Ciclo 03 - Os Pos-Bis

Episódios 100 a 149 – Período da história: 2102 a 2114
Data de publicação na Alemanha: 1963 a 1964
Data de publicação no Brasil: 1978 a 1979

Perry Rhodan encontra-se com os antepassados dos arcônidas, os aconenses. Os antis inundam os mundos da galáxia com o liquitivo, uma droga mortal. Surgem poderosos robôs positrônico-biológicos das profundezas do espaço intergaláctico, que envolvem os povos da Via Láctea em sua guerra contra os invisíveis laurins.



PRBR 0100Começa o ano 2102.

Neste ano o cruzador experimental FANTASY começa um voo de teste com o aperfeiçoado propulsor linear. A tripulação encontra inesperadamente o sistema do sol azul Ácon. Ali vivem os ancestrais dos arcônidas, os aconenses. Eles provocam muitos atentados contra a Terra e Árcon. Através da manipulação da história arcônida, os aconenses pretendem proporcionar a descoberta da Terra já há milhares de anos, provocando a anulação da existência do Império Solar. Os terranos contra-atacam e conseguem destruir o transformador temporal.

O Sistema Azul é composto do sol gigante Ácon e dezoito planetas, sendo o planeta principal chamado de Esfinge. O sistema é cercado por um campo energético azulado. Através da destruição de uma estação espacial que fornecia a energia para o poderoso campo, ele entra em colapso. Os aconenses capitulam.

Os saltadores tentam novamente acabar com o poder comercial terrano, para recuperar sua velha condição de poder. Todos esses ataques contra o Império Solar são rechaçados.

Logo depois os antis surgem nos acontecimentos galáticos. Os descendentes diretos dos aconenses vivem na região de influência do Império Arcônida. Após a onda migratória do sistema de Ácon eles foram para o interior do planeta Trakarat, onde através de alteração genética eles mudaram sua estrutura cerebral. Eles desenvolveram capacidades paranormais: eles conseguem fortalecer campos de energia através de seus poderes espirituais e defender-se de ataques paranormais dos mutantes. Coletivamente, eles podem aumentar suas capacidades e influenciar hipnossugestivamente outros seres. Os antis fundaram finalmente o culto de Báalol, cujos sacerdotes possuem grande poder nos mundos arcônidas. Com essa pseudo-religião eles subjugam povos inteiros. O objetivo dos antis consiste em tornarem-se os herdeiros dos decadentes arcônidas e pouco a pouco assumirem o poder na galáxia. Eles servem-se também, acompanhado de seus poderes espirituais, de métodos pérfidos como drogas, para tornar dependentes os seres sob sua influência.

O liquitivo é uma droga semelhante, que provoca uma incurável busca. Quem o consome sofre em poucos anos um envelhecimento rápido e então morre. Cientistas terranos conseguem achar um antídoto no último minuto.

Sacerdotes dos antis alteram a frequência cerebral de Thomas Cardif, com isso libertando-o de seu hipno bloco e restaurando seu ódio contra seu pai. Cardif atrai seu pai para uma armadilha e assume seu papel. Rhodan torna-se prisioneiro dos antis, enquanto Cardif leva a Via Láctea. à beira do abismo.

A loucura de Cardif não tem mais limites. Passando-se por Perry Rhodan, ele chantageia até mesmo “Aquilo”, exigindo um ativador celular. “Aquilo” concorda, mas ele já conhece a verdade. Cardif recebe um ativador, que está regulado para os impulsos individuais de Rhodan. Após cinquenta dias Cardif sofre uma progressiva divisão celular, que incha seu corpo. Apenas Atlan consegue descobrir o óbvio sobre o perverso Rhodan. Quando Cardif se aproxima de seu pai, “Aquilo” tira-lhe o ativador celular e o coloca no peito de Rhodan – Thomas Cardif morre.

No ano 2104 alastram-se no planeta Azgola os misteriosos musgos da gordura. Esse musgo envia esporos, cujos habitantes de mundos de oxigênio respiram ou absorvem através da pele. Os esporos chegam na corrente sanguínea e através de seu alto conteúdo de matéria provocam o aumento da massa corporal, assim os confusos seres em curto tempo transformam-se em pesados colossos e finalmente morrem de doenças cardíacas e parada respiratória.

Cientistas terranos descobrem que a semente fértil dos musgos da gordura é levada desde milhares de anos atrás por uma nave semeadora para mundos de oxigênio apropriados, explorados anteriormente pela nave Scout. Depois os esporos infectam totalmente a atmosfera do planeta e são recolhidos a bordo de uma nave colhedeira, de onde são transportados para um destino desconhecido.

O destino da nave colhedeira é o planeta Mecânica, localizado fora da Via Láctea. Mecânica é um mundo parecido com Marte, onde há milhares de anos um povo de descendentes de lagartos vivia. Agora funciona apenas um herdeiro robótico deste povo. Os terranos afastam o perigo das naves robô, limpam os mundos com a antiga nave colhedeira avariada e então a deixam cair num sol.

No ano 2105 intrigas e conspirações fazem parte da ordem do dia no reino arcônida. A atividade de um contato louco leva no ano 2106 à autodestruição do robô regente, o que é sinônimo do fim do Império Arcônida como um grande poder galático autônomo.

No mesmo ano surgem nos limites da galáxia seres invisíveis. Contudo, este perigo se torna agudo seis anos depois, no ano 2112. Além disso os terranos encontram estranhos robôs, que cruzam o espaço com suas naves fragmentárias. Robôs e invisíveis travam uma gigantesca batalha espacial sobre Mecânica, que destrói o planeta através de um inextinguível incêndio atômico.

Os terranos conseguem esconder os destroços de uma nave fragmentária abatida. Seu exame revela que os robôs possuem um engaste hipertóictico, uma união entre plasma celular biológico vivo e positrônica mecânica. Um contato de ódio influencia este engaste e leva os robôs a odiarem todos os seres vivos orgânicos.

Ocorrem encarniçadas batalhas espaciais no espaço vazio intergalático entre os pos-bis, que é como os robôs se denominam, e os laurins, os invisíveis. Ernst Ellert consegue raptar uma nave fragmentária dos pos-bis. Assim os cientistas terranos decifram o segredo dos canhões conversores.

Rhodan, Atlan e o mutante Fellmer Lloyd vão ao mundo central dos pos-bis, onde eles conseguem danificar o relé de ódio da hiperimpotrônica dirigente. Os pos-bis finalmente vencem os laurins.

Entre os robôs irrompe subitamente uma luta destrutiva. Uma frota espacial terrana arrisca finalmente o salto para o espaço intergalático e alcança o Mundo dos Cem Sóis, o mundo central dos pos-bis. As unidades terranas conseguem pôr um fim na luta entre os pos-bis. Os robôs tornam-se os aliados mais fiéis do Império Solar.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.