PR Neo - 7ª Temporada - Epetran

Episódios 0061 a 0072 
Data de publicação na Alemanha: 2014


Perry Rhodan abriu a porta de entrada para as estrelas. Mas as novas oportunidades abrigam perigos: pelo erudito Crest da Zoltral, ele descobre que as coordenadas da Terra estão armazenadas no Arquivo de Epetran, em Árcon. Com alguns companheiros, Rhodan se lança para o espaço. Ele deve apagar as coordenadas antes de elas caírem em mãos erradas e o poder do Grande Império destruir a Terra.



c neo49Palácio de Cristal e Busca de Crest

Rhodan avança para o Palácio de Cristal, no centro do poder arcônida. Mas ele e seus companheiros são surpreendidos — e o mutante Ivan Goratchim torna-se a ferramenta do Regente.

Ivan Goratchim resolveu o mistério dos duplos do Regente: eles são duplicatas, cópias exatas do governante. Eles são fabricados por meio de uma tecnologia que parece, mesmo para os arcônidas, como o fruto de uma imaginação superaquecida.

O mutante detonador pagou esse conhecimento com sua vida. E Perry Rhodan e seus companheiros restantes correm perigo mortal. Mesmo se tiverem sucesso em escapar do Palácio de Cristal, suas chances de sair de Árcon I sem serem molestados são quase nulas.

Enquanto Rhodan luta em Árcon por si mesmo e pela sobrevivência da Humanidade, o arcônida Crest da Zoltral está em busca da mulher que significa mais para ele do que a própria imortalidade: sua perdida filha adotiva Thora.

Crest da Zoltral conseguiu o impossível: ele encontrou ilesa sua filha adotiva Thora no infinito da Via Láctea. E também libertou a ela e seus companheiros da violência de Callibso. Sem ser molestada, a IQUESKEL deixa o marionetista de Derogwanien desenhando...

É uma ironia do destino que Perry Rhodan só pode invejar. Seu companheiro Ivan Goratchim pagou com a vida o avanço no Palácio de Cristal em Árcon I. Rhodan e seus outros companheiros conseguiram escapar por pouco do centro de poder do Império.

Secretamente, Rhodan e seus companheiros avançam pelo Palácio de Cristal em Árcon I. Eles têm que escapar do Regente — e a esperança reside nos misteriosos deuses estelares. Mas agora eles têm que se provar em Thek-Laktran, na “Colina dos Sábios”.

Perry Rhodan e seus companheiros foram resgatados na última hora — por ajudantes que partiram da distante Terra. Anteriormente, sob a impressão dos acontecimentos, o sentido extra de Onat da Heskmar se ativa e revela para Rhodan a verdadeira natureza do Arquivo de Epetran. Finalmente, o terrano pode agir para cumprir sua missão.

 

Mundo da Guerra e luta contra o Regente e sua Mão.

Enquanto Rhodan procura o arquivo, o arcônida Atlan tem seus próprios planos: ele quer derrubar o Regente — e espera encontrar aliados no Mundo da Guerra do Império. Assim, também Atlan e Belinkhar estão ativos. Eles buscam em Árcon III, o Mundo da Guerra. Eles querem ganhar o apoio de Pertia ter Galen, a comandante-em-chefe da Frota Imperial, para uma rebelião contra o Regente.

Mas, no Mundo da Guerra, eles percebem que não são os únicos que procuram a comandante: também Sergh da Teffron, o arqui-inimigo da Humanidade, quer engrossar suas tropas.

O apoio da Mascant e, assim, da frota espacial do Império foi negado aos rebeldes. Mas, para Atlan, Belinkhar e Ihin da Achran houve várias reviravoltas surpreendentes no Mundo da Guerra, que provavelmente os levarão para muito mais perto do seu destino.

Assim, Atlan passou um ativador celular para o ex-ajudante da Mascant. O dispositivo prolongador da vida tornará difícil que Sergh da Teffron pense em outra coisa que não na atração da imortalidade. E o canhão conversor é um ás na manga, do qual o outro lado não pode conhecer nada.

Também em outros locais do sistema Árcon ocorrem coisas importantes. Mas alguns de seus companheiros correm atrás de um segundo objetivo: derrubar o Regente. Novaal, o naat renegado, retorna secretamente para seu lar, para realizar algo realmente inconcebível. Ele planeja a rebelião de seu povo escravizado contra os arcônidas

Sergh da Teffron — a nêmeses de Rhodan e da Humanidade — por sua vez envia a cortesã Theta. Seu trabalho: encontrar o fugidio adjunto Enban da Mortur. Ela deve aliviá-lo daquilo que da Teffron procura ainda mais do que o poder sobre o Império: o ativador celular que promete a vida eterna.

A prova apresentada pelo médico Parleen convenceu o Conselho dos Vencedores. Sergh da Teffron enganou os naats, sua vitória no tasbur foi devida a meios desleais. A partir de agora, os naats estão do lado de Atlan e de Novaal — sem que a Mão do Regente suspeite disso.

O arcônida Atlan continua a trabalhar para a derrubada do Regente. Fortalecido pela aliança com os combativos naats, ele está pronto para atacar. Ele ordena um ataque a Ker’Mekal, o centro de controle da Frota do Império.

Atlan e seus aliados tiveram sucesso em um golpe súbito e conquistaram o centro de controle Ker’Mekal sem despertar a suspeita do Regente.

O arcônida reuniu tropas nas últimas semanas. Então ele parte com os naats para o quinto planeta do sistema Árcon. Na terra natal dos gigantes deve começar a rebelião contra o Regente. Sua rebelião começa em Naat, o mundo dos gigantes de três olhos.

O plano de Atlan teve sucesso. Apesar da tempestade e outros problemas, os rebeldes de Naat foram capazes de tomar o planeta deserto e suas vinte e seis luas e todas as estações orbitais.

Milhares de arcônidas estão agora nas mãos dos rebeldes, para servir como moeda de troca. Mas Sergh da Teffron, a Mão do Regente, conseguiu escapar de Atlan no último momento. Atlan acha isto uma bagatela; no melhor dos casos, algo de menor importância para a continuação do levante.

Atlan conseguiu obter o controle do mundo da guerra — sem derramamento de sangue. Isso foi possível pelo emprego do canhão conversor e sua vitória no duelo dagor com Pertia ter Galen, a comandante-em-chefe da Frota

 

Busca pelos portadores

Rhodan resolve o enigma do arquivo: seus dados são armazenados nos cérebros de milhares de arcônidas. Doze deles carregam as coordenadas da própria Terra. Mas Perry Rhodan é forçado a agir. A busca leva Rhodan e seu melhor amigo Reginald Bull a Árcon II — o mundo onde, poucos dias antes, a cidade celeste Gath’Etset’Moas caiu. Um inferno os aguarda.

Perry Rhodan e seus companheiros deram um grande passo adiante. No Inferno de Árcon II eles conseguiram pôr as mãos em dois dos detentores das coordenadas da Terra — e salvar milhares de vidas.

Perry Rhodan e seus companheiros continuam trabalhando febrilmente para impedir que Sergh da Teffron tenha acesso aos Arquivos de Epetran. Parte dos doze portadores das coordenadas da Terra já estão em suas mãos. Porém, para proteger a Terra, eles devem ter todos os portadores sob sua guarda.

Impulsionado por este propósito, Rhodan e seu melhor amigo Reginald Bull partem secretamente para Árcon I. Lá, Rhodan suspeita de um dos doze arcônidas que, sem saber, possui as coordenadas da Terra. Junto com Reginald Bull, ele vasculha o mundo do governo — e encontra uma família nobre nas garras de uma pena milenar: a mancha do maníaco Imperador Pathis I.

O portador das coordenadas Chedan da Pathis já não pode mais revelar a posição da Terra: ele está morto. O nobre foi vítima da violência que assola sua casa desde o fim inglório do deposto Imperador Pathis I...

Quase simultaneamente, um segundo arcônida morreu em órbita do planeta gigante Bhedan: Onat da Heskmar, o guardião do Arquivo de Epetran, arriscou sua vida para dar acesso aos humanos ao conhecimento dos portadores das coordenadas — e perdeu.

Rhodan resolve o enigma do arquivo: seus dados são armazenados nos cérebros de milhares de arcônidas. Doze deles carregam as coordenadas da própria Terra. Mas Perry Rhodan é forçado a agir. A morte trágica de Onat da Heskmar privou os humanos de qualquer perspectiva de poder manipular o Arquivo de Epetran. Mas o terrano não desiste. Ele acredita que deve haver outro guardião do arquivo.

Rhodan teve uma suposição correta: o sábio Epetran determinou mais de um guardião para o seu arquivo — mesmo se não fosse o homem que Rhodan tinha em mente.

Os humanos devem agora capturar os seis portadores restantes das coordenadas da Terra, para eliminar a ameaça para o seu lar. Eles acham que isso é fácil após o naat Jeethar enviar para os portadores restantes o pedido de irem para Iprasa.

A missão de Rhodan parece quase concluída. Onze dos doze portadores das coordenadas da Terra foram encontrados. Mas há algo que Atlan não percebeu. A Mão do Regente levou Enban da Mortur com ele — o último portador remanescente das coordenadas da Terra. Se da Teffron descobrir a posição da Terra, armazenada no cérebro do seu prisioneiro, o lar dos homens estará perdido.

 

Mundo Elísio

O triunfo de Atlan em breve poderá se tornar uma vitória de Pirro. O Regente iniciou sua peregrinação pelo Mundo Elísio. Ao retornar, será como imperador — e a rebelião terá falhado.

A arriscada operação de Perry Rhodan valeu a pena: o risco de que Sergh da Teffron topasse com as coordenadas da Terra foi afastado. Mas o preço foi alto. Enban da Mortur, o portador das coordenadas, pagou com a própria vida — e o próprio Rhodan quase não sobreviveu. Rhodan finalmente encontra a solução. Mas, para tanto, ele tem de cair nas mãos de seu arqui-inimigo — e, por fim, só lhe resta escapar em uma misteriosa espaçonave. Que segue para o Mundo Elísio.

Rhodan chegou ao Mundo Elísio em segurança. Para sua surpresa, o planeta acabou por ser um meio mundo — assim como Peregrino, a morada de AQUILO.

O Mundo Elísio pertence também a esse ser espiritual misterioso? Parece ser a única explicação plausível. Se assim for, qual a finalidade dele? Um bastião de AQUILO, uma fortaleza na Luta? Mas, então, quem é esse Separei, que os ilts odeiam tanto? Por que ele persegue os seres peludos e permite que sejam abatidos por seus robôs?

E qual é o significado do livro holográfico de Pathis I que Rhodan leva consigo? É algo sobre Separei, o herói da lenda?

Rhodan espera resolver estas questões no lado plano do Mundo Elísio — mas primeiro ele tem de sobreviver a inúmeros perigos.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

 

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.