PR0005 – Alarma Galáctico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0005

"Só a Terceira Potência pode dominar a nova crise.."

Título Original: Atom-Alarm

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/10/1961

Publicação no Brasil: 1976

Época: Fim de 1971

Local da ação: Terra.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Tako Kakuta, Crest, Thora, Jesse Morgan, capitão Zimmerman, Allan D. Mercant.

 

Resumo

Perry atribui a Tako Kakuta a responsabilidade de fazer negócios com empresas industriais para que os planos da Terceira Potência sejam cumpridos. Enquanto isso, Perry e Bull retomam seu treinamento hipnótico na Lua. O plano é visitar os destroços bombardeados da base arcônida para ver se algo pode ser salvo. Enquanto os dois camaradas estão inconscientes, Thora decide então impor sua vontade sobre a Terra e forçar Rhodan a construir uma nave para levar ela e Crest de volta para Árcon. Crest desperta Rhodan e Bull a fim de impedi-la. Thora desmaia quando percebe que eles estão invadindo o centro de comando para impedir seu plano. O cientista arcônida revela que arriscou a vida dos dois interrompendo a sessão de treinamento hipnótico, o que é um crime grave em Árcon.

A nave aterrissa na Lua e Perry e Bull iniciam a operação de resgate sendo esta interrompida por Crest. A destruição da nave arcônida resultou em um alarme que está sendo transmitido através do hiperespaço. Ele antecipa que uma frota de naves de robôs arcônidas vai atender o chamado e ao encontrar os destroços, atacará a Terra. As naves estão programadas para destruir qualquer planeta que se atreveria a atacar uma nave arcônida.

Rhodan volta para a Terra e usa um traje arcônida para entrar na sede de inteligência da OTAN. Lá é recebido por Alan Mercant e o avisa sobre o ataque iminente. Mercant contata então o presidente dos EUA que está relutante em assumir uma posição defensiva. A Federação Asiática e Bloco Oriental também são colocados em estado de alerta máximo.

Thora se oferece para salvar Perry, Bull e os mutantes das forças de Árcon. Mas quando é detectada uma intrusão, para surpresa deles, não é uma frota de robôs, mas, sim uma única nave do povo fantan. O choque novamente faz Thora desmaiar. Os representantes dos governos da Terra oferecem a suspensão do embargo contra Rhodan em troca de sua proteção.

De tocaia na Lua, Rhodan consegue emboscar a nave fantan e destruí-la totalmente. Ele anuncia que o ataque dos fantans foi apenas o primeiro de muitas possíveis invasões e argumenta ainda que a Terra deve trabalhar unificada para enfrentar quaisquer invasões subsequentes. O embargo é levantado e os suprimentos começam a chegar à base de Rhodan no deserto de Gobi.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir