PR2875 - A galáxia Congelada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR2875

“Ele é o mais solitária de todos os humanos - há 131 milhões de anos-luz da Terra”

Título Original: Die vereiste Galaxis

Autor: Christian Montillon

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 23/09/2016

Publicação no Brasil:

Época: 14 de março do ano de 1521 NCG a 18 de julho do ano de 1522 NCG

Local da ação: Espaço vazio próximo a Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Pey-Ceyhan, Shoer Venyeth, Knaudh, Paqar Taxmapu

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e Pey-Ceyhan foram alvejados. Seus corações foram perfurados por raios energéticos. Desde a morte física as constantes FRESS do terrano e da lare encontram-se na faixa sextadim da arca estelar tiuphorense SHEZZERKUD. Eles existem em um mundo imaginado e ilusório por si só e não sabem quanto tempo se passou, porque o tempo é diferente no Catiuphat e no universo einsteiniano. Os dois recebem ajuda de Attilar Leccore, fugindo de uma consolação, aproveitando-se da confusão. O chefe do SLT ainda está sob a identidade do oráculo Pagen Paqar Taxmapu na arca estelar CIPPACOTNAL. O Catiuphat inclui todas as faixas de todas as arcas estelares, por isso não é problema para Leccore conduzir Rhodan e Pey-Ceyhan ao seu refúgio. Ali, os dois estão seguros inicialmente. Ao contrário da expedição ao Catiuphat há dois anos, Pey-Ceyhan sofre mais do que Rhodan na situação e na ameaça de perder-se a si mesma. Além disso, a curiosidade dela cresce nas camadas mais profundas do Catiuphat.

Leccore tem boas notícias para Rhodan, que morreu antes que a batalha pelo Sistema Solar fosse decidida. Só agora ele descobre como tudo terminou. Cerca de vinte mil arcas estelares sobreviveram à batalha e estão há algum tempo no espaço, a 3,5 milhões de anos-luz de distância da Via Láctea. A SHEZZERKUD foi danificada na batalha e deve ser reparada. Seu objetivo está em Opleyd a 131 milhões de anos-luz de distância da Via Láctea. A SHEZZERKUD veio de lá. Provavelmente, seja o lar original dos tiuphores. As arcas estelares do passado não podem vencer a grande distância para Opleyd por conta própria. Assim, muitas arcas estelares são convertidas, quando possível, para que elas possam se mover a partir da Via Láctea usando a SHEZZERKUD e tirar proveito do jorro da semitrilha-sextadim mantida aberta pela PEZZWYNEC, sob alto custo energético.

Atordoado, Rhodan deve tomar nota de que na Via Láctea já se registra 14 de março do ano de 1521 NCG – Dois anos se passaram desde que Rhodan e Pey-Ceyans morreram! Seus corpos no momento foram colocados imediatamente em crioestase, e certamente podem ser viabilizados novamente com uma moderna tecnologia médica. Eles se encontram na SHEZZERKUD. O xenopesquisador Shoer Venyeth tem os corpos sob seus cuidados. Rhodan é um objeto de pesquisa valioso para o tiuphore, devido a energia vital, ele tem a precaução de não dissecar o corpo. A extensão Dakkar é muito interessante. Venyeth está convencido de que deve haver uma razão mais profunda que ambos os dispositivos só agora, após a chamada para a retirada, tenham caído em suas mãos. Knaudh, o Oráculo-Mensageiro da SHEZZERKUD não concorda com o trabalho de Venyeth. Ele faz todo o possível para destruir os corpos, como devem ser feitos com todas as vítimas, de modo a que os seus componentes espirituais não levem instabilidade para o Catiuphat. Caradocc Paddkavu Yolloc se mantém fora da disputa. Venyeth e Knaudh deve resolver o assunto entre si. Venyeth protege seu laboratório com um sistema de travas e erige campos defensivos sobre os corpos.

Somente na CIPPACOTNAL Leccore poderia cuidar dos corpos e prepará-los para o retorno das constantes FRESS. Na forma de Taxmapu, ele interfere na disputa entre Venyeth e Knaudh. Ele se põe do lado de Venyeth. Venyeth permite que Taxmapu se aproxime dos cadáveres. Então Leccore pode personalizar um modelo de Rhodan. Ele é o cérebro do terrano no corpo do oráculo-mensageiro. Com a ajuda de Leccore, o espírito de Rhodan pode tomar posse do cérebro, enquanto Leccore retira-se para um pequeno descanso. Assim, Rhodan pode ficar ativo na forma de Taxmapu e equipado com as habilidades de um Koda Aratier. Rhodan e Pey-Ceyhan atraem Urccale, o oráculo da CIPPACOTNAL, para o Catiuphat, enquanto se comportam como loucos. Quando é "tocado" por Urccale, ocorre uma interação inesperada. O Catiuphat reage diferente à polidez de Rhodan. Uma fenda se abre, que chega até o Torus V. Urccale é engolido para nunca mais voltar. Rhodan e Pey-Ceyhan olham para a fenda e ganham novos conhecimentos. O Torus V é chamado de "coroa". Em camadas mais profundas existe algo antigo, das quais apenas uma imagem leve é reconhecível acima. Nas profundezas, Pey-Ceyhan vê uma galáxia congelada com um cinturão de poeira. Dali, ela diz, vem o Catiuphat.

Rhodan aliás Taxmapu, deixa o Catiuphat, reúne-se com o seu Caradocc, Maxal Xommot e relata o "acidente" de Urccale. Ele é nomeado como o novo oráculo e pode traduzir a ordem oficial do Caradocc da SHEZZERKUD. Por Yolloc, ele descobre que os tiuphores do presente chamam o século 16 NCG de a época da Reputação. Tollan Tepechu é o atual Tomcca-Caradocc. Na CHIZZAYPHER uma reunião de todos os oráculos deve acontecer em breve. "Taxmapu" visita Venyeth, e o impressiona com seu conhecimento do ativador celular, a extensão dakkar e as armas instaladas no laboratório. Para fazer sugestões de melhorias, Taxmapu pode levar o sistema à queda, mais exatamente na inspeção. Então, Rhodan faz um modelo de Verssidai Happuru o oráculo da SHEZZERKUD e entra nas salas particulares de Venyeth na forma de Knaudh. Naturalmente, existem câmeras de vigilância, e assim Venyeth pode observar como seu rival rouba a extensão Dakkar e um cristal de armazenamento.

Rhodan tem sorte, porque ainda não era conhecida a funcionalidade completa da extensão Dakkar. O cristal de armazenamento de Venyeth contém os resultados da pesquisa, no que Rhodan pode-se inferir que a extensão-Dakkar pode ser usada como um transmissor fictício. Depois de um falso salto com consequências dolorosas, que primeiro precisa ser curada em poucos dias, Rhodan somente salta na companhia de Moizen. O Ysicc acrescenta confiança em lidar com a extensão-Dakkar. Uma vez que todos os preparativos estiverem concluídos, Rhodan salta da CIPPACOTNAL para a SHEZZERKUD. Novamente ele se transforma em Knaudh. Porque ele conhece os sistemas defensivos do laboratório, e pode penetrar lá sem quaisquer problemas. Ele derruba Venyeth, e traz os corpos para a CIPPACOTNAL e faz com que pareça que Knaudh os destruiu.

Os corpos são restaurados, mas leva muito tempo. Em 18 de julho do ano de 1522 NCG, Leccore diz a seus protegidos que as arcas estelares já voam na semitrilha-sextadim. Leccore tem a impressão de que a repugnância que os tiuphores sentem de Orpleyd, não é surpreendente, uma vez que eles foram "resgatados" há muito tempo da existência ligada ao planeta, e vivem exclusivamente em suas espaçonaves. Os tiuphores não consideram a viagem para Orpleyd como um regresso para casa. Em vez disso, eles têm a intenção de destruir a galáxia e "enterrá-la". De acordo com Leccore, não só o desejo de devastação está por trás dessa intenção. Para descobrir mais, Rhodan quer penetrar no Torus V.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.