Mas assim que entraram no Sistema Solar, receberam a mensagem que os espiões seriam robôs arcônidas e que esses certamente seriam de propriedade da Terceira Potência sofrendo uma reprogramação nesse processo. Dessa forma, mudam a rota em direção a Terra. Imediatamente após a chegada, eles começaram os preparativos para desativar todos os robôs e alterar a programação. Entretanto, centenas de robôs de Terrânia – assim como foi chamada a cidade localizada no deserto de Gobi – que agora tem grandes proporções com milhares de moradores e grandes prédios e fábricas, com as grandes mentes do mundo ali presentes, e que já era uma cidade totalmente independente e autossuficiente, inclusive financeiramente. Todavia, centenas de robôs de forma inusitada, rebelam-se e passam a atacar, destruindo prédios e matando civis e soldados.
Perry Rhodan tem que usar de toda estratégia para ganhar essa batalha, e conta com a ajuda de alguns mutantes como Tako Kakuta e seu poder de teleportação, e os poderes telecinéticos de Anne Sloane. Tanaka Seiko, mutante com capacidade parapsicológica goniométrica, consegue captar que algumas mensagens eram trocadas entre os robôs e alguma fonte externa. Os esforços não foram suficientes. Convocaram Ivan Ivanovitch Goratchim, o russo, mutante dito negativo, pois as forças que concederam a ele os poderes de tornar explosivo qualquer matéria que contenha cálcio, também lhe deram a aparência de monstro, pois tinha duas cabeças, além do corpo cheio de escamas, mas apesar de tudo uma boa alma. A presença de Ivan Ivanovitch foi decisiva e conseguem vencer a luta, apesar de muitas baixas.
Rhodan recebe a notícia que em várias cidades da Terra os robôs estavam se rebelando. Especialmente em Nova York na General Cosmic Company – GCC, onde os robôs, após dominarem a companhia, instituíram a monarquia. Dirigindo-se para Nova Iorque com seus mutantes, Rhodan vence mais uma batalha.
Com as coisas correndo relativamente bem na Terra, Rhodan resolve partir para Vênus, não apenas porque queria a localização de Peregrino, mas porque também suspeitava de uma base dos saltadores naquele planeta. Porém, a bordo da STARDUST II e de posse de um robô rebelde reprogramado, esse recebe uma mensagem vindo do saltador Orlgans, em Beta-Albíreo, na qual dizia que não poderia ir em auxílio na batalha no Sistema Solar, pois tinha seus próprios problemas e que eles mesmos os resolvessem. Verificando a direção, constatou que a mesma era direcionada para Saturno, especificamente a lua Titã.
Mudaram então a rota em direção a Saturno. Tendo que enfrentar um 'girino', denominação dada às naves esféricas de menor dimensão, mas exatamente uma das que foram roubadas a GOOD HOPE–I, comandada pelo tenente Dayton, e que provavelmente estava na posse dos saltadores. Rhodan foi recebido então a tiros, a ponto de um dos disparos colocar a STARDUST II no hiperespaço. Paralelo a isso, Bull com três destróieres, segue para a base Titã, que descobrem guardadas por alguns robôs que são subjugados, e encontram a tripulação da GOOD HOPE–I. Alguns já estavam mortos, inclusive o tenente Dayton.
A nave GOOD HOPE-I segue para Vênus, pois acreditavam ter destruído a STARDUST II. Rhodan segue para Vênus e destrói a GOOD HOPE–I e mais dois destróieres, enquanto um terceiro foge. Rhodan pega as informações sobre Peregrino e segue para fora do Sistema Solar, onde realizaria o hipersalto com as coordenadas fornecidas pelo cérebro positrônico, rumo ao Planeta da Vida Eterna, Peregrino.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: