Ciclo 27 - Os Tolkanders

Episódios 1800 a 1875 – Período da história: 1288 a 1289 NCG (4875 a 4876)
Data de publicação na Alemanha: 1996 a 1997
Ciclo ainda inédito no Brasil


No planeta Trokan surge um campo de aceleração temporal que cria em poucos anos a civilização dos herreach. Perry Rhodan, Reginald Bull e Alaska Saedelaere desaparecem misteriosamente em Trokan e chegam até a Ponte no Infinito, um sistema de transporte que leva a várias galáxias distantes. Rhodan e seus companheiros utilizam a Ponte e descobrem a existência da Coalizão de THOREGON, formada por várias raças. Na Via Láctea ocorre à invasão da entidade GOEDDA e de sua raça auxiliar, os tolkanders, que ocupam centenas de planetas e provocam a morte de incontáveis seres vivos.



Situação Politica:

Durante os anos em que o campo de aceleração temporal esteve ativo, as diferenças entre as potências da Via Láctea acentuaram-se. A galáxia está fragmentada politicamente, sem entretanto encontrar-se num estado de guerra. Os arcônidas expandiram o poder de seu Império de Cristal nas últimas décadas, sendo o aglomerado estelar M-13 o centro de um império que engloba de oitocentos a mil planetas – contando-se os mundos sob a influência econômica de Árcon, o número total chega a dez mil mundos. O Império de Cristal é extremamente nacionalista e tem ímpetos expansionistas, o que preocupa Atlan a ponto de levá-lo a lutar contra este Império. Para isto, ele fundou e lidera a organização IPRASA, semelhante à antiga USO. A nave capitânia da IPRASA é a RICO, um dos módulos da gigantesca GILGAMESCH.

A primeira Imperatriz foi Theta von Ariga. Entretanto, quem realmente governa é o Imperador Bostich. O objetivo deles é a completa reconstrução do Antigo Império. Devido à oposição de Atlan aos rumos da política do Império e ao incidente relacionado à morte de Theta von Ariga, Atlan é “persona non grata” no Império já há várias décadas.

A Humanidade une-se em torno da Liga dos Terranos Livres (LFT), composta por 711 sistemas. Contudo, há mais 300 sistemas associados à Liga, entre eles Ertrus, Plofos e Olimpo, que conservam grande parte de sua própria autonomia. O Parlamento localiza-se em Terrânia, e decide sobre o tráfego de naves, direito estelar e direito comercial. Apesar disso, cada parlamento planetário pode desenvolver leis para sua própria região. No âmbito do Sistema Solar, governa o Parlamento Solar. A Primeira Terrana, eleita no ano 1278 NCG, é Paola Daschmagan, e tem 121 anos de idade. Sua personalidade é forte e decidida.

A Organização Comercial Hanseática Cósmica tornou-se um órgão da LFT, com sede em Terrânia. O Porta-Voz Hanseático é um associado do regime político geral.

Além da Primeira Terrana, também há o Comissário da LFT. Enquanto Paola Daschmagan cuida da política interna, Cistolo Khan lida com as crises externas.

A Polícia da Liga Terrana (TLD) é uma polícia secreta altamente organizada, como a antiga Segurança Solar. Sua chefe é a marciana Gia de Moleon, de 130 anos de idade. Apesar dela dever reportar-se à Primeira Terrana, ela na realidade trabalha mais conjuntamente com o Comissário da LFT. O quartel-general da TLD, o chamado Tower, localiza-se no subsolo de Terrânia e é protegido por um campo energético. Apenas poucas pessoas conhecem a real profundidade do Tower, bem como seu real tamanho.

Também há o centro de pesquisas Titan, cujo líder é o hiperfísico Benito Grink, de 123 anos de idade.

A Frota da Liga compõe-se de 16.000 naves de guerra e vigilância. Ela está sob o comando direto do Comissário da LFT, e não está ligada às colônias da Terra. 6.000 delas ficam estacionadas no Sistema Solar. A nave capitânia tem 800 metros de diâmetro e é chamada de PAPERMOON. Existem apenas 60 unidades deste tipo. Também há na frota 240 unidades da classe ODIN, de 500 metros de diâmetro e 700 naves fortemente armadas da nova classe PROTOS, de 200 metros de diâmetro. As 15.000 naves restantes compõem-se de unidades de 100 metros (90% delas) e os 10% restantes dividem-se em todas as diversas classes.

Em toda a região da LFT há cerca de 90.000 naves de guerra, pertencentes aos diversos regimes planetários. O número de naves privadas pertencentes aos mundos da LFT é desconhecido.

A PAPERMOON fica normalmente estacionada na Lua. Ela serve ao Comissário da LFT como um centro de ação móvel.

Além da LFT e do Império de Cristal, há o Fórum Raglund como terceiro fator de poder. Raglund é um planeta situado no setor leste da galáxia, onde se localiza a central do Fórum. Grande parte dos não-humanóides da galáxia está associada ao Fórum, como parte dos blues, os unithers, os cheborparnenses, os tópsidas e muitos outros. Alguns humanoides também pertencem a ele, como aconenses e antis. O Fórum Raglund não é muito organizado nem muito unido, não sendo considerado uma ameaça séria para a LFT nem para o Império de Cristal.

O Galaktikum, a antiga união de todos os povos da galáxia, não mais existe, e cada um dos três blocos decide sua própria política. Também existem incontáveis grupos menores, que tentam aumentar sua influência na política galática agindo separadamente através de agentes secretos. Tudo isso demonstra uma grande instabilidade no cenário político da galáxia no ano 1288 NCG, que pode explodir com uma simples fagulha.

Os halutenses formam um grupo separado dos demais, tendo afastado-se dos acontecimentos e escolhido um desenvolvimento próprio em seu planeta Haluta.
Os Galactic Guardians ocuparam vários sistemas nas galáxias Fornax e NGC 6822, além de ser conhecida a existência de inúmeras bases secretas na Via Láctea. O seu líder é desconhecido.

O mais novo fator de poder na Via Láctea é Camelot, o misterioso planeta onde Perry Rhodan e os outros imortais construíram a poderosa nave GILGAMESCH. Esta nave tem 2.500 metros de diâmetro e a forma de um diamante, composto por doze módulos cilíndrico hexagonais acoplados a uma esfera dodecaédrica central de 500 metros de diâmetro. Cada módulo possui capacidade de voo independente, e é desconhecida a tecnologia utilizada em sua construção. Numa batalha com uma frota arcônida em outubro de 1286 NCG, ela destroçou o oponente e desapareceu rapidamente, só voltando a ser vista um ano depois, quando Perry Rhodan retornou ao Sistema Solar.

No momento, os maiores desafios para os povos da Via Láctea consistem em descobrir onde estão Rhodan, Bull e Saedelaere, o que é e onde fica a Ponte no Infinito e o objetivo da gigantesca frota de naves ouriço que está invadindo a Via Láctea, enviando milhares de sondas nos planetas da galáxia. Os donos desta frota parecem ser os tolkanders, dos quais não se conhece nada.



Quando Perry Rhodan e os outros portadores de ativador celular retornam à Via Láctea em 1222 NGZ, a desintegração do Galaktikum havia avançado ainda mais. O Império de Cristal dos arcônidas havia aumentado sua influência consideravelmente, bem como a Liga dos Terranos Livres, cujos representantes haviam aumentado sua influência política com base no nacionalismo e no militarismo.

Uma reação a este desenvolvimento é a fundação do Fórum Raglund, uma frouxa aliança na qual agrupam se os aconenses, os blues, os cheborparnenses e incontáveis povos não humanóides da galáxia.

Trokan, o novo planeta do Sistema Solar, foi envolvido num misterioso campo dentro do qual o tempo transcorre milhões de vezes mais rapidamente que o normal. Como não são mais bem-vindos na Terra, Perry Rhodan e os outros imortais retiram-se para o planeta secreto Camelot, onde fundam uma pequena organização com o objetivo de combater os perniciosos acontecimentos na galáxia.

No ano 1288 NGZ o campo de aceleração temporal subitamente desaparece. No templo de Kummerog, no qual os humanoides herreach, que agora habitam o novo quarto planeta do Sol, idolatram esta entidade como um deus, os terranos descobrem uma Catedral Cogumelo aparentemente indestrutível. Apenas Perry Rhodan consegue penetrar na misteriosa estrutura. Acompanhado de Reginald Bull e Alaska Saedelaere ele chega à Ponte no Infinito, que une diferentes galáxias distantes, e entra no arsenal de Baolin-Nda. Para sua surpresa, a gigantesca estação espacial, que contém muitos artefatos de uma tecnologia superior, parece ter sido preparada especialmente para Perry Rhodan.

Alaska Saedelaere separa-se de seus companheiros no arsenal e é atacado por uma pele viva secretada pelo criminoso intergalático Kummerog. Kummerog havia descoberto há 66 anos numa nave-viga um ser moribundo, o Quarto Enviado de Thoregon, tendo recebido deste a missão de dirigir-se ao arsenal de Baolin-Nda para dizer que Goedda havia despertado. Com a ajuda do Passantum, um bracelete dado a ele pelo Quarto Enviado, Kummerog chega à Ponte no Infinito através da Catedral Cogumelo do arsenal. Como o Passantum recusava-se a obedecê-lo e ele não podia abandonar mais a Ponte, Kummerog usou o bracelete para enviar uma das máquinas do tempo existentes no arsenal de Baolin-Nda para o planeta Trokan. Através de seu efeito de aceleração temporal uma civilização deveria surgir no árido e inabitado mundo dentro de poucos anos, e Kummerog esperava que seus membros pudessem libertá-lo.

Embora Saedelaere consiga vencer o domínio da pele de Kummerog, esta contínua agarrada ao seu corpo. Nas proximidades de Bröhnder, a galáxia natal de Kummerog, o portador da pele encontra a nave-viga abandonada do Quarto Enviado, voa com ela finalmente para a galáxia Tolkandir, abandonada pelos filhos de Goedda, e encontra-se por fim com o próprio Goedda. Goedda é um gigantesco organismo-incubador que foi criado há eras atrás pelos belicosos povos da galáxia Suuvar para dar origem a guerreiros de aparência incomum.

Contudo, devido à influência dos tremores pentadimensionais de um buraco negro, os Fogos em Cascata de Umam-Urra, Goedda desenvolveu inteligência e finalmente virou-se contra seus criadores. Esta entidade representa um perigo de proporções cósmicas devido ao fato de que para ocasionar o nascimento de bilhões de seres vivos inteligentes as criações de Goedda devem criar uma bolha no hiperespaço que serve como cosmos incubadora para sua Grande Mãe, além do fato de que outros seres vivos devem morrer para que o próprio Goedda possa crescer. Em missão para a Coalizão de Thoregon, uma união de povos altamente desenvolvidos, os nonggo aprisionaram então Goedda numa prisão hiperenergética. Entretanto SHABAZZA, um inimigo declarado de Thoregon, libertou a Grande Mãe e lhe deu a ordem de aniquilar a vida em Tolkandir e dirigir-se em seguida à Via Láctea para destruir seus habitantes, especialmente os terranos.

Em 1288 NGZ os filhos de Goedda, que nasceram na galáxia Tolkandir e denominam-se portanto tolkanders, penetram com suas naves ouriço na galáxia da Humanidade e ocupam incontáveis mundos com a ajuda da Varredura Trançada, um tipo de radiação que causa tortura psíquica. Os galáticos veem-se impotentes diante do perigo, subestimado por eles a princípio. Kummerog, que havia abandonado a Ponte no Infinito através da Catedral Cogumelo em Trokan e caído temporariamente sob o domínio dos terranos, já havia vivido em Tolkandir e sabia do perigo representado pelos invasores, bem como o destino que aguardava a Via Láctea. Ele é morto quanto tentava assumir o controle sobre Camelot.

Enquanto isso os tolkanders levam aos planetas ocupados as larvas Vivoc, que haviam originado Goedda em seu cosmos incubadora na galáxia Tolkandir. Devido a uma ligação mental de transformação com os habitantes dos mundos incubadora, surgem novos chaeroders, physanders, eloundars, neezers, alazars e gazkars. Nos 52 mundos onde originaram-se os mais poderosos filhos de Goedda, os Filósofos, toda a vida é destruída num só golpe. Os 52 Filósofos, possuidores de poderosas parafaculdades, teleportam-se no momento de seu nascimento para outros 52 planetas, entre eles a Terra, e submetem seus habitantes ao seu controle mental.

Com os poderes mentais de suas vítimas os Filósofos estabilizam um novo cosmos incubadora para Goedda no hiperespaço. Os tolkanders, que haviam se retirado para o aglomerado estelar esférico 47 Tucani, transportam continuamente material para esta bolha hiperespaço.

Os herreach, que são imunes às insinuações transcendentes dos Filósofos, conseguem num transe coletivo e com a ajuda das irmãs Vandemar abrir uma passagem para o cosmos-incubadora. Atlan, Myles Kantor e Dao-Lin-H’ay conseguem penetrar secretamente na bolha, contudo Mila e Nadja Vandemar tornam-se vítimas de Goedda e são mortas.

Como Perry Rhodan, Reginald Bull e Alaska Saedelaere haviam desaparecido na Catedral Cogumelo e Michael Rhodan, Julian Tifflor, Icho Tolot e Gucky estavam igualmente desaparecidos na galáxia Fornax, os únicos portadores de ativador celular que permanecem na Via Láctea são Atlan, Myles Kantor, Dao-Lin-H’ay, Homer G Adams e Ronald Tekener. Enquanto os habitantes da Terra e de outros planetas preparam-se sob a instrução dos Filósofos para sacrificar suas vidas por Goedda, Atlan e seus dois companheiros investigam o interior do cosmos incubadora e encontram finalmente um meio de destruí-lo. Quando a bolha hiperespaço entra em colapso, os três imortais conseguem retornar sãos e salvos à Terra com a ajuda dos herreach.

Goedda desintegra-se na forma de quarenta e seis Pequenas Mães, das quais ele havia originado-se no passado na galáxia Suuvar. Entre os cinquenta e dois Filósofos, que haviam teleportado-se para os planetas mais populosos da Via Láctea com o objetivo de escravizar mentalmente seus habitantes, encontra-se Alaska Saedelaere, que Goedda havia trazido de Tolkandir e cuja consciência havia fundido-se com a de um Filósofo após uma dura batalha no interior do cosmos incubadora. Através da ajuda de um jovem mutante, o arcônida Benjameen von Jacinta, que encontrou o caminho até ele como “Dançarino dos Sonhos”, Saedelaere consegue entretanto libertar-se dos Filósofos. Quando os Filósofos e as Pequenas Mães esforçam-se para unir-se novamente sob a proteção da frota tolkander, ameaçando com isso a destruição de toda a vida da galáxia, os herreach e os terranos simulam no Dengejaa Uveso, o gigantesco buraco negro no centro da Via Láctea, o Fogo em Cascata de Umam-Urra.

Atraídos por este farol cósmico, as Pequenas Mães e as naves dos tolkanders iniciam um “voo de mariposa” para dentro do gigantesco buraco negro.

Nesta época os ennox abandonam o planeta Mystery e entram no Arresum na forma de pura energia, para encontrarem sua missão final ali.

Também Philip abandona seu corpo, desistindo igualmente de seu ativador celular chip e de sua imortalidade.

Enquanto isso, Perry Rhodan e Reginald Bull chegam através da Ponte no Infinito à galáxia Plantagoo, cujos povos são controlados secretamente pelos galornen. Há cerca de 13.000 anos atrás os galornen, que haviam subjugado impiedosamente todos os habitantes de Plantagoo durante movimentos de conquista, abandonaram suas características belicosas após descobrirem a possibilidade de controlar o lado agressivo de sua psique com a ajuda dos dragões semi-orgânicos. Com isso os galornen, que nesse meio tempo haviam associado-se à Coalização de Thoregon, ameaçam os outros povos com a pena do Shifting, forçando com isso uma paz forçada em Plantagoo. Rhodan e Bull tornam-se testemunhas de como os zentrifaal têm sua agressividade roubada, junto a metade de sua expectativa de vida, devido ao fato destes belicosos seres atacarem seus vizinhos. Após uma longa odisseia os dois terranos alcançam finalmente a Nuvem Pentriana, o esconderijo dos senhores de Plantagoo. Naquele local os galornen constroem para a Coalizão de Thoregon gigantescas estações espaciais em forma de favo, os Baluartes Heliotianos, que são coletados pelos nonggo logo após sua construção.

Uma manipulação provocada nos dragões por um desconhecido liberta subitamente as agressões armazenadas neles, e os galornen tornam-se novamente conquistadores impiedosos que atacam os mundos de Plantagoo com suas temidas naves de guerra negras. Apenas com a ajuda dos zentrifaal, que haviam tornado-se pacíficos devido ao Shifting e com isso podiam penetrar nos domínios do assassino de dragões, Perry Rhodan e Reginald Bull conseguem reverter a manipulação. Os galornen são libertados de sua fúria guerreira e ganham novamente sua índole pacífica.

Perry Rhodan retorna ao Sistema Solar novamente através da Catedral Cogumelo de Trokan e relata sobre os fatos relativos a Thoregon. Logo depois ele inicia com uma nave espacial uma viagem ao mundo de Baolin-Nda, que desde algum tempo atrás não podia ser mais alcançado através da Ponte no Infinito.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR1800 - Tempo Acelerado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1800

"O segundo Marte acorda – começa uma nova era para a Humanidade."

Título Original: Zeitraffer

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 22/02/1996

Publicação no Brasil:

Época: 1222 a 1288 NCG

Local da ação: Galaxias da Concentração de Poder de AQUILO

Personagens principais: Perry Rhodan, Cistolo Khan, Gia de Moleon, Myles Kantor, Atlan

Curiosidades: Neste livro há uma obvia homenagem ao grande Johnny Bruck que fez 1.797 capas para a série Perry Rhodan, 218 para os Romances Planetários e também fez diversas capas para a série Atlan. Além de ser imortalizado ao aparecer em destaque na capa, o mesmo também foi citado na própria história como o velho pintor Johnny, que Perry tinha deixado morar em sua casa às margens do lago Goshun.

Visão Geral

Resumo

Em setembro de 1.222 NCG, a nave de observação POLYAMID registra que um processo artificialmente guiado estava formando cavidades sob a superfície de Trokan, o novo planeta de número quatro do Sistema Solar. Geo Sheremdoc e Boris Siankow observam como uma estrutura de trinta centímetros de comprimento dotada de uma cabeça perfuradora irrompe da crosta do planeta e cresce rapidamente até uma altura de 1.089 metros e um diâmetro de 489 metros. Uma onda de choque pentadimensional varre o Sistema Solar, e o ritmo temporal de Trokan começa a se acelerar enormemente. A POLYAMID, com a qual Sheremdoc e Siankow tinham penetrado no campo de estranheza do misterioso planeta, desaparece numa explosão.

Imprimir Email

PR1801 - Os Herreachs

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1801

"Crepúsculo em Trokan – ocorre a criação da vida"

Título Original: Die Herreach

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 29/02/1996

Publicação no Brasil:

Época: 1222 a 1288 NCG

Local da ação: Trokan

Personagens principais: Presto Go, Edegon, Bohnji, Burg, Dourmel, Szonkar

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Este volume descreve o desenvolvimento da civilização dos herreachs em Trokan. No princípio, todo o planeta era um deserto sem vida. De repente, sai uma máquina branca da terra, que cresce até atingir uma altura de 1.089 metros. Uma porta se abre e uma mão cortada cai ao solo.

Imprimir Email

PR1802 - O Filho Adotivo do Sol

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1802

"À caça de sensações – repórteres terranos chegam em Trokan"

Título Original: Stiefkinder der Sonne

Autor: Hubert Haensel

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 07/03/1996

Publicação no Brasil:

Época: Outubro de 1288 NCG

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Gloom Bechner, Cistolo Khan, Bruno Drenderbaum, Sibyll Norden, Mirco Adasta, Perry Rhodan

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan chega com sua nova nave GILGAMESCH ao Sistema Solar. Contudo Cistolo Khan, o novo comissário da LFT (“Liga dos Terranos Livres”), não dá permissão a Perry Rhodan de aproximar-se mais de Trokan.

Imprimir Email

PR1803 - O Gigante Schimbaa

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1803

"Eles buscam o portal para chegar a Kummerog – uma promessa religiosa se realiza"

Título Original: Der Riese Schimbaa

Autor: Hubert Haensel

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 14/03/1996

Publicação no Brasil:

Época: 13 a 20 de outubro de 1.288 NCG

Local da ação: Trokan, Sistema Solar

Personagens principais: Gloom Bechner, Bruno Drenderbaum, Presto Go, Gen Triokod, Sibyll Norden, Mirco Adasta

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

A situação em Trokan é cada vez pior, ocorrendo tormentas e terremotos. Contudo, Gloom Bechner envia suas reportagens até o momento em que Cistolo Khan o encontra.

Imprimir Email

PR1804 - A Luta pela Sobrevivência

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1804

"Um planeta à beira do caos – um povo aguarda por seu deus"

Título Original: Kampf ums Überleben

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 21/03/1996

Publicação no Brasil:

Época: Outubro de 1288 NCG

Local da ação: Sistema Solar

Personagens principais: Myles Kantor, Cistolo Khan, Perry Rhodan, Donder Pereira, Gobert Grifaan

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

O planeta Trokan e os herreach estão em grande perigo. Terremotos matam milhões de herreach, porém eles não têm a motivação de lutar para sobreviver: seu desespero é imenso devido ao fato da montanha ter sido aberta, mas, Kummerog não ter chegado.

Imprimir Email

PR1805 - O Arsenal do Poder

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1805

"Sobre a Ponte no Infinito – e na zona da destruição"

Título Original: Arsenal der Macht

Autor: Peter Terrid

Tradutor:

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 28/03/1996

Publicação no Brasil:

Época: Outubro de 1288 NCG

Local da ação: Ponte para o infinito

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Alaska Saedelaere

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Reginald Bull e Alaska Saedelaere entram no domo-cogumelo e chegam a uma ponte. Ao lado da ponte podem ser vistas estrelas e galáxias desconhecidas, e parece que se pode cruzar todo o universo caminhando por esta ponte.

Imprimir Email

PR1806 - O Mutante de Cantrell

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1806

"Alaska Saedelaere em perigo – ele descobre a história de Kummerog"

Título Original: Der Mutant der Cantrell

Autor: Peter Griese

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 04/04/1996

Publicação no Brasil:

Época: Outubro, novembro de 1288 NCG

Local da ação: Espaço intergaláctico, Ponte para o infinito

Personagens principais: Alaska Saedelaere, Kummerog, Kummerogs Haut, Yokanrog, Fasoldog

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Controlado pela pele, Alaska entra na nave e sai do Arsenal dos Baolin-Nda. A pele conta a história de Kummerog...

Imprimir Email

PR1807 - A Pele do Mal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1807

"Kummerog desperta – e um terrano torna-se um traidor"

Título Original: Die Haut des Bösen

Autor: H. G. Francis

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 11/04/1996

Publicação no Brasil:

Época: Novembro de 1288 NCG

Local da ação: Sistema Solar, Via Láctea

Personagens principais: Kummerog, Cistolo Khan, Bruno Drenderbaum, Katie Joanne, Pavel Morquoise

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

A chegada de Perry Rhodan à Ponte no Infinito fez o corpo de Kummerog cair em Trokan. Contudo Cistolo Khan não conhece a história de Kummerog, e por isso este é levado a Mimas, que possui gigantescas instalações médicas. Kummerog acorda de sua hibernação e tem o desejo de voltar para Brohnder. Após alguns dias ele tem força suficiente para trocar de pele. Com esta pele ele ataca Bruno Drenderbaum, o assistente de Cistolo Khan, e a pele chega a cobrir todo o seu corpo. Assim, Kummerog consegue controlar Drenderbaum. Com a ajuda de Drenderbaum ele consegue fugir de Mimas numa nave de um comerciante de Plofos. Esta nave chama-se PRETTY PLAID.

Imprimir Email

PR1808 - Pouso em Lafayette

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1808

"O mundo selvático dos Beausoleils – começa uma sinistra invasão"

Título Original: Landung auf Lafayette

Autor: Susan Schwartz

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 18/04/1996

Publicação no Brasil:

Época: 1 a 7 de Dezembro de 1288 NCG

Local da ação: Lafayette

Personagens principais: Joseph Broussard Jr., Pepe, Anja Shriver, Fran Duret, Aaron Cremer

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Lafayette é um planeta da LFT. A capital chama-se Swamp City e o planeta consiste quase somente de uma selva tropical habitada por animais muito perigosos.

Imprimir Email

PR1809 - Caçada pelo Hiperespaço

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR1809

"Atlan em ação – na pista das naves-ouriço"

Título Original: Hetzjagd durch den Hyperraum

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 25/04/1996

Publicação no Brasil: Perry Rhodan 1809

Época: 7 a 9 de dezembro de 1288 NCG

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Atlan, Hermon de Ariga, Gucky, Gerine, Sevia, Sassaron

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Atlan também possui um módulo da GILGAMESCH, chamado de RICO. Inicia-se a busca de Atlan aos membros da tripulação e a fundação da organização IPRASA, que luta contra o Império de Cristal (o novo império dos arcônidas).

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.