PR0003 – A Abóbada Energética

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0003

"Talvez a Humanidade não estivesse preparada para servir-se da novíssima e incrível tecnologia."

Título Original: Die strahlende Kuppel

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/09/1961

Publicação no Brasil: 1975

Época: Jul/Ago de 1971

Local da ação: Terra.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull chamado de 'Bully', Dr. Eric Manoli, Dr. Frank M. Haggard, Crest, Thora, Klein, Li-Tschai-Tung, Peter Kosnov, Allan D. Mercant

 

Resumo

29 de julho de 1971. O major Perry Rhodan, comandante da STARDUST, dita um relatório em um gravador: envolve o encontro com os arcônidas, a pesquisa da nave acidentada na Lua e alguns dos eventos que se seguiram. Durante este tempo, o Dr. Eric Manoli, médico da STARDUST, e Dr. Frank M. Haggard, que veio por sua própria vontade da Austrália, começam a tomar conta de Crest, um dos arcônidas, que sofria de leucemia. A STARDUST e sua tripulação estão atualmente sitiadas pela Federação Asiática que bombardeia intensamente a cúpula energética que os protege. Rhodan está preocupado e quer saber se a abóboda feita pelos arcônidas é capaz, a longo prazo, de resistir ao bombardeio intenso que está sendo submetido. Rhodan decide fazer contato por rádio com Thora, que ainda está no comando da nave de pesquisa arcônida que permaneceu na Lua.

No quartel-general do CID na Groenlândia, Allan D. Mercant recebe representantes do Bloco Oriental e do Bloco Asiático. Seu objetivo é criar uma coalizão para lutar contra Rhodan e sua Terceira Potência. Esta Terceira Potência certamente impediu uma guerra atômica na Terra e promoveu uma aliança entre todas as nações (devido às circunstâncias atuais). No entanto, para os grandes blocos de poder, também representa dificuldades legais e diplomáticas e, especialmente, uma séria ameaça militar. Depois de ter trocado informações que teriam permanecidos secretos em tempos normais, os representantes dos três blocos de poder chegam à conclusão de que Rhodan é sustentado por um estranho poder alienígena situado na face oculta da Lua. Eles concordam em enviar um foguete a Lua, equipado com bombas de fusão, para descobrir de onde vem esta ajuda e para destruí-lo.

26 de agosto de 1971. No perímetro da Terceira Potência, O general Tai-Tiang tenta uma nova tática para perfurar a abóboda energética. Ele concentra toda a artilharia numa reduzida área superficial da tela. Inicialmente esta tática parecia ser um fracasso, mas também serviu como plano de camuflagem. Albrecht Klein do CID que conhece Rhodan, acompanhado de Li-Tschai-Tung do bloco asiático e por Peter Kosnov, agente do Bloco Oriental, recebe a missão de fazer contato com Rhodan sob o pretexto de que ele representa um grupo revolucionário que é favorável à Terceira Potência. Na realidade, a missão dos três agentes é introduzir uma arma bacteriológica dentro da abóboda de energia. Mas os três homens, percebendo que Rhodan impediu uma guerra atômica, têm dúvidas sobre os méritos de sua missão.

Dr. Haggard consegue curar Crest de sua leucemia, mas o cientista arcônida permanece em um sono muito profundo, devido à ação dos medicamentos que recebeu. A cúpula energética começa a dar sinais de fraqueza diante do bombardeio intenso. Além disso, o dispositivo de telecomunicações arcônida foi quebrado devido às ondas de choque provenientes das explosões que ocorrem na tela de energia. Rhodan não pode se comunicar com Thora nem falar com Crest. Ele pede ao Dr. Haggard para acordar Crest, dando-lhe um estimulante. Neste momento Reginald Bull detecta a chegada de Klein e seus dois companheiros em um helicóptero perto da abóboda de energia. Rhodan deixa a STARDUST para encontrá-los.

Um foguete, a STARDUST II, decola de Nevada Fields. Os dois primeiros estágios são equipados com foguetes químicos de modo que é capaz de atravessar as primeiras camadas da atmosfera onde o campo antinêutron dos arcônidas impede todos os dispositivos atômicos de trabalhar. Ao mesmo tempo, um foguete do Bloco Oriental parte da Sibéria e outro a partir do território da Federação Asiática. Estes três foguetes carregam cada um uma bomba de fusão 'fria' para a Lua a fim de destruir a base lunar da Terceira Potência. A decolagem dos três foguetes ocorre sem problemas. No entanto, em Nevada Fields, Mercant e os outros oficiais duvidam da eficiência da operação.

Perry Rhodan encontra-se com os três homens, que se apresentam perto da abóboda energética, que são introduzidos para dentro da nave. Em vez de fazer uso de sua pequena garrafa de aço, liberando a arma bacteriológica que contém, Klein revela a Rhodan a missão mortal que foi dada a ele e aos outros dois agentes. Acontece que esta missão, que Klein tinha proposto a si mesmo, era apenas um disfarce para entrar em contato com Rhodan e torná-lo ciente do disparo dos três foguetes com suas cargas perigosas para a Lua. Enquanto ouve a notícia, Rhodan permite que eles saibam sobre suas dificuldades atuais: a cúpula energética dá sinais de fraqueza, a impossibilidade de fazer contato com Thora pelo rádio de Crest que está em coma e, finalmente, a ameaça de represália que descerá sobre a Terra se Crest tiver o azar de cair nas mãos da Humanidade. Klein e seus dois companheiros partem prontos para ajudar Rhodan sempre que possível. Desde que a nave arcônida encalhada na Lua não tem conhecimento do iminente ataque surpresa dos três blocos, Rhodan pede a Haggard para acordar Crest, não importa quais sejam os riscos, para que Crest possa reparar o dispositivo de telecomunicações.

Haggard consegue acordar Crest. Imediatamente Rhodan lhe permite saber sobre a situação. Crest entende que a cúpula energética está sobrecarregada, mas que não se pode desligá-lo por causa do constante bombardeamento pela Federação Asiática. É necessário, portanto, fazer contato com Thora por rádio. Crest pelo menos é capaz de reparar o dispositivo de telecomunicações arcônida usando a função autorreparo. Crest informa a Thora sobre o estado da cúpula energética e sabendo do ocorrido, ela decide vir diretamente ajudar Rhodan e Crest. Ela sai imediatamente a bordo de uma nave espacial auxiliar. Infelizmente Crest se esquece de avisá-la da chegada iminente dos três foguetes portadores das bombas de fusão a frio que estão destinadas a destruir o cruzador encalhado na Lua. Thora chega acima do deserto de Gobi poucos minutos depois.

Thora invoca uma tempestade artificial usando um campo antigravitacional. Um campo energético protege a STARDUST. Todos os soldados e os seus materiais que assediavam a STARDUST são empurrados para longe e, como resultado, o fogo de artilharia concentrada é interrompida. Depois de a tempestade diminuir, o major Butaan dá a ordem para suspender os disparos. Thora aterrissa com sua nave auxiliar perto da STARDUST e Crest avisa do perigo indo em direção ao cruzador na Lua. Acompanhado por Rhodan e Bull ela sai imediatamente para a Lua. No entanto, é tarde demais para proteger o cruzador. A nave auxiliar chega bem no momento em que os três foguetes da Terra despejam suas bombas. Rhodan, Thora e Bull testemunham a destruição do cruzador arcônida. Rhodan dissuade Thora de realizar quaisquer represálias e convence-a a voltar para a base da Terceira Potência.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir