PR2879 - Os Mergulhadores da Poeira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR2879

“Segredos no agregado - e introspecções da galáxia gelada”

Título Original: Die Staubtaucher

Autor: Uwe Anton

Tradutor: 

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 21/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: 12 a 18 de agosto do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Lua Virtanen, Vogel Ziellos, Aichatou Zakara, Farye Sepheroa

Visão Geral

Resumo

Os três seres estranhos que Gucky retirou da nave seta explodindo, puderam ser salvos. No entanto, eles não confiam em seus salvadores. Eles comportam-se muito reservadamente, e falam apenas o mais necessário. Gucky só consegue ver que eles pertencem ao povo dos hogarthis.

A RAS TSCHUBAI continua em segundo plano. Sua presença em Orpleyd deve permanecer em segredo. O cruzador de batalha MARTE, SAMY GOLDSTEIN é enviado para se infiltrar ao redor de HARVEY. De acordo com os dados coletados no cinturão de poeira, as partículas Tiauxin estão distribuídas de forma desigual. Elas são dotadas de hipercristais e emitem radiação que interfere na telepatia de Gucky.

São conduzidas novas conversações com os hogarthis. Eles conhecem os tiuphores como amigos e aliados. A suposição de Aichatou Zakara de que algo está errado com a estrutura temporal de Orpleyd é confirmada. Os hogarthis apuram os ouvidos, quando Lua Virtanen afirma que eles podem navegar através do cinturão de poeira. Eles exigem a prova. Lua é capaz de detectar um padrão na radiação do Tiauxin. Sob a sua orientação, a nave pode penetrar alguns anos-luz adiante no cinturão de poeira e sair com segurança. Os hogarthis descontraem um pouco, porque agora eles estão convencidos de que não estão lidando com agentes dos gyanlis. Se os gyanlis tivessem alguém como Lua em suas fileiras, há muito eles teriam penetrado no cinturão de poeira para atacar o Agregado. O Agregado é o quartel-general dos Mergulhadores da Poeira. Ele serve como refúgio a todos aqueles que devem fugir do gyanlis.

Os hogarthis estão dispostos de conduzir uma delegação dos galácticos para o Agregado. Para isso, a HARVEY é usada. Gucky, Lua, Vogel Ziellos, Farye Sepheroa e Aichatou Zakara vão a bordo. Os hogarthis chamam uma nave de seta. O navegador To'a-Anum-Che é o condutor. Parecendo um pinheiro bonsai com agulhas ocres, o ser planta vive em simbiose com um parceiro semelhante a uma formiga; ele está enraizado em uma cavidade no abdômen do insetoide. To'a-Anum-Che é uma das poucas pessoas que podem guiar naves através do cinturão de poeira. A topografia deste ambiente está armazenada na célula de memória de To'a-Anum. O space-jet é guiado para o Agregado, onde eles chegam em 17 de agosto do ano de 1522 NCG. O Agregado consiste de naves encravadas umas nas outras, construídas de várias formas e tamanhos, bem como rochas. Centenas de naves formam uma estrutura aproximadamente em forma de cruz, com um núcleo central medindo 25 quilômetros, e braços laterais de 21 a 43 km de comprimento, e que possuem uma espessura máxima de 14 quilômetros. No Agregado, uma mistura multiétnica vive junta em harmonia, a estes incluem-se os tiuphores. O coordenador da estação e cabeça de um movimento de resistência em toda a galáxia, é o aysser Pedcos, uma criatura híbrida composta de componentes vivos (cérebro, sentido/órgãos digestivos) e um corpo robótico.

Inicialmente, Pedcos quer conhecer os galácticos melhor. Ele mesmo revela apenas alguns detalhes. Ele relata, entre outras coisas, que os gyanlis dependem de uma substância que é chamada de o fluido. Só quando permanecem em piscinas de fluido, eles podem sonhar o Sonho-Coletivo, e sem este sonho não podem encontrar repouso no sono. De acordo com Pedcos, os gyanlis são déspotas obcecados pelo poder e narcisistas, e estão cheios de um sentido de missão. Gucky descobre através de alguns cientistas que Orpleyd está "congelada" há 20 milhões de anos. Dentro da galáxia dois mil anos se passaram desde a partida dos tiuphores. Os galácticos não precisam temer de ter perdido séculos durante a sua estadia subjetivamente curta em Opleyd. Algumas vezes, o tempo é síncrono com o resto do universo, tal fase existe no momento. Por que tudo isto é assim, Pedcos e seu povo não sabem. Os cientistas suspeitam que isto tenha algo a ver com o Operandum, um grande projeto dos gyanlis.

Lua e Vogel são levados ao redor do Agregado por To'a-Anum-Che. Um dos hogarthis resgatados por Gucky quer agradecer e dá uma informação interessante para eles. Ele descobre que existem seres humanos no Agregado! O jovem transterrano espera que possa ser um de seus congêneres, ou pelo menos Atlan. Eles são imprudentes e vão sem qualquer proteção no setor correspondente. Lá, eles são prontamente atacado e abatidos a tiros com traktatores. Quatro gyanlis se infiltraram no Agregado e as notícias da presença de seres humanos são lançadas para atrair suas presas para uma armadilha. Contudo, isto não é sobre os recém-chegados, mas To'a-Anum-Che ou melhor, sobre as suas informações ancoradas no DNA das condições no cinturão de poeira. To'a-Anum-Che defende-se lançando agulhas corporais tóxicas como projéteis. Dois gyanlis morrem. Os outros dois ainda conseguem o que querem. Assim, o To'a-Anum serviu a seu propósito e é morto. Também Lua e Vogel não têm nenhum benefício para os infiltrados...

Gucky, que não tem ideia de nada disso, queria finalmente saber o que realmente estava acontecendo em Orpleyd, através de Pedcos que sempre fala sem rodeios. Então, Gucky, Farye e Aichatou são conduzidos a um laboratório altamente protegido. Lá, a resistência está fazendo experiências com gyanlis capturados. Gucky acredita saber que objetivo é perseguido com isso: a extinção de todo um povo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir