PR0019 – O Imortal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0019

"Todo um sistema solar em perigo – apenas Perry Rhodan pode levar a ajuda..."

Título Original: Der Unsterbliche

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/01/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: Janeiro de 1976.

Local da ação: Peregrino, Ferrol.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Crest, Thort, Gucky, Manuel Garand, capitão McClears, Leutnant Everson, AQUILO.

 

Resumo

A STARDUST chega a Vega apenas para descobrir que o sol do sistema, inexplicavelmente, esta passando por um acelerado processo de se tornar uma supernova. John McClears, no comando de um dos girinos da GOOD HOPE estava patrulhando Ferrol e planejando as operações de evacuação das suas oito naves auxiliares e fica aliviado ao ver que a nave-mãe havia retornado. Rhodan reconhece que uma vez que o sistema seja destruído, o gráfico que localizaria o planeta errante do Imortal dentro do sistema Vega será inútil e eles perderiam o rastro para sempre. Ele conclui que encontrar o Imortal é a única chance de desvendar o segredo para reverter o declínio do sol de Vega e salvar os ferrônios.

A STARDUST segue o gráfico e é submetida a um ataque massivo de forças desconhecidas. O engenheiro-chefe Manuel Garand consegue manter a nave em segurança, enquanto Rhodan tenta encontrar uma maneira para resistir aos ataques. Eles descobrem que o planeta chamado Peregrino é um local enorme, plano e coberto de oceanos com florestas, montanhas e pradarias e a sua atmosfera é mantida debaixo de uma proteção energética.

Aterrissando no planeta, Rhodan deve superar um último desafio que é desvendar uma ameaça que inclui reagir aos ataques de figuras humanas transportadas para o planeta diretamente do passado terrestre.

John Marshall determina que o Imortal (doravante referido como AQUILO) não é uma entidade única, mas sim a consciência coletiva de toda uma raça, que dá a sua forma física. Rhodan permite a Crest de se apresentar para o ser, mas o arcônida é rejeitado. AQUILO informa a Rhodan que os arcônidas (e, pelo menos, duas outras raças antes deles) tiveram vinte mil anos para encontrá-lo, mas sua era já havia se esgotado. Agora Rhodan e a raça humana estão recebendo uma oportunidade para estabelecer a paz e a ordem no universo.

AQUILO cria um androide composto de orgânica e intotrônica (inteligência artificial da sexta dimensão) para servir como atendente de Rhodan no planeta (em Perry Rhodan 32, é dado a ele o nome de Homunk). AQUILO dá a Rhodan um tratamento com a ducha celular que retarda qualquer envelhecimento por um período de 62 anos. Rhodan tem a possibilidade de designar outra pessoa para receber o tratamento e ele escolhe Bull. O androide lhe informa que eles devem retornar para tratamentos adicionais a cada 62 anos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir