Ciclo 07 - Os Cappins

Episódios 400 a 499 – Período da história: 3430 a 3438
Data de publicação na Alemanha: 1969 a 1971
Data de publicação no Brasil: 1988 a 1990

A Terra é ameaçada por poderosos impérios formados pelos seus antigos mundos coloniais e vê-se obrigada a proteger-se atrás de um campo temporal. Perry Rhodan viaja 200.000 anos no passado com o deformador do tempo-zero e descobre na Terra primitiva as atividades dos takerers, uma parte do povo dos cappins. Para evitar uma iminente invasão, Perry Rhodan viaja com a nave MARCO POLO à galáxia natal dos cappins e ajuda Ovaron, o Ganjo dos ganjásicos.



PR400Caso Laurin

Desde a ameaça dos ulebs, cerca de mil anos se passaram. Durante este período, três grandes impérios estrelas se desenvolveram na galáxia a partir dos descendentes de colonos do Império Solar: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. Esses impérios não estão satisfeitos com o pacifismo do Império Solar e seus governantes ditatoriais querem mudar o equilíbrio de poder dentro da galáxia em seu favor. O Administrador-Geral do Império Solar, Perry Rhodan, previu este desdobramento dos eventos no final do terceiro milênio e fez seus preparativos.

Em 30 de outubro de 3430 cerca de 80.000 espaçonaves se juntam para atacar o Sistema Solar, surgem os acontecimentos previstos no Caso Laurin. Para prevenir o risco, sem derramamento de sangue, Perry Rhodan leva o Sistema Solar para cinco minutos no futuro, através do campo AAT, para escapar das garras de seus inimigos de uma vez por todas. Deste ponto em diante, a Frota Solar opera apenas em segredo.

No começo de 3433, a Aliança Antiterrana entre os três reinos estelares ameaça quebrar-se, e Joaquim Manuel Cascal impede uma guerra galáctica, em nome de Perry Rhodan, no último minuto.

Acalauries / Satélite da Morte

Na Via Láctea, espaçonaves estranhas, que explodem ao entrar em contato com outras naves ou aterrissar em planetas, cada vez mais são localizadas no espaço. Elas são feitas de antimatéria e são chamadas de acalauries. Em 23 de maio de 3432, no mundo de alta gravidade Maverick há o primeiro contato não explosivo com os seres de antimatéria. O inquelônio, que se encontra lá, serve como um neutralizador, porque parece não ter nenhuma contrapartida no universo antimatéria.

No início de setembro de 3432, o acalaurie Accutron Mspoern é resgatado por Perry Rhodan e levado para o Sistema Solar. Lá, ele descobriu o oculto satélite da morte no Sol. A SUN DRAGON é utilizada para uma expedição na coroa solar, para detectar a posição do satélite, mas ele não pode ser destruído.
Em um acidente, no final de dezembro de 3432, o fornecimento de antioxigênio e destruído, a necessidade de contato com os outros membros do povo dos acalauries é mais urgente do que nunca. Em 26 de dezembro, eles conseguem finalmente, no último segundo, e Accutron Mspoern é salvo antes de se asfixiar.

Ribald Corello

No início de 3432 o supermutante Ribald Corello torna a Via Láctea um lugar incerto. Ele ameaça espaçonaves dos livres-mercadores e coleta informações relativas ao desaparecido Sistema Solar. Em março, ele tem o planeta Astera completamente sob seu controle mental, até que seja expulso de lá por Perry Rhodan, no disfarce do livre-mercador Norman Yoder. Um relato das memórias do arcônida Atlan sobre os acontecimentos durante a Segunda Crise de Geração esclarece a origem do supermutante. Ele é o filho de Kitai Ishibashi e Gevoreny Tatstun, e carrega o ativador celular do telepata John Marshall, que pereceu durante a crise.

Em junho de 3432 Ivan Ivanovitch Goratchim é morto por Corello, que usa uma máscara biológica para contrabandear um anti para o Sistema Solar. Gucky pode impedir a descoberta do Sistema Solar.

No final de julho 3432, Joaquin Manuel Cascal parte com o deformador de tempo-zero para o ano de 2908, a fim de evitar que Ishibashi conheça Tatstun. Por causa de uma sabotagem, ele atinge Mimas somente durante a eclosão da Segunda Crise de Geração e Tatstun escapa. Acontece que a gravidez da menina anti estava planejada com bastante antecedência.

Após uma demonstração de força no sistema Drofronta em janeiro de 3433, Corello preparou o major Perricone Heublein com matéria-Psi, para destruir com a sua ajuda, o Sistema Solar e com ele Perry Rhodan. Através de desconfiança saudável, Heublein não é levado para casa, no sistema dos seres humanos, e um confronto acontece no planeta Shishter, Rhodan e seus amigos fogem com vida. Corello sofreu sua primeira derrota.

PR450Deformador de tempo-zero e Ovaron

Com base nos documentos de construção dos Lapalistas, outro deformador de tempo-zero foi construído pelo Império Solar, para viajar 200.000 anos no passado, e lá sabotar a construção do satélite solar, o satélite da morte dos cappins.

Na primeira incursão no passado distante, este protótipo ficou preso, devido ao corredor do tempo, no ano 52.000 aC, na época dos lemurenses. O desaparecimento dos lemurenses, através da ameaça dos konos, foi impedido através da intervenção da tripulação do deformador.

Com o tastresonador-dakkar é possível superar a retro polarização temporal do corredor tempo e aventurar-se no tempo de 200.000 aC. Lá eles encontram Ovaron e ganham um novo aliado. Ovaron, Marceile e Takvorian viajam com o deformador de tempo zero para o ano de 3433.

Na quarta expedição do tempo para lua de Saturno, Titã, Ovaron tenta assistir sua primeira chegada ao Sistema Solar, até mesmo para esclarecer sobre o mistério de sua pessoa e missão. Em uma conversa entre Ovaron I (o viajante do tempo) e Ovaron II (recém-chegado) verifica-se que Ovaron é o ganjo do Império Ganjásico, portanto, o governante dos ganjásicos da galáxia Gruelfin. Depois de falar com Ovaron II é retirado o bloqueio secreto de sua memória, colocado 18 anos atrás, e Ovaron decidi partir com Rhodan de volta aos dias atuais no ano de 3434.

Após a partida de Ovaron II a verdadeira razão da missão, a aquisição de sextagônio de produção cappinia, foi atendida. Ovaron entra em seu depósito secreto e requer 5 gramas de sextagônio; a positrônica os atende.

Paralelo às ações de Ovaron I e Ovaron II, acontece a briga entre um 'velho conhecido herói terrano' e Merkosh – o vítreo da galáxia Maasbar. Ambos os indivíduos foram capturados em uma viagem no tempo pelo pêndulo do tempo na terra e irradiados para o transmissor, na lua Titã, na fortaleza secreta. Ambos são prisioneiros da positrônica, e têm relativa liberdade para sair do depósito. No entanto, uma vez que Titã não tem atmosfera, esta residência é limitada. Somente com o primeiro aparecimento da expedição do tempo de Rhodan, com os dois shifts na frente da entrada principal para a fortaleza, Reginald Michael Rhodan (Roi Danton) e Merkosh trabalham juntos.

Finalmente, a última expedição de tempo retorna com dois outros passageiros – Roi Danton e Merkosh – Agora, de volta para o tempo de 3434.

A fortaleza secreta na lua de Saturno, Titã, ainda existe no tempo presente. Ovaron obtém dispositivos que o ajudam a modificar a sua constante FSRS, para que ele possa voltar ao satélite solar novamente. Ele e Marceile partem para outra missão no satélite solar e podem reparar a bomba defeituosa com o sextagônio cappinio e detoná-la mais tarde.


PR499Gruelfin

A nave de longa distância terrana, MARCO POLO, leva Ovaron de volto para Gruelfin. Primeiro, os terranos e Ovaron têm de lidar com grandes dificuldades, uma vez que apenas os moritatores reconhecem a legitimidade do ganjo.

Depois de cuidadosas investigações da expedição, nos mundos dos moritatores, vesaquenos e até mesmo em Takera a MARCO POLO encontra na Nuvem Vermelha Terrosch a inteligência artificial Florymonth que leva Perry Rhodan, Atlan, Ovaron e Marceile para Morschaztas. Há novos conflitos. O culto dos ganjásicos, sob a liderança dos pedopilotos, persegue outros objetivos que se destinam a manter o poder sobre os ganjásicos.

Após intensos confrontos Morschaztas sai do hiperespaço. Guvalasch, o supremo pedopiloto, foge para Gruelfin e se alia ao Taschkar. O takerer obtém o controle de uma gigantesca frota de coletores, que são levados a Via Láctea onde eles atacam o Sistema Solar.

Enquanto isso, intensos combates entre as frotas takeres (sob o suporte dos coletores e vassalos) e a frota dos ganjásicos (que são suportados pelo vesaquenos) ocorrem em Gruelfin. No decurso de um comando de ação, Takera é destruído, e os ganjásicos sob o comando de Ovaron assumem novamente o papel dominante em Gruelfin.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR0480 - O Ladrão de Gruelfin

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR480

“Perigo para a MARCO POLO – Florymonth circula.”

Título Original: Der Dieb von Gruelfin

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/10/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Nuvem Vermelha Terrosch

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Atlan, Marceile, Florymonth, Roi Danton, prof. Tajiri Kase, coronel Elas Korom-Khan

Visão Geral

Resumo

O capitão Mercedes pegou Mason Grammick no ato de obtenção de peças sobressalentes novas para Folly Utter.

Imprimir Email

PR0481 - A Corja dos Traidores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR481

“Eles são os pedopilotos – eles querem matar o Ganjo”

Título Original: Die Clique der Verräter

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Morschaztas

Personagens principais: Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Florymonth, Guvalasch, Krecster-Kalopcs, Roi Danton

Visão Geral

Resumo

Do planeta Parkos-Lesch são sequestrados cinco kreminos, e convertidos por um processo prolongado por séculos de agonia pelos pedopilotos numa pedoarmadilha. Experimenta-se a história de sofrimento do kremino Krecster-Kalopcs.

Imprimir Email

PR0482 - Os Inimigos dos Ganjos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR482

“Luta na estação de controle – a Mãe Primitiva intervém.”

Título Original: Die Feinde des Ganjos

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Nuvem Vermelha Terrosh

Personagens principais: Roi Danton, Florymonth II, Heperyn, Naskalay, Fenateryn, Joaquim Manoel Cascal, Gucky, Ras Tschubai, Paladino, La-Grange Tuscalosa, a Mãe Primitiva.

Visão Geral

Resumo

Dois dias se passaram desde que Perry Rhodan e Atlan deixaram a MARCO POLO, que está cada vez mais cercada por coletores. Joaquim Manoel Cascal e La-Grange Tuscalosa ponderam sobre isso, quando ocorrem os primeiros ataques de paralipofobia1.

Imprimir Email

PR0483 - Sob o Signo do Ganjo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR483

“Um facho se acende – e o planeta dos peregrinos transforma-se num inferno.”

Título Original: Im Zeichen des Ganjos

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Gruelfin, Morschaztas

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Avimol, Soncopet, Loboruth, Quinfaldim, Guvalash, Askosan, Recimoran

Visão Geral

Resumo

Avimol é um peregrino e acaba de desembarcar no planeta Arrivanum, juntamente com seus amigos de Uarte. Os quatro sacerdotes do Ganjo chamam a atenção durante a missa do peregrino, e Avimol é abordado logo em seguida por Askosan, que pretende recrutar o técnico em biodisfarce para trabalhar para os perdachistas. Depois de uma reunião secreta, Avimol é completamente convencido dos objetivos dos perdachistas, mas fica em perigo devido a uma declaração descuidada entre outros sacerdotes do Ganjo – ele deixa escapar que os pedopilotos são golpistas. Esta blasfêmia contra o ganjo é ressentida pelas massas, e logo executam uma caçada maciça no Arrivanum pelo uartense.

Imprimir Email

PR0484 - O Fim da ODIKON

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR484

“Há milênios eles vivem em segurança – protegidos pela Barreira Galáctica”

Título Original: Das Ende der ODIKON

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Recimoran, Fentorch, Vandrocan, Cotuchan, Guvalash, Remotlas

Visão Geral

Resumo

A bordo da ODIKON, Fentorch, a consciência da espaçonave nessa viagem, relata que há algo de errado com os dois passageiros Perry Rhodan e Atlan. O comandante Recimoran então questiona os dois convidados, sem assim, descobrir que os pedotransferidores Ovaron e Marceile estão em suas consciências. Ovaron pretende transferir de volta para a MARCO POLO, mesmo que a distância entre Morschaztas e Gruelfin seja de milhares de anos-luz.

Imprimir Email

PR0485 - Os Mutantes de Erysgan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR485

“Perry Rhodan e Atlan no Reino dos Farrogs – os soberanos do mundo subterrâneo.”

Título Original: Die Mutanten von Erysgan

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas, Erysgan

Personagens principais: Almirante Farro, Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Remotlas, Poncruter, Lapender, Arhaeger, Maischat.

Visão Geral

Resumo

Remotlas atualiza Perry Rhodan/Ovaron usando um simulador, sobre os eventos que aconteceram durante a ausência do ganjo em Morschaztas. É particularmente intensamente vivido por Rhodan o papel fictício do mutante Ervelan acompanhando o almirante Farro até a Mãe Primitiva.

Imprimir Email

PR0486 - Entre o Cosmo e o Mundo Subterrâneo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR486

“Florymonth surge novamente – e a MARCO POLO rompe a barreira galáctica.”

Título Original: Zwischen Weltraum und Untergrund

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas, Erysgan

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Roi Danton, Maischat, Arhaeger, Florymonth, Tarino

Visão Geral

Resumo

Rhodan/Ovaron, Atlan/Marceile, Arhaeger e os Ganjatores querem avançar mais profundamente no submundo de Erysgan, para a capital dos farrogs, Farrobana. Eles também encontraram Sumpfhenry novamente, que foi encontrado pelos farrogs. Antes de partir, no entanto, aparece Florymonth e bloqueia as faixas. Rhodan/Ovaron impede os farrogs de atirar no robô, e fala com o gigante de pele verde. Ele requer acesso ao convulsador-passagem.

Imprimir Email

PR0487 - Eu, o Ganjo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR487

“O avanço para o centro da mãe primitiva – Ovaron luta por sua herança.”

Título Original: Ich, der Ganjo

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas - Erysgan, Arrivanum

Personagens principais: Ovaron, Fenarol, Perry Rhodan, Tetman Tarino, Jamconsh, Terton o escuro, Guvalash

Visão Geral

Resumo

A Mãe Primitiva ordena que os ganjásicos de Morschaztas cessem todos os ataques contra as espaçonaves dos terranos. O Tetman Tarino oferece a Rhodan e Ovaron a utilização de uma espaçonave de grande porte. Com problemas consideráveis, os três homens têm sucesso em avançar para a superfície de Erysgan e contornar o patrulhamento dos sacerdotes do Ganjo e se juntar à TARSON. O comandante Jamconsh está do lado de Tetman e não está entusiasmado, com a perspectiva de ser abatido pelas fortalezas de solo dos sacerdotes do Ganjo na partida.

Imprimir Email

PR0488 - O Plano de Destruição

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR488

“Um traidor jura vingança – e chama a frota do Tashkar”

Título Original: Plan der Vernichtung

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Morschaztas (Arrivanum), Gruelfin (Greytor, Nuvem Vermelha Terrosh)

Personagens principais: Guvalash, Raekolond, Ginkorash, Ovaron, Perry Rhodan, Joaquim Manoel Cascal.

Visão Geral

Resumo

O traidor e antigo sexto-piloto Guvalash foge a bordo de um coletor, ele está usando o cinto comudaque roubado da Nuvem Vermelha Terrosch. Os impulsos de controle do dispositivo comudaque perdem efeito com o aumento da distância da nuvem. O coletor se volta contra o passageiro. O coletor se opõe ao passageiro e Guvalash só consegue se salvar em um vassalo, este também falha. O sexto-piloto é resgatado por uma pequena frota de 500 espaçonaves da abrangente Frota Takerer.

Imprimir Email

PR0489 - Gucky e o Traidor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR489

“A nave capitânia do Tashkar sofre um ataque – o rato-castor em missão especial.”

Título Original: Gucky und der Verräter

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Morschaztas, Gruelfin

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Guvalash, Gucky, Ras Tschubai, Merkosh, Arhaeger, Cershamon, Mentro Kosum

Visão Geral

Resumo

Gucky planeja sua próxima operação especial. Com o apoio de Ras Tschubai, ele pode convencer Perry Rhodan e Ovaron de que os dois teleportadores apoiados por Merkosh, Cershamon e Arhaeger, devem ser enviados para colocar o traidor Guvalash fora de combate. A equipe já está na Arrivazona a bordo da estação que os retransmite para a Nuvem Vermelha Terrosch, quando a Mãe Primitiva soa o alarme: as estações trafidim na Nuvem Vermelha Terrosch falharam quase todas e a equipe de operações volta tão rápido quanto possível para a MARCO POLO. Para isso, no entanto, já é tarde demais. Gucky e Ras Tschubai colocam os companheiros em segurança através de teleportação. Após se teleportarem por 4 anos-luz, eles chegam a MARCO POLO.

Imprimir Email

PR0490 - O Sistema das Mil Armadilhas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR490

“A nave capitânia do Tashkar sofre um ataque – o rato-castor em missão especial.”

Título Original: System der tausend Fallen

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Gruelfin, Sistema Bythalon

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Lorde Zwiebus, Gucky, Patulli Lokoshan, Lullog, Kolashka, Vairosun, Nurezco.

Visão Geral

Resumo

Patulli Lokoshan e Lorde Zwiebus observam com um space-jet o destacamento das frotas de takeres e ganjásico pouco antes de seu encontro no espaço vazio antes Morschaztas. Perry Rhodan e Ovaron discutem brevemente a situação: Perry Rhodan está planejando um ataque ao sistema Greytonor, mas ainda quer esperar pelos resultados da próxima batalha contra Morschaztas. A Mãe Primitiva informa por uma chamada usando Florymonth sobre a possibilidade de um missão especial que enfraquecerá significativamente os takeres no sistema Greytonor, sem a operação com uma espaçonave: no sistema Bythalon, existe um transmissor para Takera, que é controlado pelos vesaquenos. Rhodan toma a decisão de usar esse recurso.

Imprimir Email

PR0491 - Transmissor para Takera

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR491

“Eles aterrissam no mundo principal do adversário – a Nave da Morte é a sua base de apoio"

Título Original: Transmitter nach Takera

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio/junho de 3438

Local da ação: Mayntoho, Takera

Personagens principais: Perry Rhodan, Roi Danton, Paladino, Alaska Saedelaere, Patulli Lokoshan, Josef Babuschkin, Alexander Strelinsky, Lorde Zwiebus, Schymartko e Ginkorash

Visão Geral

Resumo

Os ganjásicos permanecem vitoriosos também na segunda batalha de Morschaztas e batem a frota dos takeres.

Imprimir Email

PR0492 - A Prisão de Aço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR492

Vascalo intervém – ele ordena a vanguarda do extermínio.

Título Original: Das stählerne Gefängnis

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin (Takera), Via Láctea (Vega, Sol)

Personagens principais: Vascalo, o Torto, Ginkorash, Roi Danton, Paladino, Pultor, Matton Exloster, Reginald Bull, Julian Tifflor.

Resumo

Vascalo, o Torto, o novo chefe da Marsav, está ativando, sob perigo mortal, a comutação de bloco final que dá ao Taschkar o controle de 146.000 coletores. Então ele pode embarcar, no último segundo através de um transmissor de segurança, e partir na última espaçonave a deixar Takera – o mundo principal dos takeres, que logo em seguida é destruído pelo fogo atômico, que havia sido desencadeada pela ação casa de marimbondos.

Imprimir Email

PR0493 - Pânico em Titã

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

PR493

Um cérebro-robô dispara o alarme – e chama o Ganjo

Título Original: Panik auf Titã

Autor: Hanns Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/01/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Via Láctea (Titã, Alcanaya II)

Personagens principais: Reginald Bull, Vascalo, o Torto, coronel Edmond Pontonac, Ovaron, Marceile, Perry Rhodan, Roi Danton

Resumo

 

Reginald Bull lidera a frota Solar em uma luta defensiva contra os coletores e vassalos, dos quais já foram destruídos 10.000 na batalha pelo sistema Vega. Os atacantes robotizados são dizimados cada vez mais, enquanto as perdas humanas dos terranos são muito baixas. Os danos materiais, no entanto, são enormes.

Imprimir Email

PR0494 - Lua Cheia de Perigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR494

Gucky caiu na armadilha cósmica – e começa a queda em direção ao sol.

Título Original: Mond der Gefahren

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin (Moryr Moryma)

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Shosholk, Gucky, Ras Tschubai, Icho Tolot, Elteruen, Scherlock, major Mueller III

Resumo

 

Ovaron retorna do Sistema Solar de volta para Gruelfin, para continuar a luta contra os takeres. Ele informa a Perry Rhodan, sobre os planos que aprendeu durante a tentativa falha de assunção do pedoautocrata instintivo Vascalo. Isto também significa que agora ele sabe onde o ultragigante pedogoniômetro está escondido, através do qual os takeres podem enviar pedotransferidores para a Via Láctea: o sistema Moryr Moryma!

Imprimir Email

PR0495 - O Mensageiro do Sol

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR495

A Terra pede socorro – e Galbraith Deighton manda seu melhor homem para o espaço.

Título Original: Der Botschafter von Sol

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Harcon von Draimalo, Reginald Bull, Vascalo, Marceile, Edmond Pontonac, Caryna Nillbaerg, Drosen K. Willshire

Resumo

 

O aconense Harcon von Draimalo é comandante da espaçonave, que está escutando as hipercomunicações militares dos terranos – ele é um inimigo declarado dos terranos. Quando se materializou uma frota de coletores perto do centro da Via Láctea, ele decide explorar. Porque fica claro que os 90.000 coletores estão viajando para a Terra, ele adverte Reginald Bull pessoalmente e apela em chamada geral a todos os povos da Galáxia para ajudar os terranos e, assim, proteger a Via Láctea do perigo desconhecido.

Imprimir Email

PR0496 - A Frota dos Clãs

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR496

Eles adoram a vida selvagem e a luta – eles atendem ao chamado do Taschkar

Título Original: Die Flotte der Clans

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Junho de 3438

Local da ação: Gruelfin

Personagens principais: Pentshypon Kala 896, Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Elas Korom-Khan, Ginkorash, Rpola

Resumo

Após a destruição do pedogoniômetro de Moryr Moryma, os terranos planejam voltar com a MARCO POLO ao Sistema Solar. No entanto, isto não é possível, porque o rastreador de conversão pralitziano tem um defeito. Até que isto seja esclarecido, a MARCO POLO deve permanecer em Gruelfin.

A bordo do MURRAC, Jantir do clã de Murra vai ser executado pela polícia da velhice. Enquanto isso, Pentshypon Kala 896 fala com o Taschkar, ele indica que os ganjásicos planejam a destruição dos juclas depois de terem tomado o poder em Gruelfin. Imediatamente Pentshypon Kala 896 deixa sua frota seguir seu curso para Morschaztas para evitar o alegado plano ganjásico.

Imprimir Email

PR0497 - O Exército dos Servidores da Guerra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR497

Invasores em Titã – O Supermutante caça Vascalo.

Título Original: Die Armee der Kriegsdiener

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/02/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Julho de 3438

Local da ação: Titã

Personagens principais: Reginald Bull, Vascalo, Ribald Corello, Balton Wyt, Lesska Lokoshan, Marceile, capitão Tolous Bettron, capitão Alea Onandere, Aronte

Resumo

O Servidor da Guerra de Segunda Classe Aronte está se preparando para avançar junto com Vascalo para o Sistema Solar. Ainda não está claro a bordo do coletor onde o pedogoniômetro estava, aquele que tinha sido usado por Ovaron.

Imprimir Email

PR0498 - A Volta do Takerer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR498

Um homem luta por sua vida – no caos de Titã.

Título Original: Die Rückkehr des Takerers

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/03/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Julho de 3438

Local da ação: Titã

Personagens principais: Vascalo, Reginald Bull, Julian Tifflor, Galbraith Deighton, Pultor, dr. Burgalow, dr. Stranger, 86104

Resumo

Vascalo se pedotransferiu para o corpo de Pultor, seu próprio corpo tem somente 51 horas de oxigênio. A bordo do coletor ele recebe a notícia da morte do Taschkar em Gruelfin e da tomada de poder dos juclas. Ele imediatamente se pedotransfere de volta para salvar o seu próprio corpo – apenas seu próprio corpo biologicamente o assegura como o sucessor do Taschkar. Em uma retirada da Via Láctea ele não pensa, ele ainda acredita que só a derrubada dos terranos lhe dará carta-branca em Gruelfin.

Imprimir Email

PR0499 - Decisão na Órbita de Plutão

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR499

Um robô toma sua decisão – e começa a luta final por dois planetas.

Título Original: Entscheidung in der Plutobahn

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/03/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Julho de 3438

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Vascalo, Reginald Bull, Julian Tifflor, Galbraith Deighton, Hachin Tsho Nashooshi, major Lefton Rapyrosa, a Mãe Primitiva.

Resumo

Em Sikohat, a tripulação da MARCO POLO se prepara para o voo para casa, enquanto a espaçonave é reformulada nos estaleiros ganjásicos. De repente, a Mãe Primitiva informa e anuncia que desmontará o planeta num futuro próximo, em 340.000 coletores, como parte de seu programa fundamental. Aos moradores é dado um período de dez horas, no qual eles devem desocupar o planeta. Rapidamente começam os esforços para isso.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.