PR Neo - 5ª Temporada - O Grande Império

Episódios 0037 a 0048 
Data de publicação na Alemanha: 2013


O conflito no sistema Tatlira está resolvido — por enquanto. Naats e tópsidas não são mais inimigos, mas Sergh da Teffron e o Regente pensam em vingança. Além disso, deve-se esperar para ver qual o efeito que Atlan da Gonozal ainda vai causar com o “presente” da imortalidade no centro do poder. Perry Rhodan retorna para a Terra com a recém-conquistada VEAST'ARK. O avanço para Árcon falhou, mas a Humanidade agora tem o núcleo de sua própria frota espacial. No sistema solar nativo, uma surpresa aguarda Rhodan — e uma visão chocante do passado recente de Atlan.



c neo37

O Grande Império

Depois de aventuras arriscadas entre as estrelas, Perry Rhodan e seus companheiros retornam à Terra. Quem os acompanha é Atlan, um homem misterioso que parece ter 10.000 anos de idade. Ele sabe mais do que quer revelar.

Após a primeira tentativa falhar, Perry Rhodan se aventura em uma nova incursão no Grande Império. Era muito importante encontrar o lendário Arquivo Epetran — porque ele continha a posição da Terra. Se o arquivo caísse nas mãos do misterioso governante do Grande Império. Como o Regente está em busca de vingança, paira um grande perigo sobre a Humanidade.

Perry Rhodan se disfarça e parte com seus companheiros, os arcônidas Crest e Atlan, para uma viagem arriscada. Juntos, usam uma nave de passageiros mehandor. Ele devia avançar em rigoroso sigilo para Árcon, o mundo principal do Império. No entanto, as autoridades já conheciam sua assinatura individual, a “impressão digital mental” que o identifica, e poderiam prendê-lo instantaneamente.

Assim, ele vai com seus companheiros para um planeta médico. Os aras, os médicos galácticos, trabalham lá. Na Clínica Porta Celestial eles estão envolvidos em experiências perigosas com assinaturas individuais, que manipulam em um procedimento muito arriscado.

Devido a uma falha nos propulsores, Rhodan e seus companheiros fazem uma parada não programada em uma estação intermediária no planeta Trebola. Esse mundo é habitado por seres aracnoides conhecidos como trebolanos — uma bizarra cultura cheia de segredos.

Depois de uma estadia em uma estação intermediária no planeta Trebola, Rhodan e seus companheiros continuam a fuga. Com a ajuda dos trebolanos aracnídeos, eles chegam ao planeta desértico Siron. Ali, segundo uma antiga lembrança de Atlan, deve existir um depósito secreto.

Se tudo correr bem, Rhodan e seus companheiros podem tomar posse de uma nave espacial ali estacionada e continuar o voo. Mas o planeta é habitado: os sironianos descendem dos arcônidas, e sua civilização se espalhou por este mundo.

Com um antigo iate espacial, Rhodan e seus companheiros chegam ao farol solar Hela Ariela. Eles estão camuflados e querem avançar, a partir deste sistema, para o aglomerado globular M-13, onde fica Árcon. Primeiro devem integrar o comboio a ser conduzido pelos Guias. Mas os misteriosos deuses das estrelas parecem ter outros planos.

Por razões desconhecidas, o Regente também chegou ao mesmo tempo ao farol solar. Rhodan reconhece a oportunidade única de enfrentar a ameaça diretamente. Ele tem um plano maluco: o sequestro do homem mais poderoso da Galáxia.

Terra, Humanidade, Crise Gênese.

Na Terra, muita coisa mudou para melhor. Terrânia cresce como a capital da Humanidade unida e reina o otimismo. Desde que Perry Rhodan voou para a Lua e lá encontrou os humanoides arcônidas, a visão de mundo dos humanos mudou com velocidade vertiginosa. Extraterrestres visitam a Terra, ocorrem encontros no espaço, e os humanos percebem claramente o tanto que estão envolvidos nos eventos cósmicos. A porta para as estrelas está aberta e há cada vez mais contatos com extraterrestres.

Entre estes estão os ferrônios do sistema Vega, seres semelhantes aos humanos, ou os gigantescos naats, que muitas pessoas consideram ameaçadores. Para transmitir uma imagem mais positiva dos naats, surge um plano bizarro — à primeira vista: um jogo de rúgbi entre os naats e uma seleção mundial.

Em órbita da Terra também flutua uma enorme estação espacial que literalmente veio do passado. Técnicos e engenheiros “desenferrujam” a construção de 10.000 anos. O caminho para as estrelas já está escolhido: em Terrânia Orbital, a área mais elevada da Terra, funciona um elevador espacial. Reginald Bull e seus especialistas investigam febrilmente o computador da estação. Eles descobrem uma arma escondida, cujo enorme potencial ameaça a Terra

Enquanto isso, centenas de seres humanos estão sendo mantidos em cativeiro em um mundo remoto. Soldados do Império os interrogam brutalmente para descobrir a posição da Terra. Contra a violência dos arcônidas, os prisioneiros opõem sua humanidade.

Por toda parte da Terra, desde o encontro de Perry Rhodan com os arcônidas, surgem cada vez mais pessoas com habilidades especiais, chamadas de mutantes. Qual a razão disso, ninguém sabe — este é um dos maiores mistérios da União Terrana. Perry Rhodan, que já trabalha com alguns deles, quer utilizar suas habilidades. Em Terrânia, a nova capital do mundo, o Instituto Lakeside se torna o lar para os mutantes. O Instituto Lakeside foi fundado para treinar as forças misteriosas destes jovens.

Entre os companheiros de Rhodan são incluídos Tako Kakuta, o teleportador, e Wuriu Sengu, o espia. Os dois amigos viajam para Chittagong, uma desenfreada metrópole de Bangladesh, onde eles procuram por um paradotado.

A Humanidade se prepara para avançar para as estrelas. Por esta razão, os companheiros de Perry Rhodan reativam a antiga base russa de lançamento em Baikonur, na estepe cazaque. Agora ela é a Academia Espacial Terrana.

Com um nome falso, o jovem mutante Sid González começa o rigoroso treinamento para se tornar astronauta. Embora ele comece com muito entusiasmo, em pouco tempo seu temperamento explosivo e rebelde afeta os camaradas.

Em Marte, onde foram encontradas as adormecidas em uma caverna: seres inteligentes oriundos de plantas, que se comunicam através do pensamento. A jovem mutante Betty Toufry, que pode ler mentes, entra em contato com esses seres.

Elas são parte de uma visão monstruosa: cerca de 50.000 anos atrás, a Terra e outros planetas foram palco de uma guerra terrível. Parece que a história da Terra terá de ser reescrita.

André Noir está cada vez mais ativo. Seus assassinatos deixam um rastro de sangue por toda a Europa. Dois jovens com habilidades excepcionais grudam em seus calcanhares: eles querem impedir que sua visão sombria do futuro da Terra se torne realidade.

c neo47De repente, alguns mutantes se comportam de forma estranha: eles são assombrados por uma misteriosa febre. É como se tivessem sido infectados por um vírus, que altera suas paracapacidades de forma imprevisível. Quando isso ocorre, eles se tornam um perigo para si mesmos e para as outras pessoas.

Allan D. Mercant, o Coordenador de Segurança precisa reagir. Ele coloca os mutantes em quarentena. Com isso, os jovens ficam contra ele. Sob a pressão dos acontecimentos, a situação fica fora de controle — começa a luta dos mutantes contra os “normais”.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0037 - A Conspiração Stardust

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo37

Temporada: O Grande Império

Título Original: Die Stardust-Verschwörung

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 15/02/2013

Publicação no Brasil: 09/2015

Época: 10 de Maio a 19 de Junho de 2036 e 10 de Fevereiro de 2037

Local da ação: Nevada Fields, Terrânia Orbital

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Rico, Tombe Gmuna, Kosol ter Niidar, Novaal, Sayoaard

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Fevereiro de 2037: Depois de aventuras arriscadas entre as estrelas, Perry Rhodan e seus companheiros retornam à Terra. Quem os acompanha é Atlan, um homem misterioso que parece ter 10.000 anos de idade. Ele sabe mais do que quer revelar...

Na Terra, muita coisa mudou para melhor. Terrânia cresce como a capital da Humanidade unida e reina o otimismo.

Em órbita da Terra também flutua uma enorme estação espacial que literalmente veio do passado. Técnicos e engenheiros “desenferrujam” a construção de 10.000 anos. Quando Perry Rhodan e Atlan chegam, eles são repentinamente atacados por seres misteriosos. A memória de Atlan desperta — sobre o passado e sobre a Conspiração Stardust...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0038 - O Celista

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo38

Temporada: O Grande Império

Título Original: Der Celista

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 1/03/2013

Publicação no Brasil: 10/2015

Época: 26 de Fevereiro de 2037

Local da ação: KE-MATLON, IMH-TEKER

Personagens principais: Perry Rhodan, Chabalh, Belinkhar, Crest da Zoltral, Atlan da Gonozal, Talamon

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Fevereiro de 2037: Após a primeira tentativa falhar, Perry Rhodan se aventura em uma nova incursão no Grande Império. Era muito importante encontrar o lendário Arquivo Epetran — porque ele continha a posição da Terra. Se o arquivo caísse nas mãos do misterioso governante do Grande Império, a Humanidade estaria ameaçada de destruição.

Perry Rhodan se disfarça e parte com seus companheiros, os arcônidas Crest e Atlan, para uma viagem arriscada. Juntos, usam uma nave de passageiros mehandor. Seu objetivo é encontrar um dos mundos dos médicos.

O que ninguém podia esperar: que um misterioso assassino estivesse em seu encalço. Ele é um membro da inteligência arcônida, um celista. Seu objetivo claro: prender Rhodan e seus companheiros — ou, em caso de dúvida, liquidá-los imediatamente...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0039 - O Rei de Chittagong

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo39

Temporada: O Grande Império

Título Original: Der König von Chittagong

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 15/03/2013

Publicação no Brasil: 10/2015

Época: Fevereiro de 2037

Local da ação: Terrânia e Chittagong

Personagens principais: Tako Kakuta, Wuriu Sengu, André Noir, Sue Mirafiore, Quiniu Soptor, John Marshall

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Fevereiro de 2037: Por toda parte da Terra surgem humanos com dons especiais, os chamados mutantes. Perry Rhodan, que já trabalha com alguns deles, quer utilizar suas habilidades. Em Terrânia, a nova capital do mundo, o Instituto Lakeside se torna o lar para os mutantes.

Entre os companheiros de Rhodan são incluídos Tako Kakuta, o teleportador, e Wuriu Sengu, o espia. Os dois amigos viajam para Chittagong, uma desenfreada metrópole de Bangladesh, onde eles procuram por um paradotado.

Lá reina um poderoso senhor da guerra: um homem com poderes aterrorizantes e irritantes. Suas ações ameaçam a União Terrana — e, portanto, toda a Humanidade...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0040 - Planeta dos Falsificadores de Almas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo40

Temporada: O Grande Império

Título Original: Planet der Seelenfälscher

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 29/03/2013

Publicação no Brasil: 11/2015

Época: Fevereiro de 2037

Local da ação: Isinglass XIV, clinica Himmelstor

Personagens principais: Ivan Goratschin, Ishy Matsu, Chabalh, Perry Rhodan, Crest da Zoltral, Belinkhar, Arga Tasla, Hanral Burlan, Gegul

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Fevereiro de 2037: A fim de salvar a Terra da ameaça de destruição, Perry Rhodan vai em uma missão perigosa. Ele devia avançar em rigoroso sigilo para Árcon, o mundo principal do Império. No entanto, as autoridades já conheciam sua assinatura individual, a “impressão digital mental” que o identifica, e poderiam prendê-lo instantaneamente.

Assim, ele vai com seus companheiros para um planeta médico. Os aras, os médicos galácticos, trabalham lá. Na Clínica Porta Celestial eles estão envolvidos em experiências perigosas com assinaturas individuais, que manipulam em um procedimento muito arriscado.

Perry Rhodan não tem escolha a não ser concordar com o experimento. O terrano entra nas intrigas dos médicos — ele enfrenta a morte no chamado banco de almas...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0041 - Para as Estrelas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo41

Temporada: O Grande Império

Título Original: Zu den Sternen

Autor: Marc A. Herren

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 12/04/2013

Publicação no Brasil: 12/2015

Época: 16 de Março ao fim de Abril de 2037

Local da ação: Baikonur, Terrânia Orbital

Personagens principais: Sid González, Maurice S. Hollander, Chaktor, Rinkhel, Reginald Bull, Allister T. Whistler, Novaal, Jeethar

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Março de 2037: A Humanidade se prepara para avançar para as estrelas. Por esta razão, os companheiros de Perry Rhodan reativam a antiga base russa de lançamento em Baikonur, na estepe cazaque. Agora ela é a Academia Espacial Terrana.

Com um nome falso, o jovem mutante Sid Gonzáles começa o rigoroso treinamento para se tornar astronauta. Embora ele comece com muito entusiasmo, em pouco tempo seu temperamento explosivo e rebelde afeta os camaradas.

Em outra frente, o caminho para as estrelas já está escolhido: Em Terrânia Orbital, a área mais elevada da Terra, funciona um elevador espacial. Reginald Bull e seus especialistas investigam febrilmente o computador da estação. Eles descobrem uma arma escondida, cujo enorme potencial ameaça a Terra...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0042 - Mundo da Seda

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo42

Temporada: O Grande Império

Título Original: Welt aus Seide

Autor: Oliver Plaschka

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 26/04/2013

Publicação no Brasil: 12/2015

Época: Abril de 2037

Local da ação: Trebola

Personagens principais: Perry Rhodan, Crest da Zoltral, Ishy Matsu, Sergh da Teffron, Quetain Oktor, Ril-Omh-Er, Kor-Ach-Ett, Je-Ron-Tia

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Abril de 2037: Perry Rhodan, Atlan e Crest foram para Árcon, o planeta central de um vasto império, em uma perigosa jornada. Eles precisam encontrar o arquivo de Epetran antes que ele caia nas mãos do Regente. Ele contém os dados da posição galáctica da Terra. Como o Regente está em busca de vingança, paira um grande perigo sobre a Humanidade.

Devido a uma falha nos propulsores, Rhodan e seus companheiros fazem uma parada não programada em uma estação intermediária no planeta Trebola. Esse mundo é habitado por seres aracnoides conhecidos como trebolanos — uma bizarra cultura cheia de segredos.

Trebola é controlada pelos mesmos arcônidas, que Rhodan, Atlan e Crest procuram há muito tempo. Mas, em relação a Trebola, o poderio militar arcônida vai de vento em popa. Então um antigo artefato dos misteriosos dourados desperta para uma vida mortal...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0043 - O Fim dos Adormecidos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo43

Temporada: O Grande Império

Título Original: Das Ende der Schläfer

Autor: Alexander Huiskes

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 10/05/2013

Publicação no Brasil: 01/2016

Época: Abril de 2037, 50.000 aC

Local da ação: Marte, Arktur I, WELTENSAAT, AL'EOLD

Personagens principais: Betty Toufry, Phylior, Paal'chck, Pranav Ketar, Cyra Abina, Conrad Deringhouse, Toreead, Helen Lundqvist

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Abril de 2037: Desde que Perry Rhodan voou para a Lua e lá encontrou os humanoides arcônidas, a visão de mundo dos humanos mudou com velocidade vertiginosa. Extraterrestres visitam a Terra, ocorrem encontros no espaço, e os humanos percebem claramente o tanto que estão envolvidos nos eventos cósmicos.

Isto também ocorre em Marte, onde foram encontradas as adormecidas em uma caverna: seres inteligentes oriundos de plantas, que se comunicam através do pensamento. A jovem mutante Betty Toufry, que pode ler mentes, entra em contato com esses seres.

Elas são parte de uma visão monstruosa: cerca de 50.000 anos atrás, a Terra e outros planetas foram palco de uma guerra terrível. Parece que a história da Terra terá de ser reescrita...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0044 - Contagem Regressiva Para Siron

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo44

Temporada: O Grande Império

Título Original: Countdown für Siron

Autor: Rüdiger Schäfer

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 24/05/2013

Publicação no Brasil: 02/2016

Época: Abril de 2037

Local da ação: Siron, AR'KELESS, Estação Orbital de Artekh 17

Personagens principais: Perry Rhodan, Belinkhar, Atlan da Gonozal, Ivan Goratschin, Sergh da Teffron, Stiqs Bahroff, Santek

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Abril de 2037: Perry Rhodan, Atlan e Crest estão na perigosa viagem para Árcon, o mundo central do gigantesco Império. Eles devem encontrar o arquivo de Epetran antes que caia nas mãos do Regente de Árcon. Ele contém os dados da posição da Terra. E o Regente busca vingança, pairando grande perigo sobre a Humanidade.

Depois de uma estadia em uma estação intermediária no planeta Trebola, Rhodan e seus companheiros continuam a fuga. Com a ajuda dos trebolanos aracnídeos, eles chegam ao planeta desértico Siron. Ali, segundo uma antiga lembrança de Atlan, deve existir um depósito secreto.

Se tudo correr bem, Rhodan e seus companheiros podem tomar posse de uma nave espacial ali estacionada e continuar o voo. Mas o planeta é habitado: os sironianos descendem dos arcônidas, e sua civilização se espalhou por este mundo. Mas agora eles caminham para uma guerra global...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0045 - Mutantes em Perigo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo45

Temporada: O Grande Império

Título Original: Mutanten in Not

Autor: Leo Lukas

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 7/06/2013

Publicação no Brasil: 2/2016

Época: Final de Abril a 12 de Maio de 2037

Local da ação: Edimburgo, Las Vegas, Terrânia

Personagens principais: Frank M. Haggard, Alistair McGrady, Khrundool, Tevaan, André Noir, Caroline Frank, Lekoche Kuntata, Rinat Ugoljew, Ariane Colas, Simon Wu

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037: Desde o encontro de Perry Rhodan com os arcônidas, o desenvolvimento da Terra é tão rápido que algumas pessoas se sentem sobrecarregadas, embora a maioria esteja eufórica. A porta para as estrelas está aberta e há cada vez mais contatos com extraterrestres.

Entre estes estão os ferrônios do sistema Vega, seres semelhantes aos humanos, ou os gigantescos naats, que muitas pessoas consideram ameaçadores. Para transmitir uma imagem mais positiva dos naats, surge um plano bizarro — à primeira vista: um jogo de rúgbi entre os naats e uma seleção mundial.

Menos esportivos são os atos do mutante André Noir. Seus assassinatos deixam um rastro de sangue por toda a Europa. Dois jovens com habilidades excepcionais grudam em seus calcanhares: eles querem impedir que sua visão sombria do futuro da Terra se torne realidade...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0046 - Na Beira do Abismo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo46

Temporada: O Grande Império

Título Original: Am Rand des Abgrunds

Autor: Verena Themsen

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 21/06/2013

Publicação no Brasil: 3/2016

Época: Maio de 2037

Local da ação: Hela Ariela, Tinios, Taseatho em Palor

Personagens principais: Taseatho: Mahesh Hélder Jagtap-Vieira, Sharmila Jain, Stiqs Bahroff e Sergh da Teffron. Hela Ariela: Perry Rhodan, Crest da Zoltral, Atlan da Gonozal

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037: Perry Rhodan, Atlan e Crest estão na viagem perigosa para Árcon, o mundo central do vasto Império. Eles precisam encontrar o Arquivo Epetran antes que caia nas mãos do Regente. Ele contém os dados da posição da Terra. Como o Regente busca vingança, um grande perigo paira sobre a Humanidade.

Com um antigo iate espacial, Rhodan e seus companheiros chegam ao farol solar Hela Ariela. Eles estão camuflados e querem avançar, a partir deste sistema, para o aglomerado globular M-13, onde fica Árcon. Primeiro devem integrar o comboio a ser conduzido pelos guias. Mas os misteriosos deuses das estrelas parecem ter outros planos...

Enquanto isso, centenas de seres humanos estão sendo mantidos em cativeiro em um mundo remoto. Soldados do Império os interrogam brutalmente para descobrir a posição da Terra. Contra a violência dos arcônidas, os prisioneiros opõem sua humanidade.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0047 - A Crise Gênese

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo47

Temporada: O Grande Império

Título Original: Die Genesis-Krise

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 5/07/2013

Publicação no Brasil: 3/2016

Época: 12 a 13 de Maio de 2037

Local da ação: Terrânia, Instituto Lakeside, Jakarta

Personagens principais: Tako Kakuta, Ras Tschubai, Sue Mirafiore, Sid González, Monk, Allan D. Mercant, Olf Stagge, Frank M. Haggard, Iga Tulodziecki

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037: desde o encontro de Perry Rhodan com os arcônidas surgem cada vez mais pessoas com habilidades especiais, chamadas de mutantes. Qual a razão disso, ninguém sabe — este é um dos maiores mistérios da União Terrana. O Instituto Lakeside foi fundado em Terrânia para treinar as forças misteriosas destes jovens.

Mas, de repente, alguns mutantes se comportam de forma estranha: eles são assombrados por uma misteriosa febre. É como se tivessem sido infectados por um vírus, que altera suas paracapacidades de forma imprevisível. Quando isso ocorre, eles se tornam um perigo para si mesmos e para as outras pessoas.

Allan D. Mercant, o Coordenador de Segurança precisa reagir. Ele coloca os mutantes em quarentena. Com isso, os jovens ficam contra ele. Sob a pressão dos acontecimentos, a situação fica fora de controle — começa a luta dos mutantes contra os “normais”...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PRNeo0048 - O Brilho do Império

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo48

Temporada: O Grande Império

Título Original: Der Glanz des Imperiums

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Márcio Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 19/07/2013

Publicação no Brasil: 4/2016

Época: Maio de 2037

Local da ação: Ilha Ghewanal em Artekh 17, TIA'IR

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Ernst Ellert, Ishy Matsu, Ivan Goratschin, Belinkhar, Sergh da Teffron, o Regente

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037: Perry Rhodan e seus companheiros estão numa jornada perigosa para Árcon, o centro de um enorme império estelar. Para deter o governante vingativo do Império de Árcon que, irado, quer destruir a Terra. A posição da Terra ainda é desconhecida, e Rhodan quer que permaneça assim.

Ao longo do caminho, os companheiros chegam a um farol solar na borda da Via Láctea. De lá, eles têm que fazer o grande salto para o aglomerado globular M-13 — em cujo centro está Árcon.

Por razões desconhecidas, o Regente também chegou ao mesmo tempo ao farol solar. Rhodan reconhece a oportunidade única de enfrentar a ameaça diretamente. Ele tem um plano maluco: o sequestro do homem mais poderoso da galáxia...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.