PR Neo - 3ª Temporada - O Mistério Galáctico

Episódios 0017 a 0024 
Data de publicação na Alemanha: 2012


Mais de dois meses se passaram desde que o astronauta americano Perry Rhodan encontrou na Lua uma avariada nave arcônida. Meses nos quais o destino da humanidade esteve por um fio. A humanidade quer seguir a visão de Rhodan de uma Terra unida? Ou, devido ao medo, prefere permanecer dentro dos estreitos limites do nacionalismo e entrar no turbilhão de uma guerra civil global? Em setembro de 2.036, a resposta é clara. A humanidade está pronta para uma nova era. Delegados de todas as partes do mundo se reúnem em Terrânia, a nova capital da Terra, para criar a constituição da União e eleger o primeiro administrador. O único candidato é Perry Rhodan. Sua eleição parece certa. Neste meio tempo, Crest da Zoltral explora a cúpula submarina construída por seus antepassados no fundo do Atlântico. O cientista arcônida, que agora é mentor da humanidade, faz uma descoberta que abala irremediavelmente sua visão de mundo...



PRNeoT03A União Terrana está cada vez mais tomando forma, um administrador é escolhido em Terrânia.

De muitas direções, informações se condensam, iniciam a corrida para o mundo da vida eterna.

Uma expedição liderada por Perry Rhodan e Thora da Zoltral procura no sistema Vega dos ferrônios um transmissor que possa ser usado para atingir à contra estação alcançada por Crest ao fugir no transmissor da base submarina nos Açores.

Na Terra, com os amigos, Julian Tifflor procura por seu pai.

Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna e Trker-Hon encontram-se no distante Ferrol e lá procuram mais pistas sobre o mundo da vida eterna.

Na Terra, e formado um comando de mutantes em Terrânia.

A expedição de Perry Rhodan se encontra, depois de mais um salto por transmissor, no planeta aquático Reyan, mais uma vez em um momento crítico da história dos ferrônios.

No Sistema Solar, o Dr. Eric Manoli, o historiador Cyr Aescunnar e Gucky estão à procura de outras relíquias arcônidas.

Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna e Trker-Hon foram enviados por transmissor de Ferrol para o Planeta Kedhassan, onde os arcônidas, duramente, forçam os insectoides orghs a fornecerem armas de destruição em massa contra os metanitas.

Na Terra, surpreendentemente Sid Gonzáles, Fulkar, Dr. Eric Manoli e Gucky adoecem gravemente. John Marshall descobre que todos os doentes pensam no termo Besun. Julian Tifflor propõe então uma armadilha para capturar os fantans que se retiraram da terra.

Antes da destruição da grande guerra da Idade das Trevas dos ferrônios que teve seu início em Reyan, Perry Rhodan, Thora da Zoltral, Reginald Bull, Ras Tschubai, Sue Mirafiore e Chaktor fogem pelo transmissor. Eles vão parar no Planeta X de Vega, que não existe mais no presente.

Este mundo é Ambur, um mundo em que os ferrônios podem sobreviver apenas com dificuldades. O grupo está agora no fim da Idade das Trevas e chegam no tumulto em torno da evacuação do planeta.

Crest da Zoltral, Trker-Hon e Tatiana Michalovna puderam se colocar em segurança, após fugir de uma frota de batalha arcônida, por meio de uma transição a bordo da PESKAR-XXV. A nave fica encalhada no espaço vazio, de modo que uma chamada de emergência tem que ser feita.

Eles são salvos de uma nave dos metanitas por uma flotilha arcônida, que os leva para Larsaf III onde eles vivenciam o desaparecimento da colônia Atlântida.

Os grupos de Crest da Zoltral e Perry Rhodan alcançam Peregrino, o mundo da vida eterna. Lá eles encontram o proprietário, alguns de seus funcionários e convidados.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0017 – O Administrador

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo17

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Der Administrator

Autor: Frank Borsch

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 11/05/2012

Publicação no Brasil: Maio/2014

Época: Setembro de 2036

Personagens principais: Perry Rhodan, Chaktor, Wuriu Sengu, Ariane Colas, Cyr Aescunnar, Julio Enriquez, Crest da Zoltral, Thora da Zoltral, Fulkar, Frank M. Haggard, Homer G. Adams.

Local da ação: Gol e a Estação Subaquática nos Açores

Curiosidades:

Enquanto a positrônica no início do livro simplesmente nega a existência do transmissor e refere-se ao reino das lendas, ela diz no final do livro que Crest poderia usar o transmissor mais tarde. Não se explica por que ela agora aceita a existência e a função do transmissor.

Na cúpula, há uma sala com sistemas de criogenia, que também foram utilizados. O DNA de um comandante arcônida que não envelhece foi encontrado lá. No esconderijo do comandante, existem mais dois sistemas de criogenia que aparentemente foram usados. Uma vez que existem relatos de apenas duas pessoas nos registros do comandante (ou seja, o comandante e Cunor), surge à questão do por que os dois foram dormir as vezes no esconderijo secreto ao invés da estação.

Visão Geral

Resumo

No sistema Vega a TOSOMA, a nave-capitânia da humanidade, solta um escaler ferrônio sob o planeta Gol. A bordo da PANERC estão Reginald Bull, Perry Rhodan e o ferrônio Chaktor. Eles se atrevem a descer sobre o gigante gasoso, um mundo com uma enorme variedade de tempestades e uma alta gravidade de 20 gravos. A fim de resistir a essas condições extremas, a PANERC foi atualizada com a tecnologia tópsida que pode ser recuperada a partir do remanescente, após as destruições das lutas. Gol é um lugar excepcional do sistema Vega, porque embora os ferrônios tenham dominado o espaço em seu sistema há milênios, uma nave de pesquisa ferrônia nunca voltou ilesa das camadas mais baixas da atmosfera de Gol. Além disso, na cultura ferrônia Gol, é o lugar onde as almas dos pobres ferrônios ("os espíritos de Gol") estão presos. A descida inicialmente é executada sem incidentes, em seguida, os instrumentos do escaler parecem medir valores errados, no que as reações subsequentes tomadas pelo piloto automático do computador de bordo põem em perigo o escaler. Perry Rhodan decide desligar o computador de bordo, e consegue ele mesmo estabilizar o escaler pelo controle manual, ao descer eles observam um vale seco. Lá, eles descobrem uma espaçonave dos tópsidas e pousam com sucesso na sua vizinhança.

Imprimir Email

PRNeo0018 – O Primeiro Thort

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo18

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Der erste Thort

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 25/05/2012

Publicação no Brasil: Junho/2014

Época: Fim da Idade das Trevas dos ferrônios, cerca de 8000 aC e Set 2036.

Personagens principais: Perry Rhodan, Sue Mirafiore, Lossoshér, Mar-ton Guall, Julian Tifflor, Mildred Orson, Gucky, Betty Toufry, Monge Moncadas

Local da ação: Rofus, Terra

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Ras Tschubai, Sue Mirafiore e os ferrônios Chaktor e Lossoshér exploram a lua Zardik do planeta Groll no sistema Vega e descobrem uma cúpula enterrada sob a neve. Dentro da cúpula, eles descobrem um transmissor, com o qual eles esperam encontrar Crest, Tatiana Michalovna e Trker-Hon. Após a passagem pelo transmissor eles estão em uma cidade marcada por lutas e são atacados. Ras Tschubai é baleado. Depois que o ataque destruiu o transmissor, eles são capturados e separados. Thora, Sue Mirafiore e Ras Tschubai são colocados na sala de comando. Perry Rhodan, Reginald Bull, Chaktor e Lossoshér são trazidos para os soldados. Perry Rhodan suspeita que eles estejam presos no passado (10.000 anos antes do presente). Lossoshér diz que Mar-Tom, que também é chamado Guall tem um terceiro olho, ele o identifica como o Thort.

Imprimir Email

PRNeo0019 – Sob Duas Luas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo19

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Unter zwei Monden

Autor: Marc A. Herren

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 08/06/2012

Publicação no Brasil: Junho/2014

Época: Idade das Trevas dos ferrônios, cerca de 7990 aC, e Setembro a Outubro de 2036.

Personagens principais: Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna, Trker-Hon, Mar-Ton Guall, Sid González, John Marshall, Allister T. Whistler.

Visão Geral

Resumo

Na busca para encontrar o mundo da vida eterna Crest, Tatiana Michalovna e o tópsida Trker-Hon, depois de passar pelo transmissor da estação submersa no Oceano Atlântico, vão parar novamente em Vega no planeta Ferrol. No entanto, como Ferrol tem duas luas, mas, uma delas foi destruída pelos tópsidas, três considerações levam à suposição de que eles estão em um universo paralelo. Eles partem para procurar vestígios do mundo da vida eterna. No entanto, Crest pede aos seus companheiros para ficar um pouco sozinho. Quando Tatiana Michalovna e Trker-Hon ficam fora de vista, Crest puxa o pergaminho que traz escondido em seu traje de combate. Ele foi encontrado em uma segunda estação da cúpula submarina da Terra. Neste, ele lê que provavelmente foi concedido a um arcônida a imortalidade. Crest mantém esta informação escondida de Tatiana Michalovna e Trker-Hon. Durante a busca comum um dirigível aparece; na aparência é um Zeppelin. Tatiana Michalovna recebe pedaços de pensamento em que o Zeppelin é referido como um navio de guarda. Logo em seguida, eles são atacados e fogem. Durante uma pausa na correria Trker-Hon se ocupa com uma besta que ele capturou no ataque, depois de ver que a mesma pode ser convertida num rifle e de volta para uma besta chega à conclusão de que eles não estão em um universo paralelo, mas no Ferrol real; no entanto, milhares de anos no passado. Porque essa arma também é chamada de morte ardente e a milhares de anos não estão mais em uso. Uma discussão sobre o problema do paradoxo do tempo os leva a acreditar que não pode desencadear tal paradoxo. O próximo destino que escolhem e o Palácio Vermelho de Thorta. Lá eles suspeitam que haja um segundo transmissor, que é o seu objetivo principal, para aproximá-los do mundo da vida eterna. Para chegar ao Palácio Vermelho de Thorta, eles querem se juntar a um circo itinerante. Crest desempenha o papel do Grande Crestino: domador do selvagem Hyvander, papel atrás do qual se esconde Trker-Hon. A conexão com o circo itinerante Magia da Lua se sucede e a jornada continua até Cullum. Através de Tupan, Tatiana Michalovna aprende sobre o líder militar, o Thort. Uma conversa com Isach o cego traz à tona que o mesmo é extremamente velho em comparação com os outros ferrônios. Em suas próprias palavras, ele parou a contagem após os primeiros trezentos anos, quantos anos ele tem. Depois da conversa, Crest consegue novamente entrar em contato com seu sentido extra. Depois que Tatiana Michalovna rejeitou os avanços de Tupan, ele jura vingança. Em frente ao diretor do circo, Marlog, ele desmascara o selvagem Hyander como sendo Trker-Hon. Marlog está entusiasmado com o lagarto falante e pelas promessas de riqueza através dele. O ajudante do circo itinerante informa a Marlog que o Thort ganhou um aliado poderoso: alienígenas desconhecidos de outro sistema em uma bola gigante. O circo itinerante Magia da Lua é escolhido para se apresentar, na cerimônia de coroação do Thort, para o governante de todos os ferrônios. Crest desmorona. Somente quando o circo itinerante está quase nos portões de Thorta, Crest acorda de sua apatia. Crest suspeita que os aliados poderosos sejam arcônidas e que Kerlon da Hozarius está lá. Quando a espaçonave dos novos aliados do Thort aparece sobre Thorta, eles podem ler o nome da nave espacial: TOSOMA X. A nave espacial de Kerlon. Querendo evitar um encontro com Kerlon, Crest, Tatiana Michalovna e Trker-Hon decidem deixar o circo. No entanto, este projeto não dá certo porque o temperamental Tupan cerca o seu vagão de circo e exige que eles lhe mostrem o estado atual de seu número de circo. Nas performances para a cerimônia de coroação Kerlon também está presente ao lado do Thort, com um grupo de arcônidas. Crest está preocupado em provocar um paradoxo de tempo com seu aparecimento em frente a eles. Antes de Crest começar com a sua apresentação, Kerlon e os arcônidas deixam as festividades. O paradoxo de tempo parece ser evitado. Crest é levado para uma cela sob o castelo, que o Thort abre depois que Tatiana Michalovna lhe revelou suas verdadeiras identidades, ele conheceu Perry Rhodan anos atrás, quando ele fez dele finalmente aquele que tudo vê e onipresente. O Thort leva Crest e seus companheiros a um transmissor. Este transmissor sintoniza uma anteriormente indisponível contraestação. O Thort oferece a Crest a chance de usar o transmissor.

Imprimir Email

PRNeo0020 – A Cidade Flutuante

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo20

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Die schwimmende Stadt

Autor: Hermann Ritter

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 22/06/2012

Publicação no Brasil: Julho/2014

Época: Início da Idade das Trevas dos ferrônios, cerca de 8090 aC, e Outubro de 2036.

Personagens principais: Perry Rhodan, Ras Tschubai, Telgar, Teldara, Jebesh, Alrad, Flark, Carfesch, Eric Manoli, Cyr Aescunnar e Gucky.

Local da ação: Reyan, Vênus, Titã.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Em Reyan:

Telgar, um ferrônio que vive nas condições naturais de Reya, está insatisfeito com as condições de vida em seu planeta. As pessoas da cidade, chamados de chafurdadores pelos moradores do mar, não cumprem os acordos e disputam cada vez mais com os naturais como Telgar pelo habitat. Telgar gostaria de convidar todas as famílias que vivem nas terras após Kimmon a concordar que eles falam na próxima conferência com os chafurdadores, a uma só voz. As primeiras conversas em Kimmon correm bem, na acepção de Telgar.

Imprimir Email

PRNeo0021 – O Divisor de Mundos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo21

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Der Weltenspalter

Autor: Alexander Huiskes

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 06/07/2012

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Guerra do metano, cerca de 7990 aC, e outubro de 2036

Personagens principais: Tatiana Michalovna, Crest da Zoltral, Gal-Enn, Oger-214, Agidus da Andeck, Nurghe, Eric Manoli, Julian Tifflor, Mildred Orson, Skelir.

Local da ação: Kedhassan / Vagabundo, Terra e Berenger IV.

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

A expedição acompanhante de Crest da Zoltral foi levada pelo Thort a um transmissor de Ferrol e transportada para a contraestação fora do sistema de Vega. Ela está localizada em uma abandonada Estação de Pesquisa arcônida. Fora da estação eles veem um campo defensivo perolado sobre uma cidade. Enquanto eles ainda estavam olhando para a cidade à distância, se aproxima deles com um planador desconhecido que lhes fazem honras militares arcônidas. Do planador descem três criaturas – Crest nuca as viu – que os acolhem em 'Kedhassan' e os recebem como uma 'Alta Comissão'.

Imprimir Email

PRNeo0022 – Cisternas do Tempo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo22

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Zisternen der Zeit

Autor: Wim Vandemaan

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 20/07/2012

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Fim da Idade das Trevas dos ferrônios, cerca de 7900 aC

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Sue Mirafiore, Ras Tschubai, Garrean, Shim, Mar-Ton Guall, Eneida, Carfesch.

Local da ação: Ambur.

Curiosidades:

Na capa on-line da versão alemã o título do livro aparece grafado um pouco diferente: 'Die Zisternen der Zeit'.

 

Visão Geral

Resumo

Após entrar em um transmissor em Reyan, a expedição encontra-se novamente em uma caverna. Num momento em que a Grande Guerra da Idade das Trevas irrompe, só o velho ferrônio Lossoshér preferiu ficar em Reyan. Uma vez que ninguém mais está familiarizado com a operação de transmissores e o oxigênio na caverna está se esgotando, eles decidem explorar os arredores. Ras Tschubai salta com Perry Rhodan para fora e ambos percebem que também há pouco oxigênio fora da caverna. Ela está localizada em uma alta montanha, aparentemente, não estão mais no mundo da água Reyan, mas ainda sob a luz de Vega. O tamanho relativo do sol, cor do céu e teor de oxigênio da atmosfera só pode significar uma coisa: que estão no planeta não existente no presente, o Planeta X de Vega. A falta de oxigênio faz com que os membros da expedição tenham problemas graves de saúde. Rhodan diz que ele vê um assentamento à distância e faz o seu caminho para baixo para obter ajuda. Com suas últimas forças, ele é capaz de realmente chegar a um local com um edifício.

Imprimir Email

PRNeo0023 – Refúgio Atlântida

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo23

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Zuflucht Atlantis

Autor: Christian Montillon

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 03/08/2012

Publicação no Brasil: Janeiro/2015

Época: Guerra do metano, cerca de 7990 aC

Personagens principais: Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna, Trker-Hon, Demeira on Thanos, Tarts de Telomar, Feltif de Khemrol, D'ihra

Local da ação: Atlântida.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A vidente D'ihra está em trabalho de parto, mas o bebê está com problemas e ela sabe que não sobrevirá ao nascimento. O alienígena Feltif intervém e consegue salvar milagrosamente mãe e filho. Ela percebe que o desconhecido Feltif não é comum, mas um dos moradores do bastião na ponta da grande ilha. Ela lhe pede para diga o nome da cidade e do seu lugar de origem. Ele se apresenta como Feltif de Khemrol, vindo das estrelas, e que vive na cidade de Atlântida.

Imprimir Email

PRNeo0024 – O Mundo da Eternidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo24

Temporada: O Mistério Galáctico (3ª)

Título Original: Welt der Ewigkeit

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 17/08/2012

Publicação no Brasil: Janeiro/2015

Época: cerca de 7930 aC

Personagens principais: Crest da Zoltral, Perry Rhodan, Chaktor, Quiniu Soptor, Homunk, Carfesch, AQUILO

Local da ação: Peregrino.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Crest da Zoltral, Tatiana Michalovna, Trker-Hon e Quiniu Soptor chegam a Peregrino, o mundo da vida eterna, a partir do transmissor e são recebidos por Homunk, o primeiro servo de AQUILO, e são congratulados como honoráveis. Este título honroso e dado a todos aqueles que conseguem passar nos testes de Peregrino com sucesso. Quiniu ataca imediatamente Homunk e depois é atacada pela anã Jymenah, serva de Homunk. Quiniu sobrevive a briga somente inconsciente, e Homunk chama a atenção da anã por ter infringido mal a um honorável. Em seguida, eles sobem num planador, e são convidados por Homunk a voar para a cidade de AQUILO. No caminho há um clarão que anuncia a chegada de AQUILO a Peregrino. Tatiana recebe uma voz telepaticamente familiar durante o voo, mas não consegue atribuir a mesma a qualquer pessoa. Homunk atribuiu alojamentos para eles após a sua chegada na cidade de AQUILO. Enquanto eles especulam sobre AQUILO, Quiniu desaparece sem deixar vestígios. Mais tarde, Tatiana recebe os pensamentos de Chaktor e descobre que Perry Rhodan está em Peregrino. Ele está a procura de Chaktor. De repente Tatiana perde a trilha mental de Chaktor. Ao mesmo tempo acontece uma explosão no campo de pouso vizinho, Tatiana diz que aquele foi o último local onde Chaktor esteve. Eles conseguem chegar ao campo de pouso e descobrem uma nave cilíndrica azul-cobalto.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.