PR2880 - Morte no Agregado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR2879

“Caça ao operador - ameaça de derrocada da resistência”

Título Original: Tod im Aggregat

Autor: Michelle Stern

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 28/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: Agosto do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Vogel Ziellos, Lua Virtanen, Farye Sepheroa, Pedcos

Visão Geral

Resumo

O operador ortodoxo Wyhdomadr do clã Shod e seu assistente Fythomirter capturaram os dados necessários para a navegação no manto de poeira de Orpleyd. Os gyanlis chantagearam Aysser Salinos, um membro da tripulação dos mergulhadores da poeira da espaçonave TAYMISS — empregada para o resgate de refugiados, ameaçando apagar todo um continente povoado de seus congêneres. Assim, eles foram capazes de se infiltrar despercebidos no Agregado. Agora eles devem retornar para TAYMISS para deixar o manto de poeira novamente. Anteriormente, eles gostariam de inspecionar seus prisioneiros mais atentamente. No entanto, Lua Virtanen e Vogel Ziellos podem libertar-se. Lua usa além disso, os progenitores-tt escondidos em uma mecha de cabelo. Vogel baseia-se em suas artes marciais Dagor. Ele mata Fythomir em combate. Wyhdomadr foge. Lua e Vogel perdem a sua trilha. Eles entram em contato com Gucky e conjuntamente alertam os mergulhadores da poeira. Pedcos impôs uma proibição de partida para todas as naves ancoradas.

Wyhdomadr está informado sobre isto por Salinos. O aysser tenta roubar o portador de dados dos gyanlis, mas é enganado e alvejado. Enquanto isso, Aichatou Zakara reuni uma lista de todas as naves que querem partir em breve, e que os gyanlis poderiam usar para escapar. Gucky inspeciona as naves, bem como a TAYMISS. Ele escuta quando os dois ayssers falam sobre a morte (de Salinos) e tira as conclusões corretas. A TAYMISS é isolada e vasculhada, mas Wyhdomadr já está longe. Uma vez que se assume que Salinos agiu sozinho, se permite a TAYMISS partir. Wyhdomadr coloca sondas de espionagem no Agregado. Ele pensa em um novo objetivo: a HARVEY! O gyanli quer descobrir o que está acontecendo com os estranhos por si mesmo. Ele acredita que seja mais provável escapar com a nave deles.

Com a ajuda dos seus progenitores-tt, Lua pode acompanhar a tecnologia gyanlina. Ela encontra uma das sondas de espionagem de Wyhdomadr e descobre a sua assinatura perto do Space-Jet. Gucky irá fornecer uma armadilha ao opeort. Um dos três gyanlis serão a isca. Wyhdomadr acredita que os inconscientes serão transferidos para a HARVEY. Wyhdomadr atua como esperado. Ele até tem a intenção de assumir o papel de atordoado. No último segundo, Wyhdomadr vê através do engano. Ocorre um tiroteio. O gyanli é dominado e preso. No entanto, sua missão ainda foi um sucesso, como ele explica aos galácticos de bom grado. A bordo da TAYMISS há um adormecido que foi ativado antes da partida. Imediatamente após deixar o cinturão de poeira, foram divulgados os dados confidenciais. Assim, o fim da unidade é apenas uma questão de tempo.

A HARVEY deixa o cinturão de poeira e voa para o ponto de encontro, mas a SAMY GOLDSTEIN não está no local. O cruzador de batalha foi descoberto pelos gyanlis e teve que ir para outro esconderijo. A HARVEY chega lá em 26 de agosto do ano de 1522 NCG. A SAMY GOLDSTEIN está sob fogo; quatro naves gyanlinas estão atacando.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.