves imobilizadas dos pos-bis emitindo uma mensagem fazendo os pos-bis pensarem que há uma aliança entre eles e os terranos. A batalha contra os pos-bis começa novamente com suas naves seguindo em direção a Árcon.

Perry Rhodan decide então atacar Frago e dez mil unidades pesadas aproximam-se do planeta pos-bi. A TEODORICO usa torpedos de um novo tipo para destruir o campo de força defensivo do planeta. A frota terrana ataca ferozmente Frago enquanto no centro da Via Láctea as batalhas estão cada vez mais dramáticas. Os dispositivos de teletransporte dos swoons que simulam as ondas celulares dos laurins são ativados em quase todos os lugares do planeta fazendo com que os pos-bis reajam em pânico.

Os terranos enviam uma mensagem, propondo sua ajuda em troca de uma retirada dos pos-bis da Galáxia, mas esta permanece sem resposta. Após a equipe de comando em Frago apreender grandes quantidades de protoplasma, os ataques do pos-bis subitamente cessam. Os terranos evacuam o planeta sem serem detectados e imediatamente regressam ao local afirmando que eles vieram para ajudar os robôs. Estes agradecem o gesto, mas afirmam não ter mais a necessidade da ajuda dos terranos. Na Galáxia, um novo cessar-fogo é emitido e todas as batalhas são interrompidas.

Mas os traiçoeiros laurins estão prontos para atacar e destruir os pos-bis e a Coalizão da Via Láctea entre terranos, arcônidas e aconenses em uma só tacada. Esse jogo de xadrez entre os três povos está longe de ser concluído e a Via Láctea ainda corre um grande perigo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR0139 - Os Laurins Estão Chegando

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0139

Uma falha no transmissor de matéria leva-os para Surprise, um mundo sem piedade...

Título Original: Die Laurins kommen!

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/05/1964

Publicação no Brasil: 1979

Época: 2113

Local da ação: Surprise

Personagens principais: Perry Rhodan, Fyrn, Gucky, Ras Tschubai, Ivan Ivanovitch Goratchim, Atlan, Reginald Bull, major Lee Endicott

Resumo

A coalizão galáctica que une terranos, aconenses e arcônidas, é formada em 10 de setembro de 2113.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.