PR0505 - Prisioneiros no Enxame

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0505

Ele é terrano – ele não quer ser um escravo.

Título Original: Im Schwarm gefangen

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/04/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: meados ao final de julho do ano de 3441

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Reginald Bull, Powee Froud-Crofton, Tapmedie Ulpanius, Julian Tifflor, Ribald Corello, Balton Wyt, o Y’Xanthomrier.

Resumo

Os efeitos da imbecilização de toda a Galáxia são particularmente ruins para o médico espacial Powee Froud-Crofton. O médico estava com seu paciente, o criminoso stobaense Tapmedie Ulpanius, viajando sozinhos em seu iate, o ANNIOK, quando são pegos pela imbecilização durante a volta do espaço linear. Provavelmente por causa de seu envenenamento por radiação, o stobaense de um metro é menos afetado pela imbecilização e pode dominar Froud-Crofton. Desde então, Froud-Crofton está impotente à mercê da violência de Ulpanius.

A INTERSOLAR, com 322 imunes a bordo, realiza um voo de reconhecimento ao longo da fronteira do Enxame. Eles encontram um grupo de nove manips, que ataca um pequeno iate privado terrano. Reginald Bull decide não intervir porque o risco é muito grande. Os manips usam raios tratores para introduzir o iate através do campo defensivo no Enxame.

Pouco antes de a ANNIOK atravessar o campo flexível do enxame, Ulpanius retira as amarras do médico preso, esperando que ele possa fazer alguma coisa. No entanto, a espaçonave não responde a quaisquer controles. E quando a ANNIOK entra no Enxame, tanto Froud-Crofton quanto Ulpanius ganham de volta a sua inteligência.

Mas isso não os ajuda muito. A espaçonave é introduzida numa estranha estação, então toda a cúpula da central de comando da espaçonave é dissolvida. Froud-Crofton é capturado por um robô e deportado para o interior da estação. Aparentemente, eles não estão interessados em Tapmedie Ulpanius.

Lentamente, Froud-Crofton descobre onde ele está e o que querem fazer com ele: a estação espacial é uma das centenas de centros de comunicações do Enxame, que é controlada pelo ídolo amarelo Y’Xanthomrier. Seres inteligentes são usados para executar as funções essenciais desta estação de rádio. Para isso, seu corpo é eliminado, tanto quanto possível sua consciência é integrada em uma consciência coletiva. É o que acontece com Froud-Crofton: ele deve realizar a importante função de um seletor. Ulpanius, no entanto, é inútil e pode ficar na estação até que ele morra de fome ou de sede.

Froud-Crofton se defende com todas as suas forças. Ele pode entrar em contato com Ulpanius e pede a ele para matá-lo, mas Ulpanius é impotente. Então ele decide manipular e enviar o máximo de informações possível através do equipamento de rádio do Enxame para o exterior. Mas ele só pode enviar através da ligação de rádio: “Protejam-se contra Y’Xanthomrier!”. Com o que a INTERSOLAR, que capta a ligação de rádio, não pode fazer qualquer coisa. Então Froud-Crofton é dominado e agora é uma pequena parte do Enxame.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.