Atlan - subciclo 2 - O Segundo Atlan

Subciclos - 2 - O Segundo Atlan: 17 ao 19 – 3 volumes.


C AtlanC01SC02O Segundo Atlan, Atlan e seus seguidores estão usando o cruzador de 80 m POLVPRON no caminho para o Castelo de Richmond após sair de Kraumon quando eles recebem uma chamada de emergência. A chamada de emergência os leva a Tsopan onde há apenas uma espaçonave maahk que está sendo forçada a pousar por um campo de contenção. Ao mesmo tempo a POLVPRON é retida e forçada a pousar.

Por meio de uma espécie de transmissor fictício, o skine Soon-Soon sequestra Farnathia para descobrir quem será mais hábil na empreitada para a sua libertação e, portanto, um modelo particularmente adequado e ideal para uma cópia da consciência. Atlan e Eiskralle fazem essa missão e encontram a arcônida, mas são capturados. O Príncipe de Cristal convence os skines a aceitarem Fartuloon em troca de Eiskralle e Farnathia. Por meio de um truque Atlan e Fartuloon são capazes de escapar, mas os skines buscam por meio de seu transmissor Atlan e Eiskralle. Com as habilidades de Eiskralle eles sucedem em escapar novamente de Soon-Soon. Porém Soon-Soon os prende novamente e antes deles escaparem já havia feito cópias das consciências de Atlan e Eiskralle.

No caso de Atlan, por causa do sentido extra, são feitas duas cópias. Uma das cópias escapa do banco de dados dos skines e possui um skine escapando em seguida. Soon-Soon conta a Atlan que a cópia de consciência estará mais interessado em um corpo humanoide. Por esta razão, Atlan concordou em ajudar na busca de sua cópia de consciência.

O skine com conteúdo da consciência de Atlan fugiu através de uma porta de entrada para o mundo superior Sketan. Atlan e Fartuloon o seguem. Os traços do skine levam a uma antiga estação dos brons, onde os insetoides são estabilizados por um gerador de campo. Atlan e Fartuloon caem em seu cativeiro e deveriam trabalhar em uma melhoria. Depois de escapar, eles roubam o ovo da futura rainha, para forçar os brons a uma investigação. Assim, os dois testam cada bron individualmente, para saber se ele agora está assumido pela consciência de Atlan. Finalmente, verifica-se que a consciência está alterada para a rainha por nascer. Atlan e Fartuloon podem levar o ovo para Tsopan, mas a negligência de um skine faz com que a cópia da consciência de Atlan possa escapar com um skine através de um outro portão de mundo.

Atlan e Fartuloon passam pela porta dos mundos e alcançam Cematrang. O skine com a consciência de Atlan sabotou a porta dos mundos para que Atlan e Fartuloon materializassem em um deserto. No entanto, eles são levados por aras para a sua estação, onde o comandante Tocce-Lanceet tem instruções dos skines para cooperar com os dois arcônidas. Uma vez que o skine agora está livre, um dos aras deve ser o portador da cópia de consciência de Atlan.

Atlan e Fartuloon encontram experimentos cruéis na estação. Ao mesmo tempo, eles têm que ter cuidado, porque os aras ficariam muito felizes em deixá-los desaparecer em um acidente encenado.

Finalmente eles descobrem androides em grandes quantidades com a forma de aras. Esses androides são destinados a acomodar as cópias de consciência dos aras em Tsopan e, em seguida, para surpreender os skines. A cópia da consciência de Atlan assumiu o androide Ogh e instiga uma revolta contra os aras. Ao mesmo tempo, ele tenta atingir Atlan e Fartuloon. Somente quando ele está em uma situação desesperadora, ele chega a um acordo com o seu original. Os três escapam pela porta dos mundos para Tsopan, onde Tocce-Lanceet é morto.

Uma vez que os skines não podem fazer nada com Ogh e não querem matá-lo, Atlan e Fartuloon o levam junto para a POLVPRON. Um afetuoso viwo de Cematrang também vem para a espaçonave antes da partida.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Atlan 17 - O Duplicador de Consciências

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Atlan17capa(136)

“Através de uma chamada de emergência são atraídos a Tsopan – o planeta dos pesquisadores da consciência.”

Título Original: Die Image-Maschine

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Augustus César

Revisor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/05/1974

Publicação no Brasil: Setembro/2013

Época: 33 Ansoor de 10.497 da Ark (8023 aC)

Local da ação: Tsopan

Personagens principais: Atlan, Fartuloon, Eiskralle, Farnathia, Soon-Soon

Visão Geral

Resumo

Após Kraumon, o Príncipe de Cristal Atlan e seus amigos estão a caminho do Castelo de Richmond com a POLVPRON. Restam duas transições antes de seu objetivo ser alcançado. Conforme relatado por Eiskralle, uma chamada de emergência é recebida. A uma curta distância está localizado um sistema solar. Atlan realiza uma mudança de rumo. Procurando a fonte da mensagem de hiper-rádio, a POLVPRON está voando para o segundo planeta e é capturada por um campo de contenção. O campo de energia obriga a espaçonave a pousar. Mesmo durante a abordagem os companheiros localizam um couraçado maahk que é transportado por um campo de repulsão no espaço sideral.

Imprimir Email

Atlan 18 - Caça no Hiperespaço

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Atlan18capa(138)

Transição para o hiperespaço – o Príncipe de Cristal procura pela sua consciência duplicada e em fuga.

Título Original: Jagd im Hyperraum

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Augustus César

Revisor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/05/1974

Publicação no Brasil: Novembro/2013

Época: 10.497 da Ark (8023 aC)

Local da ação: Tsopan, Sketan

Personagens principais: Atlan da Gonozal, Fartuloon, Skagos, Lateran

Resumo

O cientista skine Skagos tem a tarefa de devolver a cópia da consciência do Príncipe de Cristal Atlan para a unidade de armazenamento. A cópia colocou um técnico sob seu controle e fugiu pelo corredor das portas do mundo para os mundos superiores. Atlan deve seguir sua cópia da consciência. O Príncipe de Cristal requer seu pai adotivo e mentor Fartuloon para acompanhá-lo.

Imprimir Email

Atlan 19 - Laboratório Satânico

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Atlan19capa(140)

O experimento dos médicos galácticos – e os androides se rebelam contra o seu destino.

Título Original: Laboratorium des Satans

Autor: Dirk Hess

Tradutor: Augustus César

Revisor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/06/1974

Publicação no Brasil: Dezembro/2013

Época: 2 prikur de 10.497 da Ark (8023 aC)

Local da ação: Tsopan, Cematrang

Personagens principais: Atlan da Gonozal, Fartuloon, Tocce-Lanceet, Xaxax, Ogh

Resumo

Atlan e Fartuloon são enviados pelos skines pela porta dos mundos em outro planeta no hiperespaço, para poderem capturar a cópia da consciência do Príncipe de Cristal que escapou. No entanto, os dois homens não acabam em uma estação dos skines, mas no meio do deserto Gellar. Um trilho magnético atravessa a areia, de qual um viwo cava.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.