PR2878 - Partida para Orpleyd

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR2878

“Missão de resgate para Perry Rhodan - um rato-castor e dois adolescentes numa busca”

Título Original: Aufbruch nach Orpleyd

Autor: Uwe Anton

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 14/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: 31 de dezembro do ano 1519 NCG a 12 de agosto do ano 1522 NCG

Local da ação: Terra, Lua, Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Farye Sepheroa, Lua Virtanen, Vogel Ziellos

Visão Geral

Resumo

Quase um ano se passou desde a suposta morte de Rhodan. No Sistema Solar a normalidade voltou. O Tribunal Atópico em grande parte já se retirou da Via Láctea, A ameaça tiuphorense foi banida. Gucky viu o corpo de Rhodan, mas ele está convencido de que seu amigo mais antigo ainda está vivo, pois no caso da morte de um portador de ativador celular, sempre ocorre um fenômeno em espiral se propagando em uma galáxia, o que ficou faltando naquela época. Uma missão de resgate de Rhodan é preparada, mas a RAS TSCHUBAI, a única espaçonave capaz de viajar para Orpleyd, foi seriamente danificada na batalha pelo Sistema Solar. Os reparos se estendem e até mesmo podem falhar.

Na véspera do ano novo de 1519 NCG, o rato-castor veste um traje noturno chique e vai para a ilha vulcânica de Pulau Komba no arquipélago malaio. Lá há um centro de pesquisa, onde um projeto liderado pela equipe do ara Mo Trulan, que estuda os enjeitados cósmicos Lua Virtanen e Vogel Ziellos. Ambos compartilham o ativador celular de Julian Tifflor. Vogel deve sempre permanecer nas proximidades de Lua. Se ele se separar por muito tempo dela — a distância máxima é de cem metros — a morte o ameaça. Lua e Vogel se amam, contudo, esta situação é um fardo não negligenciável. Entre os dois jovens e Gucky surgiu uma profunda amizade. Para Lua e Vogel Gucky é algo como uma figura paterna. Ele pega seus amigos para celebrar com eles o ano novo. Primeiro, o trio visita a Lua novamente localizada na órbita da Terra. Lá eles se encontram com Pri Sipiera que trabalha como embaixadora desde a dissolução da resistência lunar na cidade onrionense de Lacalla. Ela relata o desmantelamento quase total da tecnotrama. Poucos onriones permanecem na Lua. Eles consideram Lua e Vogel como heróis, porque os dois viajaram para os Domínios Intemporais, uma região que quase faz parte do reino das lendas onrionenses. Após esta breve visita, Gucky e o jovem casal voam para a Terra nitidamente danificada. Na casa de Rhodan o nº 746 da estrada Upper West Garnaru, encontra seu fim acolhedor à noite. Lua e Vogel encontram a neta de Rhodan Farye Sepheroa. Começa a meia-noite da hora local de Terrânia. Graças ao seu ativador celular, Lua e Vogel não têm que temer nenhuma ressaca.

Claro, Gucky tinha algum motivo oculto em tudo isso. No primeiro dia do ano novo, ele leva Lua e Vogel para a RAS TSCHUBAI. Ele quer que eles se mudem para lá. Eles estão felizes, porque os dois transterranos nascidos na ATLANC estão se acostumando a vida em um planeta. Em particular, Vogel ainda não se tornou nativo da Terra. A nave portadora está ancorada na doca de um tender. Sérios danos ainda podem ser vistos. ANANSI não tem falado há meses. Isso muda surpreendentemente, quando Lua se dirige a AI em 05 de janeiro de 1520 NCG. Com os progenitores-tt escondidos em seu cabelo, a jovem pôde examinar a semitrônica com precisão e até mesmo curá-la. Lua reconhece que parte de ANANSI está irremediavelmente perdida e poderia arrastar o resto ao naufrágio. Os progenitores-tt substituem os componentes destruídos. ANANSI é reinicializada, então ela fica melhor. Gucky impõe que Lua deve apoiar as equipes de reparos na RAS TSCHUBAI com os progenitores-tt. Ela só deve ser assegurar que nenhuma tecnologia atópica permaneça na nave. Desta forma, o processo de reparação é muito acelerado, de modo que as RAS TSCHUBAI pode partir em 24 de janeiro de 1522 NCG.

Em 3 de agosto Orpleyd é alcançada. Aichatou Zakara observa que a deriva cósmica e a rotação da galáxia aparentemente desacelerou e "congelou". Nos cinturões de poeira escura de Orpleyd prevalecem condições hiperfísicas indetermináveis. De acordo com as mensagens de hiper-rádio captadas, os membros de diferentes povos estão fugindo de uma terrível ameaça. Os tiuphores não são mencionados, mas uma coesão e os gyanlis. Gucky parte em 12 de agosto com um space-jet LAURIN batizado por ele com o nome de HARVEY, em uma missão avançada. A tripulação é composta por Farye, Lua e Vogel. A navegação é difícil no denso anel de poeira, a localização enlouquece e o contato de rádio com a RAS TSCHUBAI é perdido. Além disso, Gucky tem dores de cabeça. Ele já não pode ler os pensamentos. Suas outras para-habilidades permanecem intactas. Até mesmo — embora muito lentamente — seguem em frente e encontrar o caminho de volta, Farye estabelece boias hipercomunicadoras. Logo torna-se claro que o anel de poeira não pode ser atravessado deste modo. Gucky cancela a expedição.

A chamada de emergência de uma nave em forma de seta com cinquenta metros de comprimento é captada, que é seguida por uma nave gyanli de setecentos metros de comprimento, e tentou salvar-se no anel de poeira. A nave gyanli muito maior, que lembra um ultrapassado antigo submarino terrano com duas torres, e sobrecarrega os campos defensivos da nave seta. A HARVEY camuflada aproxima-se de uma distância de onde Gucky se teleporta para a unidade em fuga, assim que o campo defensivo entra em colapso. A tripulação é composta por pelo menos uma dúzia de não humanoides. Gucky consegue levar para a HAREVEY apenas três, seres esféricos equipados com longas hastes de vinte centímetros onde assentam as aberturas dos olhos e as narinas, com pernas atarracadas e braços múltiseccionados, porque os alienígenas estão com medo dos estranhos. A pequena nave voa para o fogo da nave gyanli. A HARVEY permanece desapercebida. Infelizmente, os seres esféricos resgatados respiram gás venenoso, usam campos defensivos e não toleram bem o ar dentro da HARVEY...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir