PR0018 – Os Rebeldes de Tuglan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0018

"Ele parecia bastante inofensivo – mas ele transformou a poderosa Stardust II em sua bola de jogo..."

Título Original: Die Rebellen von Tuglan

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Maria Madalena Würth Teixeira

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/01/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: 1975 / 1976.

Local da ação: Tuglan.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Alban, Daros, Rathon, Gucky, John Marshall, Karolan.

 

Resumo

Eles estavam prontos para partir rumo ao Planeta da Vida Eterna, entretanto, um tripulante inesperado sobe a bordo escondido entre as caixas embarcadas, seu nome é Gucky, um rato-castor do planeta Vagabundo, que possui dons telecinéticos – e diferente dos demais de sua espécie, que durante a noite perdem suas habilidades e inteligência – é dotado de uma inteligência permanente.

No momento do salto para a quinta dimensão, na qual a nave STARDUST II deveria dar um salto de 2.401,0734 anos-luz e reaparecer no sistema Vega e em seguida partir rumo ao planeta solitário, Gucky usando de suas habilidades, altera o painel e a nave é transportada para um destino totalmente diferente, o número registrado era de 33.660.

A nave estava na constelação de Hércules, em um sistema solar de trinta e oito planetas, e Tuglan, que no passado – há doze mil anos – teria sido colonizado pelos arcônidas quando jovens, mas o registro foi perdido, e que posteriormente foi anexado ao Império Arcônida pensando se tratar de uma nova raça, era o principal planeta do sistema. Os tuglantes apresentavam fisionomia totalmente diferente então, não eram albinos, sua pele tinha um tom vermelho azulado e cabelos arroxeados.

No planeta havia a presença de um arcônida – Lathon: alto-comissário de Árcon, que não era o governante e sim o grande Lorde Alban, líder de Tuglan –, com planos de liberdade, na qual tomaria o poder de Lathon, mas que seu irmão Daros era contra, pois segundo ele, o Império teria trazido apenas coisas boas para Tuglan, e também era um adversário perigoso.

É nesse clima de revolta que eles chegam, e para não denunciar sua origem ao arcônida, ao desembarcarem em Tuglan, aparecem disfarçados de arcônidas que deveriam realizar uma inspeção.

Envolvidos na trama, Perry acaba preso e após uma série de eventos, na qual Gucky é diretamente responsável, por fim, acaba sendo um herói salvando Perry de uma morte quase certa nas mãos de Alban.

Restabelecida a ordem, Gucky passa a fazer parte da tripulação. De posse de dados obtidos de um dos robôs de Lathon, Perry e sua tripulação partem com a STARDUST II rumo ao planeta solitário da vida eterna e deixando Tuglan pacificada com Daros no poder.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir