Ciclo 07 - Os Cappins

Episódios 400 a 499 – Período da história: 3430 a 3438
Data de publicação na Alemanha: 1969 a 1971
Data de publicação no Brasil: 1988 a 1990

A Terra é ameaçada por poderosos impérios formados pelos seus antigos mundos coloniais e vê-se obrigada a proteger-se atrás de um campo temporal. Perry Rhodan viaja 200.000 anos no passado com o deformador do tempo-zero e descobre na Terra primitiva as atividades dos takerers, uma parte do povo dos cappins. Para evitar uma iminente invasão, Perry Rhodan viaja com a nave MARCO POLO à galáxia natal dos cappins e ajuda Ovaron, o Ganjo dos ganjásicos.



PR400Caso Laurin

Desde a ameaça dos ulebs, cerca de mil anos se passaram. Durante este período, três grandes impérios estrelas se desenvolveram na galáxia a partir dos descendentes de colonos do Império Solar: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. Esses impérios não estão satisfeitos com o pacifismo do Império Solar e seus governantes ditatoriais querem mudar o equilíbrio de poder dentro da galáxia em seu favor. O Administrador-Geral do Império Solar, Perry Rhodan, previu este desdobramento dos eventos no final do terceiro milênio e fez seus preparativos.

Em 30 de outubro de 3430 cerca de 80.000 espaçonaves se juntam para atacar o Sistema Solar, surgem os acontecimentos previstos no Caso Laurin. Para prevenir o risco, sem derramamento de sangue, Perry Rhodan leva o Sistema Solar para cinco minutos no futuro, através do campo AAT, para escapar das garras de seus inimigos de uma vez por todas. Deste ponto em diante, a Frota Solar opera apenas em segredo.

No começo de 3433, a Aliança Antiterrana entre os três reinos estelares ameaça quebrar-se, e Joaquim Manuel Cascal impede uma guerra galáctica, em nome de Perry Rhodan, no último minuto.

Acalauries / Satélite da Morte

Na Via Láctea, espaçonaves estranhas, que explodem ao entrar em contato com outras naves ou aterrissar em planetas, cada vez mais são localizadas no espaço. Elas são feitas de antimatéria e são chamadas de acalauries. Em 23 de maio de 3432, no mundo de alta gravidade Maverick há o primeiro contato não explosivo com os seres de antimatéria. O inquelônio, que se encontra lá, serve como um neutralizador, porque parece não ter nenhuma contrapartida no universo antimatéria.

No início de setembro de 3432, o acalaurie Accutron Mspoern é resgatado por Perry Rhodan e levado para o Sistema Solar. Lá, ele descobriu o oculto satélite da morte no Sol. A SUN DRAGON é utilizada para uma expedição na coroa solar, para detectar a posição do satélite, mas ele não pode ser destruído.
Em um acidente, no final de dezembro de 3432, o fornecimento de antioxigênio e destruído, a necessidade de contato com os outros membros do povo dos acalauries é mais urgente do que nunca. Em 26 de dezembro, eles conseguem finalmente, no último segundo, e Accutron Mspoern é salvo antes de se asfixiar.

Ribald Corello

No início de 3432 o supermutante Ribald Corello torna a Via Láctea um lugar incerto. Ele ameaça espaçonaves dos livres-mercadores e coleta informações relativas ao desaparecido Sistema Solar. Em março, ele tem o planeta Astera completamente sob seu controle mental, até que seja expulso de lá por Perry Rhodan, no disfarce do livre-mercador Norman Yoder. Um relato das memórias do arcônida Atlan sobre os acontecimentos durante a Segunda Crise de Geração esclarece a origem do supermutante. Ele é o filho de Kitai Ishibashi e Gevoreny Tatstun, e carrega o ativador celular do telepata John Marshall, que pereceu durante a crise.

Em junho de 3432 Ivan Ivanovitch Goratchim é morto por Corello, que usa uma máscara biológica para contrabandear um anti para o Sistema Solar. Gucky pode impedir a descoberta do Sistema Solar.

No final de julho 3432, Joaquin Manuel Cascal parte com o deformador de tempo-zero para o ano de 2908, a fim de evitar que Ishibashi conheça Tatstun. Por causa de uma sabotagem, ele atinge Mimas somente durante a eclosão da Segunda Crise de Geração e Tatstun escapa. Acontece que a gravidez da menina anti estava planejada com bastante antecedência.

Após uma demonstração de força no sistema Drofronta em janeiro de 3433, Corello preparou o major Perricone Heublein com matéria-Psi, para destruir com a sua ajuda, o Sistema Solar e com ele Perry Rhodan. Através de desconfiança saudável, Heublein não é levado para casa, no sistema dos seres humanos, e um confronto acontece no planeta Shishter, Rhodan e seus amigos fogem com vida. Corello sofreu sua primeira derrota.

PR450Deformador de tempo-zero e Ovaron

Com base nos documentos de construção dos Lapalistas, outro deformador de tempo-zero foi construído pelo Império Solar, para viajar 200.000 anos no passado, e lá sabotar a construção do satélite solar, o satélite da morte dos cappins.

Na primeira incursão no passado distante, este protótipo ficou preso, devido ao corredor do tempo, no ano 52.000 aC, na época dos lemurenses. O desaparecimento dos lemurenses, através da ameaça dos konos, foi impedido através da intervenção da tripulação do deformador.

Com o tastresonador-dakkar é possível superar a retro polarização temporal do corredor tempo e aventurar-se no tempo de 200.000 aC. Lá eles encontram Ovaron e ganham um novo aliado. Ovaron, Marceile e Takvorian viajam com o deformador de tempo zero para o ano de 3433.

Na quarta expedição do tempo para lua de Saturno, Titã, Ovaron tenta assistir sua primeira chegada ao Sistema Solar, até mesmo para esclarecer sobre o mistério de sua pessoa e missão. Em uma conversa entre Ovaron I (o viajante do tempo) e Ovaron II (recém-chegado) verifica-se que Ovaron é o ganjo do Império Ganjásico, portanto, o governante dos ganjásicos da galáxia Gruelfin. Depois de falar com Ovaron II é retirado o bloqueio secreto de sua memória, colocado 18 anos atrás, e Ovaron decidi partir com Rhodan de volta aos dias atuais no ano de 3434.

Após a partida de Ovaron II a verdadeira razão da missão, a aquisição de sextagônio de produção cappinia, foi atendida. Ovaron entra em seu depósito secreto e requer 5 gramas de sextagônio; a positrônica os atende.

Paralelo às ações de Ovaron I e Ovaron II, acontece a briga entre um 'velho conhecido herói terrano' e Merkosh – o vítreo da galáxia Maasbar. Ambos os indivíduos foram capturados em uma viagem no tempo pelo pêndulo do tempo na terra e irradiados para o transmissor, na lua Titã, na fortaleza secreta. Ambos são prisioneiros da positrônica, e têm relativa liberdade para sair do depósito. No entanto, uma vez que Titã não tem atmosfera, esta residência é limitada. Somente com o primeiro aparecimento da expedição do tempo de Rhodan, com os dois shifts na frente da entrada principal para a fortaleza, Reginald Michael Rhodan (Roi Danton) e Merkosh trabalham juntos.

Finalmente, a última expedição de tempo retorna com dois outros passageiros – Roi Danton e Merkosh – Agora, de volta para o tempo de 3434.

A fortaleza secreta na lua de Saturno, Titã, ainda existe no tempo presente. Ovaron obtém dispositivos que o ajudam a modificar a sua constante FSRS, para que ele possa voltar ao satélite solar novamente. Ele e Marceile partem para outra missão no satélite solar e podem reparar a bomba defeituosa com o sextagônio cappinio e detoná-la mais tarde.


PR499Gruelfin

A nave de longa distância terrana, MARCO POLO, leva Ovaron de volto para Gruelfin. Primeiro, os terranos e Ovaron têm de lidar com grandes dificuldades, uma vez que apenas os moritatores reconhecem a legitimidade do ganjo.

Depois de cuidadosas investigações da expedição, nos mundos dos moritatores, vesaquenos e até mesmo em Takera a MARCO POLO encontra na Nuvem Vermelha Terrosch a inteligência artificial Florymonth que leva Perry Rhodan, Atlan, Ovaron e Marceile para Morschaztas. Há novos conflitos. O culto dos ganjásicos, sob a liderança dos pedopilotos, persegue outros objetivos que se destinam a manter o poder sobre os ganjásicos.

Após intensos confrontos Morschaztas sai do hiperespaço. Guvalasch, o supremo pedopiloto, foge para Gruelfin e se alia ao Taschkar. O takerer obtém o controle de uma gigantesca frota de coletores, que são levados a Via Láctea onde eles atacam o Sistema Solar.

Enquanto isso, intensos combates entre as frotas takeres (sob o suporte dos coletores e vassalos) e a frota dos ganjásicos (que são suportados pelo vesaquenos) ocorrem em Gruelfin. No decurso de um comando de ação, Takera é destruído, e os ganjásicos sob o comando de Ovaron assumem novamente o papel dominante em Gruelfin.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR0400 - Crepúsculo da Humanidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR400

"O Projeto Laurin está diante de sua prova máxima – Terá êxito o salto no futuro...?"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Menschheit im Zwielicht

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/04/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Outubro de 3430

Local da ação: Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Galbraith Deighton, Lord Zwiebus, Geoffry Abel Waringer, Julian Tifflor, Imperador Dabrifa, Szark Kalutsin, Barna Olphener.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No final de setembro de 3430 surgem fracos ecos de energia na Fossa de Tonga no Pacífico sobre instalações esquecidas dos lemurenses. Os terranos decidem pesquisar as causas, para evitar possíveis ameaças há humanidade. Pouco antes da descoberta o chefe da Segurança Solar, Galbraith Deighton, decide participar do trabalho final em uma cavidade localizada no terreno. Quando o avanço ocorre em 1º de Outubro, os cientistas encontram uma surpresa: as instalações encontradas não são de origem Lemurense, mas parecem ter sido construídas por um poder até então desconhecido. Na exploração das instalações, os cientistas encontram um Neandertalense, que aparentemente foi conservado por cerca de 200.000 anos, em sono profundo biofísico.

Imprimir Email

PR0401 - Partida para o Espaço

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR401

"Eles são pioneiros da astronáutica – pois esqueceram o patrimônio da humanidade"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Aufbruch ins All

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/04/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 18 de outubro de 3431

Local da ação: Sistema Sapa

Personagens principais: Flaman Pantalone, Lytton Addis, Faolain Strachey, Neiman Korhu, Mous Makalet, Bascomb Canton, Staebler-Beer, Perry Rhodan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os saparos, descendentes de colonos terranos na lua do planeta Firmer, Conyers, no sistema do sol Sapa, quase se aniquilaram em uma guerra nuclear há 800 anos. Com isso, perderam todos os documentos sobre suas origens e espaço. Agora, em maio do ano de 3431, eles enfrentam o desafio do espaço sideral com a nave espacial VANGUARDA, para explorar o planeta Firmer.

Imprimir Email

PR0402 - UFOs na Galáxia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR402

"Os acalauries aparecem – os fantasmas terríveis do quarto milênio"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: UFOs in der Galaxis

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Final de setembro a 05 de outubro de 3431

Local da ação: Sistema Solar, Salem, Sistema Graper, INTERSOLAR.

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Oberst Korom-Khan, Screw Howard, Dr. Redskin, Gunnar Helgerson, Lord Zwiebus.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A BOX 23114, uma espaçonave de suprimentos dos pos-bis, é perseguida por um objeto desconhecido e brilhante até a eclusa temporal do campo AAT, ela está sendo monitorada pelo objeto brilhante desconhecido desde cerca de 1.000 anos-luz. Esses objetos são observados por toda a galáxia durante seis meses e receberam o nome de acalauries. Alarmado e temendo uma descoberta do Sistema Solar, Perry Rhodan permite colocar a INTERSOLAR em prontidão, porque sempre ocorrem explosões devastadoras quando os estrangeiros desembarcaram em planetas ou tentam entrar em contato com outras naves. Ele também entra em contato com a nave fragmentaria pos-bi. Instintivamente, os acalauries são classificados como inimigos.

Imprimir Email

PR0403 - A Estrada dos Contêineres

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR403

"Ele é o imperador dos livres-mercadores – e guardião do caminho para o sistema Ghost"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Die Straße der Container

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 2 de novembro de 3431 ao fim de janeiro de 3432

Local da ação: Sistema Solar, Olimpo.

Personagens principais: Perry Rhodan, coronel Hubert S. Maurice, Anson Argyris, Dabrifa, Gideon Olath, Galbraith Deighton, Kuszo Tralero, Lupo Cazzuli.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Na noite de 2 de novembro de 3431, Perry Rhodan e Homer G Adams inauguram junto com representante do Senado, o Senador Gowan R. Nuriman, a Estrada dos Contêineres, uma conexão de transmissores entre o Sistema Solar, cinco minutos no futuro, e o mundo do livre comércio, Olimpo, para garantir o fornecimento de matérias-primas e produtos acabados.

Imprimir Email

PR0404 - A Dama Pirata

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR404

"Eles caçam a presa – mas o supermutante frustra os seus planos"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Die Piraten-Lady

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Fevereiro de 3432

Local da ação: Olimpo, DREADFUL, Um desconhecido mundo de gelo.

Personagens principais: Tipa Riordan, Kawa Dantroff, Dr. Koy Kiyomi, Atlan, Alaska Saedelaere, Sargento Antony Larall, Anson Argyris, Galbraith Deighton, Ribald Corello.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Em 8 de fevereiro de 3432, o lesado por transmissor, o lógico Alaska Saedelaere, chega a Quinto Center para apoiar Atlan na observação dos três impérios hostis: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. No meio da conversa irrompe uma chamada da pirata Tipa Riordan, na qual ela pede a Atlan para se encontrar com ela em 12 de fevereiro em Olimpo. A razão ela não diz.

Imprimir Email

PR0405 - As Marionetes de Astera

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR405

"Um mundo acorrentado. – Quem é a criatura sinistra, que transforma as pessoas em escravos sem vontade própria?"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Die Marionetten von Astera

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Março de 3432

Local da ação: Astera.

Personagens principais: Norman Yoder, Gil Delaterre, Joak Cascal, Hima Kaszant, major Knud Kunutson, Masters, Ribald Corello.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O chefe do serviço secreto de Astera, Knud Kunutson, enviou uma mensagem de alarme para a Segurança Solar. Coisas estranhas acontecem no planeta: as pessoas em posições-chave de repente se comportam como marionetes. Perry Rhodan envia a CANIS VENATICI, uma espaçonave decrépita dos livres-mercadores com o agente Norman Yoder, na missão de descobrir a razão dos eventos. Suspeita-se que Ribald Corello está por trás do assunto.

Imprimir Email

PR0406 - Noticias do Futuro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR406

"O plano de quinhentos anos corre perigo – e Gucky, o rato-castor, vai caçar agentes"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Nachricht aus der Zukunft

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/05/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Abril de 3432

Local da ação: Ertrus e Terra.

Personagens principais: Tont Tatre, Derek Kalbor, Galbraith Deighton, Perry Rhodan, Gucky, Fellmer Lloyd, Ken Albrich, Jordan Peynchester, Kalim Afanch.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Ertrus, o mundo natal dos ertrusianos e a sede do centro de poder da União Carsuálica, está em uma infeliz dependência econômica da Terra: uma doença mortal, que atinge apenas ertrusianos, só pode ser curada por uma droga que é produzida exclusivamente na Terra. Como se decompõe em condições ambientais normais e torna-se ineficaz, ela só pode ser transportado em recipientes especiais. Isto é ideal para transmitir informações secretas sem temer uma descoberta. O agente ertrusiano Derek Kalbor, recrutado durante uma visita à Terra, um cientista terrano que trabalha em Fosser – lá, o medicamento é fabricado. Isso tudo aconteceu pouco antes do Sistema Solar desaparecer atrás de um campo AAT.

Imprimir Email

PR0407 - O Novo Elemento

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR407

"Um planeta infernal transforma-se em ponto de encontro – e homens encontram-se com seres de antimatéria"

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Das neue Element

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 1 a 24 de Maio de 3432

Local da ação: Angerook e Maverick

Personagens principais: Derbolav de Grazia, Juan Mellone-Grazia, Pray Butseh, Cerf Sidor, Aki Komura, Erlenmar, Perry Rhodan, Atlan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando o prospector Derbolav de Grazia voa para o planeta Obsunthyso pertencente ao Império Dabrifa por causa de um negócio, ele é rejeitado pela força das armas. Depois de deixar a órbita novamente, ele encontra uma nave mineradora, que foi atacada, naufragada. O proprietário, Pray Butseh, seu antigo mentor, está morrendo e lhe confia um segredo. Ele encontrou um novo metal com o nome inquelônio no planeta Maverick que é adequado como um componente de acabamento para o aço terconite. O mundo encontra-se na área de influência dos blues, é abandonado; mas eles deixaram para trás uma mina intacta.

Imprimir Email

PR0408 - Corrida Amok dos Mutantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR408

"Começam os dias de loucura – e os melhores homens do Império se tornam assassinos."

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Amoklauf der Mutanten

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 2909 / 3432

Local da ação: Mimas, Terra, Ragulot

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, John Marshall, Professor Dr. Ern Kottena, Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Son Okura, Kitai Ishibashi, Tama Yokida, Ralf Marten, Betty Toufry, Nos Vigeland

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

f408prPresente

Perry Rhodan e Atlan visitam no início de junho de 3432 Vinzsa, um dos muitos planetas atacados por Ribald Corello planeta. Os acontecimentos levam Atlan a se lembrar do ano 2909, quando a Segunda Crise de Geração começou:

Relatório de Atlan

Desde a chamada Primeira Crise de Geração, os mutantes Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Son Okura, Kitai Ishibashi, Tama Yokida, Ralf Marten e Betty Toufry são tratados em Mimas. John Marshall está presente como amigo e supervisor. O médico assistente, Dr. Ern Kottena teme a eclosão da Segunda Crise de Geração e informa o chefe da Segurança Solar, Allan D. Mercant sobre sua preocupação. Mercant parte imediatamente para Mimas a fim de formar a sua própria visão da situação.

Imprimir Email

PR0409 - O Homem que Morreu Duplamente

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR409

"Para finalmente encontrar a Terra – Para isto ele usa de todos os meios."

Ciclo: Os Cappins (7º)

Título Original: Der Mann, der doppelt starb

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 3432

Local da ação: Anchorot, Olimpo, Mercúrio.

Personagens principais: Ivan Ivanovitch Goratchim, capitão Steral Skopins, Ribald Corello, Sacon Hashey, Galbraith Deighton, Ranchold, Gucky.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Ranchold é um caçador de twiesels do planeta Anchorot. Twiesels são predadores cujas peles têm propriedades especiais de mimetismo e, portanto, são muito valiosos. O caçador está prestes a inspecionar suas armadilhas, quando Ivan Ivanovitch Goratchim, o mutante de duas cabeças, é atacado por um twiesel. O mutante, como esperado, lida facilmente com o predador.

Imprimir Email

PR0410 - O Segredo do Olimpo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR410

“Ele comanda um grupo de gatunos – e trabalha para o Império Solar.”

Título Original: Das Geheimnis von Olymp

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/06/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 28 de Junho a 17 de julho de 3432

Local da ação: Olimpo, Copérnico.

Personagens principais: Galbraith Deighton, Anson Argyris, Joaquin Manuel Cascal, Caresca Asaiá, Sarto Ryan, Dyrof Hypern, Dagmar O'Yutang, Hepong Cylopher, Gerinos de Lapal.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Joaquin Manuel Cascal é enviado por Perry Rhodan e a Segurança Solar no final de junho de 3432 para Olimpo para montar uma poderosa tripulação. Ele recrutou principalmente ex-colegas que estudaram com ele na Universidade da cidade de Terrânia. Como resultado, ele quer entrar em contato com os cientistas, um grupo de indivíduos que se instalaram no planeta Copérnico no sistema Newton há vários séculos.

Imprimir Email

PR0411 - Foco Mimas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR411

“O agente do tempo vai ao passado – para afastar um perigo antes que ele exista.”

Título Original: Brennpunkt Mimas

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Julho / agosto de 3432, novembro de 2908 a março de 2909

Local da ação: Copérnico, Mimas.

Personagens principais: Joaquim Manuel Cascal, Gerinos de Lapal, Hepong Cylopher, Concyles Ergossonen, Perry Rhodan, Roms Kasinet, Taschin Gaszet, Reinko Hammers, Naro Baysenet

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Joaquim Manuel Cascal está desde o início de julho de 3432 em Copérnico, o planeta dos cientistas. Lá ele está em contato com os lapalistas e o cientista Gerinos de Lapal para viajar com eles por meio do deformador de tempo-zero ao passado. A viagem de volta no tempo é para impedir o nascimento de Ribald Corello, evitando a união entre seus pais, Kitai Ishibashi e a garota anti Gevoreny Tatstun.

Imprimir Email

PR0412 - O Perigo Vindo do Sol

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR412

“Um perigo mortal ameaça a Humanidade – e o forasteiro é o único que percebe a desgraça.”

Título Original: Gefahr von Sol

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Setembro a outubro de 3432

Local da ação: Squirepankin, Sistema Solar.

Personagens principais: Coronel Tepper Sockmann, Accutron Mspoern, Lobbyhuvos, Perry Rhodan, Lorde Zwiebus, capitão Naien D. Chasara, Dr. Meng-tse

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No início de setembro 3432, acontece um acidente no Sistema Squirepankin: uma espaçonave dos acalauries explode ao entrar em contato com o cinturão de poeira do sistema estelar. Apenas um membro da tripulação pode se salvar com uma pequena espaçonave em forma de disco e oscila até a órbita do planeta. Na esperança de serem resgatados, o sobrevivente acalaurie Accutron Mspoern e seu robô Lobbyhuvos aguardam cautelosamente.

Imprimir Email

PR0413 - Os Pesquisadores Solares

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR413

“Eles procuram o satélite da morte – e o caminho que seguem leva-os para dentro do Sol.”

Título Original: Die Sonnenforscher

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Novembro de 3432

Local da ação: Sistema Solar.

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Lorde Zwiebus, Accutron Mspoern, Geoffry Abel Waringer, Anson Argyris, tenente-coronel Gertsa Hamesener

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Uma vez que uma avaliação prévia da mente subconsciente de Lorde Zwiebus não encontrou nenhuma evidência sobre o passado da Terra a cerca de 200.000 anos atrás, sob os ativos forasteiros, o homem de neandertal concordou em tentar novamente. A interpretação dos relatórios não permite outra conclusão senão a de que os alienígenas desconhecidos organizaram experiências com os neandertais na Terra há muito tempo.

Imprimir Email

PR0414 - O Circo Cósmico

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR414

“Os nômades galácticos chegam a Olimpo – e com eles os agentes do supermutante.”

Título Original: Der Weltraum-Zirkus

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Novembro de 3432

Local da ação: Olimpo.

Personagens principais: Mathilda Grobwitz, Burlow Gideon, Hal Garnish, Big Vip Poster, Galbraith Deighton, Lorde Zwiebus, Prottor, Juvhien, Sillock.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Lorde Zwiebus, que ficou mentalmente desestabilizado durante a descoberta do satélite da morte, teve que ser levado do Sistema Solar para se recuperar no planeta médico Tahun. Durante seu transporte ele escapa de seus acompanhantes em Olimpo e se perde na nave circo ARTIST QUEEN, que aterrissou no mundo do livre comércio para uma temporada.

Imprimir Email

PR0415 - Amigos de um Universo Estranho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR415

"Eles arriscam tudo – pois o cosmos, que o seu voo atravessa, é mortal para eles...”

Título Original: Freunde aus einem fremden Universum

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/08/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: 18 a 27 de Dezembro de 3432

Local da ação: Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Accutron Mspoern, tenente-coronel Reigon Teipler, Fabel Gonder, Tschui Tang, capitão Akim Brodsal, Mitare Shban

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Ao fazer a manutenção do complexo residencial do acalaurie Accutron Mspoern, na lua de Júpiter, Calisto, o técnico Fabel Gonder trava sua mangueira de ar em um tubo saliente. O escape de oxigênio causa uma terrível explosão de antimatéria, Gordar é morto e as instalações destruídas. Isso deixa para Mspoern apenas oito dias de suas reservas de antioxigênio.

Imprimir Email

PR0416 - O Supermutante

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR416

“Parece com um anão feio – mas possui as forças dum gigante...”

Título Original: Der Supermutant

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/08/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Janeiro de 3433

Local da ação: Drofronta

Personagens principais: Ribald Corello, Balto Linsner-Kiess, Harkh Tonos, major Perricone Heublein, Arne Mitzum, Atlan, Perry Rhodan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O sumo sacerdote do planeta Galaner, Balto Linsner-Kiess, recebe no início de janeiro de 3433 um emissário do Baalol Supremo. Ele lhe esclarece, sem rodeios, a obrigatoriedade de cessar seus desvios das instruções do supremo anti ou pagar por isso. Linsner-Kiess insiste que ele é fiel ao culto de Baalol, mas não aceita as instruções de um fantoche do supermutante Ribald Corello.
Outro dessas marionetes é Arne Mitzum, o comandante da espaçonave de Corello, que recebe o comando para controlar o sistema Drofronta. O supermutante quer fazer do planeta Galaner um exemplo para esclarecer sua onipotência de uma vez por todas.

Imprimir Email

PR0417 - Atentado Contra a INTERSOLAR

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR417

“A bomba viva deve destruir o Sistema Solar – é o que quer o supermutante.”

Título Original: Attentat auf die Intersolar

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/08/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Janeiro de 3433

Local da ação: Sistema Goring-Maat

Personagens principais: Ribald Corello, Balto Linsner-Kiess, Harkh Tonos, major Perricone Heublein, Arne Mitzum, Atlan, Perry Rhodan.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e Atlan estão indo em direção ao Sistema Solar escondido no futuro com a INTERSOLAR. Em companhia do major Perricone Heublein, recentemente dominado por Ribald Corello, a bordo. Como se suspeita de um engodo do supermutante, Heublein está sob supervisão médica constante e Rhodan hesita em deixar que INTERSOLAR voe para o sistema pátrio da Humanidade.

Imprimir Email

PR0418 - Mensageiro da Galáxia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR418

“Ele é o representante da humanidade – e só lhe restam poucos dias para impedir a guerra galáctica.”

Título Original: Kurier der Galaxis

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/08/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Fevereiro de 3433

Local da ação: Nosmo, Olimpo e Sistema Solar.

Personagens principais: Perry Rhodan, Joaquim Manuel Cascal, Dyroff Hypern, Caresca Asayah, Ras Tschubai, Masara Skatchis, Ratham Pyrones.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Depois de sua missão em Copérnico, Joaquim Manuel Cascal está descansando em Olimpo onde sua nave, a OVERLUCK, é preparada para a próxima operação. Em 1º de Fevereiro de 3433, ele é chamado à Terra pela Segurança Solar para receber suas ordens.

Imprimir Email

PR0419 - Conferência dos Traidores

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR419

“1400 planetas enviam seus representantes – Objetivo: a criação de um novo império.”

Título Original: Konferenz der Verräter

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/08/1969

Publicação no Brasil: 1989

Época: Março de 3433

Local da ação: Precheur.

Personagens principais: Perry Rhodan, Esybon Herrihet, Atlan, Julian Tifflor, Tipa Riordan, AQUILO, Alaska Saedelaere, Ras Tschubai, Gucky.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Alaska Saedelaere foi enviado por Perry Rhodan ao planeta Precheur para descobrir qual a base de poder do Coordenador Geral Esybon Herrihet. Herrihet reuniu os chefes do império de mais de 1.400 mundos leais desde o desaparecimento do Sistema Solar e tem planos de ser eleito num futuro próximo para Administrador-Geral.

Imprimir Email

Mais Artigos...

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.