Atlan - 1º Ciclo - O Herói de Árcon

O ciclo O Herói de Árcon tem 160 volumes e está dividido nos seguintes subciclos:
Primeiras Aventuras de Atlan: 1 ao 16 – 16 volumes. (já traduzidos)
O Segundo Atlan: 17 ao 19 – 3 volumes. (já traduzido)
A Pedra Filosofal: 20 ao 34 – 15 volumes. (em tradução)
Os Varganos: 35 ao 81 – 47 volumes.
Ácon-Ácon: 82 ao 114 – 33 volumes.
O Duplo: 115 ao 131 – 17 volumes.
Kaymuurtes: 132 ao 143 – 12 volumes.
O Fim de Orbanaschol: 144 ao 160 – 17 volumes.


Apesar do sucesso inicial da série, William Voltz, que assumiu o planejamento geral da mesma a partir do episódio 81, percebeu que ela estava aquém de suas possibilidades, pois lidava quase que exclusivamente com histórias de agentes secretos da USO, em vez de colocar Atlan diretamente no centro das histórias.

Para sanar essa deficiência, ele concebeu o que viria a ser um dos maiores diferenciais da série: o conceito “Atlan Exclusivo”, que começou a ser colocado em prática no episódio 88, “No Deserto das Aranhas”.

A partir desse episódio a série passou a ter uma estrutura peculiar: os episódios ímpares continuavam com as aventuras de Tekener e Kennon, ao passo que os pares contavam a juventude de Atlan em Árcon, quando ele ainda era um jovem príncipe regente no ano arcônida 10496, ou 8024 AC. Isso fez com que a segunda parte do grande ciclo “Em Missão para a Humanidade” (ou seja, dos episódios 88 a 175) tivesse essa estrutura alternada de episódios da USO e aventuras do jovem Atlan, que eram conhecidas como “Atlan Exclusivo”. Essa estrutura peculiar permitiu que houvesse muitos cruzamentos entre as duas linhas de histórias, como por exemplo Tekener e Kennon encontrarem-se com raças contra as quais o jovem Atlan havia lutado há dez mil anos, e assim por diante.

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.