PR0104 - Os Traficantes de Alaze

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0104

Nem as enérgicas ações de Rhodan estavam conseguindo afastar o perigo do… boicote econômico

Título Original: Nur ein Greenhorn

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: planeta Alaze

Personagens principais: John Edgar Pincer, Cora Pincer, Valmonze, Clifton Shaugnessy, Amat-Palong, major James Woodsworth, Schnitz

Resumo

Agosto de 2102.

John Edgar Pincer, o filho do Presidente da Cosmic Fruit Company, acaba de se casar. Por sua lua de mel, ele empreende uma viagem para Ferrol (no sistema Vega) com sua esposa Cora Pincer a bordo. Ele também carrega na sua espaçonave privada sementes para uma variedade específica de espinafre. Depois de ser interrogado por um cruzador de patrulha, o estranho casal mergulha no hiperespaço, mas devido a um erro cometido por Pincer, eles não chegam no sistema Vega e em vez disso fazem uma transição longa demais voltando ao espaço normal a dois anos-luz de um pequeno planeta chamado Alaze. Um cruzador dos saltadores chega e interroga Pincer e sua esposa, pedindo para ver um certo Shaugnessy. Prudentemente, Pincer se faz passar por Shaugnessy. A nave é levada a bordo da espaçonave de Valmonze, o patriarca dos saltadores.

Os saltadores acreditam que Pincer veio entregar suas mercadorias, que parece ser ópio. Confundem as sementes de espinafre com as sementes de papoula e seu objetivo é desenvolver o tráfico de ópio na Galáxia a fim de enfraquecer a posição da Terra. Os saltadores estão associados a um terrano chamado Vincent Aplied. A VAL-I mergulha no hiperespaço e chega ao planeta Alaze.

Lá, Pincer tenta enviar um SOS, mas é impedido por Valmonze. Com sua esposa, ele foge para a floresta. O ara Amat Palong analisa as sementes de espinafres e descobre que não são o ópio que almeja. Pincer e sua esposa são capturados por homens-pássaros, os nativos do planeta e fazem amizade com estes oferecendo-lhes cigarros. O fumo tem um efeito intoxicante sobre eles. Enquanto os terranos conversam com um dos homens-pássaros chamado Schnitz, os saltadores se aproximam. Os terranos são levados pelos nativos para as árvores, enquanto Schnitz dá informações falsas aos saltadores tentando enganá-los.

Durante este tempo, na Terra, Perry Rhodan enfrenta a desconfiança de várias raças. Os saltadores acusam os terranos de espalhar o ópio em toda a Galáxia e Rhodan decide colocar em quarentena o Sistema Solar.

Outra nave pousa em Alaze e desta vez é o verdadeiro Shaugnessy. Valmonze entende então o que aconteceu e fica furioso. Amat-Palong decide apenas procurar os fugitivos.

Pincer e sua esposa querem encontrar uma estação de radiocomunicador para enviar um SOS. Seus companheiros nativos, não querendo ir com eles, deixando-os sozinhos na floresta, mas são capturados por uma tribo primitiva de homens-pássaros. Os membros desta tribo são vítimas do tráfico de drogas e da publicidade do “pó branco”. Eles acabam presos, mas, à noite, Schnitz vem para libertá-los. Eles chegam em seguida, em uma das estações dos saltadores que estão espalhadas em toda a superfície do planeta, mas no momento que chegam até o hipercomunicador, eles se deparam com Amat-Palong. Durante a luta, Schnitz é morto. O Ara quer levá-los presos em seu planador, mas os companheiros de Schnitz intervêm e o matam permitindo a Pincer enviar um SOS a Rhodan.

Que e recebido por sua vez pelo cruzador CABO CANAVERAL. Seu comandante, major Woodworth, ansioso por quebrar a rotina, avisa a Rhodan que o encarrega de resgatar Pincer, mas apenas usando três cruzadores.

Valmonze intercepta a mensagem e ordena Razmon a recapturar os fugitivos. Quando o planador chega perto da estação, o cruzador o destrói e, ao mesmo tempo, leva Pincer e sua esposa a bordo.

Shaugnessy, vendo uma oportunidade de se redimir, se opõe a Valmonze e luta contra ele. No entanto, Valmonze é mais forte e consegue derrotá-lo e matá-lo.

Pincer é recebido com honras na Terra e Vincent Aplied é detido com o tráfico de ópio sendo desbaratado definitivamente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.