PR Neo - 6ª Temporada - Árcon

Episódios 0049 a 0060 
Data de publicação na Alemanha: 2013/2014


Maio de 2037: depois de ter encontrado na Lua os humanoides arcônidas, Perry Rhodan se aproxima cada vez mais do Grande Império de Árcon. O reino estelar que inclui milhares de planetas, muitos deles em um aglomerado globular que fica a dezenas de milhares de anos-luz de distância da Via Láctea.



c neo49A caminho de Árcon

O Império está sob o jugo de um Regente que quer destruir a Terra. Só se Rhodan e seus amigos se aventurarem no centro do poder, eles poderão fazer algo contra o Regente, um ditador vingativo que quer destruir a Terra — por isso, Rhodan e seus amigos precisaram se aventurar neste centro de poder. Só lá eles poderão tomar medidas contra o Regente.

Mas primeiro Artekh 17, um mundo periférico insignificante, será o cenário de um confronto inesperado: entre os humanos e o ditador que chegaram lá quase simultaneamente. Perry Rhodan decidiu raptar o Regente — mas então os adversários acabaram caindo no labirinto sob a superfície do planeta.

Em Artekh 17, Perry Rhodan recebe um ativador celular. Este dispositivo concede uma imortalidade relativa — mas Rhodan não confia na “vida eterna”. Fugindo dos captores do Império ele se depara com seres para os quais uma “vida longa” tem um significado particularmente sinistro.

O caminho para Árcon atravessa o vazio sem estrelas: as espaçonaves “saltam” através do hiperespaço pentadimensional, superando a distância gigantesca em numerosas fases. Para isso viajam em comboio, porque só juntas suas tripulações podem enfrentar os perigos que espreitam na noite infinita.

A bordo de uma nave espacial, estão Perry Rhodan e seus companheiros, incluindo o misterioso arcônida Atlan. Para muitos dos viajantes acontece na escuridão eterna um encontro mortal.

Rhodan tem uma missão clara: ele precisa impedir que o Regente do Império tenha a ideia de ordenar a destruição da Terra por vingança. Após o rapto do Regente ter falhado, Rhodan e o arcônida Atlan planejam um golpe no Império.

 

Nos bastidores do Jogo das Taças

Outros arcônidas também estão trabalhando para derrubar o Regente. Agentes vão em missão a um mundo remoto. Eles encontram pistas; mas, em seguida, tropas mercenárias arcônidas pousam e começa uma caçada de vida ou morte.

Na beira do abismo sem estrelas, as espaçonaves são reunidas em comboio para, em seguida, superar a enorme distância. Suas tripulações “saltam” em várias etapas através do hiperespaço, sempre entremeadas por várias pausas.

Durante estas pausas ocorrem intrigas e encontros perigosos. Vários grupos de poder lutam por influência dentro do Império de Árcon, cujos conflitos às vezes mortais os humanos até agora presenciaram apenas em parte. Uma cortesã parece desempenhar um papel muito especial.

Sergh da Teffron, a Mão do Regente, é o segundo homem mais poderoso do Império — que ele planeja subverter. Para isso, ele precisa de seguidores que lhe sejam leais. Ele voa para naat. O planeta está localizado no sistema Árcon é o lar dos monstruosos naats, que servem aos arcônidas como mercenários.

Para ganhar a confiança dos gigantes de três olhos, ele deve participar de suas bárbaras batalhas rituais. Sergh da Teffron coloca sua vida em risco.

 

Bull, Terra e busca por Rhodan

A situação se agrava em Terrânia: na nova capital da Terra os mutantes se revoltam. Sua loucura ameaça mergulhar o mundo num abismo de destruição.

Após acalmar-se a situação da Crise Gênesis, ninguém sabe o que aconteceu com o homem que foi o primeiro a ter contato com alienígenas. Junto com alguns companheiros, Reginald Bull parte em busca de Rhodan. Ele segue uma pista que o leva através de várias estações, até que finalmente chega a Trebola, o mundo dos aracnoides trebolanos.

Lá ocorre um confronto com o Império. A fim de obter os segredos dos trebolanos, as espaçonaves arcônidas iniciam uma ação militar. Os humanos da Terra e seus aliados são subitamente apanhados no meio da frente de combate.

 

Crest

O principal companheiro de Rhodan é sequestrado: o cientista arcônida Crest, que ajuda os humanos em seu caminho para as estrelas. Crest está agora sozinho — o velho arrisca uma fuga perigosa.

 

Em Árcon, Naat e Cidades Celestes

Maio de 2037: neste meio tempo, Rhodan e seus companheiros chegaram ao centro do Grande Império de Árcon, um reino estelar composto por milhares de planetas e governado por um Regente misterioso que odeia os humanos.

Rhodan tem de encontrar o Arquivo de Epetran escondido, que contém os dados da posição da Terra. Se estes dados caírem nas mãos do Regente, a Humanidade estará ameaçada de destruição. A trilha leva a Iprasa, o “Mundo de Fogo e Gelo” onde supostamente o Arquivo de Epetran está escondido.

Iprasa também é o mundo em que determinados arcônidas podem competir para ganhar o chamado sentido extra. Belinkhar participa desta impiedosa competição eliminatória — e Rhodan acompanha a mulher do povo mehandor como seu “criado de honra”.

Os dois empreendimentos em Iprasa são coroados de êxito. Belinkhar passou pela Ark Summia e seu sentido extra foi ativado. Atlan, entretanto, encontrou a pessoa procurada — o erudito Onat, o Guardião do Arquivo de Epetran.

Para ganhar a confiança dos gigantes de três olhos, Sergh da Teffron deve participar de suas bárbaras batalhas rituais. Ele coloca sua vida em risco, mas através de sua participação vitoriosa no tasbur, consegue impressionar os naats. Com isso, ele assegura ter fiéis seguidores no futuro — pelo menos é o que espera.

Enquanto isso, Atlan e Belinkhar, um arcônida e uma mehandor, partiram para as cidades celestes sobre Árcon II. Sua missão: ganhar adeptos para derrubar o Regente.

Queimando, a cidade celeste de Gath’Etset’Moas mergulhou ao encontro do planeta Árcon II. O conciliador Simodes falhou. Os mehandors falharam, o governador arcônida fez os insurgentes endurecerem suas ações — com um desfecho fatal.

Mas Atlan, Belinkhar e a cortesã Theta também falharam. Suas tentativas de conquistar o mehandor Simodes para sua causa particular foram “infrutíferas”, pelo menos até o momento.

 

Palácio de Cristal

Perry Rhodan e seus companheiros arriscaram tudo em uma cartada. Em busca do Arquivo de Epetran, eles avançaram para o Palácio de Cristal — e para seu santuário interior, os aposentos privados do Regente.

Mas o Regente — ou era um duplo? — surpreende os invasores. Os companheiros têm de agradecer a Ivan Goratchim por terem escapado do governante do Grande Império. O mutante detonador deu sua vida para salvar a de seus camaradas.

Mas Goratchim está realmente morto? O que o duplo do Regente fez com ele? Rhodan e seus companheiros vão conseguir escapar do Palácio de Cristal?

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0049 - Filhos Esquecidos de Artekh

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo49

Temporada: Árcon

Título Original: Artekhs vergessene Kinder

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 2/08/2013

Publicação no Brasil: 4/2016

Época: Maio de 2037

Local da ação: Cavernas sob a ilha Ghewanal em Artekh 17

Personagens principais: Sergh da Teffron, Stiqs Bahroff, Perry Rhodan, Chabalh, Ishy Matsu, Ivan Goratschin, Ernst Ellert

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037: Desde que Perry Rhodan encontrou os humanoides arcônidas na Lua, os terranos avançaram passo a passo na Via Láctea. O maior reino estelar da galáxia é o Império Arcônida, com milhares de planetas.

Seu regente é um ditador vingativo que quer destruir a Terra — por isso, Rhodan e seus amigos precisaram se aventurar neste centro de poder. Só lá eles poderão tomar medidas contra o Regente.

Mas primeiro Artekh 17, um mundo periférico insignificante, será o cenário de um confronto inesperado: entre os humanos e o ditador que chegaram lá quase simultaneamente. Perry Rhodan decidiu raptar o Regente — mas então os adversários acabaram caindo no labirinto sob a superfície do planeta...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.