PR0519 - O Império Secreto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0519

Uma nova esperança para os povos da Galáxia — a conferência dos imunes começa.

Título Original: Das Heimliche Imperium

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: 24 de Novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Dessopato

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Geoffry Abel Waringer, Mentro Kosum, Nos Vigeland, Terser Frascati, Runeme Shilter, Ollin, Sarnen.

Resumo

Em 24 de novembro do ano 3441 no planeta deserto Dessopato do sistema Heykla Beru começa a Conferência dos Imunes. Reginald Bull com a INTERSOLAR visitou os sistemas e nações das principais raças da galáxia, e todos foram convidados para esta conferência. O objetivo da conferência é unir todas nações galácticas para tomar uma ação conjunta contra o Enxame.

Quando a GOOD HOPE II chega em Dessopato, 480 espaçonaves já estão presentes, e chegam muito mais nos próximos dias. A conferência será realizada em uma enorme arena. Não há medidas de segurança, pois isso certamente iria causar protestos. Perry Rhodan sabe que deve ter muito cuidado para evitar conflitos.

Terser Frascati, Runeme Shilter e Nos Vigeland, são portadores de ativador celular e chefes da União Carsuálica, têm objetivos muito diferentes. Eles querem começar um império estelar de imunes sob a sua liderança, e um assassinato bem-sucedido contra Perry Rhodan os aproximaria um passo a mais para este objetivo. Lipson con Opoynt, ao contrário é comandante de uma das naves aconenses, ele acredita que haverá conflitos durante a conferência, e por isso quer agir como um mediador neutro. Ele está bastante satisfeito com a cooperação das nações, mas isso deve ser feito sob liderança aconense. E depois há Katlerc, um blue: mesmo que no passado terranos e blues fossem inimigos, ele sabe que precisará dos terranos para libertar a galáxia do Enxame. Ele teme que poderá haver um ataque contra Rhodan, e está pronto para evitar isso.

Em seguida, aparece uma nave-disco negra, com um tamanho de apenas 50 metros e altura de 8 metros. Gucky não pode localizar quaisquer impulsos mentais no interior da nave; mesmo a localização automática da INTERSOLAR não a tinha notado antes do desembarque. A nave causou algumas preocupações entre os participantes da conferência. Os aconenses sentiram uma perda de prestígio na chegada da nave negra, então eles assumem abrir a conferência sem a menor cerimônia, porém ninguém leva a sério, e eles permanecem sozinhos na arena.

3.260 espaçonaves com cerca de dez mil imunes chegam e no dia 24 de novembro Perry Rhodan abre a conferência. A arena está cheia. Da nave-disco negra vem três personagens de aparência humana que são muito semelhantes entre eles. Um deles tem uma aura, que faz com que pareça extremamente importante. Mentro Kosum fica totalmente impressionado, e até Perry Rhodan não consegue resistir a esta sensação.

Vigeland, Shilter e Frascati decidem provocar os três estranhos, mas não há reação. Vigeland, em seguida, se descontrola e mostra um desintegrador, embora não fossem autorizadas armas na conferência. Mas nada acontece, nenhum tiro é disparado.

Em seguida, os três estranhos vestidos de preto entram no palco e fazem uma declaração: eles não são humanos, mas adotaram uma forma humana apenas para esta conferência. Eles construíram um império na galáxia, que está agora ameaçado pelo Enxame. Até agora, eles puderam simplesmente ignorar todos os seres inteligentes na galáxia.

Neste momento, várias explosões são ouvidas. Elas vêm de quatro naves que tinham realizado um pouso forçado. Quatro das sete naves são dos homo superiores, que acaba de desembarcar, e os homo superiores parecem imbecilizados. A declaração dos estranhos impressiona: são representantes do Império Secreto. Eles só vieram a esta conferência para saber o que os povos galácticos vão decidir, mas eles não acreditam que isso terá êxito.

A conferência continua, mesmo não parecendo boa. Orador após orador fala, inclusive um arcônida obviamente louco. A maioria está disposta a cooperar apenas para benefício próprio. Então Atlan entra na tribuna, Ollin, um assassino, tenta matá-lo. É disparado um tiro, mas nada acontece. Um segundo tiro, o mesmo resultado. Em seguida, o assassino percebe que um dos desconhecidos está em pé ao lado dele. Não só o estranho impediu que os tiros saíssem, mas o estado mental de Ollin foi alterado de modo que ele não é mais capaz de matar.

Nesse momento, o Enxame executa uma nova transição. Todo o enxame se move na mesma direção exata em que a nave cogumelo tinha avançado nos últimos dias, em alguns milhares de anos-luz. Oito espaçonaves auxiliares da INTERSOLAR e da GOOD HOPE II são destruídos pelo abalo estrutural causado, e nem todos os membros da tripulação podem ser salvos. Os imunes membros da tripulação em Dessopato, portadores de ativador celular e mutantes perdem o controle mental por algum tempo. Dessopato fica abalada por causa de terremotos e erupções vulcânicas.

Com a fuga dos imunes de Dessopato, é o fim da conferência. Mesmo sem a intervenção do Enxame não teria havido nenhum sucesso. Frascati, Shilter e Vigeland fazem outra tentativa de destruir a nave disco negra espacial com uma bomba, mas a bomba simplesmente não explode. Perry Rhodan ainda tenta obter mais informações dos três estranhos, mas ele só aprende que supostamente podem ser encontrados vestígios destes no passado em toda a Galáxia.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.