Ciclo 13 - BARDIOC

Episódios 800 a 867 – Período da história: 3583 a 3586
Data de publicação na Alemanha: 1976 a 1978
Data de publicação no Brasil: 2006 a 2007


Enquanto os povos da Via Láctea põem um fim à dominação dos lares, Perry Rhodan e a Sol resolvem o conflito entre a IMPERATRIZ DE THERME e a superinteligência BARDIOC, que havia se desenvolvido a partir de um Poderoso renegado. Com isso ele salva a Terra ameaçada e adquire conhecimentos sobre importantes fatos cosmológicos. A Terra retorna ao Sistema Solar e é repovoada pelos seres humanos sobreviventes.

OBSERVAÇÃO: Devido às baixas vendas, a nova edição da série brasileira foi interrompida em 2007, quando já estava no número 847. Felizmente após pesquisas de opinião e novas renegociações juntamente a editora alemã, a editora oficial no Brasil, SSPG volta a editar a série em 2014. Maiores detalhes estão disponíveis no seguinte endereço: www.perry-rhodan.com.br.



PR0800 CapaEm abril do ano 3583 a Sol alcança a galáxia Nypasar-Xon, onde localiza-se o sistema central da IMPERATRIZ DE THERM – o sistema do sol azul Yoxa-Sant. O terceiro planeta apresenta aos terranos um inacreditável aspecto, porque ele é cercado de estruturas cristalinas. Ali Rhodan conhece a história da origem da superinteligência.

Antes que a IMPERATRIZ DE THERM dê aos terranos os dados da posição da Terra desaparecida, ela todavia aguarda algumas compensações. A partir dali os homens começam uma expedição para o quarto planeta, Lugh-Pure, porque lá a superinteligência coleciona estruturas negativas de sua substância, que se desenvolvem gradualmente para um Comp escuro e que podem se tornar perigosamente duradouras. Contudo o perigo pode ser removido por Rhodan.

Antes da partida em direção à Terra, Rhodan recebe do Duuhrt, que é como a superinteligência se nomeia, um cristal, que possibilita a ele um contato imediato.

Em junho de 3583 a Sol alcança a Terra, porém todas as medições indicam que o planeta natal dos terranos está morto. Os terranos aceitam a luta contra os hulkoos e a Pequena Majestade, que se encontra na Terra em missão de CLERMAC e que tem no poder de seu psico-encanto a vida que ainda se encontra na Terra. Perry Rhodan pensa erroneamente que BARDIOC é o responsável pelo desaparecimento da Humanidade. Os terranos destroem a partir daí a Pequena Majestade, que não é outro senão um cérebro gigante. Nesta época os terranos percebem sinais de deformadores individuais na Terra.

Rhodan amplia sua caça ao substituto planetário de BARDIOC na galáxia Ganuhr.

Em seguida os hulkoos continuam a chegar e a fortalecer-se, e assim precisam tomar ações contra as Pequenas Majestades. Pouco tempo depois, os hulkoos instalam na Terra um novo substituto.

Na Via Láctea os laren mantém sua posição. Torna-se claro que antes da queda da Terra através do Sorvedouro, “Aquilo” absorveu dentro de si cerca de vinte bilhões de homens da Terra. A superinteligência suporta considerável pressão interior, pois a substância acumulada pressiona para fora e ameaça explodir o envoltório hiperenergético em torno de “Aquilo”. Isto leva a uma incontrolável expulsão de consciências, as quais tentam formar grupos. Tais grupos transitórios de consciências precipitam-se subitamente sobre muitos mundos. Nesta emergência “Aquilo” desenvolve a ideia dos rascunhos. A superinteligência coloca grupos de sete consciências compatíveis juntas, provendo-as de substância corporal transformada e as libertam de sua união com “Aquilo”. Os rascunhos atravessam rapidamente o hiperespaço e materializam-se no local de destino. Assim, “Aquilo” diminui sua pressão interna e os rascunhos altamente qualificados podem agir no interesse da própria esfera de poder.

No início do ano 3584 os laren recebem um duro golpe, pois os mastibekks noticiam o fim de seu serviço e abandonam a Via Láctea com suas pirâmides. Com isso, é certo que os laren estarão em curto tempo em aguda emergência de energia, pois suas espaçonaves agora não podem mais “encher o tanque”.

“Aquilo” dá a Ernst Ellert uma incumbência na Via Láctea. Ellert recebe um novo corpo e forma com Gorsty Ashdon um rascunho duplo.

Kershyll Vanne – um outro rascunho – interessa-se pelo Plano de Oitenta Anos dos keloskers. Eles levaram os laren a realizar o plano para a destruição dos ativadores celulares apenas para ocupar a frota laren, porque com isso eles desviariam esta frota de sua diabólica missão, que é a consolidação do poder laren na Via Láctea.

Os keloskers revelam a Hotrenor-Taak um grande plano: a 800 anos-luz de distância da Terra encontra-se a estrela dupla Arcur, da qual um de seus componentes a tornará uma estrela de nêutrons em cerca de um milhão de anos. Os keloskers desejam acelerar este processo através de influência hiperenergética para provocar a mudança para um buraco negro em poucas décadas. Hotrenor-Taak, que nesta época não podia falar com os outros povos do Concílio, descobre contudo uma falha no plano dos keloskers, porque este necessita de um gasto de energia quatro vezes mais alto. Os keloskers podem realmente divulgar este dado, entretanto eles vão para o planeta Houxel, distante apenas poucos anos-luz de Arcur. Quando ocorre uma tempestade fotônica no sistema Arcur, os terranos descobrem que a implosão deve começar em relativamente pouco tempo, e que levará a um buraco negro. Esta redução, no entanto, coloca em risco o Plano de Oitenta Anos. Anson Argyris e Kershyll Vanne chegam finalmente ao planeta Houxel, para apoiar os keloskers.

No outono de 3583 as encarnações de BARDIOC; VERNOC, CLERMAC e SHERNOC tentam atrair Perry Rhodan e os solanenses para uma armadilha. A Sol chega ao reino dos varben, que formam a população de três sistemas solares situados perto um do outro. Os varben são mestres da gravitação, o que é possibilitado através de uma parte extra do cérebro. Os terranos analisam a situação e encontram perto um ser exótico, o “Mágico Pesado”. Em Dacommion Rhodan descobre que o “Mágico Pesado”é, na verdade, uma encarnação de VERNOC.

Uma frota gigante dos hulkoos reúne-se na borda do sistema dos varben para o ataque à Sol, porém, antes que isto possa acontecer, ocorre uma tempestade gravitacional que possibilita a fuga da Sol.

Na primavera do ano 3584 Bull, Danton e Waringer mantém-se na Lua. Eles precisam analisar com o rascunho Grukel Athosien o projeto “Pátria II”, dirigido por este. Mais ataques dos hulkoos são rechaçados, e algum tempo depois as Pequenas Majestades também abandonam a Terra.

Os portadores de ativador celular Ronald Tekener e Jennifer Thyron estão no espaço vazio entre a Via Láctea e Andrômeda, para se protegerem da mortal irradiação mitótica. No planeta Terzrock eles descobrem um estranho aumento da agressividade dos halutenses. Eles localizam como causa disto o chamado cristal canibal. Algum tempo depois eles conseguem controlar esta perigosa situação, com a ajuda dos briondors. O rascunho duplo Ellert/Ashdon informa Julian Tifflor sobre as condições na Via Láctea e procura então a posição central da GAVÖK, para melhor coordenar a luta de libertação galática contra os laren e os superpesados. O chefe da GAVÖK passa a ser Mutaghman Scerp. Ellert encontra em Fogha um velho homem, que tem recordações de sua pátria Bárcon.

Em uma temerária ação e para a surpresa de VERNOC, a SOL penetra novamente no sistema dos varben, e nos distúrbios de uma tempestade gravitacional, rapta a encarnação de BARDIOC. Contudo nesse meio tempo ela provoca o nascimento da quarta encarnação. BULLOC perfura as três encarnações energéticas já existentes e finalmente morrem VERNOC, SHERNOC e CLERMAC. O poder de BULLOC aumenta, e finalmente Perry Rhodan é raptado pela nova encarnação.

Mutaghman Scerp e Anson Argyris aproximam-se do planeta Dhoom, para destruir ali uma estação laren. Neste planeta os wolklovs, seres semelhantes a cupins, construíram uma gigantesca escultura, semelhante a uma aranha e que cobre completamente o planeta. Eles protegem esta obra, porque eles aguardam algum dia a chegada dos “enviados dos deuses de oito pernas.

Quando os laren bombardeiam a figura aracnídea, é liberada uma irradiação hiperenergética desconhecida. Torna-se claro que os wolklovs são os senhores de um poder estranho, situado no hiperespaço.

O Plano de Oitenta Anos dos keloskers chega na sua fase decisiva. Desde o desaparecimento dos mastibekks, os laren sofrem uma constante e forte falta de energia, e Arcur-Beta torna-se em curto tempo um buraco negro. A frota dos laren abandona seus aliados, os superpesados. Eles reúnem-se nas proximidades do um buraco negro. Os keloskers efetuam durante a queda no buraco negro os últimos ajustes e retornam então à sua nova pátria, a IMPERATRIZ DE THERM. A frota dos laren voa ao buraco negro e chega através de um hipercanal, como planejado pelos keloskers, ao Balão Dakkardim. O Olho de Veludo fecha-se e consequentemente os laren são desligados do universo normal. Após 126 anos de opressão a Via Láctea torna-se novamente livre no ano 3585.

Entretanto ocorrem em Olimpo acontecimentos igualmente significativos. Deformadores moleculares de cinco galáxias chegam desapercebidos para guiarem o ressurgimento do “Tba”. Contudo, o projeto fracassa.

PR0848 CapaOs terranos encontram-se nesta época constantemente com o legado de um povo estranho, chamado por Kershyll Vanne de “Povo dos Destroços”.

A SOL começa sua busca ao raptado Perry Rhodan e primeiramente aproxima-se de novo da abandonada Terra. Mil terranos abandonam a nave de longa distância, para povoar a Terra. Nesta época surge na Terra Homer G Adams, que foi igualmente absorvido por “Aquilo”. Combinado a uma consciência aphílica, ele forma um mini-rascunho. Porém o conflito corpóreo-espiritual dos dois aumenta, e finalmente o parceiro-consciência de Adams morre.

Nesta altura ocorrem contudo fatos inesperados no sistema Medaillon, pois os rascunhos desenvolvem frenéticas atividades. O planeta Goshmos Castle é evacuado dos mucierers e dividido em duas semiesferas com a ajuda de um gigantesco transmissor de situação. Nesta mesma época surgem bilhões de rascunhos sobre a Terra praticamente vazia. Nathan torna-se momentaneamente ativo. Já pouco depois os rascunhos estabelecem uma nova pátria numa metade de Goshmos Castle, e a semiesfera carrega a partir daí o nome Eden II.

O sol Medaillon transforma-se subitamente em um buraco negro. Com isso, a estrela anã Duende também converte-se instantaneamente em um buraco negro, no Sistema Solar. Entre os dois buracos negros existe um hipercanal, através do qual a Terra retorna ao seu lugar de origem no universo. Durante este tempo o jovem físico Payne Hamiller provoca sensação.

Para surpresa geral, Hotrenor-Taak abandonou sua frota antes do voo através do buraco negro. Ele procura reabilitar-se e cuida que os superpesados desocupem seu bastião na lua saturniana Titã.

Entretanto o raptado Rhodan é esclarecido pela encarnação BULLOC sobre alguns fatos. Ele chega acompanhado de BULLOC ao mundo central da superinteligência BARDIOC no sistema Parföx-Par, situado na galáxia Barxöft. Ele toma conhecimento dos acontecimentos que tiveram seu início há muitos milhões de anos:

Há muitos milhões de anos sete estranhos percorriam o universo com o objetivo de levar vida para as regiões estéreis do universo e desenvolver a capacidade da inteligência dessa vida. Estes Sete Poderosos – Kemoauc, Ganerc, Partoc, Lorvorc, Murcon, Ariolc e Bardioc cumprem esta missão numa instância ainda mais elevada com ajuda de gigantescas espaçonaves, as naves semeadoras. Durante muito tempo, Bardioc ocupa-se com seus próprios planos. Ele usou os meios de poder dados a ele para a construção de sua própria esfera de poder. Bardioc escondeu sua nave semeadora, que nesta época também recebeu o robô Laire do Poder Mais Elevado, em uma estranha Via Láctea

O Poderoso Ganerc assume a função de defesa sobre o recém-construído Enxame, que devia aperfeiçoar o trabalho dos Sete Poderosos. Ganerc nomeia-se de Callibso para esta tarefa. Os oldtimers, uma união de 36 povos, constroem o Enxame e intervém também há 1,2 milhão de anos atrás, quando o Enxame foi ameaçado pelo Suprahet.

Então contudo os seis outros Poderosos descobriram a traição de Bardioc. Eles o puniram através do exílio perpétuo e da descorporificação. Isto leva ao contato do sonhador cérebro de Bardioc com o mundo selvático e animal do planeta Parföx-Par, numa fantástica simbiose. O cérebro cresceu e cobriu muito tempo depois o planeta inteiro. O sonho de Bardioc de um poderoso reino manteve-se, alimentado pelo medo da possibilidade dos outros poderosos o descobrirem e colocarem um fim em sua nova vida. Quando os hulkoos, originários de um planeta escuro, encontraram o planeta, Bardioc os subjugou com seu poder e os utiliza primeiramente em seu reino estelar, e posteriormente para ampliar constantemente seu esquema de poder. Ele torna-se a superinteligência BARDIOC. As espaçonaves dos hulkoos levam as extensões de BARDIOC, as Pequenas Majestades, para muitos outros planetas. Permanentemente assolado pelo medo da descoberta, BARDIOC criou suas encarnações. Estas representam uma desesperada tentativa de sobrepujar a angustiante imaterialidade. Contudo eles eram tão monstruosos que BARDIOC se viu forçado a esconder seus próprios modelos em uma esfera de energia. Essas esferas se desenvolveram para um rápido aparelho de voo ultraluz e tinham a qualidade de servirem de intermediárias para observador de um outro plano, no qual encontram-se respectivamente situadas as encarnações.

BULLOC começa agora a busca ao cérebro original de BARDIOC, para matá-lo e assumir ele próprio o poder. Nesta época Ganerc-Callibso procura o local natal de seu irmão, sem contudo encontrá-lo. Isso lhe dá a impressão que todos os Poderosos estão mortos. Finalmente ele supera seu abatimento e percorre o caminho para BARDIOC.

A Sol segue a pista de BULLOC e alcança a galáxia Barxöft.

Entretanto começa na Via Láctea após o retorno da Terra e da Lua projeto 'Perigrinador', para povoar novamente a Terra praticamente vazia com os terranos espalhados em todas as regiões. Nesta época, em Gaia, um mutante age na clandestinidade. Boyt Margor nasceu como filho de uma gaanense e um vincranense no planeta Zwottertracht, situado igualmente na nuvem escura. Os zwotters, que vivem ali, são descendentes de uma antiga civilização. Margor consegue fortalecer e acumular energias psiônicas. Perto de pessoas com as quais têm uma segura afinidade psi, ele consegue absorver as energias dessa pessoa. Sua vítima, chamada Paratender, tem então as mesmas motivações de Margor e o ajuda em seus planos cegamente. Os inexoráveis inimigos de Margor são os mutantes Bran Howatzer, Dun Vapido e Eawy ter Gedan, igualmente nascidos em Gaia.

Durante estes acontecimentos, Kershyll Vanne e Tengri Lethos agem no planeta Lavallall, transferido de outro plano existencial para o nosso universo, com uma incumbência da superinteligência “Aquilo”. “Aquilo” dá à Humanidade a missão de organizar uma expedição e fornece as coordenadas de voo. Neste lugar um perigo está em surgimento, e o objeto situado lá deve ser levado para seu destino original. O nome do objeto é desconhecido para os dois: PAN-THAU-RA.

Na mesma época Nathan começa uma frenética atividade. No setor Germyr a positrônica lunar constrói uma gigantesca espaçonave, a BASE. No fim de janeiro de 3586 a moderna espaçonave terrana está pronta. Com ela, uma expedição deve voar às coordenadas dadas por “Aquilo”, na galáxia Tschuschik, distante 208 milhões de anos-luz.

Na galáxia Barxöft BARDIOC desperta de seu pesadelo. GANERC consegue destruir BULLOC. O cérebro primitivo de BARDIOC é levado para bordo da Sol e de lá para a IMPERATRIZ DE THERM, onde ele funde-se com as cordas cristalinas dessa superinteligência. O conflito das duas superinteligências chega com isso a um inesperado fim.

Em Mognammor Harno e Hotrenor-Taak conseguem durante uma viagem no tempo indicações sobre Demeter, a deusa adormecida. Numa escavação em Creta os terranos descobrem um ataúde, que está lá pelo menos desde o ano 8000 AC. Nesse ataúde os terranos encontram Demeter e conseguem acordá-la. Ela contudo não se recorda de sua chegada e precisa logo após fugir de Boyt Margor.

Antes que a Sol abandone o sistema da IMPERATRIZ DE THERM, BARDIOC anuncia-se e dá a Perry Rhodan algumas desconcertantes indicações. Ele pede a Rhodan que procure a nave semeadora desviada. Rhodan descobre que o Poder Mais Elevado, que conferiu aos Sete Poderosos suas missões, vive atrás das chamadas fontes de matéria. BARDIOC menciona o nome de sua nave semeadora, que contudo não é conhecida de Rhodan: PAN-THAU-RA.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Comprem diretamente no site da SSPG, a Editora Oficial de Perry Rhodan no Brasil: 

Pacote de Ciclo "BARDIOC" - (Digital)

  
Pacote de Ciclo "Bardioc" - Parcial - PR848-867 (Digital)

Pacote de 20 volumes digitais do ciclo "Bardioc" da série Perry Rhodan editada pela SSPG....

R$ 168,00 R$ 159,90
 
Pacote de Ciclo "Pan-Thau-Ra" - Completo (Digital)

Pacote de 32 volumes digitais do ciclo "Pan-Thau-Ra da série Perry Rhodan editada pela SS...

R$ 268,80 R$ 255,90
 
Pacote de Ciclos - Edição Completa - Set 2016 (Digital)

Pacote com os 156 volumes digitais dos ciclos "O Enxame", "O Concílio", "Afilia", "Bardio...

R$ 1.293,40 R$ 1.189,90

PR800 – A Imperatriz de Therm

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0800-Capa

"Um acontecimento de milhões de anos  nasce uma superinteligência"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Die Kaiserin von Therm

Autor: William Voltz

Tradutor: Sonali Bertuol

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Alexandre Pereira dos Santos

Publicação na Alemanha: 23/12/1976

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Aproximadamente 3 milhões de anos AC e Abril de 3583.

Personagens principais: IMPERATRIZ DE THERM, Callizian, Kostry, Vlission, Mitra, Moykrina, Hopzaar, Perry Rhodan.

Curiosidades: Como toda a edição nacional da SSPG, com um número duplo. Edição de Luxo, contendo além dos volumes, prefácios do editor alemão, de Wivo e do editor brasileiro e um suplemento especial. Neste suplemento, com os artigos: “A Essência de Perry Rhodan”, de Rodrigo de Lélis; “Nos Arquivos da Ediouro”, interessantíssimo artigo de Roberto de Sousa Causo; um resumo do Ciclo AfiliaAfiliaDefinição: "Fenômeno que atua sobre a estrutura psíquica de todos os seres vivos, sendo mais evidente no caso das pessoas. É caracterizado pelo desaparecimento de todas as emoções,"amor, ódio, alegria, ciúme, tristeza, entusiasmo e outras. Seus portadores acreditam ter se despojado de todos os “sentimentalismos” inúteis e percebem a si mesmos como um novo tipo de ser humano, um estágio superior na evolução, o “Homo sapientior”, ao qual foi concedida a faculdade de concentrar toda a energia de sua consciência em processos de pensamento puramente lógicos. Como causa da afilia, foi identificado um componente, ainda não observado em outros sóis, no espectro de radiação do sol Medalhão, que a Terra passou a orbitar após atravessar o transmissor de Arqui-Tritrans. São raros os não atingidos pela afilia. Além dos imunes naturais, um grupo bem definido de exceções é formado pelos portadores de ativador celular. Por isso, os mais estreitos colaboradores de Perry Rhodan foram banidos da Terra pelos afílicos no ano 3540....
, de Rodrigo de Lélis e Peterso Rissati; Glossário Especial do Ciclo AfiliaAfiliaDefinição: "Fenômeno que atua sobre a estrutura psíquica de todos os seres vivos, sendo mais evidente no caso das pessoas. É caracterizado pelo desaparecimento de todas as emoções,"amor, ódio, alegria, ciúme, tristeza, entusiasmo e outras. Seus portadores acreditam ter se despojado de todos os “sentimentalismos” inúteis e percebem a si mesmos como um novo tipo de ser humano, um estágio superior na evolução, o “Homo sapientior”, ao qual foi concedida a faculdade de concentrar toda a energia de sua consciência em processos de pensamento puramente lógicos. Como causa da afilia, foi identificado um componente, ainda não observado em outros sóis, no espectro de radiação do sol Medalhão, que a Terra passou a orbitar após atravessar o transmissor de Arqui-Tritrans. São raros os não atingidos pela afilia. Além dos imunes naturais, um grupo bem definido de exceções é formado pelos portadores de ativador celular. Por isso, os mais estreitos colaboradores de Perry Rhodan foram banidos da Terra pelos afílicos no ano 3540....
, por César AugustoAugustoDefinição: Robô terrano do tipo K-2. Seu nome foi obra de Walik Kauk, seu primeiro amigo, por ter suportado a alteração de seu status com tanta dignidade e grandeza após o fim do regime afílico. No início do ano 3582, ele estava desorientado e tornou-se o parceiro de Walik Kauk. Estava vestido com um uniforme marrom-amarelado e fazia parte da guarnição da estação policial de Campo Jensen. Por algum motivo sobrevivera à submersão da Terra no Abismo. Em março de 3582, tornou-se membro da Patrulha da Terra....
Maciel; Desenhos Técnicos, Biopositrônica Sêneca, por César AugustoAugustoDefinição: Robô terrano do tipo K-2. Seu nome foi obra de Walik Kauk, seu primeiro amigo, por ter suportado a alteração de seu status com tanta dignidade e grandeza após o fim do regime afílico. No início do ano 3582, ele estava desorientado e tornou-se o parceiro de Walik Kauk. Estava vestido com um uniforme marrom-amarelado e fazia parte da guarnição da estação policial de Campo Jensen. Por algum motivo sobrevivera à submersão da Terra no Abismo. Em março de 3582, tornou-se membro da Patrulha da Terra....
Maciel, entre outras curiosidades, como as capas do ciclo anterior.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

Neste volume como início de ciclo, diferenciado pela continuidade do volume anterior, sem passagens temporais ou traumáticas, os terranos continuam na busca da Terra, indo ao encontro da superinteligência IMPERATRIZ DE THERM.

Imprimir Email

PR801 – Sereias do espaço

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0801-Capa

"Terranos em Drackrioch  eles seguem o chamado das kelsirenas"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Sirenen des Alls

Autor: William Voltz

Tradutor: Susanna Berhorn de Pinho

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Alexandre Pereira dos Santos

Publicação na Alemanha: 30/12/1976

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Abril de 3583.

Personagens principais: Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, A IMPERATRIZ DE THERM, Dobrak, Bjo BreiskollBjo BreiskollDefinição: Solanense, um dos novos mutantes surgidos a bordo da SOL. Seu corpo é parcialmente coberto de pelos, seus olhos são semelhantes aos de um gato, e sua agilidade e maneira de andar são igualmente felinas. Por causa disso, é conhecido como o homem-gato ou mutante felino malhado de castanho. Como telepata e sensor cósmico, ele consegue rastrear importantes acontecimentos e locais no Universo, inclusive variações sutis dos campos de força cósmicos. É filho de Lareena Breiskoll e Komty Wamman. Nasceu na SOL no ano 3565 e, em fevereiro de 3582, tornou-se integrante do Exército de Mutantes. Seus melhores amigos são Joscan Hellmut e Alaska Saedelaere....
, Joscan HellmutJoscan HellmutDefinição: Solanense, nascido em 3541. Tem pele marrom aveludada e cabelos encaracolados, quase negro-azulados. Em 3578, era um especialista cibernético, chefe da dupla de robôs Romeu e Julieta a bordo da SOL. Dificilmente poderia existir alguém a bordo da SOL que soubesse mais sobre a dupla e Sêneca do que ele. Também é um dos porta-vozes dos solanenses....
, Quoytra.

Curiosidades: Como toda a edição nacional da SSPG, com um número duplo. Edição de Luxo, contendo além dos volumes, prefácios do editor alemão, de Wivo e do editor brasileiro e um suplemento especial. Neste suplemento, com os artigos: “A Essência de Perry Rhodan”, de Rodrigo de Lélis; “Nos Arquivos da Ediouro”, interessantíssimo artigo de Roberto de Sousa Causo; um resumo do Ciclo AfiliaAfiliaDefinição: "Fenômeno que atua sobre a estrutura psíquica de todos os seres vivos, sendo mais evidente no caso das pessoas. É caracterizado pelo desaparecimento de todas as emoções,"amor, ódio, alegria, ciúme, tristeza, entusiasmo e outras. Seus portadores acreditam ter se despojado de todos os “sentimentalismos” inúteis e percebem a si mesmos como um novo tipo de ser humano, um estágio superior na evolução, o “Homo sapientior”, ao qual foi concedida a faculdade de concentrar toda a energia de sua consciência em processos de pensamento puramente lógicos. Como causa da afilia, foi identificado um componente, ainda não observado em outros sóis, no espectro de radiação do sol Medalhão, que a Terra passou a orbitar após atravessar o transmissor de Arqui-Tritrans. São raros os não atingidos pela afilia. Além dos imunes naturais, um grupo bem definido de exceções é formado pelos portadores de ativador celular. Por isso, os mais estreitos colaboradores de Perry Rhodan foram banidos da Terra pelos afílicos no ano 3540....
, de Rodrigo de Lélis e Peterso Rissati; Glossário Especial do Ciclo AfiliaAfiliaDefinição: "Fenômeno que atua sobre a estrutura psíquica de todos os seres vivos, sendo mais evidente no caso das pessoas. É caracterizado pelo desaparecimento de todas as emoções,"amor, ódio, alegria, ciúme, tristeza, entusiasmo e outras. Seus portadores acreditam ter se despojado de todos os “sentimentalismos” inúteis e percebem a si mesmos como um novo tipo de ser humano, um estágio superior na evolução, o “Homo sapientior”, ao qual foi concedida a faculdade de concentrar toda a energia de sua consciência em processos de pensamento puramente lógicos. Como causa da afilia, foi identificado um componente, ainda não observado em outros sóis, no espectro de radiação do sol Medalhão, que a Terra passou a orbitar após atravessar o transmissor de Arqui-Tritrans. São raros os não atingidos pela afilia. Além dos imunes naturais, um grupo bem definido de exceções é formado pelos portadores de ativador celular. Por isso, os mais estreitos colaboradores de Perry Rhodan foram banidos da Terra pelos afílicos no ano 3540....
, por César AugustoAugustoDefinição: Robô terrano do tipo K-2. Seu nome foi obra de Walik Kauk, seu primeiro amigo, por ter suportado a alteração de seu status com tanta dignidade e grandeza após o fim do regime afílico. No início do ano 3582, ele estava desorientado e tornou-se o parceiro de Walik Kauk. Estava vestido com um uniforme marrom-amarelado e fazia parte da guarnição da estação policial de Campo Jensen. Por algum motivo sobrevivera à submersão da Terra no Abismo. Em março de 3582, tornou-se membro da Patrulha da Terra....
Maciel; Desenhos Técnicos, Biopositrônica Sêneca, por César AugustoAugustoDefinição: Robô terrano do tipo K-2. Seu nome foi obra de Walik Kauk, seu primeiro amigo, por ter suportado a alteração de seu status com tanta dignidade e grandeza após o fim do regime afílico. No início do ano 3582, ele estava desorientado e tornou-se o parceiro de Walik Kauk. Estava vestido com um uniforme marrom-amarelado e fazia parte da guarnição da estação policial de Campo Jensen. Por algum motivo sobrevivera à submersão da Terra no Abismo. Em março de 3582, tornou-se membro da Patrulha da Terra....
Maciel, entre outras curiosidades, como as capas do ciclo anterior.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

A SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
chega ao sistema YoxaSantonde Rhodan e sua tripulação ouvem a história do nascimento da IMPERATRIZ DE THERM. Dobrak e os keloskianos saem da SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
, levando o Shetanmgart, o computador conectado a Sêneca, para buscar um novo lar.

Imprimir Email

PR802 – O Planeta dos Filhos Mortos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0802-Capa

"Expedição para Lugh-Pure  o rato castor Guck no rastro do Comp Negro"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Planet der toten Kinder

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Petra Janssen

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Silvio Nisgoski

Publicação na Alemanha: 04/01/1977

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Maio de 3583.

Personagens principais: Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
, Icho TolotIcho TolotDefinição: Cientista halutense. Tinha por hobby estudar a história da Humanidade. Tornou-se um grande amigo de Perry Rhodan e dos terranos, os quais ele chama de seus filhos, pois possui um forte sentimento maternal — uma característica da sua raça. O seu encontro com Rhodan no ano 2400 tirou a raça dos halutenses do anonimato. Na época, ainda era considerado um jovem pelo seu povo. Participou das aventuras em Andrômeda ao acompanhar os terranos a bordo da Crest II, pois queria viver aventuras. Em 2436, acompanhou Rhodan na odisseia pela galáxia M-87. Em 3437, acompanhou Rhodan na expedição para Gruelfin, a bordo da MARCO POLO....
, Avery Talcot, Caral Pent, Zamya-Lo.

Curiosidades: A foto da capa é uma reminiscência da escultura dos assentados “Sirens” por René Magritte a partir do ano de 1952.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

Para o cumprimento da primeira missão a ele imposta pela IMPERATRIZ DE THERM, Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
envia GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
e Icho TolotIcho TolotDefinição: Cientista halutense. Tinha por hobby estudar a história da Humanidade. Tornou-se um grande amigo de Perry Rhodan e dos terranos, os quais ele chama de seus filhos, pois possui um forte sentimento maternal — uma característica da sua raça. O seu encontro com Rhodan no ano 2400 tirou a raça dos halutenses do anonimato. Na época, ainda era considerado um jovem pelo seu povo. Participou das aventuras em Andrômeda ao acompanhar os terranos a bordo da Crest II, pois queria viver aventuras. Em 2436, acompanhou Rhodan na odisseia pela galáxia M-87. Em 3437, acompanhou Rhodan na expedição para Gruelfin, a bordo da MARCO POLO....
, acompanhados de dois nascidos na SOLSOLDefinição: Uma das maiores e mais modernas espaçonaves já construídas pela Humanidade terrana. Na verdade, ela consiste de três unidades acopladas e se assemelha a um gigantesco haltere, com um total de 6.500 m de comprimento. A verdadeira SOL é uma espaçonave cilíndrica, que representa o bastão intermediário do haltere, com 1.500 m de diâmetro e igual altura. Ela abriga Sêneca. Ao redor do ponto médio do cilindro fica o anel propulsor dessa parte da espaçonave. As duas esferas presas às extremidades do cilindro têm cada uma 2.500 m de diâmetro. São naves portadoras combinadas independentes da classe Universo, chamadas de Célula-SOL 1 e Célula-SOL 2. As três unidades podem realizar vôos de longa distância unidas ou separadas, sendo normalmente desacopladas quando pousam num planeta....
, ao planeta Lugh-Pure.

Imprimir Email

PR803 – O Lugar dos Esquecidos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0803-Capa

"Pouso no oitavo continente  o asilo dos desconhecidos torna-se o local de teste dos humanos"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Statte der Vergessenen

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Erica Saubermann

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Silvio Nisgoski

Publicação na Alemanha: 11/01/1977

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Maio de 3583.

Personagens principais: Belami, Roi DantonRoi DantonDefinição: Pseudônimo adotado por Michael Reginald Rhodan, o filho de Perry Rhodan e Mory Abro, e irmão gêmeo de Suzan Betty. Ele pretendia dessa forma levar uma vida sem a tutela e o nome famoso de seu pai, para provar seu valor. Tornou-se o rei dos livres-mercadores....
, Lord Zwiebus, Ras TschubaiRas TschubaiDefinição: Mutante teleportador terrano, de origem africana. Mede quase 2 m de altura. Depois de descobrir a sua capacidade parapsíquica de teleportação, juntou-se a Perry Rhodan e passou a ser um dos amigos em que o antigo Administrador-Geral deposita maior confiança. Realizou, juntamente com Gucky, várias missões que tiveram uma influência decisiva nos destinos da Terra. Em 2326, recebeu um ativador celular, sendo que até então vinha recebendo a ducha celular prolongadora da vida. Em 3540, foi um dos exilados da Terra a bordo da SOL. Em 3578, acompanhou o vôo da CS-2 de Balayndagar até a Via Láctea....
, Galto Quohlfahrt, Der Bürger von Yawn, Borkeins bis Zehnbork, Zöcke.

Curiosidades:

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

A próxima missão da IMPERATRIZ envolve Roi DantonRoi DantonDefinição: Pseudônimo adotado por Michael Reginald Rhodan, o filho de Perry Rhodan e Mory Abro, e irmão gêmeo de Suzan Betty. Ele pretendia dessa forma levar uma vida sem a tutela e o nome famoso de seu pai, para provar seu valor. Tornou-se o rei dos livres-mercadores....
, Ras TschubaiRas TschubaiDefinição: Mutante teleportador terrano, de origem africana. Mede quase 2 m de altura. Depois de descobrir a sua capacidade parapsíquica de teleportação, juntou-se a Perry Rhodan e passou a ser um dos amigos em que o antigo Administrador-Geral deposita maior confiança. Realizou, juntamente com Gucky, várias missões que tiveram uma influência decisiva nos destinos da Terra. Em 2326, recebeu um ativador celular, sendo que até então vinha recebendo a ducha celular prolongadora da vida. Em 3540, foi um dos exilados da Terra a bordo da SOL. Em 3578, acompanhou o vôo da CS-2 de Balayndagar até a Via Láctea....
, Lord Zwiebus e Galto Quohlfart, enviados ao continente Troltungh, no planeta das kelsirenas.

Imprimir Email

PR804 – O Martelo do Tempo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0804-Capa

"Eles regressam  e encontram a Terra sem a Humanidade"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Der Zeithammer

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Constance Mannshardt

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Silvio Nisgoski

Publicação na Alemanha: 18/01/1977

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Abril de 3583.

Personagens principais: Glaus Bosketch, Walik Kauk, Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, Kulliak Jon, Gerogrosch, Mitsino.

Curiosidades: A distância, 1,3 bilhão de anos-luz, do Mundo da IMPERATRIZ DE THERME até a Terra, parece não ser muito plausível e é mais provável que esteja errada.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

Na Terra, a Pequena MajestadePequena MajestadeDefinição: Tipo de organismo estranho semelhante a um cérebro. As Pequenas Majestades são encontradas em todos os planetas controlados pela superinteligência Bardioc. Com o seu auxílio, os povos nativos são subordinados à vontade da superinteligência. No ano 3582, uma Pequena Majestade estava instalada na quase deserta Terra, que tinha se materializado na galáxia Ganuhr, vinda do Turbilhão Estelar. Ela forçou a Patrulha da Terra a recuar da Terra para o planeta Intermezzo, enquanto que o grupo guiado por Glaus Bosketch ficou completamente sob seu controle. Essa Pequena Majestade foi destruída pelos mutantes da SOL no final do verão de 3583, e a espaçonave de gerações ainda conseguiu eliminar mais algumas Pequenas Majestades em outros mundos, mas estas foram rapidamente substituídas a mando de Bardioc....
inicia o seu domínio. Os humanos restantes são convocados e se tornam seus servos e adoradores.

Uma vez por dia reúnem-se a ela e enviam um chamado telepático a seus “irmãos e irmãs”, pedindo que retornem.

Imprimir Email

PR805 – Fuga de Intermezzo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0805-Capa

"O martelo do tempo golpeia  A Patrulha da TerraPatrulha da TerraDefinição: Grupo de pessoas. Organização terrana, fundada em 4 de março do ano 3582. Foi liderada inicialmente por Alaska Saedelaere. Pouco depois, com a entrada de Jentho Kanthall, a Patrulha passou a ser liderada por este. A Patrulha tinha por objetivos,"determinar a localização da Terra; reencontrar a Humanidade; encontrar as outras pessoas que ainda viviam na Terra para incluí-las na Patrulha; e reativar NATHAN. Seus membros fundadores eram,"Alaska Saedelaere, Augusto, Baldwin Tingmer, Bluff Pollard, Douc Langur, Jan Speideck, Mara Bootes, Sante Kanube e Walik Kauk. Novos membros que se juntaram depois,"Bilor Wouznell, Jentho Kanthall, Sailtrit Martling....
no caos da sindrome do passado"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Flucht von Intermezzo

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Susanna Berhorn de Pinho

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Autor do Resumo: Silvio Nisgoski

Publicação na Alemanha: 25/01/1977

Publicação no Brasil: Janeiro/2006

Época: Abril de 3583.

Personagens principais: Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, Walik Kauk, GuckyGuckyDefinição: "Ser da raça dos ilts, também conhecido como rato-castor devido à sua aparência física. Os ilts são mutantes naturais, possuindo Gucky as habilidades da telepatia, da teleportação e da telecinésia. Sua expectativa de vida é de seiscentos anos, porém Gucky é portador de um ativador celular. Ele é altamente inteligente e possui um senso de humor fora do comum. Após a destruição do planeta natal dos ratos-castores em 2045, sua raça foi praticamente extinta....
, Huatl, Alaska Saedelaere.

Curiosidades:

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

Na Lua, o grupo de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
se depara com alguns robôs dos hulkoos, mas o resto do equipamento está parado. Ao receber um aviso de Nathan, encontram-se com um siganês que ficara para trás na Terra, vigiando importantes instalações de controle.

Imprimir Email

PR848 – Titã, o Último Bastião

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0848-Capa

"Espionagem no sistema solar – o último dos lares a serviço da Humanidade"

Ciclo: BARDIOC (13º)

Título Original: Titan – die letzte Bastion

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Ernst Weissmann, Saulo Roberto de Oliveira

Editora: SSPG

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/11/1977

Publicação no Brasil: 25/07/2014

Época: Maio de 3585.

Personagens principais: Julian TifflorJulian TifflorDefinição: Marechal Solar, apelidado pelos amigos de Tiff. Começou a chamar a atenção quando ainda era um jovem cadete da Academia Espacial da Terceira Potência, demonstrando sua genialidade não só na matemática, mas principalmente pelo exemplo de coragem e resolução. Por essas qualidades, Rhodan o escolheu para ser o seu chamariz cósmico, vindo a se destacar durante a luta contra os saltadores. Mais tarde recebeu o benefício da ducha celular e depois um ativador celular. Ao longo dos séculos, acabou se tornando um dos principais colaboradores de Rhodan....
, Hotrenor-TaakHotrenor-TaakDefinição: Também chamado de “Emissário dos Hetossanos”, é o lare responsável pelo primeiro contato entre o Hetos dos Sete e o Império Solar, bem como pela nomeação de Perry Rhodan para o cargo de Primeiro Hetran da Via Láctea....
, Coden Gonz, Kershyll VanneKershyll VanneDefinição: Um dos primeiros conceptos produzidos por Aquilo. Ele é composto do corpo do Kershyll Vanne original, que viveu na Terra antes da queda no Abismo, e equipado com seis outras consciências. Quando vivera como afílico na Terra, ele tinha tido uma formação como psicomatelógico. Em janeiro do ano 3584, foi materializado como um concepto no planetoide Phark ou Falena para ser submetido a um teste de sobrevivência. As outras consciências que formavam o concepto sétuplo eram,"Albun Kmunah, Ankamera, Hito Guduka, Indira Vecculi, Jost Seidel e Pale Donkvent. Ele foi chamado de homem 7-D pelos lares....
, Detrolanc, Mimikar, Yargonz.

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Biografia de Kurt Mahr, Resumo do ciclo Bardioc e Glossário.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios que oferecemos em nosso site oficial. E se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe mais e adquira os nossos volumes de forma oficial. Muito obrigado pela compreensão e ajuda!”

Visão Geral

Resumo

Para os superpesados a Via Láctea ficou perigosa desde que os lares foram embora. Isso também fica claro para o comandante Detrolanc que caiu em uma emboscada da COPOGCOPOGDefinição: Sigla para “Coalizão da Dignidade dos Povos Galácticos”. Organização política da Via Láctea fundada pelos representantes dos principais povos espaciais da Galáxia, dentre eles, blues, aconenses, arcônidas, epsalenses, unithenses, aras, entre outros. O responsável por sua fundação foi o arcônida Atlan, que, com a COPOG, queria criar um contrapeso ao Concílio dos Sete. Delegados de numerosos povos espaciais da Galáxia tomaram parte da conferência de fundação. Um papel especial nessa conferência coube aos dois delegados halutenses Jotan Menc e Lraton Perlat. Com as condições deles, finalmente conseguiram fundar essa aliança dos povos galácticos. No início, a COPOG sofreu com as desavenças de seus associados. Durante muito tempo, a organização não passou de letra morta. Cada um dos povos colocava o interesse próprio acima do interesse geral. Lentamente, mas de forma constante, a COPOG foi melhorando. Ela se conscientizou de seu valor e, principalmente, tornou-se mais ativa. O neoarcônida Mutoghmann Scerp teve um papel importante nesse processo....
com uma frota de 83 unidades. Com uma pequena nave auxiliar, acompanhado apenas pelo sargento Yargonz, ele consegue escapar, e começa o longo caminho para Titã, a fortaleza de aço dos superpesados. O resto de sua frota é destruído.

Imprimir Email

PR881 - O Legado do Tba

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0881 Capa

"Eles vêm das profundezas do espaço – e espalham medo e terror."

Título Original: Erbe des Tba

Autor: H.G. Ewers

Tradutor: Renato Melo

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/07/1978

Publicação no Brasil: 05/12/2015

Época: 3586

Local da ação: Sistema Solar, Grande Nuvem de Magalhês, Gys-Progher

Personagens principais deste episódio: Gerziell, Julian Tifflor, Anson Argyris, Zaila, Tobo Hron-Kmela, Hassan Ihaggar

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Cartas, Galeria, Biografia de H.G. Ewers, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”

Visão Geral

Resumo

Aquilo, a superinteligência que há tempos influencia secretamente o destino da Humanidade, conseguiu fazer com que, no início do ano 3586, duas expedições terranas saíssem em busca da nave semeadora perdida de Bardioc, a Pan-Thau-Ra. Trata-se da SOL de Perry Rhodan, que parte para a galáxia Tschuschik após a união bem-sucedida de Bardioc e a Imperatriz de Therm e depois de receber as coordenadas exatas do destino — e da BASE, concebida e construída pelo cérebro lunar Nathan ainda em nome do governo afílico da Terra, que visa o mesmo destino sob o comando conjunto de Jentho Kanthall e Payne Hamiller. Agora se registram meados de agosto do ano 3586, e as duas espaçonaves já atingiram há tempos a galáxia de destino, que é chamada por seus habitantes de Algstogermaht, e as equipes começam a explorar o novo ambiente. Enquanto as ações coordenadas por Perry Rhodan se desdobram e apresentam seus primeiros resultados, voltamo-nos por um instante para a Terra, onde há algum tempo vigora um estado de alerta. Após o ataque do super-robô dos loowers e do atentado a Harno, aproxima-se uma outra ameaça muito maior para a Terra e seus habitantes. Essa ameaça consiste em O LEGADO DO TBA...

Após o ataque do super-robô dos loowers e do atentado a Harno, uma outra ameaça aproxima-se da Terra e de seus habitantes. Os deformadores de moléculas estão à procura de seu antiquíssimo reino estelar há muito desaparecido, e querem se aproveitar dos esforços dos terranos para reerguerem esse reino. Vindas de várias outras galáxias, delegações dos DMs se dirigem para a Via Láctea, onde começam a espalhar terror e destruição em seu caminho de conquista...

Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.