Ciclo 08 - O Enxame

Episódios 500 a 569 – Período da história: 3438 a 3443
Data de publicação na Alemanha: 1971 a 1972
Data de publicação no Brasil: 1990 a 1991 / 2009 a 2012 (ProjTrad) / 2015 em diante (SSPG)


O Enxame, uma minigaláxia peregrina, atravessa a Via Láctea e diminui a inteligência de seus habitantes. Perry Rhodan, acompanhado de alguns imunes à onda de imbecilização, luta contra os Ídolos, que assumiram o poder no Enxame há milhares de anos, e devolve o controle da minigaláxia aos cynos, seus senhores originais.

OBSERVAÇÃO: A série foi cancelada no Brasil em 1991, quando já estava no número 536. A tradução dos livros finais do ciclo, 537 a 569, foi feita pelo ProjTrad e distribuída somente entre os seus integrantes, que ratearam os custos entre si, que desde o ínicio cedeu as traduções a SSPG. Todos livros já lançados pelo Projeto estão tendo novas revisões e traduções (em alguns casos estão sendo totalmente retraduzidos) feitas pelos Tradutores do Projeto e adicionalmente uma Revisão Editorial e vindo com novos complementos.



PRBR 0500Em novembro de 3440 há uma catástrofe na Via láctea: A vanguarda do enxame entra na Via láctea e inicia a manipulação da constante gravitacional de toda a galáxia causando a deterioração mental, praticamente todos os seres inteligentes são vítimas. Na Terra, há algumas centenas de imunes que tentam manter os suprimentos para a população restante, substancialmente prejudicada pelos cerca de dois milhões de homo superior, uma evolução do homo sapiens, caracterizadas pela extrema inteligência e imunidade contra a deterioração mental. Infelizmente, tornam-se inimigos com a opinião de que tudo que contem tecnologia é perigoso e deve ser eliminado.

O retorno de MARCO POLO a partir de Gruelfin é adiada por quase três anos devido a uma sabotagem de dois homo superiores. Somente em junho de 3441 eles podem retornar para a Via láctea. Ao mesmo tempo, o Enxame entra na Via láctea, uma grande estrutura de quase 8.000 anos-luz que consiste de milhões de estrelas, planetas e naves espaciais, que estão rodeados por um campo defensivo energético impenetrável.

No ano terrano de 3441 os imunes tentam alimentar os doentes e sondar o Enxame para descobrir os seus objetivos. Há vários problemas criminais com imunes e alguns novos mutantes que querem se aproveitar da situação, mas aos poucos a situação fica sob controle. A exploração do enxame não dá muitos resultados, com exceção de algumas referências vagas aos ídolos do enxame e povos auxiliares, como os pequenos purpurinos e instaladores do enxame.

Em novembro de 3441, há uma sintonia fina da constante gravitacional. Este acaba por ser um ataque direcionado a superinteligência AQUILO que é atingida, e tem que ser resgatado por Perry Rhodan. Outro efeito do ajuste fino é a perda lenta de inteligência do homo superior, enquanto a deterioração mental de outros seres diminui ligeiramente. A conferência organizada pelo imune Reginald Bull fracassa completamente, apesar do comparecimento de 10.000 imunes de todas as partes da galáxia, no final os terranos têm que continuar a se defenderem sozinhos. Na conferência, no entanto, aparecem três enigmáticos representantes do Império Secreto que era previamente desconhecido, que se sentem ameaçados pelo Enxame.

Uma primeira ação efetiva contra o Enxame é o transporte de 80.000 cientistas do centro de pesquisas de Last Hope para o Mundo dos Cem Sóis, distante 290.000 anos-luz da Via láctea e muito além do alcance da deterioração mental. Eles devem pesquisar um meio de combater a deterioração mental. Um pequeno sucesso é alcançado com a libertação do ser energético Harno de dentro do Enxame com a ação de um comando de operação sob a direção de Gucky. O problema do homo superior se resolve de forma brutal, No início de 3442 todos os representantes do homo superior, vítimas da constante gravitacional, morrem.

Em seguida, um novo perigo surge: em alguns planetas terrestres grandes quantidades de naves espaciais favo de mel, surgem e implantam bilhões de tubos favo de mel, em seguida, a temperatura destes planetas aumenta e a gravidade quase duplica. Para os moradores da maioria dos planetas, significa a morte. Acontece que cada tubo favo de mel contém um conquistador amarelo que precisa exatamente desta temperatura e gravidade, a fim de se dividir em sete novos conquistadores.

Após uma sugestão de Harno a tripulação da GEVARI explora o planeta Gepla-I. A equipe fica em perigo devido aos dispositivos dos estrambólicos que podem retardar a passagem do tempo, mas finalmente consegue escapar após um confronto com os ídolos do enxame. A MARCO POLO enfrenta um grande perigo, após um pulso transmissor da GEVARI, a nave é atacada por 2.000 lacoons, a nave que também é atacado por Manips. A nave apenas pode escapar no espaço linear eliminando assim o perigo. Alaska Saedelaere é sequestrado por um transmissor e cai sob o poder de um dos ídolos do enxame, mas, com a ajuda de seu fragmento cappin, ele pode se salvar.

Em seguida, há um encontro com a nave dos cynos, com uma tripulação de 1.200 cynos. Os cynos, que tentam em vão levar o plasma do Mundo dos Cem Sóis sob seu controle, são convocados por Perry Rhodan para deixar o Enxame. Um ataque parapsíquico dos cynos e bloqueado por Ribald Corello, que em seguida, solta o ataque psíquico dos cynos em cima de uma frota de navios negros do enxame.

PR0537 CapaEntão, acontecem avanços importantes na luta contra o enxame: os cientistas no Mundo dos Cem Sóis desenvolvem um antídoto para a deterioração mental, a rede GrIko. Embora apenas 60% das pessoas a tolerem, ela cancela o efeito da deterioração mental. A nave com as 5.000 primeiras redes GrIko chega a Terra. Em seguida, a MARCO POLO descobre o segredo dos conquistadores amarelos: os recém-nascidos conquistadores amarelos segregam uma secreção glandular que reverte o envelhecimento dos ídolos do enxame. A MARCO POLO deixa o Enxame para se reunir com a INTERSOLAR. Uma nave é enviada para pegar mais 100.000 redes GrIko no Mundo dos Cem Sóis, nave esta que encontra uma frota de 25 naves capitanias dos maahks, que reconheceram o perigo na Via láctea e enviaram as naves com 125.000 maahks imunes para prestar assistência. E, finalmente, chegam ao Sistema Solar 10.000 espaçonaves pos-bi, equipadas com redes especiais GrIko.

Em seguida, os lideres do enxame cometem o seu maior erro: depois de outra transição, o sistema solar é propositalmente adicionado ao enxame. A população da terra, que estava retornando ao normal, foi classificada como primitiva pelas naves exploradoras do enxame, ao nível da população do século 20. Mas, somente depois, os ídolos do enxame reconhecem que a humanidade tem tecnologia 5D. Há um primeiro ataque, mas o ataque pode ser rechaçado com as naves que já estavam no sistema e se consegue impedir este ataque dos ídolos do enxame. Através dos cynos se aprende como uma fase de transição do Enxame pode ser evitada: primeiro, algumas das estações, responsáveis pela transformação do campo flexível em um campo de transição, são destruídas. Finalmente, um comando de operação destrói o planeta de controle Stato com bombas de Árcon. Após a destruição do planeta de controle, o campo defensivo energético torna-se impenetrável, mesmo para naves do enxame. Um grupo de conquistadores amarelos que, apesar de todas as proibições, tenta dividir-se dentro do Enxame é atacado pelos tubodes. Finalmente os cynos estão prontos para quebrar seu silêncio e indicam aos terranos o caminho ao planeta Tronko Y Artefo. Contudo, a chave para o poder sobre o Enxame não está mais lá, pois a Tabora foi roubada por Pai’uhn K’asaltic, o mestre ladrão do Cosmo. Gucky consegue, entretanto, recuperar a Tabora no mundo natal do mestre ladrão. Pouco tempo depois, eles voam para o planeta Stato II, situado no hiperespaço. Esse mundo foi criado pelos cynos para substituir Stato I caso ele fosse conquistado.

O cyno Schmitt revela aos terranos mais alguns segredos: o Enxame foi construído há milhões de anos por desconhecidos que queriam espalhar a inteligência pelo Universo. Muito tempo depois, os cynos se tornaram os senhores do Enxame. Durante sua longa viagem, eles descobriram os karduuhls, acolheram-nos dentro do Enxame e manipularam-nos parapsiquicamente. Isso levou a uma revolta dos karduuhls, que foram auxiliados pela traição do cyno Hesze Goort. Este levou até eles a Tabora, que foi criado artificialmente que é a chave para o poder no Enxame. Assim, os cynos foram banidos do Enxame e colonizaram planetas da galáxia onde o Enxame se encontrava naquele momento, a Via Láctea. Os senhores dos cynos, os “Nove Imaginários”, transformaram-se em esferas de energia e aguardaram em Stato II a época de reconquista do Enxame. Os cynos Schmitt e Nostradamus, também conhecidos como Imago I e Imago II, eram os únicos colaboradores de confiança dos “Nove Imaginários”.

Com a ajuda da Tabora, Schmitt liberta a energia conservada dos “Nove Imaginários”. A destruição das múmias de energia cria uma frente hiperenergética modificada psiquicamente que leva à morte dos karduuhls. Nostradamus assume o controle de Stato II e dirige a partir daí o Enxame. Quando os terranos tentam tirar a Terra de dentro do Enxame, ocorrem conflitos com grupos dissidentes de cynos. De repente, surge Ovaron, que veio de Gruelfin para ajudar os terranos. A Terra é levada de volta à sua posição original, e o Enxame abandona a Via Láctea sob o comando dos cynos para cumprir sua missão original.

Contudo, após a retirada do Enxame algumas perguntas continuam em aberto, como, por exemplo, quem o construiu e quem havia lhe dado a missão de espalhar a inteligência pelo Universo.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR0500 - Eles Vieram do Nada

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

PRBR 0500

“Voltaram, mas, não encontram nenhum lugar para ficar.”

Título Original: Sie kamen aus dem Nichts

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/03/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: 3438 a 3441.

Local da ação: Entre Gruelfin e Via Láctea, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ricod Esmural, Terso Hosputschan, Elas Korom-Khan, Roi Danton, Hollogan Loga

Visão Geral

Resumo

Em 16 de Julho 3438, a MARCO POLO começa o voo de regresso a partir da galáxia Gruelfin, distante 36 milhões de anos-luz da Via láctea. A MARCO POLO é a primeira espaçonave terrana a ser equipada com o propulsor dimessexta, com o qual a velocidade de bilhões de vezes a velocidade da luz pode ser alcançada, o que faria o voo levar apenas algumas horas.

Imprimir Email

PR0501 - No Deserto de Concreto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0501

“Eles vivem em uma cidade morrendo – eles são os últimos imunes”

Título Original: In der Betonwüste

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/03/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Início de Julho de 3441

Local da ação: Terrânia, Terra

Personagens principais: Simão, o semimorto, Garrigue Fingal, Coden Opprus, Janus Pohklym, Gryndheim, Roi Danton, Galbraith Deighton, Mrozek Verdere

Visão Geral

Resumo

Muitos dos imbecilizados na Terra lutam pela sobrevivência. Um deles é o “semimorto” Simão, um ladrão legitimado de lojas de departamento. Pouco depois do início da estupidez ele perde a visão em um acidente, mas sobrevive sem qualquer tratamento médico. Como em seu apartamento, ele fica sem comida, saí à procura de seu psiquiatra, Garrigue Fingal, em busca de ajuda. Mas, primeiro, a porta automática do seu prédio está bloqueada e não abre, então ele entra em uma tempestade e é atacado por um cão selvagem. Embora ele repetidamente encontre outras pessoas, é tratado de forma indiferente e ninguém o ajuda. Simão finalmente morre de fome e exaustão.

Imprimir Email

PR0502 - O Cavaleiro da Espada Chamejante

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0502

Ele foi programado – e luta contra fantasmas, bruxas e demônios

Título Original: Der Ritter mit dem Flammenschwert

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Início do mês de Julho do ano de 3441

Local da ação: Olimpo

Personagens principais: Bossa Cova, Aine, Doreen, Shar ter Troyonas, Roi Danton, Rocus Ypteron, Júpiter Koslow, Anson Argyris

Resumo

O armador Bossa Cova está, junto com suas duas amigas Doreen e Aine, em sua nave capitânia, a MACABONO. Uma vez que está imbecilizado, ele não tem ideia de como a tecnologia trabalha em sua nave, e considera a nave como um castelo mágico, sua chave de impulso como uma varinha mágica, o planador como um dragão e a central de comando da sua nave com um lugar demoníaco, as esteiras como bruxaria... em uma de suas muitas viagens para fora de seu castelo encantado, que ele empreende desapaixonadamente, ele encontra Shar ter Troyonas que ele ataca por um mal-entendido e é derrotado por ele.

Imprimir Email

PR0503 - O Planeta dos Cavadores

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0503

Com a GOOD HOPE II no mundo atrás do Enxame – uma operação nos limites da galáxia.

Título Original: Planet der Digger

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados ao final de julho do ano de 3441

Local da ação: sistema Rubi Ômega, planeta Hidden World I

Personagens principais: Perry Rhodan, AQUILO, Gucky, Flinder Tex Gruppa, Hershell Anders e sargento Bark Khor.

Resumo

Em 14 de julho do ano 3441, a GOOD HOPE II chega no sistema Rubi Ômega. O sistema com os seus dois planetas foi descartado recentemente do Enxame em seu voo pela Via láctea, na investigação destes planetas se espera conseguir pistas sobre o Enxame. A GOOD HOPE II é muito cuidadosa: só depois de 19 órbitas sob o planeta Hidden World I, Perry Rhodan sugere uma manobra de pouso.

Imprimir Email

PR0504 - A Espaçonave do Ídolo Amarelo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0504

O embaixador do Sol retorna – com o comboio dos desesperados.

Título Original: Das Raumschiff des gelben Götzen

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados do ano de 3441

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Edmond V. Pontonac, Drosen K. Willshire, Davyd Leppa, Lerinck, Teerpa, Y’Xanthymr e Reginald Bull

Resumo

 

Edmond Pontonac é o único imune dos 120 tripulantes da GIORDANO BRUNO JUNIOR, todos os outros foram vítimas da imbecilização pelo Enxame. Porque também as biopositrônicas a bordo sucumbiram à imbecilização, é impossível programar um voo linear confiável, de modo que a espaçonave, já há mais de sete meses, está no voo a caminho para a Terra, e ainda está a cerca de 300 anos-luz da Terra.

A longa viagem de Pontonac tinha começado em junho do ano de 3438, quando ele foi enviado como um mensageiro especial para procurar ajuda para o Sistema Solar ameaçado pelos takeres. Depois de alguns sucessos a sua espaçonave, a DARA GILGAMA, foi apreendida por uma espaçonave da Ordem Shomona que prendeu a tripulação. Somente após a eclosão da imbecilização, Pontonac conseguiu escapar com a espaçonave de 100 metros de diâmetro, a GIORDANO BRUNO JUNIOR. Agora, a espaçonave está novamente por um período de cinco horas no espaço linear. Depois de alguns minutos, a tripulação se recupera da imbecilização, e por cinco horas de trabalho de cento e vinte homens, tão rápido quanto possível, são feitos os reparos que foram infligidos a espaçonave no espaço normal. Cinco horas de descanso para Pontonac. Apenas cerca de quinze voos lineares ainda podem ser executados pelas máquinas a bordo. Pouco antes da espaçonave cair de volta para o espaço normal, a tripulação volta, exceto Pontonac, para suas cabines sob a influência de um poderoso sedativo, assim Pontonac não tem problemas com a tripulação imbecilizada ao menos por algumas horas.

Ao se aproximar em cerca de doze anos-luz da Terra, a espaçonave encontra um grupo de quinze espaçonaves terranas. Em cada uma das espaçonaves há praticamente a mesma situação em que há na espaçonave de Pontonac, com apenas um imune a bordo, apenas a GOLDEN GATE está voando sem qualquer imune a bordo. Enquanto Pontonac é um experiente astronauta, por exemplo, a PROTEUS de 500 metros é pilotado pelo antigo chefe de magazine Davyd Leppa. Outras espaçonaves do comboio são a TARA QUEEN, a G. JARRING, a VARIUS e a BARACUDA.

Pontonac desenvolve um plano de como todas as dezesseis espaçonaves podem voar juntas para a Terra: as espaçonaves serão unidas por raios tratores. Em seguida, os computadores positrônicos poderão ser ligados entre si e programar conjuntamente o voo linear. A tripulação completamente imbecilizada de uma espaçonave será desativada através de raios paralisantes. Quando nove das dezesseis espaçonaves estão ligadas, aparece uma estranha espaçonave.

É uma das espaçonaves em forma de arraia manipuladoras do Enxame. Através de uma bomba conversora, a espaçonave é incapacitada, então Pontonac embarca a bordo da espaçonave arraia. Ele tira fotos do interior completamente estranho, ele encontra a estátua do Ídolo Amarelo. Uma voz telepática lhe diz: é Y'Xanthymr que mata enquanto chora pedras vermelhas. Ele volta para bordo de sua espaçonave, em seguida, verifica-se que o raio trator da GIORDANO BRUNO JUNIOR não funciona: a última espaçonave deve ser conectada com a espaçonave de Pontonac com fortes correntes de aço. Ao trabalhar nisso, as baterias para suas próteses de perna acabam. Isso seria quase o fim, mas Drosen K. Willshire, que tinha sido anteriormente o homem mais inteligente da tripulação, lhe traz suas baterias de reposição.

Quando todas as espaçonaves estão finalmente conectadas, a espaçonave arraia começa com a sua autodestruição. Bolas vermelhas brilhantes dos olhos do deus destroem completamente a espaçonave. A formação de dezesseis espaçonaves começa o último voo linear e tem sucesso em chegar no sistema Alpha Centauri, em estreita proximidade com o Sistema Solar. Lá, eles encontram com a INTERSOLAR, sob o comando de Reginald Bull, que leva todas as espaçonaves em segurança para a Terra. Pontonac pode mostrar para Bull e seus companheiros as filmagens do Ídolo misterioso, que fazem surgir mais enigmas do Enxame.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR0505 - Prisioneiros no Enxame

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0505

Ele é terrano – ele não quer ser um escravo.

Título Original: Im Schwarm gefangen

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados ao final de julho do ano de 3441

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Reginald Bull, Powee Froud-Crofton, Tapmedie Ulpanius, Julian Tifflor, Ribald Corello, Balton Wyt, o Y’Xanthomrier.

Resumo

Os efeitos da imbecilização de toda a Galáxia são particularmente ruins para o médico espacial Powee Froud-Crofton. O médico estava com seu paciente, o criminoso stobaense Tapmedie Ulpanius, viajando sozinhos em seu iate, o ANNIOK, quando são pegos pela imbecilização durante a volta do espaço linear. Provavelmente por causa de seu envenenamento por radiação, o stobaense de um metro é menos afetado pela imbecilização e pode dominar Froud-Crofton. Desde então, Froud-Crofton está impotente à mercê da violência de Ulpanius.

Imprimir Email

PR0506 - A Deusa dos Simbiontes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0506

Ele serve aos povos de dois mundos – porém os estranhos destroem a sua obra.

Título Original: Die Göttin der Symbionten

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Agosto de 3441

Local da ação: Sistema Lignan

Personagens principais: Perry Rhodan, Push-Push 2301, Borro Gane, Reginald Bull, Gucky, Lesska Lokoshan

Resumo

Os planetas Tonturst e Ameln no sistema Lignan são afetados como o resto da Via Láctea pela radiação de imbecilização do Enxame. O tonturstense Push-Push 2301, devido à sua alta inteligência original, é capaz de continuar seu trabalho como mercador junto aos nativos amelnenses e tem a tarefa de levar dois amelnenses para Tonturst. É acompanhado por Lap, um robô com a forma de um cone duplo dourado, o qual guarda a Borro Gane que está localizada numa ânfora de cristal a partir da ponta da saliência do robô. Devido à falta de sinais goniométricos, a espaçonave não atinge o pretendido espaçoporto em Tonturst, mas tem que pousar na selva. Push-Push 2301 e seus companheiros lutam através da selva até Ashlush, a cidade vizinha, que logo depois é destruída por uma erupção vulcânica. No caminho, ambos os amelnenses são mortos. Um terremoto provoca um grande maremoto, Push-Push 2301 se salva ao subir numa formação rochosa.

Imprimir Email

PR0510 - Os Proscritos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0510

“Em ação com a GOOD HOPE II – Os terranos encontram os alienígenas do Enxame.”

Título Original: Die Ausgestoßenen

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/05/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Outubro de 3441

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Fellmer Lloyd, Alaska Saedelaere, Juniper Whiilcont, Quarschotz-o-que-muda-a-voz, Tarquatza

Visão Geral

Resumo

A GOOD HOPE II localiza um grande objeto que acaba de ser ejetado do Enxame: um disco de 20 km que é cercado por um campo defensivo hemisférico. Fellmer Lloyd e Alaska Saedelaere se lançam em um space-jet para explorar o objeto. A 20 km de distância, eles podem ver detalhes: o disco tem quase quatro quilômetros de diâmetro. Situado ao abrigo do campo defensivo energético, podem perceber que o centro é uma fortaleza, que abrange uma área de trinta quilômetros quadrados, cercada por todos os lados por campos. A fortaleza e as estradas parecem consistir de um metal amarelo.

Imprimir Email

PR0511 - O Povo de Escravos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0511

“O comboio dos purpúreos traz a desgraça – e um homem resolve vingar-se”

Título Original: Das Volk der Sklaven

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/06/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Outubro de 3441

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Joaquim Manoel Cascal, Sandal Tolk, Beareema, Thamar ben Kassan

Visão Geral

Resumo

A GOOD HOPE II segue há mais de um dia uma nave espacial em forma de cubo, que vem do Enxame e é do tipo Discoverer. O voo da Discoverer termina no sistema Otinarm, e ela finalmente pousa no planeta Exota Alfa. A GOOD HOPE II permanece em órbita para observar os acontecimentos.

Imprimir Email

PR0512 - O voo da GATOS BAY

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0512

“Fuga da ilha vulcânica – a viagem do cargueiro espacial se transforma em aventura”

Título Original: Der Flug der GATOS BAY

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/06/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Outubro de 3441

Local da ação: Via Láctea, sistema Graf-Tita

Personagens principais: Tschak-Hoa, Serdag, Cheborparczete Faynybret, Hotchka Omolore, Gaddard Pen-Tuku, Mortom Kalcora, Aidala Montehue, Haigra Whuy, Renda Dork

Visão Geral

Resumo

A nave cargueira de 120 metros de diâmetro, sob o comando do capitão Tschak-Hoa, viaja regularmente há anos entre Ácon e a estrela Boscyk. Quando a nave, em 29 de novembro de 3440, é alcançada pela onda de imbecilização do Enxame, apenas o capitão permanece normal. Ele não pode impedir a tripulação estupidificada de destruir o propulsor linear. Como resultado Tschak-Hoa aprisiona a equipe, deixando apenas seu navegador e amigo Serdag com ele no centro de comando.

Imprimir Email

PR0513 - O Lugar dos Condenados

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

PRBR 0513

“Eles prometem o paraíso – e transformam Quinto Center num inferno.”

Título Original: Ein Platz für Verdammte

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/06/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Outubro de 3441

Local da ação: Quinto Center

Personagens principais: Coronel Korstan Tiesch, almirante Cadro Tai-Hun, Roi Danton, Cheborparczete Faynybret, Mortom Kalcora, professor Persaito

Visão Geral

Resumo

O cargueiro GATOS BAY, sob comando do cheborparnense Cheborparczete Feynybret, chamado de “CheFe”, tenta chegar a Quinto Center, com propulsor linear antes da falha final. A nave esférica solicita uma permissão para aterrissar, mas é negado. Em Quinto Center pensa-se que é um truque do almirante Cadro Tai-Hun.

Imprimir Email

PR0514 - O Mensageiro Espacial

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0514

“A Lady dos piratas dá o alarme – e o jogo de estratagemas começa em torno de Olimpo”

Título Original: Der Weltraumkurier

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/06/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Novembro de 3441

Local da ação: Olimpo, Terra, Aslan

Personagens principais: Tipa Riordan, Anson Argyris, Shar ter Troyonas, Bossa Cova, Terser Frascati, Nos Vigeland, Runeme Shilter, Roi Danton, Galbraith Deighton.

Visão Geral

Resumo

O antigo armador de naves Bossa Cova e o kamashita Patulli Lokoshan estavam no planeta Olimpo, garantindo o fornecimento de alimentos para a população, que em grande parte ficou imbecilizada. Com o apoio do Imperador Anson Argyris e os outros imunes, conseguiram construir uma agricultura primitiva e ensinar os residentes as noções básicas de vários ofícios.

Imprimir Email

PR0515 - Os Guardiões da Solidão

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0515

“Quatro homens da GOOD HOPE II num mundo abandonado – em luta contra os guardiões”

Título Original: Die Wächter der Einsamkeit

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: 5 a 7 de novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Teste Rorvic

Personagens principais: Perry Rhodan, Alaska Saedelaere, Dalaimoc Rorvic, Tatcher a Hainu, Cucula Pampo, Sandal Tolk

Visão Geral

Resumo

Dois dos membros da tripulação da central de rastreamento da GOOD HOPE II são o marciano Tatcher a Hainu e o capitão albino Dalaimoc Rorvic. Tatcher a Hainu era galactogeólogo como membro da tripulação da Marco Polo no voo para Gruelfin e foi treinado para técnico de localização. Dalaimoc Rorvic foi um engenheiro de ultrafrequência em Tahun e agora é um dos membros mais hábeis do centro de rastreamento. A relação entre a Hainu e Rorvic é muito estranha. Com mais de dois metros de largura e completamente gordo, Rorvic é a pessoa mais fleumática que você possa imaginar, e apenas a Hainu pode acordá-lo, dando-lhe um golpe com um bule de café sobre sua cabeça careca.

Imprimir Email

PR0516 - Sandal, O Vingador

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0516

“Um homem espera pelos desconhecidos — seu exército de aço está pronto para luta.”

Título Original: Sandal, der Rächer

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Meados de novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Teste Rorvic

Personagens principais: Perry Rhodan, Sandal Tolk, Chelifer Argas, Atlan, Icho Tolot, Ninfon, Psofis, Psilida, Malkostraker

Visão Geral

Resumo

A bordo da GOOD HOPE II, algumas pessoas estão preocupadas com Sandal Tolk, que ficou sozinho no planeta Teste Rorvic por quatro dias, especialmente a psicóloga de robôs Chelifer Argas. Uma vez que uma nave espacial do Enxame se aproxima do planeta com extrema cautela e só chegará em cerca de três dias, Atlan e Icho Tolot voam para buscar Sandal Tolk. No entanto, a GOOD HOPE II permanece escondida contra localização nas proximidades do sol amarelo Estrutura-Alfa.

Imprimir Email

PR0517 - O Pedido de Socorro do Imortal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0517

“O ser do planeta Peregrino corre um perigo enorme — Perry Rhodan deve ajuda-lo”

Título Original: Notruf des Unsterblichen

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Meados de Novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, AQUILO, Homunk, Gucky, Lorde Zwiebus, sargento Plafond

Visão Geral

Resumo

A bordo da GOOD HOPE II, há uma conferência. Geoffry Abel Waringer fez algumas medições, o resultado é que a constante gravitacional foi levemente alterada pelo Enxame, cujo propósito fosse não ser perceptível. De repente Gucky e Fellmer Lloyd, os dois telepatas, entram em transe. Esta condição dura dez minutos, então eles voltam a consciência. Eles recebem uma mensagem do AQUILO, a milhares de anos-luz de distância. AQUILO está pedindo ajuda e este pedido chega distorcido e caótico, como se AQUILO estivesse embriagado.

Imprimir Email

PR0518 - Corrida Para a Morte

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0518

Dez mil homens e mulheres estão preparados — querem quebrar o poder do ídolo vermelho

Título Original: Sturmlauf in den Tod

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Meados de Novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Tracs Potchyban, Sal Almong, Tocha Tchehars, Af Atramo, Ana Atramo

Resumo

No planeta Hitchera Pearl, com uma população de apenas 42 mil colonos, Tracs Potchyban é tenente-coronel e o único imune, o resto da população viraram vítimas do Enxame quando caíram na imbecilização.

Imprimir Email

PR0519 - O Império Secreto

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0519

Uma nova esperança para os povos da Galáxia — a conferência dos imunes começa.

Título Original: Das Heimliche Imperium

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: 24 de Novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Dessopato

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Geoffry Abel Waringer, Mentro Kosum, Nos Vigeland, Terser Frascati, Runeme Shilter, Ollin, Sarnen.

Resumo

Em 24 de novembro do ano 3441 no planeta deserto Dessopato do sistema Heykla Beru começa a Conferência dos Imunes. Reginald Bull com a INTERSOLAR visitou os sistemas e nações das principais raças da galáxia, e todos foram convidados para esta conferência. O objetivo da conferência é unir todas nações galácticas para tomar uma ação conjunta contra o Enxame.

Imprimir Email

PR0520 - Sob Coação Paranormal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0520

Eles dominam um mundo infernal – homens e animais são coagidos por eles.

Título Original: Unter Parazwang

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/08/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: meados de dezembro do ano de 3441

Local da ação: Olimpo, Last Hope

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Fellmer Lloyd, Geoffry Abel Waringer, Bossa Cova, Patulli Lokoshan, Avril Youngman, Ishi Tetagori.

Resumo

Sob o comando de Perry Rhodan, a GOOD HOPE II voa com dez grandes transportadores de classe ALMANA, que anteriormente foram tripulados em Quinto Center e voavam para Last Hope. Há 80.000 cientistas e técnicos, ex-funcionários de Geoffry Waringer, para serem embarcados e levados para Mundo dos Cem Sóis. Como o mundo central do pos-bis encontra-se, de acordo com AQUILO, além do alcance da radiação de imbecilização, um programa de pesquisa deve ser iniciado lá para encontrar um remédio contra a influência nociva do Enxame. Após o desembarque em Last Hope, as naves são colocadas sob ataque, e só a construção imediata de campos defensivos pode impedir a destruição. Perry Rhodan, Geoffry Waringer, Fellmer Lloyd e quatorze outros homens penetram as instalações técnicas do espaçoporto e inutilizam os mecanismos de controle da artilharia.

Imprimir Email

PR0521 - A Luta Pela Cidade Solar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0521

O avanço para Suntown 1 – desconhecidos governando o mundo dos pos-bis.

Título Original: Kampf um die Sonnenstadt

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/08/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados de janeiro do ano de 3442

Local da ação: Mundo dos Cem Sois

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Fellmer Lloyd, Irmina Kotschistowa, Jorston, Aborq Vallain, coronel Tahiko Anaka

Resumo

Irmina Kotschistowa tem pesadelos e está à procura de um psicodinâmico. Os eventos em Last Hope, onde ela passou meses na parte traseira de um marcha-muito gigante, levaram a uma fobia. Ela teme interminavelmente cair nas profundezas. Mas o psicólogo acredita que deve haver um problema mais profundo, e Irmina Kotschistowa conta a verdade: ela é uma mutante e metabioagrupadora.

Imprimir Email

PR0522 - A Pista do Vingador

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

PRBR 0522

Sandal Tolk na nave espacial do assassino – e sobre o planeta dos vulcões

Título Original: Die Spur des Rächers

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/08/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: início de dezembro do ano de 3441

Local da ação: Enxame, planeta Vetrahoon

Personagens principais: Sandal Tolk asan Feymoaur sac Sandal-Crater, Tahonka-No, o ossudo.

Resumo

Sandal Tolk esta há quatorze dias na pequena nave-disco, com a qual ele deixou como um clandestino o planeta Teste Rorvic para invadir o Enxame. Lentamente, a comida dele acaba, então ele tem que procurar nas outras partes da espaçonave. Ele avança de seu esconderijo para a parte mais baixa da espaçonave. Ele parece estar sozinho na nave, embora milhares de instaladores do Enxame devem estar a bordo. Depois de uma longa busca, ele descobre que os instaladores do Enxame tinham encolhido para um tamanho de apenas doze centímetros e meio e estavam amontoados em uma espécie de hibernação num espaço pequeno. Ele também encontra vários litros de líquido que aparentemente serve como alimento para os instaladores do Enxame encolhidos.

Imprimir Email

  • 1
  • 2

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.