Contos Galácticos

Contos, artigos e traduções interessantes do Informátivo Galácito, o Fanzine exclusivo do Projeto Traduções para seus integrantes, liberados para apreciação do público em geral!

Erotismo em Perry Rhodan

 — Eu penso que este é um tema até então negligenciado de forma errada. – Delorian Rhodan escreveu, não muito tempo atrás no fórum do Perry Rhodan na Alemanha. Mais tarde, Beitrager acrescentou: — Conheço pessoas que adorariam ler isso. — Nós acabamos em uma discussão referente que homens e mulheres parecem ter ideias diferentes sobre o termo "erótico." Houve um longo debate. Se você quiser ler tudo que foi discutido, veja aqui (http://forum.perry-rhodan.net/viewtopic.php?f=10&t=6821).

Imprimir Email

Cairo em 1344 NCG!

Da última vez, se falou sobre a representação do Egito em geral e em particular o Cairo na série Perry Rhodan.

Em 2009, foi lançado o livro de regras para o jogo de role-playing de Perry Rhodan que trouxe a história da Liga dos Terranos Livres, o banco de dados do RPG – em particular, a história de fundo para a construção da pirâmide e, assim, o armazenamento do olho de Laire, vem de Rainer Castor – que somou os detalhes da atmosfera e acrescentou uma descrição nele para o Cairo em 1344 NCG. (na página 130). Isso agora não é canônico na série em cem por cento, mas como partiu de Rainer Castor há “aprovação” da parte da LTL (que até mesmo trabalhou ansiosamente com ela) e a informação deve ser bastante útil (temos do ano 3.585, naquela ocasião sob “intervenção do deus”...):

Imprimir Email

O que acontece com o Egito no Perryversum?

Como o Egito foi mostrado na série Perry Rhodan? Não nas Aventuras Temporais de Atlan, mas, na série principal de livros do PR, primeiramente se lembra de Boyt Margor e o olho de Laire no volume 883, tempo real de 1978. Há muito tempo, os loowers tinham roubado o olho e o escondido na Terra. Os egípcios o encontram em 2540 aC, durante as escavações para a fundação da grande pirâmide de Quéops e incorporam o mesmo na pirâmide. Vem a pergunta: o que Atlan disse sobre isso?

Imprimir Email

Como foram as experiências com Os Senhores da Galáxia...? - Parte 1

No episódio 2790 da primeira edição assombram sempre pela ação do livro estátuas misteriosas de uma pessoa chamada Zeno Kortin. Este foi, como sabemos agora, um dos lendários Senhores da Galáxia, que governaram por milhares de anos em Andrômeda, até o ano de 2406 dC, quando foram derrotados pelos terranos – tudo no mesmo ciclo (livros 200-299), história decorrida de julho de 1965 a maio de 1967 e está incluído nos volumes de prata 21 a 32.

Desde então, os Senhores da Galáxia (ou abreviadamente SdG) têm desenvolvido uma reputação mítica e veem sempre reaparecendo na série (inclusive nos volumes a partir do 2500, quando a ação é deslocada para Andrômeda e antigos processos). E agora Zeno Kortin. Um tefrodense, que é descrito como Maghan, título a que teria direito somente um dos Senhores da Galáxia.

Imprimir Email

Sobre ciclos e mudanças em série

Por ocasião do novo ciclo se presta a conversar um pouco sobre o velho, os volumes de 2700-2799.

Uma das principais queixas que têm sido feitas para o ciclo “Tribunal Atópico”, é que em seu enredo os fundamentos anteriores da série foram totalmente renovados o que assolou os leitores antigos a ponto de “não reconhecerem sua” série: A JÚLIO VERNE foi destruída, a rede Polyport foi desativada, Bostich ganhou um braço halutense, Gucky teve a para-habilidades alteradas – e, claro, a morte de Ronald Tekener.

Em algum lugar há a explicação para isso. No Exposé-autor de Christian Montillon é citado: “No ciclo em execução no momento, temos a Via Láctea, uma vez mais virada do avesso o que criou muitas novas condições.”

Mas: Isso é tão ruim?

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.