PR0012 – O Segredo do Cofre do Tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0012

"Os perigos se sucedem quando Rhodan tem que expulsar os cruéis invasores de Ferrol."

Título Original: Das Geheimnis der Zeitgruft

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Maria Madalena Würth Teixeira.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/11/1961

Publicação no Brasil: 1976

Época: Julho de 1975

Local da ação: Ferrol.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Wuriu Sengu, André Noir, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Lossoshér, Chrekt-Orn, Trker-Hon.

 

Resumo

Enquanto Perry Rhodan estava no espaço, Allan D. Mercant conseguiu fundir todos os serviços secretos da Terra em uma Federação de Defesa da Terra (FDT). Chegando à Terra, Perry Rhodan equipa a esvaziada STARDUST II e sua frota de caças. Em seguida, um pedido de ajuda chega do sistema Vega. Os tópsidas começaram seu ataque a Rofus e o Thort acaba sendo exilado no processo.

John Marshall, que verifica os pensamentos do Thort dos ferrônios, descobre que é leal aos terranos, porém esconde algo sobre os transmissores de matéria. Os ferrônios não os fabricam porque não são capazes de pensar em termos da quinta dimensão. Eles foram dados por seres que vivem mais tempo do que o sol e existe também uma referência sobre um cofre escondido em Ferrol, o qual é selado com chaves pentadimensionais.

Perry Rhodan sente que há um segredo que deve estar guardado ali. Ele suspeita que o ser que vive mais tempo do que o sol deve ter algo a ver com a imortalidade.

Usando alguns transmissores, os membros do Exército de Mutantes são enviados para Ferrol, a fim de apoiar os combatentes da resistência dos sichas e dos ferrônios e organizar uma desordem incruenta entre os tópsidas e sua frota.

Mais tarde, através do cientista ferrônio Lossoshér, Perry Rhodan descobre a história de seres que vivem mais tempo do que o sol e que vieram do décimo planeta de Vega. Como agradecimento pela ajuda, eles deixam com os ferrônios os transmissores e os seus planos de construção, que, entretanto, foram lacrados por fechaduras pentadimensionais para que somente os seres que pudessem pensar em cinco dimensões, portanto, maduros o suficiente para isso, pudessem abri-los.

Chegando em Ferrol com o transmissor, Rhodan, Tschubai e Kakuta procuram pelo cofre, mas apenas encontram um salão vazio. No entanto, um campo de cinco dimensões deve estar lá, já que Wuriu Sengu não pode penetrá-la mesmo usando sua habilidade como espia.

Os mutantes com sucesso criam confusões na chegada de uma delegação do déspota de Topsid. Os tópsidas entram em pânico e imediatamente deixam Ferrol chegando para o quadragésimo planeta e se estabelecendo nas seis luas, a fim de fazer novos planos para a conquista do sistema Vega.

Rhodan recebe a fórmula chave com a qual o cofre do tempo pode ser aberto a partir do Thort. Ele pede ao cérebro positrônico da nave STARDUST II que decifre o código sendo que o resultado lhes permite usar as ondas de rádio convertidas da estrela local para poder acessar o campo que bloqueia o cofre e o desloca para outro tempo, tornando seu conteúdo invisível para o presente. Se as ondas forem interrompidas, deverá ser possível ter acesso aos conteúdos do cofre.

Anne Sloane tenta com a ajuda de Tanaka Seiko desviar os raios no cofre. Ras Tschubai está pronto para saltar dentro do cofre caso Wuriu Sengu consiga enxergar o conteúdo. Isto é bem-sucedido, mas Anne Sloane desmaia e Ras Tschubai é arremessado através do tempo, permanecendo lá até que Anne Sloane possa desviar os raios novamente para reabrir o cofre. Embora a tentativa fosse interrompida apenas por alguns segundos, Ras sentiu como se ficasse muitas horas dentro do cofre.

A cápsula recuperada do cofre pode ser aberta com um pouco de esforço e como esperado contém os planos de construção para os transmissores de matéria bem como sete documentos que poderão ser decifrados somente pelos arcônidas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir