Em 10 de novembro de 2103, Rhodan e Atlan encontram-se em um planeta isolado e Rhodan apresenta um plano para ter de volta as naves espaciais de Ácon, sem causar complicações políticas. É necessário colocar de volta no lugar as microconexões que permitam o Robô Regente tomar as naves novamente sob seu controle.

Os dois terranos estacionados na base terrana em Drorah são encarregados de obter informações para a operação “Retomada”. Stanislas Jakobowski parte para espionar os cruzadores equipados nas proximidades do espaçoporto aconense. Invisível, ele acaba sendo detectado pelos guardas aconenses, mas consegue escapar.

O cruzador de batalha ODIN traz Rhodan, os mutantes e alguns especialistas para o Sistema Azul. O campo em torno de todo o sistema desapareceu, mas Drorah está agora cercado por um tipo de barreira protetora, tornando impossíveis as naves com propulsão linear penetrá-la sem colidirem com a superfície do planeta. Perry Rhodan é imediatamente convidado para uma recepção oficial, onde ele encontra novamente a bela Auris de Las-Toor.

Na noite seguinte, Gucky e Wuriu Sengu saem em uma missão de reconhecimento para um local perto das mil espaçonaves. No dia seguinte, Auris e dois aconenses vêm para discutir o tratado Terra-Ácon com Rhodan, que é atraído pela beleza da aconense. Os microconectores necessários para retomar o controle dos cruzadores chegam à base Terrana, trazidas pelo notório contrabandista capitão Samuel Greybound.

Os teleportadores e os dois especialistas, os médicos Ranault e Sorowski, em seguida, comprometem-se a instalar os microconectores nas naves, um por um. Depois de três noites, onde tudo se desenrola como planejado, Gucky é obrigado a intervir para ajudar o Doutor Ranault e neutraliza dois guardas com sua telecinese. As suspeitas imediatamente caem sobre os terranos e o campo azul que protege o planeta - desligado desde a chegada de Rhodan – é reativado. Quando Auris trata de pedir explicações, Rhodan finge não saber nada sobre o incidente. Depois de ameaçar os aconenses com a intervenção da frota terrana e após a simulação de uma discussão violenta com Atlan, O Conselho de Ácon informa Rhodan que os terranos são livres para partir. Sete naves de carga e a ODIN aterrissam em Esfinge e Rhodan e sua equipe deixam o planeta.

O impulso é então enviado pelo regente e os cruzadores decolam. Eles parecem mergulhar em um sol azul que se transforma em uma supernova. No entanto, este é apenas um subterfúgio por parte de Atlan e Rhodan. Na verdade, a frota aterrissou em um planeta distante do Império Arcônida e eventualmente é recuperada pelos arcônidas e pelos terranos. Os aconenses suspeitam de Rhodan, mas eles não têm nenhuma prova e além disso, por que razões ele teria destruído mil espaçonaves? Eles tentam obter mais mil naves de Atlan, mas ele se recusa a entregá-las. Os terranos encontram um aliado involuntário em um técnico aconense que aconteceu de estar a bordo de um dos cruzadores assim que foi acionado e acabou resgatado pelos arcônidas antes de sua destruição simulada. Recebendo um bloqueio hipnótico, o técnico é enviado de volta para o Sistema Azul e confirma ao governo aconense que um erro técnico foi a causa para o desaparecimento repentino da frota.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..