PR Neo - 8ª Temporada - Protetorado Terra

Episódios 0073 a 0084 
Data de publicação na Alemanha: 2014


Rhodan é bem-sucedido. Mas a fuga desesperada de seu inimigo o leva ao Mundo Elísio. Lá, ele é recebido como uma lenda viva. Mas, quando Perry Rhodan retorna de uma odisseia de quase um ano entre as estrelas, ele constata que o Grande Império anexou o Sistema Solar e a Terra tornou-se um Protetorado de Árcon. O reinado de Árcon parece inabalável. Mas Rhodan acha que conhece um modo de recuperar a liberdade da Terra.



c neo73

Mundo Elísio

Quando o astronauta Perry Rhodan parte para a Lua em junho de 2036 ele não imagina que seu voo levará o destino da Humanidade para novos rumos.

Rhodan encontra uma espaçonave dos tecnicamente mais avançados arcônidas. Ele consegue conquistar a amizade dos náufragos — e, finalmente, une a Humanidade na União Terrana.

Perry Rhodan abriu o caminho para as estrelas. Mas as novas oportunidades também trazem perigos adicionais. Quando ele descobre que a posição da Terra está armazenada no Arquivo de Epetran em Árcon, ele parte imediatamente. Ele tem de eliminar as coordenadas antes que elas caiam em mãos erradas e o poder do Grande Império destrua a Terra.

Rhodan é bem-sucedido. Mas a fuga desesperada de seu inimigo o leva ao Mundo Elísio. Lá, ele é recebido como uma lenda viva. Ele deve resgatar os habitantes deste mundo do seu algoz. Perry Rhodan conseguiu libertar os ilts da ameaça de Separei. Mas ele não matou Separei, embora os ratos-castores esperassem isso, mas reconheceu a razão para seu comportamento. Ele viu a dor do ser, que tinha sido filho do genial cientista Epetran. E lhe devolveu seu bem mais valioso, o hololivro dos Doze Heróis — sem poder imaginar as consequências disso.

Em gratidão, Separei autorizou Rhodan a escapar do Mundo Elísio. Rhodan agora retorna ao sistema Árcon — e encontra uma guerra civil. Os rebeldes de Atlan estão prontos para invadir o mundo do governo. Mas o Regente obscuro foi ordenado imperador, ao qual os arcônidas se sujeitam de boa vontade.

Volta ao lar.

Quando Rhodan retornou ao sistema Árcon ele foi pego no fogo cruzado. Mas, a missão de Perry Rhodan foi bem-sucedida. Seus companheiros e ele descobriram o Arquivo Epetran e apagaram dele as coordenadas da Terra. Embora com grandes sacrifícios. Ivan Goratchim e Chabalh estavam mortos. Ishy Matsu e Brendan Caine ficaram para trás no Sistema Árcon, assim como Atlan, Novaal, Belinkhar, Talamon e Elnatiner. Seus destinos eram incertos.

Mas o lar da Humanidade estava em segurança. Independente de a rebelião de Atlan contra o Regente ter sucesso e de quem deveria governar o Império.

A RANIR’TAN fez a longa viagem de volta para a Terra. Lá, Perry Rhodan encontra um mundo que ele não reconhece — e tem um encontro que é realmente impossível: com ele mesmo. E também encontra uma Terra que ele já não reconhece...

Protetorado

O lar dos humanos está sob domínio arcônida, sendo declarado como Protetorado. Terrânia, a nova capital da Humanidade, é somente um deserto de escombros. O próprio Perry Rhodan se tornou uma lenda, uma esperança desesperada para os oprimidos.

A União Terrana cedeu ao Império. O Administrador Homer G. Adams está cooperando com os novos senhores, enquanto literalmente milhões de pessoas seguem para o underground, para assumir a luta contra os sitiantes — um esforço inútil, de fato ridículo.

Mas os humanos não desistem. Em todos os lugares da Terra elas desafiam os arcônidas. Entre outros locais em Berlim, que é escolhida pelos invasores para comando setorial da Europa. Ao mesmo tempo, alguns dos moradores da cidade vislumbram chances inimagináveis para si próprios.

Aqueles que entram em conflito com os novos senhores da Terra pagaram um alto preço: Paul Gerver está morto, sua namorada Mia caiu nas garras de Chetzkel. John Marshall quase não conseguiu escapar do comandante militar dos invasores.

Mas agora Chetzkel tem a prova de que os mutantes realmente existem — e esse conhecimento não vai deixá-lo em paz.

O reekha não imagina que o Zelador que ele despreza também está à caça: de Perry Rhodan, o lendário líder humano. Satrak tem certeza de que Rhodan voltou para a Terra — e decide colocar uma isca que é impossível para ele resistir

Rhodan se junta à resistência terrestre. Em um show aéreo na Inglaterra, ele e seus companheiros querem dar um golpe surpreendente nos arcônidas. Mas então Rhodan recebeu uma mensagem que o chocou profundamente — uma armadilha de Satrak que foi bem-sucedida. Rhodan tinha de examinar a fundo a possibilidade de que Rhodanos ainda pudesse estar vivo e em cativeiro, sem levar em conta o risco. Mas, com os mutantes, Rhodan tinha um ás na manga, com o qual o Zelador não contava.

Enquanto Rhodan tentava libertar sua duplicata em Belfast, a Terra Livre fazia jogo duplo. Um comando sequestrou a LATAS. Hackers de todo o mundo atacaram, como parte da Operação Greyout, os mais diversos bancos de dados.

O resultado da Greyout é o caos. Um desastre para os ocupantes — e uma oportunidade para muitos humanos. Na Operação Greyout, eles quebraram a base de dados em que repousava o governo arcônida. O caos irrompe — e um mutante desesperado busca se salvar por meio de uma fuga.

Enquanto isso, também o arcônida Jemmico, Coordenador para a Segurança, busca obter respostas. Como Perry Rhodan teve sucesso e como puderam Crest e Thora de Zoltral ficarem do seu lado? Como os humanos puderam destruir sua nave? E por que a AETRON foi destruída, afinal?

Seus esforços não o levaram a lugar algum — até que ter sob sua custódia um tripulante da AETRON que se acreditava estar morto. Como muitos outros humanos, o mutante John Marshall passou à clandestinidade para lutar contra os ocupantes. Quando ele descobre que os arcônidas têm em mãos uma suposta morta, ele parte para libertá-la.

John Marshall conseguiu dar um golpe particular. Ele conseguiu libertar Quiniu Soptor do poder de Jemmico. Além disso, a meio arcônida recuperou sua saúde mental, graças à sua ajuda e ao tratamento do ara Phiaster.

Soptor uma vez tinha fugido da Terra ao lado do robô Rico, chegando a Peregrino, bem como à antiga Atlântida. A meio arcônida têm informações valiosas para os humanos.

O relato de Quiniu Soptor comprova: os dourados interferiram grandemente no curso dos últimos milênios na história da Via Láctea, sobretudo Pranav Ketar. Parece cada vez mais provável também que os dourados sejam os catalisadores da Crise Gênese.

Mistérios na Terra, Sistema Solar e da Luta

Graças ao novo dom de Ras Tschubai, foi possível sequestrar o tênder da frota LATAS, mas ele não salvou o mutante da cilada de Chetzkel. Tschubai caiu nas mãos do reekha.

Chetzkel segue seus próprios planos — ele obtém novos insights a partir do diário de bordo do comandante Cerbu. O reekha acredita ter encontrado uma primeira pista para solucionar o mistério do sistema estelar terrestre... Seu prisioneiro, por sua vez, só pode esperar que tudo isso apenas o distraia.

Enquanto a resistência dos humanos obtém sua primeira vitória na luta contra os invasores, Rhodan se propõe a cumprir a missão de Rhodanos. Rhodanos — assim se chamava sua duplicata, que está morta. Antes da sua morte, ele mostrou o caminho. E agora Perry Rhodan precisa seguir no encalço das marionetes de Callibso.

A busca de Perry Rhodan levou a um resultado chocante: sua mãe, sua irmã, sua amante e muitas outras pessoas próximas a ele foram tomadas por marionetes de Callibso. Mas elas estão todas mortas, não podem mais lhe dar respostas.

Mas surge uma nova e surpreendente pista: Jenny Whitman, ex-assistente de Lesly Pounder, o diretor de voo da NASA...

Enquanto isso, Perry Rhodan some na clandestinidade e parte em busca das misteriosas marionetes que um poderoso ser chamado Callibso enviou à Terra. Rhodan reconhece que essas criaturas são a chave para a sobrevivência da Humanidade — não os aparentemente tão poderosos arcônidas…

A busca de Perry Rhodan pelas marionetes de Callibso foi bem-sucedida: Jenny Whitman, a antiga assistente de Lesly Pounder, está em suas mãos.

Mas a um preço elevado: Rhodan soube que seu tio Karl, que o tratava como um filho, como pai, foi morto pelas marionetes — e que havia uma grande probabilidade de que Karl não fosse um ser humano. No entanto, Rhodan ainda não suspeita de que seu melhor amigo, Reginald Bull, também foi assumido por uma marionete...

Enquanto isso, Chetzkel, o comandante militar das forças de ocupação, também embarca em uma missão. Ele quer encontrar a misteriosa estação, que dez mil anos atrás, o comandante arcônida Cerbu encontrou na periferia do sistema solar. Seu coringa na busca: o misterioso prisioneiro, o mutante Ras Tschubai. Chetzkel pode contabilizar novas descobertas. Embora a estranha estação tenha se destruído junto com a lua Disnomia, sua mera existência é um comprovante de sua suspeita há muito nutrida: o sistema dos humanos abriga um grande mistério.

Perry Rhodan fez progressos significativos. Ele conseguiu libertar seu amigo Reginald Bull do controle da marionete Tankin. Embora o preço tenha sido sua própria destruição, o robô Tai’Targ provavelmente localizou a nave de fuga de Callibso.

Mas o sacrifício de Tai’Targ parece inútil, porque Rhodan, Bull e Thora caíram nas mãos do Zelador Satrak.

O relato de Quiniu Soptor deixa uma coisa bem clara: a Crise Gênese foi um ataque direcionado aos mutantes da Terra — e seus autores foram os dourados, talvez até mesmo o próprio dourado Pranav Ketar. Com alguns companheiros, John Marshall parte em busca de uma pista deste ser misterioso.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

 

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.