PR0503 - O Planeta dos Cavadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0503

Com a GOOD HOPE II no mundo atrás do Enxame – uma operação nos limites da galáxia.

Título Original: Planet der Digger

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados ao final de julho do ano de 3441

Local da ação: sistema Rubi Ômega, planeta Hidden World I

Personagens principais: Perry Rhodan, AQUILO, Gucky, Flinder Tex Gruppa, Hershell Anders e sargento Bark Khor.

Resumo

Em 14 de julho do ano 3441, a GOOD HOPE II chega no sistema Rubi Ômega. O sistema com os seus dois planetas foi descartado recentemente do Enxame em seu voo pela Via láctea, na investigação destes planetas se espera conseguir pistas sobre o Enxame. A GOOD HOPE II é muito cuidadosa: só depois de 19 órbitas sob o planeta Hidden World I, Perry Rhodan sugere uma manobra de pouso.

De acordo com os registros de bordo, em Hidden World I há uma população de apenas 10 mil habitantes e uma pequena base da USO. No planeta, os chamados eupholithes são encontrados, preciosos cristais que se formaram sob a alta pressão e na ausência de luz a partir da quitina de cupins gigantes que uma vez habitaram o planeta, agora extintos. Eupholithes são utilizados em psicoterapia, uma vez que contribuem na melhoria do bem-estar de um doente. Dos habitantes subterrâneos do planeta Flinder, Tex Gruppa manteve-se como o único imune. Gruppa sempre foi o mais bem-sucedido dos cavadores, por isso ele podia usar um colar com 19 unidades dos cristais preciosos. Ele tenta o seu melhor para fornecer comida aos outros cavadores imbecilizados, mas fica sem suprimentos e decide pedir ajuda à estação da USO.

No entanto, a estação da USO está abandonada há duas semanas: o agente da USO, Bark Khor, tinha feito uma viagem até os colonos imbecilizados após o funeral de seu amigo, que morrera de uma febre, fora recebido com pedradas, porque eles acreditavam que ele seria o responsável pelos terremotos que ocorreram durante várias semanas. Khor, que não sabia que os colonos estavam imbecilizados, atirara em legítima defesa em todo o grupo de atacantes, apenas um homem escapara. No caminho de volta, Khor correu para um outro terremoto e foi morto por uma pedra.

Em seu caminho para a superfície, Flinder Tex Gruppa é interrompido por vários imbecilizados armados que têm medo por causa da recente ocorrência de terremotos. Depois de discutir com Hershell Anders, que tinha sido um geólogo altamente inteligente e ainda podia pensar razoavelmente claro, mesmo depois da imbecilização, ele segue para seu terminal. Eles são atacados por centenas de besouros do tamanho de um punho, que definitivamente podem até mesmo matar um humano, e quase não podem escapar. Em seguida, eles atingem a superfície e chegam depois de alguma procura na estação da USO. A estação está vazia; eles só encontraram o esqueleto de um humano, aparentemente pego pelos insetos. Na estação, eles primeiro examinam os inventários – especialmente os estoques de álcool – e, em seguida, Gruppa vai para a sala de rádio. Ele tem sucesso em mudar o equipamento de rádio da recepção para a transmissão, e desde então uma chamada de emergência é repetida automaticamente.

Com o avanço de Gruppa para o assentamento subterrâneo ele é recebido de modo extremamente hostil: os cavadores descobriram que uma espaçonave pousou, e acreditam que alguém quer roubar seus escassos suprimentos de alimentos. Gruppa quase é morto por eles. Em seguida, os cavadores correm para a superfície e atacam, com pás e bastões, a GOOD HOPE II. A tripulação defende-se com paralisadores para evitar danos à espaçonave. Gucky encontra, depois de vários teleportações a esmo, o inconsciente Flinder Tex Gruppa e o leva para o Hospital da espaçonave. Ele em breve volta a consciência. Uma vez que os eupholithe protegeram Gruppa da imbecilização, Atlan tem a ideia de usá-los para curar Icho Tolot, cuja inteligência está reduzida pela metade. Isto tem sucesso, e Icho Tolot está novamente prontamente restabelecido.

A TRADER, sob o comando de Lark Sentas, chega perto de Rubi Ômega pelo espaço linear. O comandante não tem ideia da imbecilização e fica, portanto, totalmente surpreso quando toda a sua tripulação de repente se comportar como tolos. Sem a menor cerimônia ele prende a tripulação confusa e esconde-se na central de comando para voar para Hidden World, onde tinha há alguns anos adquirido uma eupholithe. Após o desembarque, ele é atacado por colonos irritados, mas faz contato com Rhodan. Gucky, por sua vez, fez uma viagem a uma caverna da rainha com Gruppa onde estão mais eupholithes. No entanto, a radiação do eupholithe impede as capacidades de teleporte de Gucky, o que faz com que leve um tempo antes de que ele e o cavador voltem para a superfície.

Poucos dias depois, em 28 de Julho do ano de 3441, a GOOD HOPE II parte. Eles deixam Gruppa, Anders, Senta e 10.000 colonos imbecilizados, que têm de cuidar de si mesmos. A GOOD HOPE II inicia o voo para a cabeça do Enxame.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.