PR0502 - O Cavaleiro da Espada Chamejante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0502

Ele foi programado – e luta contra fantasmas, bruxas e demônios

Título Original: Der Ritter mit dem Flammenschwert

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Início do mês de Julho do ano de 3441

Local da ação: Olimpo

Personagens principais: Bossa Cova, Aine, Doreen, Shar ter Troyonas, Roi Danton, Rocus Ypteron, Júpiter Koslow, Anson Argyris

Resumo

O armador Bossa Cova está, junto com suas duas amigas Doreen e Aine, em sua nave capitânia, a MACABONO. Uma vez que está imbecilizado, ele não tem ideia de como a tecnologia trabalha em sua nave, e considera a nave como um castelo mágico, sua chave de impulso como uma varinha mágica, o planador como um dragão e a central de comando da sua nave com um lugar demoníaco, as esteiras como bruxaria... em uma de suas muitas viagens para fora de seu castelo encantado, que ele empreende desapaixonadamente, ele encontra Shar ter Troyonas que ele ataca por um mal-entendido e é derrotado por ele.

Shar ter Troyonas tem outras preocupações do que cuidar de todos os imbecilizados: ele deve refazer a ligação de contêineres para o Sistema Solar e ao mesmo tempo impedir a ação de gangues imbecilizadas, assim como impedir o bando de Myrus e os homo superiores de ações de destruição. Ele é apoiado por Eucal Rorros, Jussuf Calligan, Lisaweta Nurjewa, Arlinda Jursuf e Mark Pruther. Há também o aconense, que acaba de desembarcar, Vatrim de Akailos que é o único imune na sua nave.

Os homo superiores estão planejando um ataque ao Imperador dos livres-mercadores, Anson Argyris ou à sua verdadeira identidade como Vário-500. O ex-coronel da guarda do palácio, Júpiter Koslow, é um homo superior que usou o código secreto para entrar despercebido na bioestação do imperador. 40 homens e mulheres, inimigos o líder Rocus Ypteron, destroem juntos as máscaras-casulos do Vário e tentam desligar a positrônica através de um sofisma lógico, pois ela se encontra confusa a partir da radiação de imbecilização. Mas o Vário 500 consegue enviar uma mensagem de desativação a Troyonas antes que eles consigam desligá-lo.

Troyonas, que está sobrecarregado e irritado, quer se vingar e apagar do mapa os homo superiores, mas é impedido por sua equipe que lhe põe para dormir. Enquanto Troyonas dorme seu sono involuntário, Galbraith Deighton envia relatórios da Terra e pergunta se Roi Danton foi bem recebido. Danton foi transferido no dia anterior para o transmissor de Olimpo, enquanto as estações receptoras estavam off-line. Lisaweta Nurjewa fica horrorizada, a qual é, felizmente, uma hiperfísica especialista em acidentes com transmissores, junto com Vatrim de Akailos, Eucal Rorros e Jussuf Calligan, tendo assim, possibilidade de talvez salvar Roi Danton.

Isto também tem sucesso. Shar ter Troyonas, que após o despertar minimizou várias avarias feitas pelos imbecilizados assim como pelos assim chamados homo superiores, é salvo pela aparição de Danton que tenta negociações com o líder do homo superior, Rocus Ypteron, mas sem sucesso. Ypteron reage agressivamente e é derrotado por Danton. Júpiter Koslow se transforma então no líder dos superiores. Koslow tem sucesso com a unificação: os homo superiores estarão mais focados a partir de agora em cuidar dos imbecilizados evitando o desmantelamento da tecnologia corrompida.

Bossa Cova é instruído, em um sonho, por um misterioso cavaleiro a iniciar uma viagem de retorno, com o seu castelo encantado junto com duas crianças, chamadas Io e Sarkh, à cidade de Traci. Em seu sonambulismo Cova realmente usa sua nave espacial usando o computador mecânico, que o reconhece em sua posição em relação a ele e dá grande ajuda na compreensão da tecnologia. O MACABONO voa para Square Seven, uma estação espacial com uma biopositrônica confusa. Lá está Patulli Lokoshan junto com o menino de quatro anos Boobu e o dinossauro Lady Olga. Bossa Cova e seu protegido Sarkh são imunes latentes e devem retornar a Olimpo.

Danton e Troyonas reativam o Vário 500, que funciona imediatamente tornando-se o cavaleiro cinzento e quer estabelecer a ordem em Olimpo. Ele também promete aderir ao pacto com os homo superiores e garantir, expressamente, o fornecimento à Terra com produtos de consumo. O agora imune Bossa Cova aterrissa com a MACABONO em Olimpo e é saudado pelo cavaleiro cinzento de seus sonhos, Roi Danton e Mundus Hawk, um imune oxtornense, que acaba de chegar com a nave ZAPOTRACK.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.